segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A história que eu vou contar...


...contou-me uma certa velhinha (ah não espera isto é do 'fado do embuçado'), contou-me alguém que conhece razoavelmente os meandros andruptos... vamos chamá-lo de 'garganta funda' (ah não espera, isto é do Watergate, ou daquele filme da Linda Lovelace), vamos chamá-lo simplesmente 'anónimo'

O amigo anónimo contou-me como é que Paulo Fonseca foi parar ao estádio andrupto: 
No final do campeonato já Pinto da Costa sabia que Vitor Pereira não continuaria, aliás já meses antes, logo após Malaga que essa decisão estava tomada. Para o seu lugar estava já escolhido Leonardo Jardim, um técnico com provas dadas em Braga e em Atenas onde apenas uma escapadela à cama presidencial o impediu de chegar ao titulo. Surge no entanto, no horizonte uma outra possibilidade: Depois do fracasso no final da época abre-se uma janela de oportunidade para contratar Jorge Jesus e Pinto da Costa dá ordens ao Antero para aguardar pois não havia pressa, se Jesus falhasse então aí sim, avançar-se-ia para Jardim.
Sabendo desta indefinição de Pinto da Costa, Vieira atrasa o anuncio da continuidade de Jesus ao máximo dando tempo a que o Sporting se livrasse de Jesualdo Ferreira e contratasse o Jardim.
E assim foi, Bruno de Carvalho despacha o Jesualdo e rouba Leonardo Jardim a Pinto da Costa que, em desespero, pensa então em Mano Menezes. É aqui que surge outro problema: Salvador já não quer o treinador que estava apalavrado, prefere ir buscar o agora desempregado Jesualdo deixando Pinto da Costa com um problema entre mãos - ele tinha prometido a Paulo Fonseca o lugar de treinador do Braga. Daí até à contratação de Paulo Fonseca pelo Porto foi uma jogada, uma jogada que pode levar ao cheque-mate mercê de uma estratégia bem urdida pelos presidentes dos rivais de Lisboa.
Pior que despedir o treinador a meio da época, de pagar-lhe a indemnização, o que impede Pinto da Costa de despedir Paulo Fonseca é o de não querer mostrar a toda aquela gente na SAD e 'arredores' que o querem ver rapidamente pelas costas para o substituir, que, com aquela experiência toda, foi 'comido' pelo Vieira e sobretudo por um catraio cheio de garganta como Bruno de Carvalho.
Mais que Jesus no Benfica, o facto de Leonardo Jardim estar no Sporting e à frente dele é que o deixa mal visto perante um Antero Henrique cada vez mais desafiante para o seu poder.

Tudo isto pode ser apenas uma efabulação  mas também pode ser a mais pura verdade o que explicaria o desvario que vai naquela casa.

37 comentários:

  1. Nahhh .... a Linda Lovelace não percebe nad disto!

    ResponderEliminar
  2. nahhhhh.... não pode ser assim tão verdade... afinal de contas Vieira é homem pago por PC para destruir o Benfica, e nunca iria ter um rasgo de vista assim tão forte!

    Mas que o dragão está quase a pegar fogo, ai isso está! Mas quero que eles vençam ao Leverkusen... opss, é ao Bayern... ah não, enganei-me outra vez... como é o nome da raio da equipa luxemburguesa... ah tb não é dai... não faz mal, mas eles vão lá na segunda mão, e ainda terão direito a comer umas salsichas ao estilo de frankfurt! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagopara destruir o Benfica? Que patetice. Porque havia ele de destruir a sua galinha dos ovos de ouro?

      Eliminar
  3. Caro Carlos...falando em Deep Throat (Gargantas fundas)..é preciso cuidado...com Carolinas e Nadinhas á solta..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As gargantas delas não são fundas, são profundas!

      Eliminar
    2. ...e com o rui que já deve estar na galiza ou em touros.

      Eliminar
    3. Oh anonimo que só quer vinho e vieira larga-me a pissa!

      Eliminar
    4. Olha o pai do Tozé com mais um corno na testa. E vão 7. Porra que a mulher não lhe dá descanso.

      Eliminar
    5. Olha o ruizecto, e eu aqui a pensar que afinal a azia matava... Parece que não.

      Eliminar
    6. O ruizeco panasca há-de definhar aos poucos como as baratas secas!

      Eliminar
  4. Atendendo a que a Corja do NGB são um Blog de panilas vendidos e desejosos de poder venho aqui dizer que o Post que essa corja coloca hoje sobre o JJ é de um mau gosto e anti-Benfiquismo atroz ...e dizem estes FDGP que são Benfiquistas!

    Os Benfiquistas estarão atentos para que fiquem mais um século a serem enrabados convenientemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigaste-me a ir ler essa merda. O engraçado são os comentários ahahahaha. há um josé ramalhete que deve ser a reencarnação do rui

      Eliminar
    2. Sinceramente, pouco me interessa o que eles escrevem.

      Eliminar
    3. Vermelhusco, Shadows e Ramalhete são 3 FDGP que odeiam tanto o JJ, odeiam tanto o Vieira e que odeiam o Benfica. Mas dizem-se benfiquistas.

      Por vontade deles o JJ ia para o Porto e o Benfica perdia tudo para eles poderem bater nos seus ódios de estimação e poderem dizer que eles é que têm razão. FDGP!

      Eliminar
    4. E o mais engraçado é que não dizem mentira nenhuma.

      Eliminar
  5. Acho, sinceramente, que o Porto vai começar a jogar agora as cartas que tem na manga para voltar a controlar ainda mais.

    1) Esta saída do Angelino Ferreira cheira-me a um deja vu do Fernando das Facturas. Quiçá, não está aqui o ponta de lança que os corruptos precisavam para garantir a liga.

    2) Para o ano como vai ser a aliança Porto-Braga-Boavista? Sabemos muito bem a força que vão criar com mais este aliado.

    Eles só precisam de arranjar o treinador com qualidade ao nível do Jardim e vão voltar a ter mais um campeonato em modo passeio. O sistema vai começar a mexer, espero que ninguém adormeça agora no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1) eles não precisam da liga para nada. o poder está na FPF

      2) Ainda não é liquido a subida do Boavista (acho que há uma decisão em contrário do Supremo) mas mesmo que seja, e oxalá seja, diria eu, só nos convem: é mais um a dividir o bolo corrupto. Não chega para comprar tudo

      Eliminar
    2. Então porque andam eles tão preocupados com esta guerra com a liga, na tua opinião?

      E ainda estou para ver qual vai ser a jogada da sportv para reconquistar poder.

      Eliminar
    3. Guerra com a Olivedesportos,

      Mário Figueiredo começou por dizer que era ilegal o monopolio da Sporttv e isso matou-o no entender deles.

      Reconquistar o poder? Duvido, com a BTV a cortar-lhes o rendimento e a lagarto TV em aparição com vontade de nos copiar... ui ui

      Eliminar
    4. Eu sou daqueles que trabalho para o melhor mas preparo-me para o pior. Eles devem ter umas quantas na manga. Vamos ver o que aí vem. Espero não ter razão.

      Eliminar
    5. O boavista aliado do porto? percebes disto, vai lá vai...

      Eliminar
  6. quero que se foda essa historia se nao ganharmos hoje cameponato com o caralho de novo,jesus vai inventar ao caralhinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ganhámos... e agora? Vais tu co caralhinho?

      Eliminar
    2. Ainda faltam 10 jogos, ha muito tempo para o peseiro da amadora fazer o habitual.

      Eliminar
  7. Carlos, necessita-se de serviço de limpeza, este porco cagou no teclado!

    RM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitaram para vir aqui grunhir enquanto estava a dar o jogo... ehehehe

      Já estão no lugar deles: ETAR

      Eliminar
  8. Pelo menos no porto as pessoas revoltam-se.Tem ganho tudo,e ainda nem perderam nada mas ve as coisas mal paradas já se revoltam...agora os bebados que só querem vinho e vieira?? Isso é que era doce.Eles querem é que não venha vento

    ResponderEliminar
  9. Benfiquistas ainda nem ganharam nada mas já estão todos contentes,já falam em fim de ciclo..e que o pinto da costa esté velho e senil.bom ele se está velho e senil chegou para ganhar ao benfica nos ultimos 3 anos imaginem se não estivesse velho e senil.

    Eu já ouvia esta cantiga no ano 2010..também aí tinha acabado,e se ia iniciar um novo ciclo e sabem o que aconteceu depois não sabem? Pronto..então se sabem tudo bem.

    Depois de todas as vergonhas que passei, acho que o minimo dos minimos que se pudia pedir era que fossem campeões este ano,ainda por cima contra esta amostra de porto e um treinador milionario.,mas alguem ve aqui alguma grande glória,eu vejo como uma coisa que tem que ser natural,mas.....a ver vamos..calma,não começem a reservar o marques

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ruiiiiiiiii,bota baselina

      Eliminar
    2. não é preciso anónimo..eu levei tantas nos ultimos anos que se fosse assim ele já estava todo roto

      Eliminar
    3. Ruizeco, meu mentiroso, tu já nasceste roto fdgp! Foste logo enrabado pelo teu pai à nascença!

      Eliminar
    4. Eu não sou dessa tua laia, tu ja foste filho e secalhar agora es pai,sabes do que falas

      Eliminar
    5. Olha... acho que o ru-ru é o polícia que levou e calou ontem no estádio do cabrão! Pelo menos têm a mesma coluna vertebral... E ambos levam e gostam.

      Eliminar
  10. Carlos não sei quem te contou isso, mas vou-te dizer de fonte segura. O Fonseca não teve nada com o Braga nem com o porto, o Fonseca teve tudo certo com Luís Filipe Vieira. Jesus abanou e Vieira antecipou-se, depois Jesus reconsiderou e Vieira que tinha dado a sua palavra a Jesus e teve de romper com Fonseca.

    ResponderEliminar
  11. Quer então dizer que o jorje, pela 2ª vez em 4 anos, estava de pito alçado para se pirar lá para cima. Ineressante.

    ResponderEliminar
  12. Interessante teoria... Mas eu vou-me dedicar a coisas menos etéreas. Estamos em primeiro com 7 de avanço e isso é que os lixa. Já começou o desnorte com as cenas com a polícia. Pode ser que ainda tenhma o troco esta época. E isto é que é de fonte segura.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!