quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Comentário Livre XIII


Do nosso leitor Paulo Afonso recebemos o seguinte comentário:
O "velho" J.J. já não mora na Luz! 

O "verdadeiro Jorge Jesus" que chegou ao Benfica com, sede de vitoria e avido por uma oportunidade de guiar um Ferrari, já não mora na Luz. 

Aquele Benfica que tinha 2 laterais que subiam ao mesmo tempo com Aimar a 10, David Luiz a sair com a bola a desequilibrar Di Maria pouco defendia Cardozo e Saviola..etc...etc ..ficando apenas Javi para trás..e Ramires a ajudar e que tinha uma dinâmica de ataque por vezes suicida mas que não se cansava de pressionar e de marcar golos...já não existe...o J.J., arrogante que humilhava no campo e fora dele que pedia sempre MAIS..e que dizia que a sua equipa espalhava magia e era imparável deu lugar a um treinador demasiado desconfiado das suas convicções e temerário! Esse que galvanizava os adeptos e os jogadores... sim eles acreditavam no seu líder..! 

O Benfica de J.J, que foi Campeão em 09/10, que marcou passo no ano seguinte mas que em 11/12 e 12/13 foi líder incontestado da nossa Liga com 4 e 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e que foi derrotado da maneira que todos sabemos e como!...nas ultimas 3, 4 jornadas, na Europa encantou toda a gente sendo só derrotado e injustamente 2 vezes pelo Chelsea campeão europeu, e na final de liga Europa...Terá sido provavelmente a equipa que melhor futebol praticou nos últimos anos em Portugal e não só... Essa Equipa e que estava certa não esta...que quer ser uma equipa de contenção mais pragmática mais italiana... BAH ! E isso não sabe fazer...não me parece...! Falta a bola e falta chama..e os jogadores parecem não estar confortáveis nessa nova postura, e parecem não acreditar nela.. 

Mudou para pior....muito pior...foi na minha opinião influenciado pela critica externa, e interna...Matic e Feija no nosso campeonato só num ou noutro jogo André Almeida só defende e nem sempre bem... vide golos de Ivanovic, Ibraimovic, final da taça..etc (se calhar o Cardozo até tinha razão). Cardozo que não pode jogar sozinho na frente, Lima e Rodrigo desapareceram! Djuricic será melhor? Suleijmani será melhor que Ola John?Até agora não vi nada disso! 

Quando se deixa de acreditar nas nossa convicções e no nosso ideal e vamos atrás daqueles que opinam e acham que sabem td...acabou... Aqueles que defendem uma equipa mais equilibrada... são os que temem o futebol do Benfica que desequilibra, que era imprevisível que tinha uma dinâmica como a poucas equipas se vê em toda a Europa e que normalmente não dava a bola ao adversário sem ou finalizar... 

Espero sinceramente que J.J. arrepie caminho, que o velho Benfica de vertigem ofensiva.com os seus defeitos e virtudes... de MAXI a correr mais para a frente que para trás de Matic a 6... de Enzo... no meio... para mim a peça fundamental da equipa no ano passado... com 2 pontas de lança a pressionar a saída da bola e um bloco muito alto... voltamos a ser uma equipa temível... caso contrario parecemos o Porto do P. Fonseca...com duplo pivot com laterais amarrados a jogar à Paços de Ferreira!

E foi isto... certeirissimo

16 comentários:

  1. Bem verdade... Parece um JJ cansado e sem força nem o vigor do ano passado.

    ResponderEliminar
  2. E Jesus disse na conferencia de imprensa ontem:
    «Na primeira parte não conseguimos parar a primeira fase de construção do Paris Saint-Germain, pela sua mobilidade.
    O Abramovich (?) teve uma movimentação de ligação que não vimos fazer tanto em outros jogos que nós vimos»
    Se calhar o Paulo Afonso tem razão, o homem está desnorteado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse a mesma coisa e não estou desnorteado. Os nomes próprios "suecos" são muito difíceis de pronunciar e perceber.

      Eliminar
  3. Será que a saída do Jesus levaria a equipa ao rumo certo? se assim for talvez fazermos uma colecta para pagar a indemnização, ou então extingue-se-lhe o posto de trabalho....

    ResponderEliminar
  4. isso continuem assim...já falta pouco para os corruptos nos ultrapassarem em campeonatos!
    a culpa é sempre e apenas dos treinadores
    quantos já tivemos nestes 10 anos?
    mas quem os escolhe e lhes dá condições (diz ele), é sempre o mesmo!

    ResponderEliminar
  5. 4 anos com este treinador já deu para preceber que não é treinador para o grande SLB e vejamos por isto 1ª época a 5 jornadas do fim com 8 pontos de vantagem somos campeões com 1 de avanço, 2ª época perdemos o campeonato por causa das embirrações de JJ (roberto) logo nas 4 primeiras jornadas, 3ª época novamente embirrações do JJ (emerson, Artur) e conseguimos perder o campeonato em apenas 2 jornadas em que tinhamos 5 pontos de avanço e acabamos o campeonato com 11 ou 12 de desvantagem 4ª época embirrações e invenções em momentos decisivos de campeonato (contra porto e estoril mais artur que pelo segundo ano dá o titulo ao porto) e não vou falar da 5ª época porque o JJ nem devia ter renovado.
    Têm medo que vá para o porto que và ele já provou que não presta,

    PS: nunca apoiei JJ mesmo quando foi campeão e são erros a mais e demasiado evidentes para o plantel que o SLB tem, segundo LFV o melhor dos ultimos 30 anos o que me dá uma vontade de rir tremenda quando ouço estas parvoices.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri-te que desopila.
      Eu para desopilar também me rio dos teus comentários.

      "nunca apoiei JJ mesmo quando foi campeão". Será o rio o rio Douro?

      Eliminar
    2. antes de responderes a um comentário meu identifica-te, porque cegos são aqueles que não querem ver.
      Para que conste sou sócio do SLB há 18 anos.

      Eliminar
    3. Também nunca fui apoiante de JJ desde o início. Se fosse rico já tinha oferecido do meu bolso o dinheiro para pagar-lhe a indemnização para ele sair.

      Eliminar
  6. Também eu.
    ELE, já não dá mais NADA!
    Já está a ser um pesadelo, aturá-lo mais as suas absurdas taticas!
    JÁ VAI TARDE DEMAIS!!

    ResponderEliminar
  7. 5 estrelas o comentário. Define muito o que eu penso.


    E acho que não ha volta a dar. Não tivemos estrutura para proteger um bom treinador.
    E agora este, é uma sombra do que foi.

    Venha outro, enfim



















    ResponderEliminar
  8. Culpado e quem manda no futebol, renovação foi grande erro.

    ResponderEliminar
  9. só agora é que viram que o andre Almeida tem culpa no golo do ivanovic então a culpa não era toda do jardel.
    só agora é que viram que o cardozo tinha razão.
    só agora é perceberam que este treinador não presta, por favor revejam o jogo na luz contra os porcos da época 11/12 e vejam o que este treinador fez quando estávamos a ganhar por 2-1 depois de termos virado o resultado e depois continuem a achar que perdemos o jogo e o campeonato só por causa do brilhantinas desdentado.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente as lembranças que tenho da passagem do JJ pelo SLB até agora só são más... nunca me vou esquecer que ganhamos um Campeonato em 4 anos de JJ, mas mais relevante é que esse Campeonato é ganho ao Braga e na ultima jornada, (para nao falar que o Hulk apanhou 6 meses, o que ajudou também) e que se calhar essa equipa só foi uma das melhores da historia do SLB (Di Maria, Aimar, Saviola, D. Luiz, F.Coentrao, Ramires, J.Garcia, tudo jogadores de top mundial), e só ganhou isso mesmo, muito pouco para a equipa que era... nunca me esquecerei que perdemos 2 campeonatos de uma forma ridícula nas ultimas jornadas, e não foi só culpados árbitros, se bem me lembro a equipa desde que JJ está à frente, sempre chegou à fase final das épocas com uma condição física débil, perder 2 campeonatos para o Porco que tinha possivelmente o pior treinador da sua historia (Vito Porcalhão), mas porra, nem uma Tacinha de Portugal em 4 anos, é demais, também nunca me vou esquecer que perdemos uma Taça de Portugal para o Guimaraes de uma forma escandalosa, mais uma vez por culpa do medo do Sr. JJ, é que o Vitoria nesse jogo fez 2 remates e 2 golos, mas há mais... não me vou esquecer da humilhação perante os Bimbos (5-0), sim Sr. JJ, tudo por sua culpa e do seu medo cada vez que defronta os Bimbos... não me vou esquecer de ter perdido uma meia-final da Liga Europa para o Braga, como foi possível Sr. JJ? Mais uma vez por em grande parte a equipa chegar aquela fase da época com uma condição física deplorável, por tudo isto e por muito mais nunca me esquecerei da sua passagem pela Luz... Sr JJ por favor diga-me que planeamento (parte física) é que faz para a equipa do SLB começar a época nesta condição física, será que ninguém vê que os jogadores não andam, os resultados estão à vista, 8J-4V,2E,2D, para não falar da Taça de Honra... Há quem fale muito das grandes transferências que o SLB tem feito desde que o JJ assumiu a equipa, mas será que o saldo é positivo quando comparado com o dinheiro gasto em aquisições, claro que não, é negativo e muito, o passivo continua a aumentar por alguma razão... Como é possível o SLB ser o Clube no Mundo que mais compra jogadores, para quê ter 90 jogadores profissionais? Numa época em que não vendeu nenhum jogador, foi comprar mais 20, sinceramente algo vai muito mal no nosso BENFICA...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!