sábado, 28 de setembro de 2013

Vamos lá ver se nos entendemos


Nós, neste blogue, apoiamos a direcção que escreveu este comunicado:
Comunicado: A prenda

O Jornal de Notícias já foi um jornal sério e de referência. Já foi respeitado e conceituado. Já foi um jornal. Mas isso foi no tempo em que os seus directores eram gente de outra estirpe. Na sua edição deste sábado, publica o Jornal de Notícias um comunicado sobre mau jornalismo, foi pena que não façam mea culpa pela prática com que tem brindado os seus – cada vez menos – leitores, nos últimos anos.

Parciais e totalmente comprometidos, relatam em manchete, na sua edição deste sábado, que “Josué desembrulha a prenda”, em referência ao aniversário de um determinado clube.

Se procurarmos no dicionário a palavra prenda, encontramos: oferta, dádiva, acto ou efeito de ofertar. Exactamente o que se passou na sexta-feira num determinado estádio do País.

Na passada segunda-feira, apressaram-se – o mesmo jornal - a trazer na primeira página os erros pelos quais, e segundo eles, uma determinada equipa tinha sido prejudicada e, em consequência disso, empatado. Nesta sexta-feira, pelos vistos não houve erros, pelo menos dignos de ganharem referência na primeira página e, mesmo lá dentro, o máximo onde se atrevem a ir é a palavra “discutível” para descrever um determinado lance que, por acaso, decide esse mesmo jogo.

O problema é que o português é muito traiçoeiro. Uma prenda é uma prenda, e o homem do bolo também tem lugar na primeira do Jornal de Notícias, mesmo por cima de Josué para desembrulhar a prenda. Tudo no sítio. Uma primeira página que diz tudo. 
António Mosquito – futuro novo proprietário do Grupo - vai ter muito trabalho em credibilizar o Jornal de Notícias, e já agora, o Jogo também.

Nós neste blogue não apoiamos a direcção que acha normal que o Proença vá ao Seixal e que diz em publico que o Benfica não tem nenhum problema com este arbitro.

Não meus amigos, o mal não é meu, a direcção é que é bipolar!!!








19 comentários:

  1. Eles gostam do Proença porque Proença dá-lhes jeito. Proença é o gajo que dá jeito a LFV e ao sistema. Como? Eu explico:
    1 - A LFV porque assim ele continua a fazer o que está a fazer do Benfica, enriquecendo à bruta, Benfica sem ganhar e com o passivo a aumentar. Ele pode simplesmente dizer que a culpa é da arbitragem. Mas gosta do Proença e apoia o Facturas; Perguntem-no se nas suas empresas ele apoiaria alguém que estivesse directamente ligado aos prejuízos dessas empresas;
    2 - Ao sistema - continuam a ganhar e a sorrir. Não se passa nada.
    Se o Benfica quisesse, há muito que o sistema já teria acabado em Portugal. Acabou-se com Salazar, que tinha a PIDE e coisas bem piores e não se acaba com o sistema? Não se acaba porque não há interesse. E como em tudo, o povo é que se lixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você não passa de um mentiroso e nada mais. Nem gasto mais palavras consigo.

      Eliminar
    2. Chamá-lo de mentiroso é estar a elogiá-lo.

      Eliminar
  2. não vi nenhum benfiquista indignado com o penalti fora da area e o golo fora de jogo, ambos a favor do estoril

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces-te de referir a expulsão aos 11min do Otamendes e não só o que te convém pois com menos 1 aos 11min terias levado 4...

      Eliminar
    2. Golo em fora de jogo só se for na tua tv pois eu vejo o bengala a meter o luis leal em jogo...desculpas desculpas afinal quem foi mais prejudicado foi o estoril

      Eliminar
    3. Curioso apenas falares no estoril... já agora e os outros jogos?

      Eliminar
  3. Carlos quando um gajo não sabe do que fala está calado. Entendes? Escusavas depois de fazer um post a dar uma no cravo e outra na ferradura como gostas tanto de fazer, quando a coisa não corre bem. Foste ler ngb's, idas à Luz e outros blogs de má índole, onde só se mente e mais nada e depois aconteceu o que aconteceu. Os teus leitores tiveram que responder em forma de comentário. Não gostaste e fizeste o post seguinte, naquela do chove não molha. Que tal para a próxima apurares os factos em sítios sérios e depois sim escrever?

    TP


    Fica melho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto é que deram razão aos cães para ladrar... isso para mim é mais que suficiente para ficar chateado.

      Eliminar
    2. Olha pá essa dos cães a ladrar é bem mais para ti como se lê e bem na maior parte dos comentários que se leêm tanto neste texto como no anterior. Quando não se tem argumentos como é o teu caso parte-se para a ofensa como também bem se vê.

      Passar bem.

      TP

      Eliminar
  4. Eu penso que a única pessoa bipolar que eu vejo aqui é o dono do blogue. É um post a dizer sim e outro a dizer não.
    O Proença foi à Luz mas não foi arbitrar, foi ensinar, porque foi a Federação que o enviou. Agora é o Benfica quem decide qual o árbitro que deve ser enviado? Que eu saiba o Benfica ainda não manda nos árbitros.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo, como o Carlos quer-se dar bem com Deus e com o diabo saem textos destes. 1º cai na esparrela de falar do que não sabe (mal informado) e depois desculpa-se envergonhadamente com este último texto que não é dele. Se isto não é ser bipolar, o que será?

      Eliminar
    2. Penso que toda a gente inteligente percebe que este texto é um comunicado do Benfica, apesar de ser igualzinho a um que escrevi há uma semana (até inclui o mosquito e tudo) este está muito mais bem escrito. ;)

      Eliminar
  5. Um dos problemas do distúrbio bipolar é exactamente esse - os pacientes dizem sempre que o mal nunca é seu!

    ResponderEliminar

  6. Não costumo ler crónicas de jogo de amestrados mas hoje vá lá saber-se porquê li o Nojo ((à borla)) e não que o amestrado, que parece que já andou pela Bolha, nem uma referência faz ao lance que resolveu o jogo.

    Covardes e prostitutos é o que estes merdas são e ainda se fazem vitimas.

    ResponderEliminar
  7. SE ESTE TEXTO É UM COMUNICADO OFICIAL DO BENFAS, ENTÃO ESTÁ PROVADO QUE SÃO UMA CORJA DE ESTÚPIDOS E IMBECIS!!!
    COMEÇAM POR DIZER QUE O JN DIZ NA 1ª PÁGINA QUE O PENALTY FOI UMA PRENDA DE ANIVERSÁRIO, MAS DEPOIS ACUSAM O JORNAL DE NÃO FAZER QUALQUER REFERÊNCIA AO LANCE POLÉMICO! ENFIM, BURROS COMO CEPOS!!!

    ResponderEliminar
  8. O CONDE DE VIMIOSO É OUTRO QUE TEM A INTELIGÊNCIA DE UM CAVALO!!! O LANCE DO PENALTY É ANALISADO NO TRIBUNAL DO JOGO, ESPAÇO ONDE GERALMENTE SÃO FEITAS AS ANÁLISES À ARBITRAGEM NO JORNAL O JOGO!!!
    IDIOTA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O minha besta, se soubesses ler não debitavas alarvidades e por isso mando-te ler o que escrevi porque não dou liçõss a imbecis.

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!