domingo, 8 de setembro de 2013

Um plantel de sonho para a final da Champions


Agora. que o mercado está fechado vamos fazer a nossa análise ao plantel do Glorioso, um plantel riquíssimo, para nós o melhor plantel dos últimos 30 anos que obrigam Jesus, afastado que está do titulo nacional, a apostar tudo para que possamos estar presentes na Final de Lisboa na nossa Catedral. 

Temos esse sonho.


Na baliza para além de Artur, o grande Artur que nos levou à final da Liga Europa e que, talvez por não ter conseguido manter a 'coisa' dentro das calças e da legitima, falhou no final da época, junta-se a esperança Oblak, um gigante de grande qualidade que é sem duvida o futuro do Benfica. Não tendo vindo o Júlio César parece que estamos muito bem servido. Paulo Lopes é o homem da casa.


Na lateral direita temos Maxi Pereira, 'el Mono' é o típico jogador que os adeptos adoram, raçudo que luta até à ultima gota de suor mas no entanto tem limitações técnicas que o fazem falhar se não estiver em boa forma física e é aí que entram André Almeida e Sílvio qualquer deles com qualidade para o substituir de forma a lhe dar o necessário descanso. 


Uma situação estranha na lateral esquerda: dois jogadores emprestados, um pelo São Paulo outro pelo Granada. Parece óbvio que o dono do lugar será o experiente Siqueira, jogador que foi pretendido pelo Real de Madrid o que diz muito acerca do seu valor, com possibilidade de dar tempo a Bruno Cortez para se ambientar ao futebol Europeu, sendo o Silvio o suplente de Siqueira caso seja necessário, na Champions.


Mantendo a dupla Luisão/Garay, o centro da defesa deverá manter a mesma consistência. Jardel e Steven Vitória são boas alternativas. 


A entrada no plantel de um trinco puro, Fejsa mantendo a dupla titular Matic/Enzo Pérez dá possibilidade de mudar o esquema de jogo sempre que necessário. Ruben Amorim traz uma alternativa a Enzo que até pode ser encontrada pelo avanço de Matic com a inclusão de Fejsa. É um sonho de meio-campo defensivo onde André Gomes pouco calçará.


Nas alas estão 4 potenciais titulares, Salvio, Gaitan Sulejmani e Ola John podem rodar sem se notar o mínimo de quebra de rendimento. O facto de um jogador como Urreta nem contar para esta história diz tudo sobre a qualidade dos alas.


Djuricic e Markovic!!!! Está feito o luto por Aimar.


O facto de podermos ver Cardozo e Lima nesta lista diz tudo acerca do poder de fogo do ataque do Benfica, a eles juntamos Rodrigo (um dia há-de passar a maleita arranjada em Sao Petersburgo) e a promessa argentina Funes Mori mas essencialmente a possibilidade de poder trazer para segundo avançado Markovic é fantástica. 

Um plantel extraordinário ao qual se juntam muitos jovens de grande valor na equipa B com destaque para Cancelo, Uros Matic, Rojas, Cavaleiro, e os que eu mais gosto, Bernardo (este ainda é demasiado cedo) e Harramiz (que bem trabalhado vai dar um ponta-de-lança de classe mundial). Este jovens podem colmatar as pragas que as bruxas possam deitar na nossa equipa com lesões constantes.

Por isto tudo, Jorge Jesus, esperamos de ti a concretização de um sonho, o sonho de voltar à casa de partida para disputar a final de sonho, a Final da Luz!







P.S. Agradecimentos ao o nosso companheiro Djeiti que fez o excel poupando-me o trabalho quase todo.

24 comentários:

  1. Falta o Ivan Cavaleiro - uma verdadeira promessa...

    Sulejmani parece-me mais um 2º Avançado do que um extremo mas, dado ser bom jogador pode ser colocado noutras posições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não falta nada... está lá o Cavaleiro.

      Eliminar
    2. Pois está... sorry. Tb esperava que estivesse incluído nos avançados...

      Eliminar
    3. Eu até achava que o Ivan ia ser daqueles molengões que não dão em nada... mas ele está a surpreender-me.

      Eliminar
  2. Afastado do titulo nacional?... Nem valia a pena fazerem este exercicio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a falar da Champions... o titulo foi entregue há muito tempo

      Eliminar
  3. Gosto deste onze; Gr: Oblack, Dr: Silvio, Dc: Steven Vitoria + Garay, De: Siqueira, Trinco: Fejsa, Mc: Matic, Md: Sulejmani, Me: Markovic, M avancado: djuricic, Pl: Lima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para a manutenção n esta mal

      Eliminar
    2. LOL...boa resposta!

      Eliminar
    3. Parece que o Anonimo percebe muito de futebol!!Por acaso nao e's um comentador da Sport TV disfarcado??!!

      Eliminar
  4. acerca do Harramiz... ainda está a anos luz do jogador que querem fazer dele! Os últimos jogos dele na equipa B, têm sido, na melhor das expectativas, razoáveis!

    Ivan é que está com a corda toda! Se fosse responsável benfiquista, colocava-lhe o objectivo de lutar para ser o melhor jogador da segunda Liga, e caso conseguisse, era-lhe assegurado um lugar para o plantel principal do próximo ano!

    ResponderEliminar
  5. Tá tudo muito bonito tirando a parte do "afastado do titulo nacional"
    Não haja duvidas que mesmo com esta vergonha de arbitagem nacional, com um plantel desta qualidade, assim que engrenhar, nao ha equipa ou arbitagem que pare o Benfica
    Fomos prejudicados mas tambem nao estivemos ao nivel do potencial
    Outros foram beneficiados, mas nao o serão sempre

    ResponderEliminar
  6. em relacao o campeonato na minha opiniao tas errado.. o ano passado e á 2 anos chegamos a tar a 5 pontos de avanco do porto no final porto campeao..

    e nos já tamos a mandar a toalha o chao? enfim e ainda me vem voces dizem que sao benfiquistas..
    o porto nunca dessiste e nos dessistimos ..

    cambada de burros.

    sou benfiquista ate morrer e acreditarei sempre no benfica e este ano vao engolir o sapo deste texto nao esquecam o que lhes digo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais depressa o Benfica é campeão goleando o Barcelona na Luz que os andruptos perderem 5 pontos.

      Eliminar
  7. o harramiz de classe mundial? pf...ele ja tem 22 anos,vai crescer algo mas nao muito mais do que ja mostrou...nem o cardozo é ponta de lança de classe mundial... meio campo de sonho?pf...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando falo em ponta-de-lança falo em gajos que fazem golos, tipo... Cardozo.

      Depois há os bonitos... tipo Torres

      Eliminar
  8. Temos uma equipa de marretas mimados não pensam nos adeptos apenas no dinheiro.
    Nem campeonato nem taça da liga nem Portugal nem liga dos campeões até o Porto vai jogar à vontade na liga dos campeões ao saber que o campeonato está no papo,era o cúmulo dos cúmulos o Porto ganhar a liga dos campeões na Luz,mais valia ao Benfica fechar as portas de vez.
    Por isso acho estranho dizerem alguns iluminados que o campeonato já era e não pensarem que para o Porto o campeonato já é ... Logo a liga dos campeões será mais fácil então para eles também Sr Carlos Alberto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na Champions a percentagem de arbitros corruptos é bem menor.

      Eliminar
  9. Aí é que te enganas. Na Champions terão jogadores expulsos e golos falsos anulados. Coisa que não acontece em Portugal...

    ResponderEliminar
  10. " afastado que está do titulo nacional"...e eu a pensar que faltavam 27 jornadas!!!

    ResponderEliminar
  11. ...já que o título está entregue,porque não fazes uma pausa até Maio..?...descansavas,pois parece-me que anda aí fadiga mental.

    ResponderEliminar
  12. "sonho de meio-campo defensivo"!? Matic é um enorme jogador, dos melhores do mundo no seu lugar, Enzo um jogador raçudo e com qualidade, Fesja não conheço pelo que não me pronuncio, sendo que o resto por enquanto não passa de um meio campo banal, que nem no Sporting seria titular, apesar de reconhecer potencial a André Gomes.
    SL
    TheLionKing

    ResponderEliminar
  13. Markovic é avançado e não médio-ofensivo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!