quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Suspensão do processo a Jorge Jesus


O nosso leitor Sergio Timoteo chamou-nos á atenção para esta noticia do Expresso que curiosamente passou 'desapercebida' do restantes pasquins:

Uma noticia publicada hoje no expresso, que por acaso ainda nenhum jornal desportivo publicou! Porque sera?!!  
"Jorge Jesus suspenso pelo... MP 
João Diogo Manteigas 1:24 Quinta feira, 26 de setembro de 2013 
Numa perspetiva disciplinar desportiva quanto ao comportamento de Jorge Jesus, temos que conviver com a incerteza e mistério em torno da data e do desfecho final de um processo disciplinar que, aparentemente, a Comissão de Instrução e de Inquéritos da Liga de Clubes desencadeou a mando da Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação de Futebol. Já se fala, inclusivamente, em omissão de informação por parte dos árbitros do jogo que opôs o clube da luz ao Vitória Sport Clube e dos próprios delegados da Liga de Clubes nomeados para esta mesma partida. 
Por outro lado, no que respeita ao procedimento penal cuja fase inicial de inquérito se encontra a decorrer e que qualifica JJ como arguido, todos aqueles que consideram que ao treinador do Benfica deverá ser aplicada a sanção tal como prevista na lei para a eventual ofensa à integridade física simples (até 3 anos de prisão ou pena de multa) ou resistência e coação sobre funcionário (até 5 anos de prisão), terão que conviver com uma possibilidade bastante real: o facto de poder vir a ser aplicada a Jorge Jesus uma suspensão provisória do processo (art. 281 do Código Penal). 
Significa isto que há uma enorme probabilidade do Ministério Público (oficiosamente ou a pedido do próprio Jorge Jesus) optar por suspender o processo que se encontra a correr em troca da imposição ao treinador de determinadas regras de conduta e injunções, como por exemplo: 1) indemnizar o lesado; 2) dar ao lesado satisfação moral adequada; 3) entregar ao Estado ou a instituições privadas de solidariedade social certa quantia ou efectuar prestação de serviço de interesse público; 4) frequentar certos programas ou actividades. 
Tal suspensão do processo poderá ir até dois anos sendo certo que, caso Jorge Jesus cumpra as injunções e regras de conduta que lhe forem impostas, o MP arquivará o processo, não podendo este ser reaberto (artigo 282 do Código Penal)"
 Porque será que mais ninguém referiu isto?

12 comentários:

  1. Não passou despercebida... é uma cronica num blogue do expresso. Se os jornais desportivos começarem a passar opiniões de escritores de outros jornais como noticia, algo vai muito mal.

    Podiam sim, ter feito o mesmo exercício que o João Diogo Manteigas fez, e aí concordo com vocês.

    ResponderEliminar
  2. Com tudo isto aqueles que em escutas foram apanhados, a enviar fruta e pagando ferias aos arbritos
    são aqueles que hoje querem cruxificar Jesus novamente. Esses senhores....................... senhores não PORCOS tenham vergonha na cara e escondam se num buraco bem fundo que aqueles que os safaram de penas de prisão vao ser os mesmos que vao penalizar o JJ.

    ResponderEliminar
  3. para o JJ o melhor mesmo era isto: frequentar certos programas ou actividades.
    tipo um ATL...ele saía dos treinos do Benfica e ia para lá...pintura e música por exemplo...para ver se acalma aquela cabeçorra :D

    ResponderEliminar
  4. Pode sempre fazer trabalhos em prol da comunidade. Por exemplo pode ir treinar a equipa de futebol da cadeia em part-time

    ResponderEliminar
  5. Pode tmb JJ,ir ensinar a mãe de alguns k por aki passam,a não se prostituirem na rua,mas sim,numa klk escada por ae de porta aberta,ou, a mostrar aos pais desses sr's k por aki passam e deixam a bosta k sai da sua cabeça,k n deviam ter feito as maldades(estrupados) k fizeram kuando pekenininhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tirou .me as palavras AVERAPINA....acrescentaria apenas que todos que MORDEM no JJ como CÃES,são aqueles que dão a sua »» POIA INTESTINAL ««,à MÁFIA da FRUTA !!

      Eliminar
    2. Excelente opinião sim senhor :)

      Eliminar
  6. queria pedir que divulgasse este video apartir do minuto 0:59....onde varios jogadores do foculporto afastam a Policia e Stewards de adeptos que invadiram o campo https://www.youtube.com/watch?v=5fg-lo24kzk

    ResponderEliminar
  7. Mas é isto mesmo que vai acontecer. o que se tem passado nos jornais é a completa intoxicação da opinião publica com uma suposta pena quando na realidade, não vai passar disto mesmo...

    ResponderEliminar
  8. O problema principal é a ligeireza com que a maioria dos orgãos de C.Social falam de assuntos de que pouco ou nada percebem. Quem entende um pouco de jurisprudência e já leu o Código Penal sabe que um cidadão para ser constituído arguido e com termo de identidade e residência que é a medida de coacção mais conhecida, tem que ser o Min.Público a propor tal medida e um juíz do Trib.de Guimarães a dar a sua aprovação. Quando lemos nos jornais e vemos nas televisões públicas a debitar tanta asneira, eu pergunto:
    Qual é o papel dos chefes de redacção e dos diretores de programas que se permitem tantos dislates ?

    Vendedores de banha da cobra e pouco mais... mas há muito povinho que gosta e até aplaude !

    ResponderEliminar
  9. qual e o papel do MP nisto !
    para mim e um ultraje a justiça e ao MP português este acelerar do processo ..
    Então em Guimarães não a processos mais imediatos e atrasados ! quem relatou este processo ...
    algo vai mal no reina de Portugal ..

    ResponderEliminar
  10. O sistema estava a espera de alguma coisa para atacar o benfica, portanto eles (os do sistema), estao a usar o jesus para um ataque ao benfica, e se nao for por aqui, eles irao desencantar outra coisa qualquer para atingir o benfica.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!