segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Dr. Rui vá em frente, tem aqui a sua gente


Dr. Rui Gomes da Silva escreveu acerca de uma hora isto na sua página do Facebook indo ao encontro de tudo o que aqui temos defendido:

OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!
VAMOS A ISTO, BENFICA?
1.
Sou - como sabe quem me conhece - um conciliador e um pacificador, mas não gosto que julguem que esses princípios se confundem - no meu carácter - com indiferença e abdicação.
2.
Não sou dos que prefiro ... "a paz mais injusta à mais justa das guerras", especialmente quando os nossos inimigos - não confundir com adversários, porque esses jogam connosco e contra nós com as mesmas regras, sem batota, sem corromper quem decide ou sem recorrer a "suplementos vitamínicos" que deturpam a verdade desportiva - nos provocam, em cada declaração, em cada afirmação, em cada entrevista, em cada "graçola"...
3.
Temos de nos convencer e convencer os que não fazem parte do grupo da batota - felizmente a maioria - que o deixar andar, que qualquer tentativa de conciliação com corruptos, que a busca de "pontes de entendimento" com quem não cumpre as regras é ... incompreensível, inadmissível e inaceitável!
4.
Não alinho nem subscrevo a tese do ignorar pacificamente a violência verbal, ética e moral (pelo menos) de que somos alvo, do fazer de conta que nada se passa quando nos provocam de forma gratuita, quando nos tentam subjugar, de tudo ser permitido aos outros, quando - a nós - tudo nos é criticado...
5.
Deixei, também, de acreditar em arrependidos que se zangam com os anteriores "donos" ... para nos enganarem mais facilmente.
6.
No Benfica, sempre disse o que queria - como no caso da defesa, durante anos, da solução da exploração dos direitos televisivos pela Benfica TV - porque nunca encontrei, no clube, um espaço que não fosse de liberdade e de defesa das ideias de cada um, no respeito pelos superiores interesse do Benfica, e não deste ou daquele dirigente!
7.
Teremos, então, de interiorizar que o medo e qualquer tentativa de conciliação em inferioridade (como sinónimo de submissão) apenas nos enfraquecerá, como teremos de nos convencer que os outros só entendem uma linguagem: a do "olho por olho, dente por dente".
8.
Que isto não seja entendido como defesa ou apologia de uma conflitualidade gratuita, mas apenas a afirmação de quem entende que chegou a hora de percebermos que a nossa grandeza - que não deve ser confundida com sobranceria - tem de ser o ponto de partida para não permitirmos que a nossa universalidade possa ser ultrapassada pela parolice bacoca de quem usa e abusa de uma esperteza saloia básica, que a nossa nobreza de carácter e o respeito pelas regras possa ser atropelado pelos que querem ganhar a todo o custo, mesmo que apenas o possam conseguir corrompendo quem ... decide, seja o que for e onde for!
9.
Se acreditamos na afirmação de que "se queres a paz, prepara-te para a guerra", então a cada ataque teremos que responder de forma a que percebam que estamos dispostos a tudo fazer para continuarmos a ser os melhores e os maiores, ... por estarmos determinados a impedir que os batoteiros continuem a ganhar com a violação das regras e com o favorecimento dos que deviam ser os principais guardiões da verdade desportiva!
10.
Conflitualidade? Não!
Guerra? Nunca!
Apenas determinação na defesa do que, sendo de todos - a verdade e a honestidade - alguns teimam em pôr de lado, porque só assim conseguem ganhar.
11.
Todos do mesmo lado.... mesmo que pensemos de formas diferentes!



Por tudo isto só podemos estar ao seu lado:

Força, força Rui amigalhaço, nós seremos a muralha de aço.

O Benfica é o clube do Povo, não é do polvo!!!

15 comentários:

  1. Que seja o primeiro de muitos, o Rui Silva.

    ResponderEliminar
  2. LOL Carlos...mas não me convenço que a corja do NGB alinhe nesta cruzada de RGS...estão mais interessados em lamber cus á corrupção e em tentar conseguir uns "tachos" que lhes componham as reformas ou subsídios de desemprego

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disseste tudo
      banda sonora da revolução: http://www.youtube.com/watch?v=SZRkLm4kO_I

      Eliminar
  3. O dia seguinte vai ser interessante, com o eterno defensor dos árbitros que tenta sempre cortar a voz ao Rui quando a conversa não lhe cheira,um lagarto que pensa que basta pontuar com o Benfica para ser feliz,e um apresentador que nunca põe em causa um determinado clube porque senão é despedido.
    Força Rui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo...o Paulo Garcia ainda é do melhor que por aí anda...vai fazendo o que pode e deixam...

      Eliminar
    2. Enquanto ele não questionar o Guilherme Aguiar da estranheza das arbitragens que acontecem nos jogos de Porto para mim um.

      Eliminar
  4. Dr Rui Gomes da Silva, para quando é que muda este discurso repetido todos os anos?
    Para quando é que vamos parar de contratar camiões de jogadores como Cortez, Pringle, Paredão, aquele mexicano que já lembro o nome, Pizzi, Roberto, Funes Mori e outros que foram verdadeiros flops ou que agora nunca chegam a pisar o Seixal, sendo logo emprestados?
    Onde é que isto vai parar com este passivo gigantesco, que só aumenta ano após ano num ritmo alucinante?Algum dia que a coisa dê para o torto com a banca, vamos ter de penhorar o estádio, a tv, o museu, todo este imenso património que custou um século a construir desde a Farmácia Franco?
    Dr Rui Gomes da Silva, as suas palavras são muito bonitas e cheias de sentimentos que todos nós gostamos de ouvir, mas o que me deixa realmente preocupado é que a direção insiste muito em discursos inflamados e emotivos como o seu, mas na práctica, continuamos no mesmo patamar em que estávamos há 10 anos ou mais, ganhando pouquíssimo na vertente desportiva e tendo dois ou tres anos bons na vertente financeira com venda significativa de activos que renderam bom dinheiro, mas que não colmataram o buraco que deixaram craques como David Luiz, Javi, Witsel ou Ramires.
    Dr Rui Gomes da Silva, eu quero é ganhar títulos, não quero bater boca com ninguém.Assim é o Benfica que eu conheço desde que me entendo por gente, quero títulos e não comandos de tv.
    Já estou muito velho e cansado disto, Dr Rui Gomes da Silva.Estamos por demais preocupados com os outros, quando devíamos estar muito mais preocupados em resolver os nossos problemas, que não são poucos, principalmente na parte financeira.
    Dr Rui Gomes da Silva, o Benfica em toda a sua história foi muito maior que olho por olho, dente por dente.
    Se chegarmos a este ponto, alguma coisa está muito mal dentro de nós próprios.
    Saudações e até logo no Dia Seguinte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um porco andrade a passar-se por benfiquista para contrabalançar o post e os comentários furiosos e ardentemente antiporcos. A linguagem e a ladainha é sempre a mesma. Volta para a pocilga do Freixo porco cabrão!

      António Anti Porco




      Eliminar
    2. António Anti Porco, seja lá quem for ou o que for, a merda toda é que muito se fala e nada se resolve.Acabei de ver o RGS no Dia Seguinte e ele falou, falou, falou, falou e não disse nada.Como sempre.
      Deu nome aos bois?Não.Disse claramente para quem era dedicado o texto?Não.
      Ano passado em Coimbra, RGS disse que alguém antes do jogo fez um aviso a ele, ao Benfica e ao Vitó dos árbitros, dizendo que o Benfica seria prejudicado.
      Era a faca e o queijo na mão que queríamos, alguém com tomates que finalmente fizesse uma denúncia real sobre a corrupção.Pegava neste gajo e ia direitinho ao tribunal confrontar o Vitó, a APAF, a FPF, o primeiro ministro, o Papa, o diabo, quem fosse, com câmaras e gravadores de voz na mão e filmava e gravava tudo.A verdade em algum momento havia de chegar. Mas quem é este gajo, onde está, é branco, é preto, é chinês, o nome deste gajo, sabes tu?Nem eu, e estou à espera até hoje, como estive à espera que RGS desse nome aos bois no Dia Seguinte de ontem à noite.
      Enfim, estou velho e cansado destas merdas.
      Quero soluções, quero respostas claras, diretas, sem rodeios, quero títulos, quero ser campeão, é pedir muito?
      Já perdemos tempo demais com a novela JJ-Cardozo, já perdemos 5 pontos que talvez sejam já irremediavelmente irrecuperáveis, já perdemos muito em pouco tempo e ninguém age, é só mandar bocas para adoçar os ouvidos da malta, e há quem fique extremamente contente só com isso.Eu não, sou do tempo em que o Benfica ganhava, ganhava e...ganhava.Contra 11 ou contra 14.
      Tá percebido Anti Porco, ou queres um desenho?

      Eliminar
  5. Estamos na epoca deles,outono a chegar o que não falta são patos bravos.

    Eu entendo isto tudo,mas não posso estar inteiramente de acordo,é muita choradeira junta.Ja nem vou puxar a cassete atras e falar em apoios inequivocos,quanto á comunicação social,ele por exemplo no programa dia seguinte é quem tem mais tempo de antena,fala fala mas depois é sempre encravado pelo aguilar quando este lhe atira com os titulos europeus e mundiais á cara e opah,tem razão,porque nos de facto começamos a perder argumentos,não nos atirem sempre areia para os olhos,querem um benfica unido,para isso é preciso ganhar,para termos alguns argumentos para voltar argumentar com o porto,precisamos de ganhar,coisa que não o temos feito,nos ja nem uma taça de portugal ganhamos á 10 anos,isto é inadmissivel por isso deixem de atirar areia pros olhos do povo,que o Benfica é do povo,mas não é so do ze povinho nem dos quinzinhos bate palmas

    ResponderEliminar
  6. Eu não duvido do benfiquismo do rui gomes da silva,mas este proprio devia ter um bocado mais de vergonha na cara ou pelo menos algum bom senso.

    As pessoas tem memoria curta,mas eu não,eu lembro me do proença ter ido ao programa,e depois disso o discurso do rui gomes era,a partir de agora nunca mais falo de arbitros,e cobria o proença de elogios,e depois foi aquilo que se sabe...


    Depois a conversa é sempre a mesma "voçes estão muito nervosos" Voçes estão cheios de medo" Mas nervosos e medo de quem??
    O porto tem algum medo do benfica? Foi ao estadio da luz ser campeão,saiu pela portinha da frente todo contente. Quem está nervoso,quem tem medo parece que somos nos,e isso nota se a leguas.

    Depois o aguilar foi pro programa com a tal gravata que diz que usa sempre que o porto é campeão,o rui diz lhe,voçe tão cedo não vai usar essa gravata,este ano o benfica é campeão..no final depois claro,tem que dar a cara á vergonha mas não se importa pois pelos vistos não aprende.

    E por isso...eu estou farto desta merda toda! De conversas da treta e da carocinha,o Benfica atingiu o ridiculo,pois somos alvo de chacota,ate os comentadores da benficatv serviram para alvo de chacota,tudo de mal nos acontece e os seus adeptos ainda batem palmas,mas que clube é este? Se isto é o benfica eu vou ali e ja volto...a nossa exigencia deve ser pior que a do guimarães, e ja que assim é,eu ja não exigo muito, ganhem ao menos..pelo menos uma tacita de portugal de vez em quando que eu ja me calo e ja me dou por feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cambada de corruptos sem vergonha. Vão ao youtub ver como foram ganhos os titulos.

      Eliminar
  7. CAMBADA DE GATUNOS BANDIDOS CRIMINOSOS A MAIS DE 30 ANOS QUE ESSE BANDIDO CRIOU ESSE GANG E VAI CONTINUAR PORQUE NAO TEM NINGUEM QUE LHE FASSA FRENTE ESTA EPOCA COMEÇOU NO PRINCIPIO A ROUBALHEIRA E VAO NOS DEIXAR LONGE PARA NAO HAVER IPOTSE DE LA CHEGAR.E A DIREÇAO DO BENFICA ASSISTE IMPAVIDA SEM MEXER UMA PALHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bora home,eu ja lhe disse para se juntar a mim,pegue nas armas,se não tiver pode usar foisses e inchadas de cavar batatas e vamos pra cima deles caralho ja que ninguem defende o glorias vamus nos defendelo o benfica e noxo somos o maior clube do munde ninguem nos para,bora todos a pegar nas armas eu tou a escrever em anonimo porque esquecime da minha palavra passe sou o pragal colaço

      Eliminar
  8. https://picasaweb.google.com/107004725497605044512/CoNtRaDOSsiErOApitoBermelho#slideshow/5090158036797158210

    Grande Link...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!