sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dever cívico Benfiquista


Agora que o Tribunal Constitucional já se pronunciou podemos dar uma indicação acerca do que é a nossa leitura acerca do que podemos chamar: "Dever cívico Benfiquista" que consiste na nossa indicação de voto, assim uma espécie de ajuste de contas eleitoral com candidatos aliados à corrupção andrupta.

Por isso: Benfiquista que é Benfiquista deve:

Votar PS em Lisboa, Porto e Gaia
Votar PSD em Braga e Oeiras 

Para que com esses votos possam derrotar os candidatos do sistema futebolistico-corrupto, nas restantes autarquias votem em quem acharem melhor.

Poderão além de Lisboa, Porto, Gaia, Braga e Oeiras haver mais candidatos ligados aos andruptos ou oliveiredo (é quase a mesma coisa) mas que ainda não tenhamos dado por isso. Se algum leitor souber diga para acrescentarmos aqui à lista e indicar o candidato melhor colocado para o derrotar!

39 comentários:

  1. podem também votar PCP ou BE em todas essas, aí é garantido estarem imunes a Oliveiras e Pintinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que se votarem PCP ou BE no Porto, por exemplo quem é eleito é o Luís Filipe Menezes ou o Rui Moreira e se votarem PCP ou BE em Gaia ou ganha o Guilherme Aguiar ou o Cabrão Amorim...

      Isto não se trata de politica que é coisa que o Benfiliado não costuma debater é mesmo combate ao Xistrema

      Eliminar
  2. http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/fernando_povoas_e_domingos_gomes_sao_candidatos_do_psd_a_juntas_de_freguesia_no_porto.html

    ResponderEliminar
  3. Mas deixa estar que no Porto o candidato do PS é também um CAPACHO do Padre das Antas.

    Mal por mal, gostaria que fosse o Rui Moreira que, apesar de ser adepto sabujo dos corruptos, deve estar ferido na cauda, pelo apoio do gerente da Caixa ao Menezes.

    Quanto a OEIRAS (onde voto) clalro que voto em MOITA FLORES. Para deitar por terra toda a bandidagem que nos governa e têm governado, era bom que todos os Presidentes de Camara, Ministros,Secretários de estado etc, fossem todos uma espécie de; MOITA FLORES !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu problema em Oeiras é o candidato 'ventriluco' à junta pelo PS

      Eliminar
    2. Moita Flores? O que fugiu da CM de Santarém assim que a torneira começou a fechar? Vá de retro!!!!

      Eliminar
    3. Em Oeiras o PS nao tem a minima hipotese, o PSD talvez mas quem vai ganhar é o paulo vistas(independente)

      Eliminar
    4. Moita Flores foi um dos piores presidentes que Santarém ja teve... nem sabem no que se metem se o elegerem!

      Eliminar
    5. Moita Flores foi um dos piores presidentes que Santarém ja teve... nem sabem no que se metem se o elegerem!

      Eliminar
  4. Carissimo Carlos Alberto

    Cá por Braga,votar PSD é o "menos mal",pois o Ricardo Rio já anda a lamber o cú às construtoras(já esteve aqui na minha empresa),a ver o que lhe vai tocar...
    Mas de qualquer dos modos é sempre melhor votar PSD do que votar no candidato PS(o filho dele trabalha aqui na minha empresa,que coincidencia!),que neste momento ainda está a mãos com um processo por desvio de fundos(comprovado)aquando da sua gestão da TUB,a empresa de transportes publicos de Braga.
    São boas as opções:
    PS - Um candidato comprovadamente ladrão,como assim atesta o processo em tribunal.
    PSD - Um banana que fará o que as construtoras lhe mandarem.
    Estamos bem e mais nada...De facto,a encapotada democracia ditaturial(eh lá,que contra senso!)tem destas coisas que a tornam tão perfeita...

    Grande abraço

    Luis Bastos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..."democarcia ditatorial"...o que a pressa faz

      Luis Bastos

      Eliminar
    2. "Democracia",já nem digo mais nada :)

      Luis Bastos

      Eliminar
    3. o Luís o mosquito AINDA morde !....

      o salvador falido COM TANTO CALOTE [sera q a camara com os parques o vai salvar !...

      a ele se juntou o J.GOMES de arrogante a caloteiro foi um passo as empresas dele estão falidas ! mas tem tacho na CMB..

      SAD ADMINISTRADA POR EMPREITEIROS
      António Salvador é o actual presidente da SAD do SC Braga e lidera também uma empresa de construção denominada de Britalar. Esta possui relações muito próximas com a Bragaparques, da Rodrigues e Névoa (RN), sendo que um dos sócios da RN, Rodrigues Sá Serino, é também administrador da SAD bracarense, tal como Gaspar Barbosa Borges, da sociedade de construção ABB (Alexandre Barbosa Borges).
      As três associações representadas pelos administradores do Sp. Braga são acusadas, em cartas anónimas à PJ, de serem favorecidas pela Câmara nos concursos de obras públicas. A Britalar, a ABB e a RN fizeram também parte da ASSOC, consórcio de empresas bracarenses – juntamente com a Soares da Costa – que ganhou o concurso pela construção do novo Estádio Municipal de Braga.

      Eliminar
    4. Meu caro Luis

      Terá certamente razão e perdoe-me a minha ignorância autárquica.

      Calculo que ganhe quem ganhar Braga continuará refém da corrupção!!!

      Eliminar
    5. Anonimo

      O mosquito ainda vai mordendo mas não passa de uma marionete das empresa de construção.
      O trolha xalbador tá com a corda na garganta,por isso é que fez o negocio que fez do parqueamento das ruas(com uma belissima clausula que tão somente lhe garante que caso a britalar não atinga 1.5M € estimados de lucro a CM Braga cobre a diferença,quem é amigo?)e tambem é por isso que o estadio AXA,que é um equipamento municipal,tem uma utilização muito sui generis:os lucros que o estadio gere através de eventos,concertos,etc,são todos pros gayrreiros do Minho.Já todas as despesas,quer sejam de agua e luz,quer seja da natural manutenção do estadio,já é tudo a cargo da CM Braga,ou seja,dos contribuintes,que maravilha,não é?

      Grande Carlos Alberto

      Não tem nada que se desculpar,Braga é que é uma cidade muito particular por causa do dominio das construtoras,não há 1 presidente de camara que seja que escape a esta teia.Só a titulo de exemplo,tenho na minha empresa(que é uma das 3 maiores de Braga na area da CC)filhos de deputados da Ass.Republica,que aqui estão somente pelo que o pai pode proporcionar ou já proporcionou.E estou a falar de pessoas que não fazem A PONTA DE UM CORNO o dia inteiro,ganham MUITO bem,carrinho topo de gama mas têm o papá que têm por isso...
      Vão se mais 4 anos a levar com cimento,mais cimento,noites brancas onde os amigos do filho do Mesquita enchem os bolsos à custa dos parolos sedentos por festa,compadrios até pra quem corta a relva nas rotundas(a nossa CM tem posto romenos ilegais a faze-lo,o que tambem é muito bonito),ou seja,vai ser a continuação de tudo aqui que vimos até aos dias de hoje nesta cidade amaldiçoada por tanto padre e tanto trolha...

      Grande abraço

      Luis Bastos

      Eliminar
  5. mas esta não e a vossa " DEMOCRACIA ! A muitos anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não kiki, pois não. Esta é a VOSSA.

      A nossa é uma DEMOCRACIA VERDADEIRA.

      Eliminar
    2. CORRUPÇÃO AO MAIS ALTO NIVEL...

      CENTENAS DE PROVAS

      NINGUÉM PAGA PELOS CRIMES


      PORTUGAL = PARAÍSO DA CORRUPÇÃO

      PS:e a culpa e do KIKI ..

      Eliminar
  6. Vêm praqui os andruptos falar de democracia quando no clube deles a democracia serve para espancar jogadores só para eles se transferirem para um clube que não querem. lavem a boca quando pensarem sequer em falar do benfica seus corruptos de me*da!

    ResponderEliminar
  7. EMPRESÁRIOS ALVO DAS DENÚNCIAS COM NEGÓCIO MILIONÁRIO NA LÍBIA

    As denúncias anónimas que foram chegando à Polícia Judiciária durante a investigação à Câmara de Braga enunciavam várias empresas de construção que, alegadamente, teriam benefícios da autarquia liderada por Mesquita Machado nos concursos pelas obras a realizar no concelho minhoto.

    A ABB (Alexandre Barbosa Borges), DST (Domingos Silva Teixeira), a Rodrigues e Névoa – que detém a Bragaparques –, e a Britalar são das empresas mais referenciadas pelos denunciantes. As cinco associações fazem parte de um consórcio – Way2B – que tem concorrido a negócios no estrangeiro.

    Em Março do ano passado, a Way2B viu ser-lhe adjudicada a construção de dois campus universitários na Líbia. Uma obra que tem um investimento previsto de 305 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  8. António Salvador! Não estamos esquecidos.

    Quem não se lembra das declarações de Francisco Figueiredo, do Sindicato da Hotelaria do Norte: “António Salvador tem dinheiro para comprar passes de jogadores e técnicos, e ainda pagar salários milionários, enquanto os trabalhadores do Bingo continuam com salários em atraso. Isso é discriminação. Tentam vergar os trabalhadores pela fome. Não têm sensibilidade social. Fazem uma espécie de terrorismo psicológico“.

    ResponderEliminar
  9. Primo do Dantas da Cunha6 de setembro de 2013 às 15:53

    Ah! Ah! Ah! Ah!

    Que país é este, onde a vila de Sintra, orgulho nacional, "Património Mundial" na categoria de património cultural desde Dezembro de 1995, ainda tem lugares a meia dúzia de Kms sem água e sem saneamento básico !

    Por favor não brinquem com os portugueses !

    ResponderEliminar
  10. Carlos Alberto, tu e a comandita que normalmente escreve neste blog precisa urgentemente de consultar um psiquiatra porque vocês não estão bons da cabeça!
    Já vi aqui de tudo, desde idiotas que vivem com a mania da perseguição até psicopatas que querem pegar em armas e desatar a matar em nome do SLB, mas é inacreditável que um dever cívico da máxima importância para o nosso país como são as eleições, principalmente perante a crise que atravessamos, possa ser condicionado em função do fanatismo clubístico!
    Já mete nojo essa visão alucinada e doentia, obcecada, de que tudo tem de estar dependente dos interesses do Benfica! O futebol não é nada disto em que vocês o querem transformar, não é esta guerra, não é este ódio! Vocês parecem viver numa espécie de alucinação colectiva, num mundinho medíocre, frustrado e doentio, em que o futebol domina sobre os valores humanos! Esse tipo de comportamento extremista é o mesmo que vemos diariamente nos terroristas que matam gente inocente em nome do fanatismo religioso cego! É essa a imagem que queres dar de ti próprio? É esse o exemplo que queres dar aos teus filhos?
    Põe a mão na consciência, se é que ainda te resta alguma, e trata-te, porra! Já chega de demência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podias ter assinado caro anónimo.

      Neville Chamberlain seria apropriado!

      Eliminar
    2. Estás enganado, ou melhor, não estás, tu és é parvo porque não entendes ou então não queres entender.

      Os benfiquistas não querem nada disso do que afirmas. O que os benfiquistas realmente querem é o fim da CORRUPÇÃO, pelo menos no futebol pois foi aí que tudo começou e que deu um mau exemplo ao país. Os corruptos são como os piolhos, se entram nas entretelas são muito difíceis de desalojar.

      Porque é aos benfiquistas que mais lhes toca de mais perto. O resto dos portugas que tratem da outra corrupção que mais não fez do que seguir o papa, o líder que começou tudo há 30 anos com o beneplácito de polítiicos, juízes, polícia, etc.

      He showed you the way!

      E é verdade, isto só lá vai de armas na mão. Infelizmente!
      A democracia é muito bonita quando é respeitada, quando as pessoas a sabem respeitar e a sabem cumprir, quando isso não acontece não serve para nada. Nesse caso é a pior forma de governo, pois é a legitimação de uma forma de hipocrisia institucionalizada!

      E quem defende isto em nome de uma democracia que não existe para além de ser hipócrita é também cúmplice.


      Eliminar
    3. eu não digo q andamos a pregar aos peixes ! agora as virgens prenhas azuis vomitam fezes pelas bocas fora mas são VIRGENS ..

      este anormal azul trata tudo da mesma forma! mais , pensa q deve estar a dar lições aos filhos não.

      E MAIS FACIL ENCONTRAR PUTAS VIRGENS NO PORTO QUE UM "PORTISTA" HONESTO.

      Eliminar
  11. A tua resposta ao meu comentário é mais uma vez revelador da tua insanidade mental. Só alguém muito doente pode comparar a realidade futebolística do nosso país ao conjunto de circunstâncias sócio/políticas que culminaram com a 2ª Guerra Mundial. Mais uma vez repito o que disse antes: O futebol não é nada disto em que vocês o querem transformar, não é esta guerra, não é este ódio! És tu e os alucinados como tu que pretendem difundir e alimentar essa visão odiosa, doentia!
    Eu tenho familiares que são adeptos de vários clubes, incluindo Benfica, Sporting e Porto. Respeito-os a todos sem excepção e eles respeitam-me a mim, passamos todos bons bocados a falar de futebol, independentemente das suas cores clubísticas, porque sei que são gente honesta e honrada que, simplesmente, têm a sua visão própria das coisas. O facto de não serem benfiquistas não fazem deles meus inimigos, nem corruptos, nem desonestos, nem animais, nem nada daquilo que eu aqui vos vejo a acusar. E mais, se alguém quiser fazer-lhes mal em nome do fanatismo clubístico, eu serei o primeiro a defendê-los, pois isso nada têm a ver com futebol, é simplesmente fruto do extremismo cego, doentio e odioso que se está a poderar da mente de muitos benfiquistas!
    Há um provérbio chinês que diz "Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas à tua própria casa". Porque não olhas mais para ti e para o triste exemplo que dás com as tuas constantes manias de perseguição e a forma obcecada como pões os interesses do Benfica acima de tudo, em vez de andares sempre a disparar contra tudo e todos, como se o universo estivesse todo contra ti?

    ResponderEliminar
  12. Meu Caro

    Como pudeste esquecer-te do 2º maior, EM TODOS OS SENTIDOS, concelho - (Não! Não é o Porto) do País, a belíssima VILA DE SINTRA!

    Em Sintra vamos dar um abanão ao sistema e conseguir eleger uma candidatura independente, "SINTRENSES COM MARCO ALMEIDA".

    ResponderEliminar
  13. Eu conheço-te muito bem, Manuel, e sei que tu és um dos mais lamentáveis exemplos de fanatismo que andam pela blogosfera. És tão obcecado com as tuas "verdades" que chegas ao cúmulo de insultar os próprios adeptos benfiquistas que não concordam ou têm uma visão diferente da tua. Só isso diz tudo sobre o teu carácter.
    Tu dizes que a democracia deve ser respeitada, mas qual democracia? A tua? Aquela que tu achas que é a verdadeira? Aquela que te dá jeito defender em nome dos teus interesses e os do teu clube?
    A verdadeira democracia pressupõe o respeito pela opinião dos outros, independentemente da sua religião, cor política ou clubística. Ora, que respeito tens tu pela opinião alheia quando crias inimizades com todos os que contrariam as tuas ideias obcecadas, sem excepção? Tu é que devias lavar a boca quando falas de democracia, porque aquilo que tu praticas nada tem a ver com isso.
    Tu és mais um dos que vivem num mundinho doentio, que confundem a realidade com o Call of Duty. No dia em que pegares nas armas, vais fazê-lo contra quem? Contra todos os que pensam de forma diferente da tua? Contra todos os que não são benfiquistas porque, como tu dizes, são cúmplices da corrupção? Ou contra os meus primos que são sportinguistas e portistas?
    os terroristas que se fazem explodir com bombas atadas à cinta também acreditam que são donos da verdade e que a sua missão é sagrada. No entanto, quem é que, no seu perfeito estado de saúde mental, acredita neles?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLHA QUE NÃO SABICHÃO OLHA Q NÃO E O MANUEL E UM BENFIQUISTA DO NORTE ESTAS MUITO MAL ENGANADO OU JULGAS Q NÃO SEI QUE ES PAGO PARA DIFAMAR TODOS OS DIAS O BENFICA MEU GRUNHO AZUL .


      Os que bons conselhos dão ás vezes fazem-me rir
      por ver que eles mesmos, são incapazes de os seguir.

      Eliminar
    2. Conheces-me? Não me conheces de certeza absoluta. Se isso é uma ameaça velada e cobarde pois podes ter a certeza que é para o lado que eu durmo melhor! Imbecil!

      As tuas palavras a pregar moralidade hipócrita prega-as a quem anda a atropelar a democracia em Portugal há 30 anos, a quem tem difundido a corrupção por tudo o que é sítio do país, quem tem pago a juízes, à polícia, a políticos, a dirigentes, a autarcas, a árbitros, a jogadores, a treinadores, a empresários, tendo-os todos nas mãos, fazendo chantagem sobre muitos deles com filmes com prostitutas, por exemplo. A quem mudou as leis para não ser condenado e o seu clube não ser penalizado. Mas pensam que andamos a dormir?

      Não passas de um hipócrita ignorante que por não saber o que se passa no seu próprio país vem falar da 2ª Guerra mundial à falta de melhores argumentos. Tu sabes o que aconteceu na 2ª guerra mundial, por isso o melhor é estares calado sobre essa matéria.

      A tua situação particular não é representativa da realidade do pais. O extremismo, a alienação de todo uma cidade, de todo um povo que está refém de uma quadrilha de mafiosos e criminosos é feita por quem anda há 30 anos a dizer que quer ver Lisboa a arder, quer ver os mouros a morrer e a dizer que o melhor de Lisboa é a auto estrada para o Porto. Abre os olhos em vez de te armares em moralista hipócrita.
      Afinal quem são os extremistas aqui?




      Eliminar
  14. Quando o romance entre Pinto da Costa e Fernanda Mirandafoi tornado público, a história de amor que uniu a brasileira, de 24 anos, ao presidente do FC Porto, de 72, foi apresentada de forma bem mais cor-de-rosa do que aquilo que realmente é. Os dois ter-se-iam conhecido numa loja da marca Sacoor, nos arredores do Estádio do Dragão, onde Fernanda trabalhava, e a cumplicidade nascera de uma relação cordial entre cliente e empregada, que se foi desenvolvendo ao longo dos meses.




    Segundo o que a Vidas conseguiu apurar, a história é, afinal, bem semelhante a alguns dos anteriores relacionamentos de Pinto da Costa, que terá, afinal, conhecido Fernanda Miranda quando esta trabalhava numa das mais conhecidas casas de alterne do Porto, aTaverna do Infante, que chegou a ser gerida por ReinaldoTeles, vice-presidente da SAD portista

    ResponderEliminar
  15. "No FC Porto é só mafiosos"


    Caso: Mulher de Christian Atsu acusa portistas

    "No FC Porto é só mafiosos"

    ResponderEliminar
  16. FC Porto (Portugal) against Celta from Spain...
    Supposed to be a friendly game, but the FC Porto school for criminals is this...
    A corruption guided team with a corrupt chairman involved in frauds, scams, prostituiton, violence, ivory illegal trade and other illegal actions, someone whos bodyguards are mixed between corrupt police officers and criminals from Ribeira in Oporto city.

    ResponderEliminar


  17. Fernando Seara o Judas traidor do Benfica

    ResponderEliminar
  18. Joaquim Oliveira promoveu o jantar que reuniu Pinto da Costa, Fernando Seara e mulher, Judite Sousa, e o ministro Miguel Relvas numa mesa do restaurante Gambrinus, em Lisboa, a 3 de Março, um dia depois de o Benfica ter perdido (2-3) com o FC Porto no Estádio da Luz, partida que ficou marcada pelo terceiro golo dos portistas, que foi apontado em fora-de--jogo por Maicon.

    Tal como o CM noticiou ontem, o repasto onde estiveram vários "inimigos" de Luís Filipe Vieira caiu muito mal na direcção encarnada, ao ponto de o líder da SAD das águias ter cancelado a participação da equipa num torneio em Angola, numa altura (finais de Maio) em que os Palancas Negras estarão em Portugal (no dia 26 defrontam a selecção de Cabo Verde e a 29 a Macedónia).

    De acordo com as fontes contactadas, a organização do jantar – que no caso de Jorge Nuno Pinto da Costa serviu para comemorar a vitória frente ao Benfica, que praticamente deu o título ao FC Porto – foi de Joaquim Oliveira. Seara e Judite Sousa juntaram-se ao grupo de convidados por sugestão do ministro Miguel Relvas (adepto do Sporting).

    Contactado ontem pelo CM, Fernando Seara assegurou que pagou o seu jantar, bem como o da sua mulher, Judite Sousa.

    ResponderEliminar
  19. Eu sou benfiquista, sempre o fui, mas desde há vários anos que me venho a afastar do Benfica porque não me revejo neste comportamento odioso, fanático e doentio de quem insiste em fazer do futebol um motivo de guerra e ódio. Sinceramente, tenho pena, mas muita pena, que o glorioso esteja cada vez mais nas mãos de gente do mais baixo nível que usa e abusa do insulto e da agressão para impor as suas ideias, e pior, de psicopatas que acham que as suas obsessões doentias servem de justificação para matar.
    Conheço muitos portistas, amigos e familiares, que são gente muito séria e desempenham funções de grande relevo na sociedade, tais como professores, médicos e engenheiros. Só por completa demência se pode conceber a ideia de que a cor clubística determina a honestidade dos cidadãos. Infelizmente, a cegueira, para não dizer mesmo a estupidez, é demasiada para que a voz da razão prevaleça.
    Lamento, Carlos Alberto, que não percebas que estás a seguir um caminho errado. Pareces ser boa pessoa, mas não quando dás voz a essas obsessões doentias que, claramente, saíram do teu controlo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz isso à quadrilha que governo o clube de que gostas tanto e não venhas para blogues benfiquistas armares-te em padreco como se fosses o paradigma da moral e dos bons costumes. Não foi nem o Benfica nem os benfiquistas que extremaram as condições e começaram a guerra no futebol em Portugal nos últimos 30 anos. Como o Pinto da Costa já disse mais do que uma vez.

      Quem falou em guerra no futebol não foram os benfiquistas, foi o Pinto da Costa. Pergunta ao Erikson, por exemplo. Ele explica-te.

      Eu não digo que todo os portistas sejam corruptos. Mas quem pactua com a corrupção é corrupto também. Tão ladrão é aquele que rouba como quem o ajuda, nunca ouviste dizer? A minha mãezinha ensinou-me isso desde miúdo. Se não sabem o que se passa no clube, informem-se!
      E para mim tão corrupto é um doutor ou engenheiro corrupto como um torneiro ou trolha corrupto. Eu não olho a títulos nem a posições sociais, eu olho apenas a PRINCÍPIOS! Sabes o que isso é?

      Quase todos os portistas sabem muito bem o que se passa dentro do seu clube. Não lhes interessa é fazer nada.


      Eliminar
  20. Ora aqui está uma discussão engraçada…
    É o chamado sexo dos anjos… uma discussão para nada.

    A verdade é que neste país, o que interessa é estar do lado dos vencedores… é pouco importante como se atingem essas vitórias. O que importa é o resultado.
    Senão vejamos…
    Neste país exigem-te o registo criminal para entrares na função pública; mas é o mesmo país de MERDA que quase permite que alguém condenado por abuso de poder e falsificação seja candidato a eleições, para exercer o cargo da cadeia. Sim, porque desenganem-se, se concorresse ia ser vencedor.
    Somos um país de MANSOS.
    É corrupto? Não faz mal; aparece na TV, diz umas graçolas e vai ganhar… não tem problema nenhum.
    Quanto ao Futeluso, só há uma maneira de se tornar mais transparente. É os corruptos perderem uma série de anos seguidos
    Assim como todos gostam de se ver associados a vencedores, ninguém gosta de vencidos. E aí sim, a verdade viria ao de cima.
    Porque por muito que perfumes ou decores com flores, a merda cheira sempre mal.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!