domingo, 29 de setembro de 2013

Aqui não temos leitores burros


Quando alguém não entende um post isso apenas quer dizer que o burro sou eu (e não, não estou a ser irónico como o Scolari).

No ultimo post (ainda não leu? Está aqui: O síndrome do brinquedo novo) onde eu insinuava que o Jesus tinha de 'brincar' com os brinquedos novos apesar dos antigos o fazerem mais feliz.

Alguns leitores acharam-se burros por não entenderem o que queria dizer mas não, eu é que expliquei mal e vou passar a debitar uma 'freitaslobice' mas sem a submissão que ele ultimamente apresenta:

O Benfica comprou o servio Matic que estava tapado por Javi Garcia. O Benfica fez regressar o Enzo que tinha feito uma sacanice no ano anterior alegando uma doença da 'mamacita'.

O Benfica vende Javi e Witsel e formata a equipa em torno de um meio-campo de luxo formado pelo trinco Matic e pelo medio centro Enzo.

Benfica compra Fejsa para colmatar a saída de Matic, Matic não sai e aí começa o problema.

Como Matic é, neste momento, o jogador mais valioso do Benfica (o outro está de muletas) não pode sair da equipa mas quem fica com o lugar é o Fejsa, uma fantástica compra. 

A solução foi jogar com os dois ao mesmo tempo mandando o Enzo para uma ala (no lugar do lesionado Salvio). 

Depois o Benfica comprou alguns dos melhores jogadores da Servia e um deles é um autêntico prodigio: Markovic que apesar de jogar preferencialmente por dentro, para dar lugar ao Cardozo e Lima foi empurrado para a extrema do campo onde se torna quase banal.

O que quis dizer com o "ter de brincar com os novos" é tão só isto:

Ontem, contra uma das equipas mais fracas da nossa Liga, na táctica 4-1-3-2 que apresentámos, o trio do meio campo ofensivo foi composto por três jogadores fora dos seus postos naturais. É verdade que Markovic pode jogar a extremo mas meus amigos o Ola John dá mais profundidade, também é verdade que o Matic jogava na posição 8 mas o Enzo é muito melhor que ele nessa posição. 

 Em Paris ou em Atenas a coisa até poderá resultar mas na 'tugolandia' contra autocarros furiosos  e aditivados torna-se impossível.

Para mim e correndo o risco de parecer mais burro que um freitaslobo, no nosso campeonato ou joga o Matic ou joga o Fejsa, os dois é que não.




17 comentários:

  1. Na teoria um meio campo com Fejsa Matic e Enzo é o sonho molhado de qualquer treinador. Mas na prática está visto que não funciona.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que pode funcionar, com Fesja e Matic lado a lado no meio campo defensivo, e com o Enzo á frente deles.

      Eliminar
  2. O nuno lobo ontem comemorou 6 golos das suas equipas da AFL, 2 na luz, 2 em braga e 2 no algarve!
    O homem ontem foi só comemorar golos, e não jogou bananas nem fez comentários racistas ao luisão, ao ola john, ao diakite, ao gerso, ao william carvalho, ao wilson eduardo, ao luis leal ou ao joao pedro galvao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único lobo mau que eu conheço é o Freitas

      Eliminar
    2. Ao clube dos pintos não se jogam bananas,mas sim lavadura e bolotas.

      Eliminar
  3. mas há que ser experimentado,,ou dá ou não dá...se desse levavam o homem ao COLO...mas como não dá...

    ResponderEliminar
  4. Jesus não sabe mais acabou-se será que ninguém vê que qualquer treinador serve e faz melhor ple este triste que só sabe mandar vir com os jogadores?
    Eu não quero treinadores banais.
    Não quero dizer que esqueço as arbitragens manhosas mas fogo mandem o gajo embora estou cheio de ver asneiras táticas nesta equipa também.

    ResponderEliminar
  5. Bem visto...

    Mas começa tudo por aceitar uma realidade - Lima não tem lugar na equipa principal...

    É necessário acabar com esta vacasagradice...

    E tb criticar duramente as arbitragens por todos os meios possíveis.

    ResponderEliminar
  6. Bem visto...

    Mas começa tudo por aceitar uma realidade - Lima não tem lugar na equipa principal...

    É necessário acabar com esta vacasagradice...

    E tb criticar duramente as arbitragens por todos os meios possíveis.

    ResponderEliminar
  7. Estou de acordo com a análise. Andam por aí muitos iluminados a exigir o meio-campo como temos agora. Mas como se viu mais uma vez não existem mais do que 5/6 jogos no campeonato onde tal faça sentido. Contra equipas fechadas são necessários jogadores que desequilibrem e principalmente que saibam fazer um cruzamento que não sejam balões para a área. Nestes jogos devem ser usados extremos declarados e o segundo ponta de lança deve ser um vagabundo na frente como era Saviola na sua primeira época. Temos lá esse jogador e colocá-lo na ala é um desperdicio. Quanto ao meio campo se reparar-mos está a acontecer o mesmo que aconteceu na época passada. Uma dupla totalmente nova uma vez que Matic mudou de posição. Isto vai demorar tempo e com um inicio de campeonato tão dificil e arbitragens como esta torna-se dificil qualquer jogo.

    Acredito que a equipa com mais um mês vai chegar ao nivel da época passada. O problema é que como as coisas estão poderá ser tarde de mais.

    ResponderEliminar
  8. Estava a custar encontrar alguém que tivesse a mesma opinião que eu. Se temos uma equipa que atacava como poucas na Europa, porque raio este ano jogamos com 2 trincos? Mistérios do mestre da tática.

    ResponderEliminar
  9. É um autêntico desperdício jogar com o Matic a ''8''. O Fejsa é muito bom, mas penso que ainda não tem lugar garantido a titular. Temos alas tão bons como o Gaitan e o Ola John no banco, e jogamos com alas adaptados, gosto muito do JJ mas estas opções dele dão-me cabo da cabeça..

    ResponderEliminar
  10. concordo. JJ está-se a borrifar para os lugares onde os jogadores rendem mais! para ele se o jogador é bom vai render em qualquer lugar onde encaixe na sua táctica infalível que tão bons resultados tem dado...

    ResponderEliminar
  11. Concordo, nem jogar com o Matic e Fejsa ao mesmo tempo, nem com o Enzo a extremo!!

    ResponderEliminar
  12. O problema neste momento nao é a tatica ou falta de adaptaçao de certos jogadores à nova posição, mas sim falta de empenho em certos jogos por parte de alguns jogadores
    Nao interessa em que lugar jogam se depois estão todos parados ,nem pressionam quando não têm a bola ,nem se movimentam quando a equipa ataca

    ResponderEliminar
  13. Benfica Vencedor (Password perdida)30 de setembro de 2013 às 10:34

    O pior de tudo é perceber que nem com o Fejsa e o Matic simultaneamente... o Belenenses foi parado. MUITAS foram as jogadas em que o Belenenses conseguiu sair confortavelmente a jogar, trocando a bola de flanco para flanco sem bolas longas.

    Isso é que é estranho! Como é que com Fejsa, Matic e Enzo no meio-campo, mesmo assim o fraco adversário consegue trocar a bola sem oposição!

    ResponderEliminar
  14. Ainda há uns tempos houve um treinador, sérvio, acho eu, que disse que Fejsa e Matic não podiam jogar juntos. Já não me lembro quem foi...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!