domingo, 8 de setembro de 2013

Apesar de considerar CR7 o melhor do mundo...



...concordo em absoluto com Nani.


Comparar Cristiano Ronaldo a Eusébio é o mesmo que comparar Margarida Rebelo Pinto a Eça de Queiroz.

Também a Margarida vende agora mais livros que o Eça no seu tempo!


24 comentários:

  1. Tretas tontas as vossas!
    Eu queria ver a Amália a cantar agora nesta altura e o Eusébio, o Maradona e o Pelé a jogarem futebol junto dos nossos craques, minha mãe que malha que levavam"!!!!!!!!!!!!!
    Por isso realmente é parvo fazer uma comparação dessas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo que prefiras uma Fanny a cantar do que a Amália. É natural...

      É a vossa 'vida loca'

      Eliminar
    2. Se o Carestiano apabhasse um Nobby Stiles pela frente,cagava-se todo!!!

      Eliminar
    3. O que não percebeste desta frase "Também a Margarida vende agora mais livros que o Eça no seu tempo!"?

      Percebo que um fã da Guida, seja incapaz de alcançar Eça! É uma questão pessoal. Revela bronco-alfabetizados com acesso á internet.

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com o Nani, é óbvio que não quero tirar o mérito a Ronaldo pelo jogador que é, para mim sem duvida alguma o melhor do mundo um jogador capaz de tudo.
    Só acho que as pessoas antes de fazer certas comparações deveriam pensar bem primeiro no que vão dizer, é certo Ronaldo e Pauleta ultrapassaram Eusébio no numero de golos marcados ao serviço da nossa Selecção, mas há que ter em conta as condições em que treinavam os clubes naquela altura, as condições dos relvados, e muito a ter em conta o numero de jogos que fez o Eusébio pela nossa selecção e o numero de jogos que fez o Pauleta e os que Ronaldo já fez e estará para fazer se Deus quiser, o Pauleta tem mais que o dobro dos jogos que Eusébio, Ronaldo idem aspas.
    não se podem fazer este tipo de comparações, quando as condições não são por igual para todos os envolvidos, para alem de cada um ter as suas qualidades.

    ResponderEliminar
  3. Eu não percebo muito bem esta conversa. O Eusébio era ponta-de-lança, matador nato, o Ronaldo é um extremo com um talento e capacidade atlética que na Seleção ele tem que jogar lá à frente para marcar e levar a seleção às costas e acaba por fazer um trabalho bestial. Um extremo a fazer hat-tricks? onde é que já se viu? Nem o Figo conseguia marcar tanto!

    ResponderEliminar
  4. Eusebio fez menos cerca de 40 jogos do que Ronaldo ate agora
    Tambem é bom nao esquecer de que durante muito tempo nao haviam expulsoes nem cartoes ,pelo que qualquer defesa podia "rebentar" com os avançados
    Imaginam hoje um Ronaldo ou um Messi jogarem numa partida em que nao ha cartoes e qualquer um pode fazer o que quiser para os parar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E onde descobriste que "nao ha cartoes e qualquer um pode fazer o que quiser para os parar"?

      Isso foi em Marte ou nos arredores?

      Ler a ignorancia e as ideias feitas em "movimento" seria de facto divertido, se descontassemos que o idiota está, e já convenceu outros desta falsidade!

      Foda-se que isto da internet é bonito. Mas qualquer paspalho acredita em qualquer mentira que queira vender a si próprio, transformando-a numa verdade que outros paspalhos compram como boa.

      Cambada de paspalhos a seguirem-se em multidão uns aos outros.

      Façam um comboio e vão trocando de "loco"motora.

      Eliminar
  5. Para igualar Eusébio, Ronaldo terá de ser Campeão do Mundo e ter mais 5 finais da Champions...

    No entanto, como já disse noutro blog, a reviravolta da Irlanda e a do Mundial de Inglaterra contra a Coreia do Norte são situações comparáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio foi campeão do mundo quando?

      Eliminar
    2. Em Inglaterra/1966... Só não foi, de facto, porque "forças estranhas" não o deixaram ganhar... Para igualar o Mundial de 66, Ronaldo teria de ser, pelo menos, finalista...

      Eliminar
    3. Desculpa lá, mas Portugal em 1966 não foi finalista, mas sim disputou 3º e 4º lugares.A final foi Inglaterra e Alemanha.
      Não estou a dizer que CR7 é melhor ou pior, mas CR7 segundo o seu critério, já foi finalista - no euro-2004 - e disputou 3º e 4º lugares em 2006.
      Eusébio ficou em 3º em 1966, CR7 em 4º 40 anos depois.
      E há outra coisa que conta muito para estes números.Eusébio por uma única vez foi a 1 mundial e nunca disputou qualquer europeu.
      CR7 vai para o 3º mundial, se não houver uma hecatombe e já disputou 3 europeus, fazendo golos em todos eles.

      Eliminar
    4. ó imbecil, o eusebio foi a um mundial e foi o melhor marcador do mesmo, o ronaldo só em sonhos é que o sera.

      o ronaldo nao é ninguem comparado a eusebio, ninguem.

      o eusebio ganhou tudo por uma equipa PORTUGUESA, conquistou o que conquistou por uma equipa PORTUGUESA, no dia em que o ronaldo fizer isso avisa.

      o eusebio marcou 41 golos pela selecçao em 64 jogos, o ronaldo para o conseguir jogou 106, consegues ver a diferença ó ignorante?

      quantos golos do ronaldo foram em amigaveis contra qualquer mija na escada? nao acordes pra vida que nao é preciso patetico.

      o ronaldo nao é metade do jogador que foi eusebio, metade.

      nao ha sequer comparação possivel, o Rei Eusébio é o melhor jogador portugues de todos os tempos, sempre o foi e sempre o será, assim como Pelé no Brasil, são jogadores incomparáveis.

      cristiano ronaldo? deixem-me rir.

      Eliminar
    5. Ó imbecil das 16:05, já que não tens educação, senso de ridículo, nem sabes escrever a língua portuguesa em condições, pelo menos sabes ler?Veja lá se está escrito no meu comentário que CR7 era melhor ou pior!
      Claro que há diferenças ó ignorante das 16:05, mas as maiores diferenças que vejo é que a Irina é incomparavelmente melhor que o Eusébio e que tu és uma besta malcriada, ó patetico das 16:05.

      Eliminar
  6. Só há um jogador na história do futebol cujos números jamais serão igualados, ou sequer superados, e chama-se Edson Arantes do Nascimento, popularmente conhecido como Pelé.Para o resto é questão de tempo.
    Eusébio, Gerd Muller, Maradona, Cruyff, todos sem excessão foram ou mais dia menos dia serão superados.
    Para igualar Pelé, era necessário que algum jogador conseguisse cumprir estes 7 exemplos simplificados:
    1)Assinar o 1º contrato profissional aos 16 anos com uma equipa que fosse a base ou metade da seleção do seu país, e seis meses depois, ser titular absoluto e estrela principal desta mesma equipa.
    2)Disputar o 1º mundial fifa com 17 anos, sendo suplente, e ao 3º jogo, entrar a titular e ganhar a posição, ser decisivo para a conquista deste mesmo mundial, com 6 golos, com direito a hat-trick na meia-final e bis na final.
    3)Com 23 anos, ter no palmarés 5 títulos nacionais, 500 golos, dois mundiais fifa, 2 títulos continentais de clubes e 2 títulos mundiais de clubes, sendo sempre a estrela da equipa, no clube e na seleção.
    4)Aos 28 anos, atingir a marca de 1000 golos.
    5)Aos 29 anos, ganhar o 3º mundial fifa.
    6)Em 21 anos de carreira, marcar 1283 golos, o que dá em média 61 golos/época.
    7)Marcar 95 golos em 115 jogos pela seleção do seu país.

    Messi vai superar Maradona, Klose vai superar Muller, Ronaldo já superou Eusébio, Zidane já superou Platini, mas nem Messi, Maradona, Muller, Beckenbauer, Klose, Platini, Zidane, Cruyff, Zico, Sócrates, Romário, os 3 Ronaldos, Neymar ou quem venha a nascer a partir de hoje vão superar Pelé, porque é humanamente impossível ter estes números e estas estatísticas.

    Quanto ao Machetista, gostava de dizer apenas uma pequena coisa:Pelé, Eusébio, Beckenbauer, Di Stefano, Gerd Muller, Bobby Moore, Bobby Charlton, Facchetti, Puskas, George Best, entre outros, se jogassem hoje, teriam a vida muito mais facilitada e eram peixe dentro d'água, porque eram craques, e naquela época, jogavam entre eles e contra eles, craques consagrados mundialmente, e se hoje jogassem, tinham que enfrentar os "nossos craques de hoje" segundo o Machetista.
    Diga lá, quem são os "nossos craques" de hoje que possam ser comparados a estas lendas?
    Messi?Check!
    CR7?Check!
    Quem mais?Vá lá, pensa!
    Fanny?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem tiver a curiosidade de saber porque Pelé é considerado o melhor de sempre, as 2 horas de duração do filme-documentário no link abaixo esclarecerão quaisquer dúvidas.

      http://www.youtube.com/watch?v=KnZR_eW2IIM&feature=youtu.be

      Eliminar
    2. Se e humanamente impossivel atingir estes numeros e estatisticas, como e que o pele chegou ate eles? Ele e extra terrestre ou o que?

      Eliminar
  7. Era só o que faltava comparar um cagāo ao King. Ainda tem que comer muitas papas para chegar aos calcanhares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do cagão,nem as manas são boas.Salve-se a russa.

      Eliminar
  8. Tambem agora so faltava esta.Amigos,eu nunca vi o Eusebio jogar,mas para todos os efeitos,Eusebio é moçambicano.Para mim,Cristiano mesmo que não seja o melhor é o jogador Portugues mais famoso de todos os tempos. Acho que ficou mal ao Eusebio ter dito o que disse,mas tambem compreendo,afinal só se defendeu de alguns sectores da comunicação social,que se apressaram rapidamente a o querer derrubar,porque foi ultrapassado em golos.Por essa norma,até o Pauleta era melhor que o Eusebio.Acho que neste filme todo,ninguem esteve bem.

    ResponderEliminar
  9. O Eusébio esteve 12 anos na seleção e nesse tempo só conseguimos marcar presença numa grande competição(mundial 1966)e desde que o Ronaldo joga na seleção ainda não falhamos nenhuma...e a favor do Ronaldo há o facto de esta seleção ser (de longe)muito inferior à do Eusébio...de qualquer forma o Ronaldo ainda tem uns anitos pela frente por isso, só no fim da carreira dele é que se pode fazer o balanço. O que eu acho mesmo, é que no tempo do Eusébio o nosso povo era muito mais unido do que atualmente e isso não ajuda o Ronaldo, porque não me lembro de ver ou de me contarem que o Eusébio fosse assobiado pelo próprio publico em pleno jogo ou de gritarem pelo Pele ou Charlton porque não assinou um autografo...

    ResponderEliminar
  10. Eusébio 12 anos na Selecção? Enfim santa ignorância.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!