sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Acerca das contas da SAD


Eu tentei, Deus sabe que tentei, mas não consegui encontrar ali, nada de positivo.

Esperemos pelo R& C para esmiuçar a coisa.





P.S. Já está disponivel novo post do blogue Jogas ou ficas a ver?

10 comentários:

  1. Numa palavra: galopante.
    Em duas palavras: vergonha galopante.

    ResponderEliminar
  2. Vou roubar o "extracto" do relatório.

    ResponderEliminar
  3. Incrível como com as receitas geradas, principalmente pelas vendas de Witsel e Javi Garcia, com os mesmos valores recebidos pela campanha europeia (21 Milhões e tal), fossem praticamente sonegados pelo aumento de custos.
    Por outro lado, as receitas geradas são de registo.

    ResponderEliminar

  4. Tens que voltar a estudar a lição, deves ter sido ligeiro demais, porque anda por aí muita gente que vê lá ((no relatorio!!)) muita positividade e na verdade o relato a isso tresanda.

    ResponderEliminar
  5. Eu creio que, depois dos investimentos realizados nos últimos 6 anos, finalmente temos uma base sólida no futebol, que permitirá lutar pela conquista de títulos a curto e a médio prazo.

    Olhando para as alternativas no plantel principal, nos jovens da equipa B e da formação, torna-se hoje possível poder planear a médio prazo a venda de alguns jogadores e, com isso realizar mais-valias significativas, sem temer sacrificar a capacidade competitiva do plantel principal porque há soluções de qualidade no clube, e portanto, menos necessidade de manter o nível de investimento que se registou nos últimos anos. E basta isto para que a sociedade tenha lucros.

    Por outro lado, não posso ignorar na análise, o investimento feito em várias áreas do clube, como o museu, a Benfica TV e na formação, que são o espelho de um clube que recuperou o seu passado, mas que tem os olhos no futuro!

    FORÇA BENFICA!





    ResponderEliminar
  6. Lá estás tu a dar pérolas a porcos, e logo agora que a coisa começava a melhorar.
    Pobre Benfica, pobres benfiquistas que não merecem o clube que têm.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Superaguia 1904 análise correta, o Glorioso é neste momento um enorme investidor, só acrescentar que o centro do Seixal esta neste momento está avaliado em cerca de 400 milhões e é nosso, enquanto que o Clube corrupto paga 500 Euros de renda,,, bastava juntar este valor ao ativo do Clube para termos um valor superior ao passivo em cerca de 350 milhões, concordo que não se faça para já, ainda bem que não se procura "cosmética contabilista",,, tem os olhos no futuro e será bem risonho,,,, abraço Glorioso,,,,

    ResponderEliminar
  8. Como em qualquer empresa o resultado só se verifica ano a ano. Mas em um clube de futebol, em que os activos são atletas(humanos) as coisas têm de ser vistas de outra forma. Neste momento o Benfica na minha opinião tem plantel para vender, sem ter necessariamente de comprar por preços anormais para a realidade do clube, mas ´so agora. Tem aí um forte investimento de algum risco que é a Benfica Tv, deixamos de ser roubados nas transmissões televisivas e além disso, como somos ENORMES, vamos buscar uma boa receita por esse caminho. No final do mandato, se não ouver nem títulos, nem resultados positivos financeiramente, aí sim, podemos dizer que o nosso presidente falhou. O projecto acho ambicioso, mas penso bem ser possível sanar as contas quase todas em poucos anos e ter equipa competitiva. São visões, a minha é que tenho memória e ainda me lembro do meu Benfica do Vale e Azevedo, que era a vergonha total todos os dias no jornal. Fizemos estádio, centro de estágio, equipa competitiva, com grande valor em futuras transferências. Tenham calma, ainda nem um ano passou deste mandato. Abraços Benfiquistas...

    ResponderEliminar
  9. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Sabes da estima que tenho por ti e tens de saber que te admiro como Benfiquista, mas vais ter de me desculpar e responder a umas perguntas, se me fizeres o favor ...

    Estavas a espera de "boas noticias" ... baseado em que?

    Nalguma descida dos impostos? Do IVA, por exemplo?
    Num qualquer aumento da quota parte da SAD nas receitas de quotizacao dos Socios (que desceu para 25%)?
    No quadro macroeconomico altamente expansive a promover um crescimento galopante de alguns proveitos operacionais?
    No "enorme aumento" que a sporcos decidiu conceder-Nos para despedida?
    Em alguma noticia em que o BES e o BCP prometiam "aliviar-Nos" a fatura, um pouco como vao fazer aos da osgasad?
    Nas extraordinarias assistencias na Catedral e nos Pavilhoes?

    ...

    Em que e que se baseavam essas tuas expectativas aparentemente frustradas?

    Viva o Benfica (PORRA)!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!