terça-feira, 14 de maio de 2013

Quando não se quer falar de algo o melhor é...


...falar de algo parecido

Recordar aqui uma reportagem da CNN acerca de Bela Guttman e que tem como titulo: 


Nela se fala, como o titulo indica, da maldição do 'Feiticeiro' onde, após ter sido dispensado pelo Presidente Fezas Vital, lhe terá atirado que o Benfica nunca mais ganharia um troféu europeu.

Ora, parece que até hoje ninguém quis enquadrar essa maldição de Guttman: 
Fezas Vital despediu o treinador porque ele tinha perdido o titulo nacional, situação que levou o húngaro a justificar-se com a também celebre frase que  o Benfica "não tinha cu para as duas cadeiras".

Toda a gente parece concordar que foi um erro da 'hiper-exigente' direcção do Benfica e hoje espera-se que apesar da quantidade absurda de  'hiper-exigentes' que se colocam em 'pontas', seja no sentido dançante ou tauromático da palavra, por essa Gloriosasfera fora, não cometa, o actual Presidente, o mesmo erro. 

Se Jesus ganhar aquilo de que não quero falar, espero que não seja aquele período de descontos no antro corrupto, que nos obrigue a que daqui a 51 anos andemos num cemitério da Amadora, a exemplo do que fazemos em Jerusalém, a colocar ramos de flores para acabar com alguma maldição.

33 comentários:

  1. Estou contigo amigo Carlos Alberto,concordo plenamente com o post.

    ResponderEliminar
  2. sublime ,sem um minimo de dor !dizes tudo o q te vai na alma Benfiquista ! como e de realçar q alguns Benfiquistas sabem dizer sem falar ,obrigado Carlos..


    forçaaaaaaa benficaaaaaa...

    ResponderEliminar


  3. fantastico txt de um ilustre Benfiquista..

    ResponderEliminar
  4. Não são as décadas que nos transformam; são os fatos! tu sim es uma aguia q vê onde alguns iluminados se apagam .

    ResponderEliminar
  5. Não sou obrigado a vencer mas tenho o dever de ser verdadeiro. Não sou obrigado a ter sucesso mas tenho o dever de corresponder à luz que tenho.
    Abraham Lincoln

    ResponderEliminar
  6. Não importa o ninho, se o ovo é de águia.
    Abraham Lincoln

    ResponderEliminar
  7. Tens a história mal contada e como habitualmente segundo certas conveniências. Mas terás tu, porventura, alguma comissão na renovação do contrato do JJ?

    É que essa treta de insistires na renovação já cheira mal.

    O seu a seu tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a parte da historia que está mal contada? Aquela onde se constata que afinal a tal 'exigência' não passa de imbecilidade?

      Eliminar
    2. Guttman, curiosamente ou não, um judeu húngaro, era ávido por dinheiro e as exigências que fez eram incomportáveis para os cofres do Benfica. A rotura nada teve a ver com o título nacional, ou pensas lá tu que depois de uma vitória retumbante sobre o Real Madrid, o Dr. Fezas Vital iria não renovar com ele por causa do campeonato?
      Percebeste ou queres que te faça um desenho?

      Imbecilidades? Exigências?
      Informa-te bem antes de despejares para aqui os destrambelhos habituais.

      Mas quem és tu para estares a mandar vir sempre com o LFV.
      É sempre a mesma história - maus resultados, os jogadores são uma merda. Bons resultados, lá vem a ladaínha da renovação do JJ.

      Espera, caralho! Espera e acaba com estas tretas.
      Porra, já pareces o reclame da Binaca - "a fama já vem de longe!"

      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    3. Pois... o malandro era judeu.

      Sig Heil

      Eliminar
    4. Anónimo

      O Brandy Constantino, "a fama que vem de longe", nada tinha a ver com a Binaca ou a Pasta Medicinal Couto, mas também te pode ajudar a extirpar esse vírus da estultícia, digo eu!

      Eliminar
    5. És bom rapaz mas tens pouco jeito para advogado de defesa. É sempre um problema quando os factos falam por si. Aproveita-se a situação para jogar uma palavra de cinco vinténs, em machadês vernáculo para ver se pega. E é sempre assim contigo, artnis, tomas sempre as dores do teu mentor espiritual. Um estulto faz sempre isso. É esta uma das qualidades de um néscio, ou estulto. Portanto vai lá bem para o teu cantinho, pregar para a tua freguesia, pois perdeste uma boa ocasião para ficares bem caladinho. Não entrou mosca, saiu asneira.
      Estultícia, digo eu.
      Quanto a brandy estamos conversados. Prefiro Champagne e lavar os dentes com Elgydium.
      E para finalizar, só mais uma pequena coisa. Vai brincar com os teus tarecos com já não tenho idade e paciência para aturar estultos como tu.

      Eliminar
    6. Curioso também, é que há muito malandro que não é judeu, Então na blogosfera são aos magotes...

      Fraquíssimo, fraquíssimo...

      Eliminar
    7. Asnónimo

      As expressões 'bom rapaz', 'advogado de defesa' e sobretudo o 'tomas as dores do teu mentor espiritual' - eu que até sou agnóstico - são de ir às lágrimas.

      Nem os desclassificados lagartos me proporcionaram uma tão boa e sonora gargalhada, como a tua tão apalermada resposta.

      Com bastante pena minha, verifico que desconhecias o vocábulo, a tal 'palavra de cinco vinténs', tantas são as vezes que utilizas o adjectivo dele derivado, com que de forma vã, me tentas ofender.

      Não me ofende quem quer! Não é um qualquer panão que o consegue, por muito "Champagne" que emborque ...!

      Nunca o permitirei a um simplório, por muito que gargareje com Elgydium, procurando limpar os restos de feno nos dentes.

      Dos meus tarecos tenho quem 'trate' e com eles goste de 'brincar'.

      Preocupa-te com os teus, não vás deixá-los mirrar.

      Eliminar
    8. Doeu, não doeu?

      Mas foi mesmo para isso.

      Ofensas?

      Ó menino, as ofensas começaram na "estultícia"!

      Mas o néscio, neste "filme" és tu e a tua ignorância.

      Vá, vai lá dar mais duas goladas da zurrapa do Constantino e volta cá outra vez... quanto mais não seja para esperneares outra vez como um néscio...

      Tu não permites nada. Sabes porquê?

      Porque não tens categoria para isso, és um nababo.

      Cresce e aparece.

      Eliminar
    9. Asnónimo

      Mostras tanta limitação de conhecimento, nesse teu jeito pouco mais que iletrado, a 'armar aos cucos' que continuas a fazer-me rir ...

      desbragadamente!

      A do 'nababo'(que não sou, mas que não me importava nada de ser!)de tão risível, por puro desconhecimento do seu significado, é a 'cereja no topo do bolo'.

      Não pensas, logo insistes. A tua necedade, mais uma 'palavra de cinco vinténs', é congénita.

      Mal deixo de assobiar, é isto. Logo páras de beber água, e desatas a abanar as orelhas!

      Dispenso, no entanto, que me aplaudas com as patas traseiras.

      Fico por aqui, deixo de te 'afagar' o pelo.

      Eliminar
    10. Caíste na rasteira, ou julgas lá, boçalzinho de pêlo eriçado que não sei o que é um nababo? Lá tiveste que trepar mais umas páginas do diccionário, o que diga-se é muito bom treino para um estulto de vintém.

      O insulto gratuito não paga imposto, mas não vou por aí.

      Um néscio será sempre um néscio e faltando algo de melhor, lá vem mais um chorrilho de insultos de quando te vês ao espelho.

      E o que me dá mais gozo é que te continuas a doer, com ou sem brandy constantino, mas com o pêlo muito eriçado.

      Vá, vai lá afagar o pêlo depois de te veres ao espelho...

      Eliminar
  8. A por ai muitos saudosistas do Manuel Damasio e VAL ASEVEDO,querem levar o Benfica para a noite negra que ja passamos o que val e que sao uma pequena minoria

    ResponderEliminar
  9. O adversário não é difícil nem fácil, nem é melhor ou pior. O adversário não conta, mas o que conta somos nós. Onde o adversário é fraco, é onde nós vamos ser fortes. E onde o adversário é forte, é onde nós vamos ser ainda mais fortes.

    ResponderEliminar
  10. sff vamos ter de acalmar os animos e as frases feitas ! o glorioso neste ,sim neste momento precisa de apoio de TODOS o resto fica para as ferias ...

    Forçaaaaaaaaaaaaaaaa BENFICAAAAAA sempre ...

    Contra tudo e contra todos CARREGA BENFICAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  11. Costinha - Isso é mais complicado. Para perceber a saída de Derlei é preciso encontrar quem está por detrás dela. Não admito que um grupo de adeptos venha criticar e enxovalhar, com faixas provocatórias, um atleta que deu ao clube aquilo que Derlei deu. E mais espantados ficámos quando ninguém do FC Porto tomou uma atitude. Pelo contrário. Essa gente, depois de insultar os jogadores, entravam nas instalações do clube com um livre-trânsito e ninguém fazia qualquer reparo. E mais: de dia ameaçavam os jogadores e à noite jantavam com dirigentes do FC Porto. Que pensa um grupo quando sabe que quem os insulta e ameaça janta com dirigentes do clube?
    ATT - Conhece o presidente dos Super Dragões?
    Costinha - De vista. Ele diz-se profissional de claque e, pelo que aparenta, tem uma profissão rentável. Muitos jogadores do FC Porto não ganham para comprar Porsches e ele tem um.

    Ou seja, Costinha provou o veneno com o qual pintou o seu currículo: o do crime organizado, aquilo que há muito sustenta o poder azul.



    Espantoso é que Costinha, um rapaz que se diz antiBenfiquista, agora que é director desportivo de um clube rival - pelo menos no papel - dos azuis, nunca mais veio a público denunciar aquilo que sabe muito bem que se passa. É inacreditável que não abra a boca depois das ameaças sofridas e da ingratidão que sofreu. Pior, é que isso beneficiaria - pelo menos no papel - o clube que lhe paga os fatos. Afinal, o que é que o cala?
    Fico na dúvida se Costinha tem medo de levar um tratamento como Adriano ou se acha que o fóculporto mais forte é benéfico aos antiBenfiquistas. Fica a questão. Mas o irrespondível é o seguinte: o que impede os lagartos que lhe pagam o ordenado de o pressionarem a isso? Não os beneficiaria?
    Há muito que os verdes se dizem "diferentes". Encontram uma superioridade moral no facto de serem perdedores. Nada mais errado. É tão criminoso quem assalta o banco como quem está com o carro à espera. E os lagartos, certamente menos culpados que os azuis, há muito que se calam, há muito que estão em silêncio. E haverá inocência nesse silêncio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que não compreendeste no texto do Carlos Alberto para vires confundir a merda com a marmelada?

      Eliminar
  12. É pá eu já estou farto do Guttman! O Guttman que se f*oda! Superstições no Benfica? F*da-se!

    Mas quem é o Guttman para lançar maus olhados ou maldições ao Benfica? O Benfica é muito superior a isso! Já parecemos o Pinto da Bosta e as suas idas à bruxa!

    Mas alguém acredita nisso? Agora o Benfica não venceu as finais por causa do Guttman? Desde quando?

    Só os Velhos do Restelo que ainda vivem no séc XIX é que ainda falam nisso! E mais na merda da mística? Mas o que é a mística? Alguma coisa sagrada? Não sabem, nunca souberam, nem nunca irão saber!

    É como aqueles desgraçados que estão em Fátima a andar de joelhos á procura da Luz e da Fé. Eu respeito o seu sofrimento assim como os seus pagamentos de promessas, mas gostava de saber o que é isso da Fé? Toda a gente fala nisso mas ainda ninguém a viu! Tretas! Limpem a cabeça, levantem a cabeça!
    Deixem-se disso!

    Somos superiores a isso tudo! Amanhã é para ganhar sem teias de aranha na cabeça, porra!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ir fazer companhia ao Cristóvão de Alvalade.

      Estás para o conhecimento como os hominídeos do paleolítico para o aeiou.

      Eleva a conversa e respeita as convicções e as crenças de cada um.

      Admito os cépticos, os agnósticos e os ateus, bem como todos os outros. Tu estás mais direccionado para discutir na sarjeta. Não sabes o que é o futebol, as crenças dos seus jogadores, os seus rituais, as suas orações e muito, muito mais..., e olha que no Benfica, como em muitas outras equipas de topo, tens evidências, muitas evidências disso.

      O Benfica não precisa de mentes pequeninas.

      A Fé não se discute, sente-se. Se não sentes, abstém-te. Ficarás sempre melhor na fotografia, respeitando os que a têm, ok?

      Eliminar
  13. Uma pergunta pro carlos alberto,tu es bipolar?

    ResponderEliminar
  14. Em Jerusalém...?! Essa é nova para mim, apesar de o saber de ascendência judaica.


    Julgava-o sepultado em Viena de Áustria, num cemitério próximo do Estádio do Pratter, onde o Eusébio depositou um ramo de flores, antes da nossa última Final dos Campeões.

    Transladaram o corpo e não me disseram nada!

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a sentir-te bem?
      Onde é que aqui se falou em Jerusalém?

      Eliminar
    2. 'Ferpeitamente'!

      No último parágrafo (sabes o que é...?!) do texto escrito pelo 'meu mentor'...!

      Eliminar
    3. Aqui, não é lá em cima. Já me esquecia, que também falas com o teu "mentor" por sinais de fumo! Sabes bem o local onde deverias fazer a pergunta, não sabes?

      Mas gostei desta!

      A "bordoada" ainda te está a doer.

      Já não me ria tanto como desta vez! (Quando não se sabe o verdadeiro significado das palavras, as mesmas não deverão ser utilizadas, sob pena de se poder ser considerado um néscio)

      Eliminar
    4. Asnónimo

      "Aqui, não é lá em cima".

      Ora aqui está uma frase 'brilhante' que por certo entrará directamente para os anais da Literatura...!

      Não há TOLO que ao mesmo tempo consiga esconder a sua oligofrenia,(mais uma "palavra de cinco vinténs", vá lá não te inibas, trota em direcção ao Diccionário!) e a vaidade dos pobres de espírito.

      Agora sim, em definitivo, vou parar de te "coçar" o asinino pêlo !!!

      Eliminar
    5. Continuas no insulto, sem categoria, sem nível, tal qual um escrevinhador de sarjeta.

      Mais cera com defunto ruim, não.

      Tens a resposta um pouco mais acima. Para um néscio em grau adiantado, chega.

      Paz à tua alma ( desculpa lá, só agora me lembrei que és agnóstico...)

      Eliminar
    6. Caramba!

      Esqueci-me de te dizer só mais uma coisinha - a oligofrenia é o teu esternocloidomastoideu de estimação.

      Trata-te(convenhamos que tratar um néscio, é sempre muito, muito complicado...)!

      Eliminar
  15. Em 2011 a final da Liga Europa foi uma vergonha.Algo inedito,2 clubes Portugueses estiveram na final,e no final do jogo nao se viu UMA,Uma unica bandeira Portuguesa que fosse.Cada colombiano,brasileiro,cabo verdiano,romeno e argentino andava la com a sua,mas nem o joao moutinho nem ninguem andava com a a dele.Foi uma vergonha e so espero caso o Benfica ganhe amanhã,a mesma coisa nao se repita.Atenção a este pequeno grande pormenor.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!