segunda-feira, 20 de maio de 2013

Comentário livre V


Do nosso leitor Paulo Chainho recebemos o seguinte comentário:

"A propósito das palavras do Sr. Carlos Abreu Amorim, onde proferiu uma insultuosa frase para todos os Benfiquistas, apraz-me tecer os seguintes comentários que o momento assim aconselha: 
O Sr. Pinto da Costa há dias, reagindo a uma infeliz afirmação de António Mexia da EDP, que muito embora não tenha sido feliz, não ofendeu ninguém, apressou-se a dizer que o FCP iria trocar de fornecedor de Electricidade, insinuando que os adeptos do FCP deveriam fazer o mesmo..... 
Ontem, o Sr. Carlos Abreu Amorim, ofendeu pelo menos todos os adeptos do Benfica salvo aqueles que temos na África Magrebina e que são muitos! Ofendeu portanto uns 6.000.000 de Benfiquistas e o nosso Presidente não diz nada? 
Se ele não diz nada, digo eu: Nem mais um voto no PSD por parte dos Benfiquistas, nem em Gaia, nem em lado nenhum...., pois se isto acontecesse com o FCP era isso que o Sr. Pinto da Costa faria! 
Boa noite e viva o BENFICA....dos portugueses, dos magrebinos e de todos os outros das outras nacionalidades e que são muitos."

E foi isto.




P.S. A ideia de publicarmos comentários livres não é de subscrevermos, nem sequer de concordarmos com eles mas com este, concordamos na integra tal a vergonha do acto que o desencadeia.

12 comentários:

  1. Quando tinha 16 anos fiz-me militante da JSD, hoje com 30 enviei-lhes este email:

    "Boa tarde,

    Estou a enviar este email para solicitar informações acerca dos passos que devo seguir para me desfiliar do Partido Social Democrata, no qual sou filiado há já muitos anos e o qual representei com muito orgulho durante todos esses anos.

    Face à inércia do Partido em relação às declarações do deputado Carlos Abreu Amorim, conclui-se que piadas xenófobas que promovem o ódio regionalista são consideradas normais dentro do Partido e sendo assim, não quero fazer parte de uma instituição que não pugna pelos valores que sempre defendi.

    Fico à espera da vossa melhor resposta sobre o processo de desfiliação.



    Com os meus melhores cumprimentos"

    ResponderEliminar
  2. Sr. Paulo Chainho,obrigada pela sua publicação .

    Saudações Benfiquistas

    Não querendo der anónima o meu nome é Sandra Santos (Moro em Sintra)

    ResponderEliminar
  3. Felizmente o Pinto da Costa não fala, nem nunca falará pelo Norte. Ele pensa que sim, mas está enganado. Como em todo lado, no Norte há pessoas inteligentes que se regem pela sua cabeça. Não ligo a "bitaites" de um velho senil.
    Cumprimentos
    Luís Pinto

    ResponderEliminar
  4. NFM Monteiro seu grande azeiteiro, não seja ignorante.
    Na história, vai ficar aquele penalty em Paços de Ferreira. Faça como o meu pai (portista e daqueles bem chatos) que no final dos jogos de ontem, calou-se no canto dele e foi para a cama com vergonha por terem ganho o jogo daquela maneira.
    Ganhe vergonha na cara, seu corrupto

    ResponderEliminar
  5. Uma campanha anti-PSD justifica-se.
    Será a campanha contra o porko deputado que se prepara para abocanhar o cadeirão de V.N.Gaia e continuar a ceder de borla aos corruptos um Centro de Treinos, à custa do povo gaiense.

    Neste caso é o PSD, mas se fosse outro partido qualquer, a campanha justificar-se-ia.

    Os benfiquistas de Gaia têm uma palavra a dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, o facto do partido ser o PSD é apenas um pormenor.

      Eliminar
    2. Concordo. O problema é que o seu concorrente, se me não engano, é o Aguiar Corrupto.

      Eliminar
  6. È isto que me irrita.Quer dizer ele vai deixar a edp,vai meter uma vela na cabeça e iluminar a cidade inteira é?

    Bem,mas la esta,essa raça reles é assim,eles unem tudo em volta da causa,seja la ela qual for,NOS NAO! Nos temos razão e calamos SEMPRE!

    Essa gente ja foi convidada pra um jantar em sua homenagem na Assembleia da Republica enquanto ERA ARGUIDO EM CASOS DE CORRUPÇÃO! Mas teve a lata e a cara de pau de ir pra Colombia fazer figuras tristes dizer que aqui ninguem os elogia....isto é so pra dar um exemplo.

    Nos temos razão e calamos Sempre,e assim aos poucos..vamos perdendo a razão de ser!Vamos perdendo..a causa!

    Nao temos atitude nenhuma,e o Benfica,mais do que ganhar titulos tem que ter essa atitude. Eu relembro a historia daquele miudo impedido de entrar numa escola em braga com a camisola do Benfica. Braga uma cidade benfiquista que tem andado a ser minada nos ultimos anos com um sentimento anti benfiquista. Disse na altura,que esse miudo tinha que ser convidado para ir ver o jogo á luz,e podia ate levar um amigo,o amigo podia ser bracarense ou portista.Isto era uma atitude Á BENFICA! Mas cagaram de alto,ninguem quis saber,agora sentar se ao lado do Salvador nunca falha.

    Os cabroes ate com a historia da professora e do atirei o pau ao gato fizeram barulho..la em torno da causa....E nos temos razão e calamos sempre,E quem cala consente,e quem cala perdeu,e irá perder Sempre! SEMPRE,Que ninguem tenha duvidas...

    Agora aparece um deputado,a fazer aquilo que o porto faz melhor,que é insultar Portugal inteiro e ninguem mete o porco na linha..ninguem o injuria forte e feio na praça publica?? Entao que,somos todos uns estupidos,uns parolos uns sem abrigo sem rei nem rock que ca andamos?? FOdace pra esta merda toda!

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem referi isso no post no que me chateia no Benfica.

    Não se percebe o porque de tanta falta de defesa da instituição Sport Lisboa e Benfica, não se percebe.

    ResponderEliminar
  8. Afinal quem deve e quem pode defender o Benfica?
    Só e apenas os benfiquistas.
    Os que mandam neste momento ou os sócios e os simples adeptos, como eu, como tu, do norte, do centro, do sul, da Europa, das Américas ou de todo o mundo. Temos que ser nós. E cada um de nós tem o seu papel, importante.
    Não poderemos estar à espera dos outros a defender-nos. Das instituições, vulgo LIGA e FEDERAÇÃO, nada a esperar, como de há muitos anos para cá. Dos jornais, o que querem é vender, não lhes interessa a verdade. E muito menos dos adeptos adversários. Alguns são estúpidos. Muito estúpidos. E muitos, infelizmente. E corruptos. O PC é um destes. o CAA, candidato a Gaia, é outro, bem conhecido. Os benfiquistas de Gaia saberão dar-lhe a resposta na hora correta.
    O Benfica é grande.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!