segunda-feira, 20 de maio de 2013

Opinião de um NÃO Benfiquista: A pequenez de "Ser Porto".

"Ser Porto", engloba uma sensação contrastante do que parece. É uma revolta pessoal e colectiva derivada da pequenez, disfarçada com alguns títulos, que toda a gente sabe como são ganhos. Até os próprios.
"Ser Porto", é o máximo complexo de inferioridade. O Porto é um clube ganhador, pois desde logo começa a época a poder ganhar cerca de 8 títulos : os 4 que pode ganhar, e os 4 que o Benfica pode perder.
O adepto do Porto, é como um padeiro a quem sai o Euromilhões : aparece de Ferrari, mas ninguém lhe reconhece mérito. E é o que falta ao Porto: Reconhecimento. Nem pelo próprio presidente da Câmara!
As teorias são muitas, desde logo a das gerações mais novas: "Em 25 anos, vi o Porto ganhar 25 títulos". A esse argumento demente, a questão é : quando a vossa avó faz 80 anos, vocês festejam 25 anos também? É que desde que nasceram só viram 25 celebrações de aniversário!
Nestes 15 dias (pois eles andaram todos na toca durante a época toda), até penta-campeonatos (sem saberem que eram tetra) de hóquei se celebraram. Mais o título de andebol. A maioria dos adeptos não sabe UM jogador de cada modalidade, mas festejaram porque? Porque é contra a pedra no sapato da vida deles: o Benfica.
As virgens ofendidas que levaram uma prostituta a beijar a mão ao Papa, ofenderam-se com o pseudo-gesto-obsceno do Carlos Lisboa no ano passado, em basquetebol. Naquela semana, o basquetebol era o desporto da vida dos "somos porto". Passado 15 dias, a modalidade termina e a carneirice habitual instalou-se. Então não há meia dúzia de centenas de milhares de euros para preservar uma modalidade histórica que, pelos vistos, tinha muitos adeptos? É triste, mas é verdade. Caramba, só os carros da Fernandinha e da Carolina, dariam para pagar mais uma ou outra época à modalidade !
O portista é assim. Prefere uma derrota do Benfica a uma vitória do Porto.
O Benfica é um clube que não se sabe muito bem de onde é. Instala-se em Gaia, e parece que está em plena Avenida da Liberdade. Vai a Paris, e não se percebe se se está em Portugal ou França. É duma dimensão que o Porto JAMAIS chegará. E tudo porque, cá dentro como lá fora, se sabe como o Porto ganha! Mas isto não é um post sobre futebol, é sobre sociologia, e estamos a falar sobre o complexo de inferioridade do adepto do Porto.
Vejamos: se são melhores, se ganham mais, se vende mais, se vende por mais, se vão mais longe, se isto, se aquilo, porquê tanto ódio? Porquê?
É triste ver gente com poucos dentes e sem a 4ª classe a falar do tempo do Salazar. Gente que nem o nome do próprio clube sabe dizer (puarto), que vem justificar o facto do Porto ser clube grande, clube esse que não passa de novo riquismo do futebol (pois isto das vitórias é recente, já o Benfica era um colosso mundial, estatuto a que NUNCA irão chegar).
Mas sou obrigado a repetir a pergunta: PORQUÊ TANTO ÓDIO? Ok, eu ajudo-vos : complexo de INFERIORIDADE.
Será que falta um bola de ouro, como Benfica e Sporting já tiveram? Será que falta um jornalista espanhol que venha desmentir um dos melhores jornalistas espanhol e do mundo, que afirmou com todas as letras que o Porto é um clube corrupto?
Rivalidade entre clubes é normal, mas nunca vi um rival cantar numa final, o cântico contra o adversário nacional, como os portistas fizeram contra o Montepellier, na final da Champions. Ou o Lens, ou lá que equipa era.
Não prova uma coisa, prova duas: a pequenez portista, e a grandeza benfiquista da maior instituição em Portugal, o Sport Lisboa e Benfica. E isso custa ao portista. Dói.
Eles riem-se e celebram, provocam, cantam ... mas falta ali algo! Falta cultura, falta reconhecimento, falta muita coisa.
Já está enraizado que não faz mal que seja roubado dinheiro e feitas contratações de milhões e milhões por Valeris, Leandros, etc. O que importa, é combater internamente o Benfica. O maior título do Porto, é a derrota do Benfica.
Já o Benfica, vive para dentro do clube, e para fora do país. É um clube sustentável, que quando mudar o presidente, não ficará preso a máfias e dependentes de problemas dos pais dos árbitros para vencer.
Uma coisa é certa. Para o ano, o Benfica pode não ser campeão. Mas jamais festejará um "não-título" do Porto, pois isso é tipico dos pequenos.

30 comentários:

  1. De acordo, mas só um reparo; trocaste os títulos, em hóquei o Benfica era o campeão em título, em andebol, sim, conquistaram o penta. Uma pena, podíamos ter sido campeões,podíamos até perder por 2 golos, e perdemos por 3. Semana azarada !!! Cumps.

    ResponderEliminar
  2. Essa pequenez também se aplica a muitos sportinguistas. Quantos não festejam cada vitória do Porto por implicar uma derrota do benfica?

    Mas sinceramente, estou farto de ouvir que "O Benfica é Grande", "O Benfica é enorme".

    Eu quero o Benfica vencedor, quero títulos todos os anos.

    Estou farto de vitórias morais, de mania das grandezas, de reservas antecipadas do Marquês de Pombal.

    Estou farto de presidente e directores a assistirem mudos à manipulação da informação, à falta de vergonha da Comunicação Social.

    Estou farto de ouvir o treinador do Benfica a dizer que tem "toda a confiança na equipa de arbitragem".

    Ser grande é ganhar! Ganhar muito! Ganhar sem me cansar de ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desesperado por campeonatos20 de maio de 2013 às 23:15

      Não podia estar mais de acordo. Mas infelizmente não se aprendeu nada com estes dois anos. Continua a adiar-se a vitória no campeonato e a prometer que para o ano é que vai ser. Já se festeja a vitória na taça de Portugal e desvaloriza-se o próximo adversário. Somos muito melhores do que eles e como tal só se pode ganhar (e por muitos), mas o Estoril também era fraquinho e foi o que se viu...
      Festejar antes do tempo? Que flop! E os jogos contra o Porto? Que estratégia é a que Jesus adopta. Não ganha um jogo. Já entramos derrotados. O Benfica perdeu a "cultura de vitória" quando o Artur Jorge por lá passou e desfez a estrutura toda...

      Eliminar
    2. "Ser grande é ganhar! Ganhar muito! Ganhar sem me cansar de ganhar!" Isso não é ser Porto?

      Eliminar
    3. Para responder ao anónimo das 11:14 21.05.2013:
      "Ser porto ou melhor ser PORCO é ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR MUITO, ROUBAR SEMPRE"

      Benfica, sempreeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrrrrrrrrr
      BENFICA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      Eliminar
  3. Que é para não relembrar que a cada campeonato do benfica, fiquem em que lugar ficarem, os SD vão para os aliados queimar cachecóis e não permitir a qualquer "vermelho" a entrada na zona.. e, ainda pior, foi a situação do túnel de braga no último campeonato em que até carros com crianças e gente idosa foram apedrejados. Quem nos tenta rebaixar nunca chegará ao nosso nível. Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderá falar-se em apedrejar um autocarro de jogadores do Porto ainda miúdos? Porque apedrejar juniores que eu saiba é um acto muito nobre. É tudo muito bonito. Mas chega-se ao fim e são todos iguais.

      Eliminar
  4. "clube sustentável", o dia em que qualquer clube for sustentável sem a ajuda de empresas dos amigos ou Boys dos bancos, a crise acaba e nunca mais volta.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Para quem tanto despreza o "Ser Porto", e tanto culpa o "Ser porto" por muito se preocupar com o Benfica, gastas muito latim a falar do Porto! Percebes a tua própria incongruência?

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom saber que são burros, gostam e vão continuar a ser...seus CABEÇUDOS! Parabéns pela excelente época: depois da brilhante "qualificação" para a Liga Europa, conseguiram chegar ao 2º lugar, tal como no Campeonato. Impressionante a rotatividade que o mister Jesus aplicou no rolo compressor. Acabaram a época fresquinhos a serem encavados como gostam. Vamos lá Vitória! (estou a falar de Guimarães...não do frango que fugiu)

    ResponderEliminar
  8. Estes filhos da puta pensam que esta merda é a RTP porco onde podem vir ameaçar toda a gente?

    Aqui vão para a ETAR que é o lugar deles


    ResponderEliminar
  9. Vocês fazem lembrar aquelas famílias que vivem do passado, pobres e feitas em farrapos nos dias de hoje mas que outrora tiveram algum descendente que honrou a família e vivem agarrados a isso comportando-se como uma família real enquanto são motivo de chacota por toda a gente. Só o nível das pessoas que vos representam mostram o estrume de que o benfica de hoje é feito: João "arcanjo" Gabriel, Rui Gomes da Selva, Luis "traficante" Vieira, todas pessoas com um ADN característico, arrogantes sem razão, o fato não lhes assenta, o relógio não lhes fica bem... Quem tem necessidade de estar sempre a afirmar que o seu clube é um "clube grande" é porque não o é de certeza. No Benfica esse tipo de afirmações constantes roçam o ridículo. Admito que o são grandes em numero de adeptos, mas em mais nada. Ninguem vos respeita simplesmente porque não se dão ao respeito e o feito admiravel é o odio que conseguiram que todos os portugueses não benfiquistas tenham ao vosso clube. E merecido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A falar do nível das pessoas do benfica?!
      ...Quando o porto enche o camarote e o balneário cheio de prostitutas...
      ...Quando as últimas duas primeiras damas trabalhavam em casas de alterne...
      ...Quando o reinaldo teles é dono de metade das casas de alterne do Porto...
      ...Quando os dirigentes já foram responsabilizados por corrupção...
      ...Quando os adeptos espancam os próprios jogadores e os apedrejam...
      Posto isto, só uma chamada de atenção...se começas a falar de: "o fato não lhes assenta, o relógio não lhes fica bem" acho que não vais fazer muito sucesso na sociedade homofóbica do Porto!

      Eliminar
    2. Este é lagarto com certeza. Tem a mania que é brasonado, um ser que se acha superior, arrogante por pensar que nasceu em berço de ouro, e apenas por isso, que insulta pessoas que não conhece apenas e só porque não são adeptos do seu clube, um clube superior, de gente fina, mas que tem vindo a definhar na mesma proporção em que azia, a inveja e o complexo de inferioridade dos seus adeptos aumenta.

      Substituiram rivalidade sadia por ódio doentio, porque acabaram de reparar que afinal a grandeza dos números é maior do que o tamanho das camas onde nasceram.

      O Sporting, a caminho da redundância. Que rima com a sua arrogância.

      Eliminar
  10. http://www.youtube.com/watch?v=Yd5_8mp0_3g

    ResponderEliminar
  11. Caro benfiquista,

    A frescura da tua estupidez constipa-me!!!
    És tão urso que contradizes-te a cada parágrafo!!!
    AJOELHA-TE PERANTE O CAMPEÃO!!!
    RENDE-TE AO MELHOR CLUBE DO MUNDO!!!
    Todos os anos vais ter que escrever textos destes...
    Todos os anos:
    TU VAIS ACORDAR
    E FICAR A OUVIR
    O PORTO A CANTAR
    OS DRAGÕES A RIR
    TU VAIS É FICAR COM UM GRANDE MELÃO
    BATER NA MULHER, NA SOGRA, NO CÃO
    E NOS TEUS LENÇÓIS E COLCHA DE LÃ
    NÃO VAIS MAIS SAIR
    AMANHÃ DE MANHÃ!!!

    Com legendas:
    http://www.youtube.com/watch?v=jFrGPu0xdks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANTI-PORCO CORRUPTO24 de maio de 2013 às 16:27

      oH mentecapto luís magalhães, DESINFECTA a tua abóbora quando falares do BENFICA. O teu porco é CORRUPTO e só tem como adeptos IGNORANTES e vigaristas/corruptos. quem for sério e honesto e tiver dois dedos de testa pode ser do BENFICA ou de outro clube menos do porco corrupto.
      Spis TODOS clones do bimbo da bosta a pessoa mais EXECRÁVEL E REPELENTE que a Terra já DEFECOU em 4.500.000.000 anos de existência.

      O pequenote do porco corrupto vai lá metrer o FOCINHO na pia da CORRUPÇÃO.
      Não conspurques este SANTUÁRIO de VERDADE E BENFIQUISMO.

      VIVA O BENFICA. O MAIOR DE PORTUGAL E UM DOS MAIORES DE TODO O MUNDO.

      Eliminar
  12. O portista tem complexos....nao sei o que teras tu, para perderes tempo a escrever sobre o PORTO! Obrigado pela HONRA, nós somos pequenos, voces escrevem sobre a nossa PEQUENEZ...ou seja, ainda és mais pequeno!

    ResponderEliminar
  13. Olá amigo benfiquista,

    admiro o seu esforço para levantar a moral de 6 milhões de pessoas (+emigrantes). É muita gente triste ao mesmo tempo pelo que não há dúvida de que se trata de algo francamente importante, é quase uma causa nacional.
    Acho também notável o tempo investido para escrever este texto tão longo e espero que esteja a conseguir ter o sucesso desejado, uma vez que o sucesso desportivo parece bem mais difícil de conseguir.

    Sobre o resto do texto não tenho muito mais a dizer. O amigo diz que ao Porto faltam cultura e reconhecimento internacional.
    Quanto ao reconhecimento aqui vai:
    A verdade é que somos, a par do Manchester United, a equipa com mais presenças na Liga dos Campeões desde que ela tem este formato.
    No século XXI creio que só o Barcelona tem mais títulos europeus como nós. Já sei que só ganhámos uma Champions e 2 Taças Uefa/Liga Europa mas continuam a ser títulos europeus muitíssimo importantes.
    Estamos constantemente no 1º pote do sorteio da Liga dos Campeões, reservado apenas às 8 melhores equipas da Europa. O Benfica, fruto dos excelentes resultados internacionais também poderá estar no pote 1 da Champions caso algumas das equipas que normalmente ocupam esse lugar não se qualifiquem.
    Se restarem dúvidas deixo aqui este vídeo promocional do Atlético de Madrid, portanto um clube imparcial:

    http://www.youtube.com/watch?v=rhKFO4QX6cc

    De que clubes falam eles??

    No que se refere à cultura, talvez fizesse mais sentido o amigo ser mais moderado nos comentários que faz, principalmente porque todos nós, mais cedo ou mais tarde, somos apanhados em contra-pé pela nossa própria ignorância. Deixe-me então dizer-lhe que o Porto foi penta-campeão de andebol e não de hóquei e que a final da Champions em 2004 foi contra o Mónaco e não contra o Montpellier (vencedor da Liga Francesa apenas o ano passado).

    Finalmente, gostava de referir que o FC Porto não é recebido pelo Presidente da Câmara Municipal porque o Dr. Rui Rio, aliás uma pessoa de enorme competência e que fez um trabalho excelente ao longo dos últimos 3 mandatos, entendeu que não deveria haver qualquer relação entre a política e futebol. Decisão essa profundamente respeitável e que nada tem a ver com o reconhecimento dos méritos do clube.

    Gostava muito de continuar aqui a falar desta relação Porto-Benfica que tanto me diverte mas infelizmente não tenho tempo.

    Um abraço portista e até para o ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o mANCHESTER ESTÁ LÁ POR MÉRITO PRÓPRIO. O teu porco corrupto está lá porque VICIA as competições, compra apitadores corruptos. Não valeis nada.
      VALE MAIS UM CAGALHÃO de um BENFIQUISTA que os títulecos do porco corrupto.
      Além do mais as Nossas finaos não foram ganhas a Mónacos, Bragas, celtics, etc. foram ganhas a REAL MADRID, BARCELONA. As perdidas e por um golo foram com Milan, Inter, .United, etc.

      BENFICA MMIOR QUE O porco corrupto e TUDOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      BENFICAAAAA MAIOR QUE O DESPORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      Eliminar
  14. Antes cabeçudo que corrupto.
    Henrique Cordeiro

    ResponderEliminar
  15. RENNIE, pastilhas para a azia, é o que vocês todos devem tomar.

    ResponderEliminar
  16. era espetar te um pinheiro no cu ,deve ter sido o que aconteceu para terem essa pronuncia ridicula..que raça triste...ze ve se lavas a boca antes de falar do porto e do norte,se não fossemos nós a tua mulher andava de burka e tu andavas a criar camelos...da te por contente para o ano há mais...foi mesmo quase..outra vez...

    ResponderEliminar
  17. Publicar um texto que fala sobre o alegado ódio dos portistas ao Benfica num blogue onde, em cada 10 artigos, 8 ou 9 falam do FC Porto, só pode ser uma anedota! O autor deste blogue come, dorme e respira a pensar no FC Porto, não se coíbe a mandar farpas por "dá cá aquela palha" aos rivais do Norte, e depois tem a distinta lata de se vir armar em vítima dos ódios alheios??? Pobrezinho, realmente...
    Todos sabemos que vocês estão com a cabeça do tamanho de um melão. Pudera! A 3 jornadas do fim já andavam a festejar como se fossem campeões, já reservavam o local da festa, já tinham o autocarro descapotável preparado para os festejos. Agora, embrulharam a camisola e o cachecol, e vão-se entretendo a escrever artigos idiotas a atacar os verdadeiros campeões. Sempre podiam disfarçar melhor a vossa azia, não vos parece? É que já começam a expor-se ao ridículo...

    ResponderEliminar
  18. Sao mesmo miseros !!! NAo ganham a ponta de um corno , e osmente fazem figuras ridiculas afestejar antes de tempo!! Ganhem vergonha , a vossa falta de ambiçao descreve-se até por manterem um treinador q somente ganhou um campeonato e 2 tacas da cerveja em tres anos !! Somos Porto!!!

    ResponderEliminar
  19. Para além do indivíduo que escreveu isto deter uma escrita à Benfica, com muitos erros (gramaticais e linguísticos), é evidente um enorme complexo de inferioridade e mau perder. Mal sabe que o Porto, não fosse o ano passado ter perdido o campeonato, iria para o 12° título consecutivo em hóquei. Meu caro asno, o penta raiou-nos em andebol. Eu não me daria ao trabalho de escrever tamanho "testamento" com o objectivo claro de afogar as mágoas oriundas de um problema crónico que todos os benfiquistas sofrem: serem mesquinhos por nada ganharem! Não podem lutar contra isso, é uma realidade! Só vos resta aceitá-la e não culpar obcessiva e violentamente os outros pelos vossos insucessos e fracassos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aNTAS AZUIS PÔDRES24 de maio de 2013 às 16:37

      oH PALHAÇOTE gonçalo, PELO QUE ESCREVES CONCUO QUE SÓ COMES merda que o bimbo da bosta defeca.
      sOIS TODOS UNS CLONES DO CORRUPTO-MOR. SOIS como os coreanos do norte que pensam pela cabeça do grande líder junk il sung.

      MATA-TE CABRÃO.

      BENFICA. SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRR.

      Eliminar
    2. ZECA DIABO VERMELHO24 de maio de 2013 às 16:40

      oH PALERMÓIDE GONÇALO E OUTROS clones do bimbo da bosta, os vosso "sucessos" são à custa das PUTAS PÔDRES. Num país a sério, bastava a Espanha já estarias na 3ª divisão e o bimbo corrupto a ver o sol atrás aos quadradinhos.
      VIVA O ÚNICO CLUBE SÉRIO E A SÉRIO EM PORTUGAL, O SPORT LISBOA E BENFICA.
      Os outros é O CORRUPTO DE UM LADO e os seus VASSALOS E SERVIÇAIS DO outro a começar pelo repelente riporting de alvalixo.

      BENFICA.BENFICA.BENFICA.

      Eliminar
  20. Caro Luís Magalhães (e outros afiliados do FC Porto):
    A tua vinda a este blog pode ter sido gerada por dois motivos: ou porque és um fã do blog (o que me parece algo improvável visto que o seu clube é o FCP), ou porque quiseste "apreciar" a infelicidade dos outros. Realmente vocês são todos iguais, do mesmo tacho: julgam que são os maiores do Mundo, julgam que são superiores.... Aposto que se algum jogador do SLB fosse jogar para a Seleção Nacional vocês não torciam por Portugal da mesma forma que torceram no passado. Dizem mal do Eusébio só por ele ser negro ou por ele ser do Benfica, Digo-lhe uma coisa: foi este "preto lampião" que safou PORTUGAL (e não o Benfica ou o FCP) das meias finais do Mundial de 1966. Portugal perdia por 3-0 contra a Coreia do Norte e ficou, ao fim dos 90 minutos, 5-3, com 4 golos marcados pelo Eusébio. Por isso respeito: ainda vocês não eram nascidos e o Eusébio já ganhava botas de ouro e era nomeado como melhor jogador de um mundial, feito que nenhum portista atingiu...
    Depois dizem que o Benfica vive no passado. Olhe, não sei se alguém lhe ensinou mas "o Passado é a única coisa que nos temos a certeza que aconteceu..." Por isso, os 5-0 também são "Passado" e se não forem para vocês, também para os Benfiquistas os 12-3 que levaram não são....
    Por isso admitem: vocês gostam de provocar o SLB mas nós nem vos ligamos... "Quem rir por último, ri melhor..." Riam-se agora enquanto podem porque quando o Pinto da Costa morrer, vocês vão jogar contra o Estoril na 2ª Divisão e aí os Benfiquistas vão se rir de vocês. Acho até que o FCP vai transformar o Dragão num Mausoléu para o Pinto da Costa... Vão depois jogar no Estádio das Antas, é?
    CHORA "DRAGUM" PORQUE NUNCA CHEGARÁS AOS PÉS DO BENFICA CAMPEÃO!!!!"

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!