quinta-feira, 16 de maio de 2013

Medindo o pulso ao Benfiquismo...


...parece que a malta está com a equipa.


Não é que nós tenhamos algum 'benficómetro' mas pelo que se vai lendo e ouvindo, aqui e ali, é (quase) unânime esse apoio à equipa.

Sempre defendemos que a melhor forma de ganhar jogos era jogar bom futebol, depois vêm a sorte e a corrupção. 

Como a sorte não quer nada connosco e a corrupção é uma coisa que não nos assiste, resta-nos a única forma que temos de ganhar coisas: Jogar bom futebol

Não me lembro de como jogámos nas finais perdidas da década de 60 (sou cota mas não tanto) mas lembro-me perfeitamente da final da UEFA e das duas ultimas dos Campeões e como escrevi ontem, logo após o jogo, jogámos muito melhor que nessas finais contra o PSV e o Milan. 

A jogar como ontem há-de chegar a altura em que ao minuto 92 já tenhamos 2 golos de avanço... há-de chegar a altura até que sejamos nós a marcar ao minuto 92 porque a jogar como ontem estamos sempre mais perto de ganhar.

E é isso que a malta quer... jogar bem para conseguir GANHAR! 





6 comentários:

  1. Mas temos de fazer alguma coisa para sorte querer algo conosco. Ontem jogámos muito melhor que o campeão europeu em título mas fomos anjinhos na forma como sofremos os golos. Assim não vamos lá.

    Mais uma época do quase... aguenta coração :|

    ResponderEliminar
  2. sempre no quase,no fim o campeão é sempre omesmo

    ResponderEliminar
  3. "Como a sorte não quer nada connosco"

    A sério? Dizer uma coisa destas com 8 bolas nos ferros em 3 ou 4 eliminatórias + final da Liga Europa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..............nem vale a pena responder.

      Eliminar
  4. Podes explicar-me quantas bolas bateram nos "ferros móveis"q o Chelsea teve ontem em frente da baliza???Ah,mas eles têm uma boa defesa...
    Pois aquele Cahill mamou sete em 2 jogos pelo Everton.
    Já nem falo da vaca Q tiveram o ano passado,tanto connosco como na final em Munique!
    Como se diz na minha terra:"Quando o ano é de leite,até os bodes o dão"!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu preferia menos "rodriguinhos" e "nota artística" e mais pragmatismo na forma de abordar o jogo e na finalização. O chelsea precisou de metade dos nossos remates para marcar 2 golos e nós tivemos zero de eficácia já que o nosso golo foi de penalti. Contra equipas de topo se não somos pragmáticos já fomos e foi o que aconteceu. Eu quero que se lixe a "nota artística" e o "rolo compressor" que resulta sempre "muita" bem com as equipas mais fracas e é uma desgraça com as equipas mais fortes.

    No domingo ainda acredito que podemos ser campeões mas na minha opinião mesmo assim deveria ser o final do ciclo para o JJ. Somos constantemente papados no meio campo devido a embirração dele, mania de jogarmos com 2 médios para 3 ou 4 dos adversários, para não falar da falta de defesa esquerdo desde que o coentrão se foi. O garay foi a época toda o apaga fogos do melga ou do luisinho. Já chega.

    P.S.: red wings o cahill jogou no bolton e de lá foi transferido para o chelsea, esse não apanhou os 7 que o everton levou do Benfica.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!