domingo, 12 de maio de 2013

Correndo o risco de ser injusto.




O mais certo é hoje não conseguir dormir mas antes de me ir deitar tenho de desabafar uma coisa:

Já passaram umas horas sobre o fim do jogo, já revi mentalmente cada jogada, cada segundo daquela partida, cravado, desgraçadamente, aqui na minha memória e não consigo sentir, no meu coração, um pingo de orgulho em nenhum daqueles gajos jogadores que, hoje, envergaram o Manto Sagrado, em nenhum.

Provavelmente será injusto mas só me consigo lembrar de bolas divididas ganhas pelos andruptos de piques onde ficávamos invariavelmente para trás, da nossa atitude de merda passiva, perante os nossos inimigos adversários..

Eu sei que sendo este um blogue muito visitado deveria estar aqui a meter paninhos quentes a escrever para apoiarem, manifestando uma esperança doentia (ler o post anterior) no Paços e dizer de peito feito que tenho grande fé para quarta-feira, que estaria a prepara algo para o Jamor... que estou muito orgulhoso na época maravilhosa que estamos a ter, eu sei que essa seria a nossa obrigação como um importante blogue Benfiquista que somos, mas... 

Espero que os nossos caros leitores sejam benevolentes com esta nossa revolta que nos obriga a que, hoje, na primeira hora deste domingo que irá ser bastante sombrio, vos diga, respeitosamente: - quero lá saber disso. 

Quero apenas deixar um recado aos nossos jogadores e técnicos:

Não estiveram à altura da vossa camisola, 
não honraram o símbolo do Glorioso!











45 comentários:

  1. ... é injusto o que escreveu ! Aquele golo caiu do céu e nós estivemos à altura das responsabilidades ! Não tivemos sorte ( Auto-golo ) e a sorte faz parte do jogo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente... andamos há 30 anos com azar!!!

      Eliminar
    2. O Benfica para ser campeao tinha que levar os 4 pontos ao Dragao, toda a gente sabia disso menos o presidente que foi para o Brasil...enquanto PdC enviava uma mala com 500.000€ para o Estoril...comeram-nos mais uma vez! Hoje, a estrategia e as substituiçoes foram horriveis, fomos la para o empate! Reservamos tudo e festejamos na Madeira, COMO SE PODE SER TAO IDIOTA? Com Chelsea nao somos favoritos....e jogo com Moreirense pode ser de lenços brancos para Jesus e Vieira, se é que LFV vai ao estadio, ou faz como o ano passado em vila do conde?

      Eliminar
  2. O Jesus destrui a equipa e jogou claramente para não ganhar no estádio do amigo

    ResponderEliminar
  3. Sim tb concordo, foi sorte...

    ResponderEliminar
  4. O Enzo esteve enorme bem como o Matic e o Salvio enquanto duraram-agora o Artur desiludiu-me profundamente, e apesar das boas defesas que fez durante a epoca grande parte desta derrota deve-se a ele e ao inevitavel Maxi.E a falta de colhões do Jesus já me chateia...aguardemos pelo resto porque la no fundo ainda quero acreditar, mas sem grande fé.
    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que quer meter o cu no antro dos Porcos, morto por isso está ele. É que ele sabe que lá será o maior e nem precisará de trabalhar, bastar-lhe.á comparecer.

      Eliminar
  5. Foi injusto.. E não, não andamos há 30 anos com azar, mas a grande maioria de campeonatos foram adulterados, por isso só temos que aceitar.. ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. A maioria dos campeonatos foram adulterados. Este também. Não apenas os penalties não marcados, como os pagamentos aos nossos adversários e o doping. Todos os jogaodre passaram pelo detox! TODOS!

      Eliminar
  6. Isto era o que devias ter dito em vez dessas barbaridades:

    Não tenho nada mais a acrescentar... Esta equipa tem sido maravilhosa esta época, pode ganhar tudo, como pode perder tudo, mas isso é o futebol...

    Não esquecer que estivemos lá até ao fim, que lutamos contra tudo e contra todos muitas vezes, mas mesmo assim não nos deitaram abaixo.

    Não é por uma derrota infeliz que esta equipa e principalmente este treinador merecem insultos da parte dos adeptos benfiquistas.

    As grandes equipas constroem-se com o decorrer dos anos, não podemos esquecer que estivemos perto do fim e hoje somos uns dos maiores defensores das cores portugueses e das equipas mais temida a nível nacional como a nível internacional.

    Só para aqueles benfiquistas, certamente que existem, que irão começar a falar mal do nosso grande treinador. Relembro um dos maiores treinadores do mundo e de sempre, aquele que ainda à poucos dias acabou a sua carreira profissional, Sir Alex Fergunson. Esse senhor comandou uma das maiores equipas do mundo, esteve nessa equipa durante décadas, nem sempre ganhou, passou por grandes dificuldades, teve vários anos sem ganhar nada, mas a confiança que depositaram sempre nele fez com que ele ganhasse tudo com aquele clube.

    Eu acredito no nosso treinador, acredito até ao fim pois ele devolveu o nome e o medo quando se houve falar o nome Benfica, ele devolveu a nossa chama e a nossa força, ele fez mais por este clube em 4 anos, que todos os treinadores que passaram nos últimos 15 anos.

    Benfica Sempre, até morrer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Sir Alex nunca entregou dois campeonatos de bandeja a um Vitó Pereira.. :)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Micael, concordo plenamente contigo!

      Eliminar
    4. Não brinque comigo, sr. Silva; época maravilhosa? Treinador brilhante? Equipa mais temida a nível nacional e internacional? Não me faça rir. O amigo é do tempo do verdadeiro Benfica que, esse sim, era temido a nível mundial? A final da liga Europa não vai passar de uma derrota já contada. Por isso, amigo, não me venha com canções de embalar e com estafados contos da carochinha.

      Eliminar
  7. Não vamos deixar a tristeza e a revolta falar mais alto e que influencia os comentários.
    Analisando o Benfica de a uns anos atrás, este nem chegava aos "quase", agora discutimos campeonatos taco a taco com o Porto, tudo bem "quase" que somos campeões , mas no fim acabamos por perder, mas isto é tem sido trabalhado ano a ano.
    Olhem o caso do Man Utd que "investiu" no Fergunson e teve proveito só passado umas 4 ou 5 epocas! Renovem com o Jesus! A equipa jogou muito bem, com personalidade,tacticamente imperial, não tremeu como varas verdes, num campo tradicionalmente dificil.
    O Porto acaba por ganhar a partida num lance completamente fortuito, e durante os 90 minutos raras,ou quase nenhumas, foram as oportunidades de golo, tanto para o Porto como para o Benfica.O Benfica tinha o resultado que lhe convinha até perto do final.Se em outras vezes critiquei o JJ , neste jogo tenho de reconhecer que esteve muito bem, independentemente de ter perdido.

    ResponderEliminar
  8. Caro Companheiro,

    Sabes qual é a semelhança nos momentos menos bons dos seus respectivos clubes, entre ti e um adepto andrade do submundo de Palermo, que rouba o pai, bate na mãe, come as irmãs e chula a namorada?

    Desancam sempre dos seus!

    ResponderEliminar
  9. Arriscas-te a ser rotulado de benfiquista só nas vitórias.

    Ninguém ficou contente com o resultado, houve sorte de um lado e azar no outro, só por maldade é que não se assume.

    Este equipa e treinador merecem sim,ser acarinhados,compreendidos,apoiados,sem limite.

    Ou será que nunca quiseram ser campeões.

    BENFICA SEMPRE, nos bons e maus momentos.

    ResponderEliminar
  10. Em primeiro lugar: fomos infelizes.

    Depois,apesar da minha grande tristeza, penso que a temporada foi relativamente boa, Jesus fez muito com pouco, quando se vendeu o meio campo, quando o reforço do plantel não obedeceu a qualquer tipo de critério, quando em janeiro Jesus afirmou que não queria a saída do Bruno César e do Nolito, penso que não é justo fazer-lhe grandes críticas.

    Peço ao presidente duas coisas: a continuidade de Jesus e que o mercado deste ano sirva para nos tornar mais fortes e não o contrário.

    Para finalizar, quero dizer que os adeptos benfiquistas são fantásticos e continurão a ser.

    Um abraço, de um benfiquista com o coração ferido.

    ResponderEliminar
  11. O Glorioso hoje jogou como qq outra equipa que vai ao Dragão, marca um golito e fica expectante a ver o que acontece, i.e., no fundo um Paços Gourmet, mais refinado, mas a mesma reverência e falta de coragem que as outras equipas que por lá passam excepto as grandes como o RM ou o United.
    A grandeza de um clube vê-se nestas alturas!!!
    Para além disso, os laterais e principalmente o Rei Artur continuam a enterrar a equipa. Uma vergonha.
    Quem mete a bola dentro da baliza é o Artur. Já não bastava o frango de 2 Feira passada???

    Duas Robertadas em 5 dias é demais. Estou passado com esta equipa e este treinador que é um arrogante e nos envergonha com esta postura perante certas equipas

    ResponderEliminar
  12. Quer queiramos ou não, temos o estigma F.C.Porto.
    É uma verdade!!
    Vocês já viram que cada vez que vamos jogar ao dragão,alguém vem recordar os golos do César Brito!!
    Merda!!
    As fotos são a preto e branco!!
    Para o campeonato não temos fotos com outras cores de uma vitória ao Porto!!
    Porquê este medo do Porto!!
    Cumprimentos
    Luís Pinto

    ResponderEliminar
  13. mas afinal terminou,foi ! acabou ! GANHARAM ANTES DE JOGAR com o paços FOI ....
    olha q não !.....para mim foi o corrupto mor q fez a balança pesar para o seu lado ,MEXEU NO TABULEIRO E PIMBA.
    mas não foi assim q o Estoril fodeu o Benfica ! não foi por causa dos festejos do Benfica no marítimo ! OU SÓ VALE PRO Benfica.

    ResponderEliminar


  14. carregaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaa sempre

    ResponderEliminar
  15. força slb slb slb slb forçaaaaaaa

    ResponderEliminar
  16. Eu não concordo com a tua análise. Para mim a equipa fez um bom jogo no global e não gostaria de individualizar mas posso falar do Luisão, André Almeida, Matic, Salvio entre outros mas principalmente no Enzo. Como é possível não sentires pelo menos orgulho no Enzo? Aquele homem dá tudo em campo. Joga com garra, atitude e nunca vira a cara à luta. Foi o jogador que mais gostei de ver no Dragão.
    Em relação ao Artur, já reparei, para minha estupefacção, que o andam a criticar e dando-lhe culpa nos golos? Mas está tudo maluco? No 1º, a partir do momento que a bola bate no Maxi, o Artur fica logo fora da jogada e fica sem hipótese. No golo do Kelvin, eh pá, aquilo é um grande golo com a bola a bater na malha lateral. Podem culpar o Artur em alguns golos sofridos pelo Benfica mas não pelos que sofreu no Dragão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enzo foi muito bom, colocamo-nos a jeito quando o Jesus o encostou à esquerda.

      Em relação aos golos sofridos, o primeiro é 100% de responsabilidade do Artur, mal colocado, tentou adivinhar o cruzamento, deu golo. No segundo golo destaco o espaço dado aos jogadores do Porto para construir a jogada (Roderick, se não me engano, muito mal na fotografia) e remate sem hipótese.

      Eu penso que o Benfica deu cabo da época ao não ter um terceiro médio para ocupar as vagas do Enzo e Matic e até para o Jesus mudar algo durante o jogo, hoje teve que colocar o Roderick porque não havia mais ninguém.

      Eliminar
  17. Uma equipa que é irresponsável,tenho pena dos benfiquistas que foram ao estádio aquilo nao se faz,perder um jogo desta maneira,sempre erros defensivos sempre a mesma merda o mal tem que estar em algum lado.
    Fds nem campeonato ,nem europa nem taça de portugal(k para mim é uma boa bosta)
    Puta de ano,sempre a mesma merda ,e já estou a imaginar o proximo ..se este nao o ganhamos admirem-se dos proximos ,é uma vergonha perder assim!

    ResponderEliminar
  18. Era obvio que contra o Estoril o SLB tinha ficado a jeito de um golpe de teatro destes!
    Hoje foi infelicidade mas contra o Estoril foi incompetencia por se apostar no inútil Carlos Martins e não se ter feito a rotação que até aí tinha dado bons resultados.
    Também é altura de pensar em despachar o Artur o homem que contra os curruptos e momentos decisivos do campeonato falha SEMPRE e Maxi que tens erros dignos do Cancelo, no entanto não tem metade da qualidade deste e já leva pelo menos mais dez anos de futebol nas pernas. Mesmo com o André Almeida na direita e o Antunes na esquerda este campeonao era nosso, é pena que para jogar no SLB não se possa ser portugues porque qualquer estrageiro mediano tira lugar a um tuga do mesmo valor, vamos festejar o títlo de campeoões nas tranferencias com muita alegria não é camaradas?

    ResponderEliminar
  19. Andas um chorão de primeira.

    ResponderEliminar
  20. Poe este andar, o fcp chega primeiro aos 33º! O Presidente LFV, iludido pela boa epoca do SLB, vai à Benfica TV anunciar o JJ como seu treinador! Nunca o devia ter feito, ma fe-lo pq as vitorias puseram a europa a perguntar pelo JJ, e teve medo que os socios o atacassem caso o SLB ganhasse tudo e JJ saisse do SLB! Depois foi para o Brasil, coisa impensavel em PdC...A estrategia de comunicação do fcp, para o jogo com Estoril resultou em pleno e cairam que nem patos! Chamo a isso AMADORISMO PRIMARIO! EM Paris, LFV disse que nao podiamos entrar em euforias e passados 3 dias disse que andamos euforicos mas temos razoes para andar! Ouvi JJ falar em epoca brilhante e de sucesso,sem nunca ter sido corrigido! Os jogadores, cansados com tantos jogos entraram na EUFORIA...Toda a gente sabe que perdemos o campeonato com o estoril. Toda a gente sabe que ao Paços é só perguntar se precisam de jogadores para a Champions...O Benfica que tanto tem ajudado o Estoril, nao perguntou nada a ninguem...jogou o jogo pelo jogo e o Estoril fez o jogo do ano, como todos...ao contrario do fcp, que todos lhe abrem as pernas!

    ResponderEliminar
  21. Estava aqui a pensar que se o Estoril correu muito, foi muito empenhado no Estádio da Luz,se não terá chegado alguma mala a linha? Porque não há de chegar uma outra a Paços de Ferreira? Quero que o politicamente correto se lixe, enquanto não usarmos as mesmas armas não vamos longe, não basta jogar o dobro contra um bando de malfeitores, sim malfeitores, aquilo não é um clube é uma associação criminosa como está mais do que provado nas escutas que esta merda de justiça Made in Portugal tratou de ignorar. Tem que ser assim, quem com ferro mata com ferro morre. Vieira trata de incentivar e muito a rapaziada lá da terra dos móveis. Um abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O LFV que de ponha fino e arrange €600.000 para dar aos jogadores do Paços! Que foi o que o Porto fez com o Estoril!

      Eliminar
  22. Eu discordo.Da parte dos jogadores acho sempre que podiam ter feito melhor,mas tambem é preciso ver que do outro lado nao estava um cascalheira qualquer.

    Ando á semanas a dizer que o maxi esta esgotado,so faz trapalhadas e o treinador nao foi capaz de ver isto,nem de ver que ambos os golos,e maior parte dos ataques estavam aparecer pelo lado dele.

    Mais uma vez num jogo decisivo,inventou.Fez aquilo que nao cabe na cabeça de ninguem que foi tirar o gaitan para meter um jogador que alem de ter pouco ritmo competitivo é de qualidade meio duvidosa.

    Tirou o Lima que consegue sempre mexer mais com o jogo a meio campo,para meter o Cardozo quando a bola mal estava a chegar á area,opah aqui nao á desculpas,tivemos azar é verdade mas mais uma vez,JJ na hora decisiva falhou e ponto final paragrafo.

    Depois ainda por cima se atirou para o chão de joelhos,uma postura que nao foi absolutamente nada digna.È incrivel as vergonhas que passamos nos ultimos anos á custa do porto,com este treinador á frente da equipa,eu de cabeça quente digo que isto ja me começa a parecer que é de proposito ou entao é apenas um pé frio,seja como for em ambas estamos fodidos.

    Vivemos num mundo cheio de injustiças,hoje foi apenas mais uma.Sabiam que..eu nem sequer gosto da cor vermelha? A minha cor favorita até é azul,a minha familia é toda portista e vivo na regiao do porto.Baseio o meu benfiquismo desta forma..um clube que parece que luta contra o mundo injusto no qual eu vivo.O meu Benfiquismo resume se a isso,é por isso que hoje,estou muito triste.triste com o mundo inteiro.Espero ganhar quarta feira, o nosso povo merece mais que ninguem uma alegria!

    ResponderEliminar
  23. e deixme so acrescentar ao meu comentario anterior,que eu tenho orgulho no Maxi,vontade,garra e entrega nunca lhe faltaram...mas salta a vista de todos que ele tem sido um desastre e tem estado completmaente roto.Mas parece que mais ninguem viu isto

    ResponderEliminar
  24. Amigo: nem imagina o que me vai na alma e o que eu teria para dizer; mas não digo nada porque não vale a pena, porque a alma é pequena, sim. Sinto vergonha. sinto-me humilhado ficando a pensar em como foi possível que um Clube dito poderoso, dito o maior. com grande projecção, caísse miseravelmente e mais uma vez, sempre da mesma forma, ás mãos de uma organização regional ainda por cima de uma forma verdadeiramente surrealista para não dizer infantil, como um perdedor nato, cheio de terror e pusilanimidade. Então um "grande" treinador, mestre não sei de quê, ainda por cima com todos os meios ao seu alcance, não nesta circunstância mas já pela terceira vez consecutiva, não consegue suplantar com a sua arte um pobre e anedótico diabo que lhe fazia concorrência? Como se pode aceitar uma tal humilhação? Falou muito bem, caro amigo, muito levemente porque nem imagina o que eu quereria dizer depois de viver 50 anos a ver o que foi o Benfica! Saudosismo? Não; apenas raiva e cansaço!

    ResponderEliminar
  25. Acho que este post foi escrito a quente, e muitos dos comentários ao mesmo idem. O Benfica ontem esteve muito bem no Dragão - foi frio, inteligente e tacticamente irrepreensível. Não tenho nada a apontar ao esforço da equipa e jogadores. Jogou para empatar sim, mas isso não nos servia? Alguém se lembra de alguma jogada de perigo do FCP, descontando a arrancada em fora-de-jogo do James? Vamos lá ter calma, e acima de tudo, honestos - com o jogo nos descontos nem o mais optimista dos portistas nem o mais pessimista dos benfiquistas acreditava que "aquele golo" pudesse acontecer! Esta é a realidade! Tivemos "AZAR"! É fodido, estamos todos fodidos, mas isto infelizmente faz parte do futebol!

    4a-Feira há uma final europeia e este Benfica merece todo o nosso incondicional apoio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. Só não concordo que jogámos para empatar. Nos últimos 15 minutos eles ficaram todos borrados, cansaço físico apesar do doping, e fomos para a frente e tentámos ganhar. Talvez tenha sido esse o nosso mal. Ou não foi assim?

      Eliminar
  26. Aqui nao existem bons e maus benfiquistas. o que existe é benfiquistas que estam prontos a manter a esperança que está tudo muito porreiro porque passamos para a equipa dos quases e depois existem os restantes benfiquistas que acham que é tempo de mudar algo. Como acredito no Benfica vamos ganhar ao moreirense mas alguem acredita que o pintinho vai deixar o Paços empatar ainda por cima a ja nao precisar de pontos mas sim com outras necessidades (dinheiro ou empréstimos de jogadores). Factos era jorge jesus
    1 campeonato e quase 2 e o risco de quase 3, 3 taças da liga quase 3 finais europeias e pode-se dizer 1 final. Grandes vendas Coentrao Di Maria Javi Garcia Witsel Roberto. grandes flops Roberto, Emerson, Rodrick, mas para mim o facto pior sao as derrotas consecutivas para o porcosfc é que o vitinho infelizmente tem razao só uma equipa normalmente quer ganhar e ontem tivemos um Benfica que so criou perigo de bola parada. realmente ontem tivemos uma equipa que só pensou no empate nem sequer em marcar só se pensou em nao sofrer e isso para mim nao chega. Mesmo perdendo ontem se tivesse visto no minimo raça para querer marcar golos ficava contente mas assim ..... A minha opiniao acho que JJ ja desde o 2º ano ja esta a mais e que deviasmos ter ido buscar o Rui Faria pois tem o mestre como professor.... JJ está a mais porque nao aprende com os erros e casmorrice é demais esta epoca podia ser de sonho mas o grande objectivo da epoca ja foi e o JJ informou no final que esta derrota deixou marcas rico discurso derrotista. Jorge és bom treinador mas já fazes parte do problema não da solução. P.S. LFV aprende a falar só na altura certa. Abriste a boca e entrou uma grande mosca

    ResponderEliminar
  27. Estamos todos lixados... o Jesus não deve continuar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor deixem continuar o JJ. E o LFV também.
      O PORTO agradece!

      Eliminar
  28. Caro Carlos Alberto

    Acho este teu texto carregado de uma gritante injustiça. E mais não digo, por hoje. Uma enorme desilusão, tão grande como a de TODOS, não mo permite

    ResponderEliminar
  29. Perante a possibilidade de se sagrar campeão no Dragão, tendo para isso que vencer a partida, porque raio o Benfica não jogou para ganhar?

    Porque não vi ambição? Espirito de conquista?

    É isto que não entendo! Os jogadores lutaram, correram, mas jogaram só e unicamente para o empate.

    Faltou coragem!
    Faltou audácia!

    O Porto foi um adversário fácil, não joga nada, estava ao nosso alcance, mas há um coisa que nós não temos nestes jogos, e que o Porto tem sempre, independentemente de ter equipas boas ou menos boas, que é MENTALIDADE GANHADORA.

    Enquanto o Benfica não conseguir ter essa mentalidade, vamos continuar a ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, ou quando o Porto se distrair.

    Já reparam que para o campeonato, em 4 anos de Jesus, o Benfica só ganhou 1 jogo com o Porto, tendo perdido 5 e empatado 2?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui está um comentário bem racional.
      O Benfica no Dragão jogou como uma equipa pequena.
      A questão da mentalidade também se enquadra nessa pequenez.

      Eliminar
  30. Não sei de quem é a culpa, mas uma equipa profissional de topo tem que ter uma força psicológica forte que a ajude a ultrapassar momentos difíceis. Uma equipa de topo não pode perder 2 campeonatos seguidos, quando se encontra a ganhar e com vários pontos de avanço a 2 ou 3 jonadas do fim. Uma equipa de topo não pode perder um campeonato "nos descontos". Para além da (falta de) atitude psicológica tem de ter a "ratice" de "congelar o jogo". Uma equipa de topo não pode, deixar criar a partir de um lançamento de linha lateral na intermediária do adversário, um golo para o adversário. O Cardozo não pode perder a bola tão infantilmente. Tinha de ter apoio para o jogo acabar naquela zona do campo. Depois, posso estar a ser injusto, mas jogo onde o Rodetick entre é jogo perdido... Neste, deu espaço, vejam o seu posicionamento e a sua deslocação no golo. O Liedson estava coberto, penso que pelo Maxi, O Luisão estav no centro, o roderick tinha de encostar/pressionar o Kelvin. Ao contrário este esteve sempre à vontade. Teve tempo para receber a bola com um pé e rematar com o outro. E tinha entrada pouco tempo antes. Devia estar fresco. Devia ter entrado para deixar tudo em campo. O JJ tem de ser + humilde e a equipa tem de ser mais unida em momentos chave. Por vezes é-o, mas não pode ser só às vezes, tem de ser sempre. Parece por vezes não estar concentrada no jogo, cometendo muitos erros e alguns fatais. Enfim façam das fraquezas forças e deem 2 alegrias aos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  31. Como Benfiquista quero, em primeiro lugar, GANHAR. Em segundo lugar quero a minha equipa a lutar ATÉ AO FIM, se perder, ao menos quero dizer que ESTVÉMOS LÁ A LUTAR. Porque todos sabemos que o Benfica não luta apenas contra UM adversário. E que o Benfica, quando joga mal é logo penalizado, porque não tem AJUDAS EXTERNAS. E prefiro tudo isto do que ver o Benfica fora da luta dos títulos em Novembro ou Dezembro. A derrota dos outros não me alegra. O Jesus erra/errou, mas porra, é humano. Gostava que ele continuasse mas compreendo que já não tem margem de manobra.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!