domingo, 12 de maio de 2013

Comentário livre IV



Do nosso leitor Eduardo Lamelas recebemos este comentário no Facebook:

Nasci em 1979,já tenho uns aninhos de Benfiquismo e do"alto" dos meus 34 anos posso dizer que vi duas finais europeias perdidas, embora tenha mais lúcida na memória a de 91 contra o A.C.Milan, vi uma equipa ser Campeã em 93/94 com alguns dos melhores jogadores que alguma vez vestiram a nossa Camisola, passei pelo resto dos anos 90 a ver o Benfica arredado da luta pelos titulos e a servir de entreposto de jogadores mediocres, mergulhado numa crise financeira e directiva, vi uma equipa ser Campeã aos trambolhões em 04/05, vi equipas adjectivadas de "dream-teams" com planteis desiquilibrados até que em 09/10,sobre os comandos de Jorge Jesus vi uma equipa a encantar-me com o melhor futebol que alguma vez vi numa equipa do Benfica praticar, passei pela temporada mais negra de sempre em 10/11,em que fomos humilhados no dragão, em que conseguimos perder uma meia-final da Taça de Portugal depois de um 0-2 fora de casa e ainda vi um rival festejar a conquista de um campeonato em nossa Casa,vi a época passada a nossa equipa esbanjar uma vantagem de 5 pontos,que ao fim de 3 jornadas se transformaram numa desvantagem de 3 pontos, acabei de ver uma vantagem de 4 pontos se transformar numa desvantagem de 1 ponto em duas jornadas, 23 anos depois vou ver o Benfica noutra final europeia e estou pronto para tudo,eu não sou mais benfiquista nas conquistas do que sou nas frustrações, sou Benfiquista Sempre, com orgulho,não entro em euforias mas também não me desculpo com arbitros, fruta ou quinhentinhos, não acredito em vitórias morais e nunca, mas nunca perco a esperança porque no alto das alegrias e no baixo das tristezas o meu Benfiquismo segue sempre nivelado...
Desde Sempre, para Sempre,Benfica!!

E foi isto. Benfica Sempre

21 comentários:

  1. Anónimo

    baixa a crista ainda não acabou. E sem fruta vocês não ganham ao Paços.

    ResponderEliminar
  2. ya ya , ó anonimo falta-te mencionar como ganhas os titulos , jogos , como se desviam jogadores para o teu clube, enfim ..
    mas la esta , enquanto nada se fizer, vcs vao ganhando titulos...
    E admito , este jogo no dragao , foi o jogo mais limpinho limpinho do fcp que eu vejo ha meses !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi limpinho apenas no que concerne o árbitro, no resto... a porcaria é a mesma.

      Não é culpa do JJ que o Porto pague aos nossos adversários (€600.000 pelo empate ao Estoril), ao Nacional para ganhar ao Braga e utiliza o doping como arma! Já há muitos anos.

      No últimos 3 meses já tiveram lesões MUSCULARES (segundo informações deles saídas na CS), Varela, James, Mangala, Moutinho, Otamendi, Defour, Izmailov, Danilo e Alex Sandro. 
Já Liedson é um caso á parte, é uma lesão muscular total! lol.


      Na semana passada apareceram mais dois com lesões musculares, Quinones, acabado de chegar ao clube, e Alex Sandro (2ª vez!) com uma MIALGIA de esforço! Um pouco antes do jogo com o Benfica. O desgraçado tem tido 3 jogos por semana e por isso deve ter os músculos esgotados, coitado! 


      São 11 jogadores, uma equipa completa, com lesões musculares adquiridas não nos jogos mas nos treinos, segundo informações dos próprios! 

Deve ser recorde mundial! Para quem diz que tem um departamento médico de nível mundial...

      Os únicos que se safaram às lesões terão sido o Jackson (curiosamente tem andado um pouco apagado nos últimos 3 meses?) e o Lucho (idade?).

      Acredite quem quiser, mas eu não o faço! As razões serão outras já sobejamente conhecidas! Detox obllge!

      Portanto, limpinho não é de certeza! Mas será que ninguém percebe isso?

      Eliminar
    2. Manuel, muda de nome para Rui Gomes da Silva, és tal e qual o homem...

      Eliminar
    3. Ouve lá ó Bandido da treta, isso para um é um elogio! Burro que nem uma porta!

      Eliminar
  3. quando é que o pinto da costa morre?? ja tá na altura desse velho pato bravo morrer se deus quiser ele ade morrer primeiro que eu hihihi morram curroptos voçes n têm capacidade de socializarem com pessoas normais, bimbos FDP...

    ResponderEliminar
  4. Sim, isso que dizes é tudo muito bonito e todos nós já sabemos que é assim. Mas isso é uma simplificação da realidade. Lê o meu comentário acima.

    O jogo de sombras já dura há muitos anos. A realidade por vezes é bem mais complicada do que pensamos. Ou mais simples, depende da perspectiva.

    ResponderEliminar
  5. Mais do mesmo...Sempre a mesma merda!!! Estou farto de ser gozado,falham sempre nos momentos cruciais. Não se lhe pode tirar o mérito pelo que alcançou, mas acho que o JJ chegou ao fim do ciclo, independentemente do que possa acontecer eté ao final da época, que com um jeitinho não vamos é ganhar nada.Venha sangue novo,alguém que não tenha medo de jogar aqui na cagadeira da VCI. Temos bons treinadores e jovens, tipo o do Paços de Ferreira.

    J. Monteiro

    ResponderEliminar
  6. cada vez mais gosto do meu glorioso Benfica ,as dores dos do curral do ladrão [odio] junto com as dores dos lagartos camaleões[ressabiados] fazem cada vez mais um Benfica glorioso no mundo ..

    ResponderEliminar
  7. carrega Benfica q os porcos estão sujos de lama do curral das antas e dizem fazer do PAÇOS DE FERREIRA uma rodilha ...
    Quero ver a resposta do paços de ferreira ..

    ResponderEliminar
  8. os do paços de ferreira já foram comprados ! e ninguém investiga q faz a judiciaria em Portugal ..

    ResponderEliminar
  9. Eles controlam tudo. Ate os rivais tem la dentro alguem quase de certeza. É tudo conversa para enganar adeptos. Mais uma coisa. Pesquisem maçonaria no futebol. E tambem podem ver o significado duma estrela invertida

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos benfiquistas,o nosso clube tem um lindo historial, pela positiva e pela negativa. Sempre fomos os melhores em tudo quer na massa associativa, adeptos,dentro e fora do relvado, como dirigentes sempre tivemos muitos bons , com a excepção , de Vale Azevedo, e do seu antecessor,Manuel Damásio.De treinadores, só um deixou o Benfica de rastos, que foi Artur Jorge, um destruidor,foi o homem que destruiu a nossa equipa, que durou anos ou décadas, a construí-la novamente, por Jorge Jesus, ninguém lhe pode tirar o mérito, mas, JESUS, já esta a mais pois já só esta a fazer asneiras, já perdeu dois ou três campeonatos, por ser azelha ou ter medo de apostar mais só faz asneiras nos jogos decisivos, as asneiras que ele faz se fosse no clube rival , há muito que ele tinha massa nos rolamentos. E tempo de dizer vasta.

    ResponderEliminar
  11. Benfica vs terror. Outros vs passadeiras. Benfica vs treinadores revoltados.
    Outros vs treinadores conformados.
    Benfica vs comunicacao social.
    Outros vs tudo abafado.
    Nao existe um treinador que possa fazer melhor que o jesus contra tudo isto.
    O jesus noutro clube limpava tudo podem ter a certeza. O benfica nao precisa de treinador. O benfica precisa de um presidente que desmonte esta rede toda montada contra o benfica. O benfica ganha um campeonato e gera-se a revolta de todos os clubes contra o benfica. Outros podem ganhar muitos seguidos que ninguem se revolta. Muitas vezes os proprios jogadores, dirigentes e adeptos do benfica dao os parabens aos outros. E ao benfica quem da os parabens? Deitam é o benfica abaixo. É o tunel é a taca da cerveja é de tudo. Mas nunca reconhecem o valor do benfica. Por que raio o benfica ainda lhes da os parabens. Sao mesmo otarios

    ResponderEliminar
  12. Crónica sentida de um sportinguista in forumscp.pt

    Tópico: Gozar com o Benfica é enxovalhar o Sporting

    Hoje atingimos a pior classificação de sempre na nossa história. Para além de termos ficado fora das competições europeias, conseguimos a proeza de não figurar, sequer, entre os sete primeiros lugares da tabela classificativa a uma escassa jornada do final deste campeonato.

    No entanto, mais do que carpir as mágoas e pensar no futuro, os sportinguistas parecem preocupar-se essencialmente com o facto do Benfica aparentar ter perdido tudo na recta final do campeonato. E a situação torna-se mais caricaturesca quando temos a percepção que o percurso do Benfica, por terras lusas e estrangeiras, foi marcado por inúmeras vitórias e presenças em finais. Ou seja, o Benfica não tem razões para ser enxovalhado: fez uma época absolutamente excepcional.

    Pelo contrário, nós fizemos a pior época de sempre. Se o Benfica tem razões para se sentir envergonhado, então no nosso caso não há outra solução senão efectuarmos um lento hara-kiri com uma espada de madeira. Não temos absolutamente nenhuma moral para apontar o dedo e gozar como um menino traquinas da primária.

    É verdade que o Benfica é o clube mais arrogante de Portugal. É verdade que, na zona de Lisboa, o ar torna-se mais irrespirável a cada vitória benfiquista. O asfalto cede e cada passo representa um esforço hercúleo directamente proporcional à quantidade de benfiquistas que nos rodeiam dada a quantidade de soberba presente na verborreia que proferem.

    Porém, os sportinguistas do Porto sentem exactamente o mesmo. E mais: têm razões para este sentimento que vão muito para além de uma rivalidade histórica. Têm razões actuais, justificadas pela razão e pela realidade. O Porto, nas últimas décadas, foi o verdadeiro rival do Sporting, roubando-nos inúmeros jogadores e títulos. O Porto, no pior período da nossa história - o actual - agiu como um abutre, vindo comer a carcaça gasta do leão para encontrar no interior do nosso estômago jogadores como Moutinho e Izmailov. O Porto contratou um avançado sem joelhos apenas para nos atingir onde mais dói: no orgulho e história.

    Para além disso, o Porto tem sido um exemplo de incorrecção futebolística. Os casos são vários e documentados no maior arquivo de vídeos da humanidade. Qualquer pessoa pode aceder e ver por si a narrativa abjecta dos últimos 20 anos, que muito nos prejudicou e contribuiu para o actual estado de coisas.

    Nesta senda do anti-benfiquismo acéfalo, quero também relembrar uma coisa: o único clube que ficaria verdadeiramente a ganhar com o desaparecimento do Sporting é o Porto. O futebol tornar-se-ia bipolarizado e seria uma guerra entre Norte e Sul, como Pinto da Costa tentou sempre que fosse. E mais: os adeptos do Sporting, rejeitando o vermelho, iriam sempre torcer pelo Porto. Talvez até os filhos fossem portistas e, com isto, aumentassem o número de adeptos.

    Posto isto, hoje senti vergonha de vários adeptos serem do mesmo clube que eu. Senti vergonha de festejarem a vitória do clube que, nos últimos trinta anos, mais mal nos fez. Senti vergonha de não sentirem vergonha pelo afastamento da Europa, que levou a terem a capacidade de enxovalhar o Benfica numa época como esta, dando-lhe uma importância que não tem (ou que não deveria ter).

    Se queremos ser grandes, temos que pensar como grandes. E hoje pensámos como adeptos de um clube pequeno, satélite do Norte, festejando o campeonato de um rival em detrimento de outro.

    O anti-benfiquismo, hoje, tornou-se mais importante que o Sporting. Um dia que nunca mais irei esquecer e dos mais negros da nossa história recente.


    nao sei quem escreveu isto, mas este sim merecia ser presidente da lagartada, é a verdade nua e crua daqueles badamecos, sao uns autenticos peoes nas maos do porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos poucos sportinguistas lúcidos. É pena não haver mais.

      Eliminar
  13. Malta, toca a levantar a cabeça e pensar na LE!!! Sugiro ler:

    http://pantominocracia.blogspot.pt/2013/05/o-benfica-vai-amesterdao-ou-amsterdao.html

    ResponderEliminar
  14. O que eles querem é guerras entre benfica e sporting. Apesar de saber que eles sao assim prefiro o sporting campeao do que os outros. So elea ficam a ganhar com isso

    ResponderEliminar
  15. Pantomineiro afinal é tudo uma mentira. Nao existe mambo nenhum. E mesmo que existi-se ficou provado pk o benfica nao empatou. É so tretas

    ResponderEliminar
  16. Benfica campeao nacional 2012-2013.
    O benfica vai fazer a festa contra o moreirense

    ResponderEliminar
  17. Alguem sabe me dizer se a zon vai ter benfica tv? E a benfica tv passa os jogos do benfica para o ano? Se passar é so na luz certo? Fora nao vai passar? So mesmo na luz

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!