quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carta aberta de um seguidor da página "Ricardo Araújo Pereira a Presidente do Benfica"



"Ao meu Benfica!

Há cerca de 3 anos, vivi uma das melhores sensações da minha vida. O Benfica sagrava-se campeão, na época de estreia do nosso Jesus, com um futebol maravilhoso e convincente. Dois dias depois nascia o meu filho, o meu orgulho, o meu sangue! Planava ao sabor das sensações intensas desses dias, feliz, preenchido com a vinda de um filho, e encantado com o nosso Benfica. Não seria possível pedir mais!

Nesse Verão, no entanto, numa consulta de rotina, o mundo começou a desabar sob os meus pés. Diagnóstico: nada animador, umas células malditas minavam-me por dentro. Perspectivas: uma luta intensa contra as mesmas era necessária, mas a vitória haveria de chegar, julgava eu…

Passados estes anos, após intensas voltas e reviravoltas, a luta está a chegar o fim. Apesar da vontade enorme em combatê-las, as células malditas ganharam terreno e encontro-me, infelizmente, na fase final da minha curta vida, com apenas vinte anos. Neste Natal, os médicos anunciaram que pouco mais havia a fazer, restando-me apenas algumas semanas de vida. Ouvi, não quis ouvir, reflecti, deprimi, revoltei-me e, finalmente, aceitei o meu destino. Mas não sem antes querer realizar um último desejo, uma última Vitória, uma última Batalha! Queria ver o meu Benfica Campeão! Queria festejar com o meu filho e família esta última vitória, a única que ainda poderia viver. Depois da notícia, depois do Natal, o nosso Benfica mantinha-se na frente da corrida…as esperanças fortaleciam-se, as minhas forças também…de algumas semanas, acabei por ir aguentando mais um e outro mês…à espera, jogo a jogo, vitória a vitória…e com o tempo a passar, mais esperanças ia tendo, mais um esforço ia fazendo, tudo para me aguentar até ao fim e festejar! A vontade dos jogadores, o querer, a raça Benfiquista que eu via em cada jogo, tudo junto, reforçava-me o espírito e ajudava-me a combater e a aguentar-me mais um pouco…!

Passados estes meses, contra tudo e contra todos, ainda cá estou. Sei que não será por muito mais tempo, mas o desejo está a um passo de se realizar! Afigura-se uma luta descomunal… uma batalha épica… onde toda a Raça, Força, Mística, Vontade, Superação, Serenidade, enfim, toda a Garra Benfiquista terá que vir ao de cima! Tivemos um pequeno “tropeção” na passada Segunda-Feira, um pequeno “contra-tempo”, mas eu Acredito! Acredito que todo este esforço que tenho feito para me aguentar, só poderá ser coroado com a realização do meu Desejo! Acredito que todo o Esforço que os nossos Jogadores fizeram nos últimos meses, não será perdido! Acredito que vão Vencer esta Batalha! Não será fácil, mas nesta vida, o que é difícil ganhar, dá mais sabor à Vitória! As minhas forças estão no fim…há muito tempo…mas tenho ido buscar mais algumas ao fundo de mim… só para ter mais esta enorme felicidade! As forças dos nossos jogadores também estarão no fim, mas Acreditem! No fundo dos nossos jogadores, ainda estão lá uma reservas! Ainda lá está a Garra, Vontade e Mística Benfiquista para lutarem com todas as forças e até ao último minuto! Para Vencerem a Batalha e conquistarem aquilo a que justamente têm direito!

Vamos lá! Sei que são capazes! Sei que têm dentro de vocês aquilo que é suficiente para Vencerem! Só falta mais um Enorme mas Recompensador Esforço! Façam os milhões de Benfiquistas que os apoiam Felizes! Permitam que realize este meu último desejo, para que possa ir até outros mundos Feliz!

ACREDITEM! AFINAL, SOMOS O BENFICA!"

19 comentários:

  1. HUAU ! ! !
    30 cópias JÁ (uma para jogador mais equipa técnica) com esta nota de fundo - POR FAVOR REVEJAM ESTE TEXTO PELO MENOS 3 VEZES POR DIA ATÉ AO JOGO DE SÁBADO

    ResponderEliminar
  2. Grande Benfiquista, sim senhor. Esperemos que todo o plantel do Benfica te dê, a ti e a todos nós, família Benfiquista, o tão desejado título que anseias festejar juntamente com o teu filhote. E cá estaremos todos juntos a festejá-lo. Toda a força do mundo para ti e um grande abraço Benfiquista.

    Nuno Machado

    ResponderEliminar
  3. Grande exemplo de luta...um abraço do tamanho do mundo...

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo Benfiquista nao vou falar de futebol,apezar que quero como tu que o Benfica seja Campeao,mas primeiro estas tu e a tua doenca,se es crente em Deus ou se cres em medecina alternativa,faz urgentemente o que te digo,compra a fruta ANONA que ha na Madeira,come 1 ou 2 diarias,tenta descobrir onde ha o cha da Arvore da mesma fruta,e ha ainda capsulas a venda em ervanarias,se por qualquer motivo nao encontrar,contacte comigo,eu vivo nos Estados Unidos,e mando-lhe tudo o que necessitar por correio urgente,aqui fica o meu E.Mail,Jocamoes55@gmail.com.ou o telefone;908 4251974,o nome da arvore e GRAVIOLA,e e com este nome que existe nas ervanarias,tem que acreditar no que lhe digo,esta planta ou fruta nao importa qual a parte da Arvore porque toda faz efeicto,e 10.000 vezes mais eficaz que a quiotrapia,por amor de Deus faca o que lhe digo,pense na sua familia,e muito mais no seu filho,e ja agora no nosso Benfica.Abraco.

    ResponderEliminar
  5. Grande Benfiquista, o meu coração está contigo. Tal como tu, tambem quero muito que o Benfica seja CAMPEÃO! Mas agora ainda mais...Força AMIGO e força BENFICA!
    Paulo Beleza - Mirandela

    ResponderEliminar
  6. Ao Companheiro que escreveu esta 'carta',

    Por favor, junta este texto aos tantos outros que, certamente, ja escreveste para que o teu Filho venha a ler dentro de muitos anos, primeiro ainda so, depois na companhia dos teus Netos.

    Esse teu Benfiquismo nao vai morrer, NUNCA. Essa e a unica certeza que eu tenho!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Isto é bom que seja verdade e exigia imediatamente confirmação do caso,caso contrario voçes andam a brincar com coisas serias e mereciam era levar um paulada no meio das costas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem és tu para exigir seja o que for, caralho??? Como queres tu que façamos a confirmação disto? Exigimos que a pessoa nos diga o nome do médico no IPO para que possamos confirmar e sossegar a tua doente (essa sim, já confirmada) cabecnha??

      Se a pessoa escreveu isto porque haveria de mentir? Ganha alguma coisa com isso? Está a pedir alguma coisa?

      Vai lá fazer politica para o raio que te parta.

      Eliminar
    2. Mas qual politica? Entao quer dizer tu agora acreditas em tudo que les? Es mesmo mais burro do que aquilo que eu pensava.

      Eliminar
  8. Vais ganhar essa batalha... De certeza! E na quarta feira, contamos com o teu apoio para que, com esses dois títulos na algibeira , sejamos também vencedores da taca de Portugal .

    ResponderEliminar
  9. Estamos juntos!
    Aguenta forte! Tens 3 títulos para comemorar connosco!

    ResponderEliminar
  10. aguentate companheiro queremoste no marques nos 3 titulos benfica ever

    ResponderEliminar
  11. Isto sim, é tocante. Um abraço, força. E sigam para as anonas dos USA, não custa tentar.

    ResponderEliminar
  12. Obrigado pelo teu texto. São pessoas como tu que passam a Mística inexplicável que todos os Benfiquistas sentem e o teu filhote vai senti-la como poucos..que orgulho!

    Vou pensar em ti e na tua familia quando estivermos a festejar e a chorar..desta vez de alegria.

    Abraço à Benfica com a força de 6 milhões!
    GC

    ResponderEliminar
  13. Também há um texto que desejo dar a conhecer ao mundo... mas espero pelos resultados do Benfica, porque ou na vitória ou na derrota, irei demonstrar a lição de benfiquismo que o meu pai me ensina a cada dia!

    No decorrer desta temporada o meu pai teve um avc grave. Corri o risco de perder o meu pai que ainda é para mim um jovem. Mas mesmo internado na unidade de cuidados intensivos reservada a doentes de avc, ele manteve-se lúcido e todos os dias, mesmo mal conseguindo falar, rezava pelo Benfica e perguntava-me sempre pelos resultados do Benfica! E desde essa data, até ao presente momento, ele ainda não deixou o hospital, fruto das sequelas do avc, mas tem acompanhado o trajecto do Benfica e tem vibrado com as vitórias, mas sempre com reservas por causa do seu estado de saúde!

    Por isso, ao criador do texto, comungo dos muitos sentimentos que ele transmite. A fé neste momento é algo de muito mais forte e avassalador. Neste momento, acompanho o percurso do Benfica de forma tranquila, porque sei que há valores muito mais altos que se levantam do que ser campeão... é ser Benfica, quer na hora da vitória, quer na hora da derrota e com isso, viver em familia com a certeza de que o dia de hoje é o mais importante do resto dos nossos dias!

    Força Benfica, e para o escritor da carta e sua família as maiores felicidades e muita força. Vivam um dia de cada vez, o melhor possível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desejo te muita força e coragem nestes momentos dificeis. k DEUS te abençoe e proteja te a ti e a toda tua familia e acredito que teu pai irá melhorar e irá recuperar mais rapidamente depois do jogo de sabado e quarta.
      Abraço de um benfiquista

      Eliminar
  14. que Deus te dei a as duas coisas que mais queres a vitoria do nosso Benfica e mais uns anos de vida com o acalmar da tua doença tenha fé

    força campeão



    silvio penedo

    ResponderEliminar
  15. Tinha tanta coisa para dizer e não hora de o fazer,bloqueei.Foi talvez a maior lição de benfiquismo que já tive na minha vida.Isto é amor e paixão de verdade.Se os nossos jogadores lerem o teu texto,no sábado vai parecer que estamos a jogar com 22.Desejo muito esta vitória,mas quero muito do coração que a tua seja a maior de todas.Um abraço.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!