segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Isto não é Benfica - parte II


Recebi uma mensagem a informar que eles tinham voltado à carga. 
Fui verificar e li, num blogue que se diz benfiquista esta ameaça dirigida ao Coluna d'Águias Gloriosas:

"Ou então qualquer dia tens uma visita dos NN da Falagueira. E depois lá se vão as tarjas criminosas, os símbolos, os varões, os paus e os estandartes. Todos escondidos pelo sítio que usas para abrir a boca e o olho circular vermelho e branco. Mas pensa positivo: com eles dentro de ti, o Benfica certamente ganhará."

A mim mandaram um chavalo de Armação de Pêra (curiosamente também Ricardo) ameaçar-me com os NN de Olhão, ao Coluna ameaçam com os da Falagueira.

Estas RICARDETTES (parece que dançam num orgão qualquer mas pelas entrevistas que dão acabei por ficar sem saber, ao certo, se levam no cu a Norte ou a Sul do Tejo, é que não me pareceu que isso fosse importante) escrevem lindamente... pena que só tenham merda na cabeça, podem até escrever um 'best seller' que não passarão de cagalhões que escrevem 'best sellers'

Deixa-me ver se eu repito a resposta que dei ao chavalito de Armação de Pêra:

VAI AMEAÇAR A PUTA QUE TE PARIU

Acho que foi mais ou menos isto...

Força COLUNA D'ÁGUIAS GLORIOSAS... muitas vezes não estou de acordo contigo, mas sempre estarei ao teu lado na defesa da tua liberdade de expressão, contra os arautos da "democracia desde que siga os trâmites das RICARDETTES".

Este 'cagalhão que escreve' já por várias vezes me ofendeu lá aonde costuma defecar prosas líricas da mais elevada qualidade literária mas ao nível do dejecto humano em termos de qualidade de pensamento, solicitando até um açaime para me colocar (se calhar um açaime em forma de lápis azul  como ele tanto gosta) e nunca lhe dei resposta, até gozou com o Guachos e especialmente algo que me deixou incomodado que foi ter gozado com o enorme Aguia Livre do O Belo Voar da Águia só porque ele não censurou alguém de quem o 'cagalhão que escreve' não gosta e nunca me dei ao trabalho de lhe responder pois pouca importância lhe dou (quer dizer não tem nenhuma mas vá lá, como foi entrevistado pelo Vitto na tal entrevista onde grande parte da conversa foi a acima indicada: levou no cu a Norte ou a Sul do Tejo? Parece que um tal de Lemos se enganou e foi a Norte -  e foi a um programa numa TV daquelas que têm menos telespectadores que o blogue do Coluna... vou ser simpático e dizer que tem pouca importância) mas hoje ultrapassou as marcas, ameaçar com o NN da Falagueira (já agora ó estupido: o núcleo é da Brandoa,  e o saudoso Gullit deve estar lá no céu a contorcer-se ao ver um 'cagalhão que escreve' usar os seus queridos NN como ameaça a outros sócios do Benfica!!!

Os NN foram criados para apoiar o seu clube e não para servir de guarda pretoriana a gajos com projectos pessoais. 

Ah é verdade... não disse o nome dele nem o blogue... pois não... se ele quer pageviews e gostos lá na página que continue a dar bónus à laia do Valentim Loureiro (deve ter aprendido no mesmo sitio) porque daqui não leva nada.

Outra coisa, ontem no FB alguém disse que o 'cagalhão que escreve' tinha sido ameaçado de morte 5 vezes por causa do Luisão -  o que eu me ri, se calhar eram cobradores ao serviço de quem ele encomendou  ameaças a querer receber ou gajos a reclamar da qualidade dos brindes que ele deu pelos gostos lá na página, pode muito bem ser...





P.S. fica a nota pessoal: 
A publicidade que eu tinha no meu blogue era igual à que ele tinha no blogue dele e que ambos deixámos de ter porque a empresa decidiu acabar com a operação em Portugal. O problema dele foi não ter angariado nenhum cliente, ou seja nenhuma das RICARDETTES lhe deu dinheiro a ganhar... frustrante... eu consegui metade das que o director de op dessa empresa lhe disse e que motivou tanta inveja, foi só metade disso... não fiquei rico, longe dissp,  ganhei menos de 1/3 do que lhe pagam para cagar estas prosas altamente líricas em todos os aspectos 

20 comentários:

  1. Grande Carlos Alberto

    O meu aplauso... Clap ... Clap ... Clap

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Pertenci aos NN como muito orgulho e dedicação, por isso ler essas ameaças é algo que me deixa completamente destroçado....

    Mas os NN são alguma arma de arremesso para andar por ai ameaçar que "atiro-te os NN em cima"?

    Faz-me tanta confusão....Nem sei....

    Fico até sem palavras.....

    Isto realmente está a chegar a um ponto, que ou fica tudo amigo e há união como nunca houve, ou então o Sport Lisboa e Benfica vai sofrer uma grande moça, sim porque acham no meio disto tudo quem vai sofrer a valer se o que interessa é os interesses pessoais e não o Sport Lisboa e Benfica?

    Uma tristeza....

    ResponderEliminar
  3. Ele não gozou com o Guachos!
    Para gozar, tinha de levar naquele buraco que o incomoda ao sentar, de tanto o usar indevidamente! E isso, meu caro, tem de procurar noutro lado...
    O que ele fez cobardemente, foi censurar a minha resposta, que de resto nada tinha de ofensiva!
    Quando percebi o que a casa (dele) gasta, afastei-me e não voltei lá...
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. a blogosfera dividida em dois: uns vão apoiar o Coluna e outros vão apoiar a Riccardetta.
    Eu faço parte da 3ª equipa: daqueles que cagam de alto para essas polémicas todas.
    Tenho mais que fazer, mais coisas com que me preocupar, e ando na blogosfera por amor ao Benfica, e não para ligar a "mariquices" como aquela que motiva isto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu apoio o Carlos por uma razão muito simples: EU APOIO O BENFICA! E não interesses pessoais.

      Esse paneleirote Ricardo, juntamente com outros da mesma laia, Mister D, JNF e quejandos é tudo gente com agendas muito pessoais. Não gosto de panascas, porque é gente ordinária do mais baixo que há! São ratos de esgoto, isto prova-o bem.

      Os ratos de esgoto devem ser tratados por aquilo que são: ratos de esgoto!

      O Carlos, assim como o Coluna e outras "vítimas" têm todo o meu apoio e solidariedade.

      Mas, atenção, não podemos esquecer o que está aqui em jogo: o futuro próximo do Benfica. Os benfiquistas têm de se unir contra esta escumalha senão acontece o mesmo que aconteceu nos 2 últimos anos: voltamos a não ganhar no futebol.

      E a culpa não é nem dos jogadores, do JJ ou do LFV. É dos adeptos benfiquistas que tentam desesperadamente riscar uma linha divisória dentro do Benfica para o mandar abaixo. "Dividir para reinar", exactamente a estratégia do pútrido capo.

      Os inimigos "within" são sempre os piores. As guerras civis são sempre as mais sangrentas. Mas temos de nos preparar. Porque o que temos aqui é uma guerra fomentada por pessoas exteriores ao Benfica que através de testas de ferro dentro do Benfica o tentam dividir. Há muito dinheiro em jogo.

      De mim não levam nada. Escreverei até me caírem os dedos.


      Eliminar
  5. Esse Silveirinha tem uma lata pior do que o pinto da costa, anda sempre com o "o benfica é um clube democrático" e depois censura comentários que são, apenas, contra a ideologia que perfilha. Isto é verdade!!
    O Silveirinha é doente, só pode.

    ResponderEliminar
  6. ja chega....Nos os benfiquistas realmente as vezes somos todos uns parvos,Nem o Clube que dizemos amar e defender até á morte sabemos fazelo como deve ser,porque se soubesemos,Assim que um palhaço de um arbitro,ou um dirigente de um clubezeco alemao de meia tigela tivesse vindo cuspir para cima do Benfica,Nos todos so tinhamos a Uma so voz ,Exigir um pedido de desculpas,do Arbitro e dos Dirigentes que armaram este circo.Isso sim é que era ser bom benfiquista e defender o nosso bom nome....Em vez disso..Deixamos que agora andem os Jornalistas e comentadores a usar este pretexto para nos atacar de todas as formas possiveis...e Nos os benfiquistas parvos que somos..andamos atirar pedras uns aos outros,enquanto que eles vao atirando pedras contra o nosso SIMBOLO partindo o cada vez mais. É ISSO QUE ESTA AQUI EM CAUSA PERCEBERAM SEUS MURCOES?

    ResponderEliminar
  7. Não me cabe a mim fazer associações entre ambas as ameaças, agora o que posso dizer aqui, no blogue Ontem, e o que já disse no blogue Cabelo aquando daquela entrevista, é isto:

    Trocas de galhardetes e diferenças de opiniões sempre existiram e vão continuar a existir, agora muito do que o Ricardo escreve sobre outros blogues ou bloggers, apesar de sempre bem elaborado, não tem ponta por onde se pegue e, pior que isso, não tem nada, mas mesmo nada a ver com os tais valores que tão insistentemente são apregoados. Pelo contrário! Tive o cuidado de ler o post todo e, tirando um ou outro sorriso que esbocei com as primeiras palavras, a verdade é que à medida que fui lento cheguei a ficar chocado. Sim, é certo que o Coluna insistiu e bem, provavelmente porque queria resposta, mas a resposta foi de medo e nem o facto de (parecer) ter um approach cómico (tal como os textos do Coluna), a verdade é que no seu todo é um completo exagero, com destaque óbvio para o parágrafo que o amigo Carlos aqui citou.... Para o qual, diga-se, certamente o Ricardo terá uma qualquer explicação dentro em breve a fazer. Afinal, se calhar o Coluna conseguiu o que queria com a sua insistência.

    Por último, tenho que dizer isto porque me considero uma pessoa minimamente justa: Estes "contos" do Ricardo são bons ou melhores que os de ele próprio se queixa.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Por mim dou por concluída a polémica e volto a fazer uma apelo que já fiz em tempos:

    Nós, blogger e users do FB que fazermos a Gloriosasfera podemos discordar sobre muita coisa no Benfica mas temos de ter a consciência que o inimigo são os 'outros'.

    Lembro-me sempre das palavras de Lobo Antunes que se referia assim aos 'turras' que combatia: "Fazia algum sentido matar outro adepto do Benfica?"

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  9. Desculpem lá não ter corrigido certas calinadas, mas penso que ficou o essencial da minha opinião.

    Cumprimentos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. O poeta de Abrantes tem uma relação com a critica bastante original!
    Sente-se muito confortável quando assume o papel do "escolhido" da geração de benfiquistas colheita de 80, passou por um canal que dizem ser uma espécie de mixórdia exótica,e agora ninguém pode com a vida dele...
    Aquela ameça com os NN da Falagueira, é uma cena bem melhor que o desmaio de Herr Fisher !


    ResponderEliminar
  11. Uma pessoa passa um dia fora da internet e depois apanha com estas. Que grande confusão, e que pena ver benfiquistas a ameaçar benfiquistas!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Amigo junta-te ao clube, esse roto é um fracassado, um frustado.

    Um gajo que é pago para criticar o Benfica e apoiar o burro carvalho....está tudo dito, SIM, é preciso dizer isto com clareza:

    - O GAJO É PAGO PELO GRUPO DA LUZ PARA ESCREVER LÁ NA BOSTA DELE.

    Quanto ao resto, tanto ele como o amante dele vitto, são uns tristes, conforme já escrevi noutro lugar, gajos que por andarem num cursozeco de merda por correspondência de jornalismo, pensavam que a Benfica TV aceitava merda como eles.

    Enfim...cada vitória do Benfica será uma enrabadela de 6 Milhões naquelas nalgas escarafunchosas.

    ResponderEliminar
  13. Desde sempre fui contra as claques organizadas por motivos que mais de uma vez explanei.
    Mas por não apoiar NN e Diabos, nunca os comparei nem os comparo aos bandoleiros que protegem Gangster da Costa, como faz esse gay transviado ao ameçar com "visitas" deste ou daquele grupo, quem não alinha pelo seu diapasão.
    E há tantos "benfiquistas" de pacotilha que apoiam aquele verme.É vê-los todos babados opinar no asqueroso blogue.

    ResponderEliminar
  14. Felizmente parece que alguns Benfiquistas vão percebendo que muitos desses blogues que se dizem "benfiquistas" não são mais do que gentalha pronta para fazer pior ao nosso clube do que sportinguistas e portistas. Esse filho dum corno do ricardo do "ontem vi-te no estádio da Luz", quase todos do novo geração (excepção feita ao Viriato que conheço pessoalmente), ndrangheta, bola7, eternobenfica, benfica somos nós, a mão de vata, etc, são verdadeiros tumores para o BENFICA. A blogosfera benfiquistas devia se unir para banir com essa escumalha e impedi-los de sequer escreverem uma palavra sobre o SLB. Quanto ás ameaças não se preocupem... essa ricardette é um tótózito, e se calhar é ele que vai levar na tromba só para não ter a mania que é esperto...
    "o saudoso Gullit deve estar lá no céu a contorcer-se ao ver um 'cagalhão que escreve' usar os seus queridos NN como ameaça a outros sócios do Benfica" - brutal esta frase!!

    ResponderEliminar
  15. Gosto de ler o seu Blog; Também visito o blogue "Ontem...", admito que por uma qualquer espécie de masoquismo que me assalta, já que encontrar semelhança com o que defendo e penso é missão impossível. Não gosto do estilo, já tentei por lá opinar mas nunca consegui que fosse publicado qualquer comentário - e eu não recorro ao insulto, ao palavrão ou ofensa gratuita e acéfala.
    Lamento que destilem tanto veneno, que promovam tanta discórdia, que acicatem ânimos, que faça chuva ou faça sol a culpa seja sempre imputada aos mesmos. Lamento que não reconheçam aspectos positivos, lamento que não exultem conquistas do Benfica!
    Cada um tem opinião e livre naturalmente, até muito bem - mas entendam por favor que n unca mas nunca o ódio ou a antipatia pelo treinador, presidente ou quem quer que seja que passe pelo benfica, nunca se deverá sobrepôr ao amor ao clube!
    Amo e amarei o Benfica, com lágrimas e sorrisos, nunca o abandonarei, é assim a paixão, o amor, incondicional!
    Lá estarei, como vós acredito, no sábado a gritar, Benfica, Benfica, a sofrer com cada oportunidade falhada a festejar com os nossos! E nessa hora, quero lá saber do Vieira, do Ricardo, do Carraça, dos assobiadores que se dizem críticos!
    Força Benfica

    Vanda, sócio nº8107

    ResponderEliminar
  16. Só uma coisa, ide todos prá putinha que vos pariu. Daaassssseee.

    ResponderEliminar
  17. @Carlos Alberto: ser contra o Ricardo é uma coisa, eu nem sequer o conheço e não partilho de 90% das opiniões dele em relação ao Benfica. O resto não sei porque lá está, não conheço. Apenas acho que esta "saga" dos insultos não trazem nada de bom a ninguém.

    @Mr Smith: Mais do mesmo? Alinhar na cartilha do "Lemus" é que é bom?

    @Lemos: Não sei se já te repondi na última frase (tens mais heterónimos que o Pessoa), mas... Freud explica a tua situação! Tens algum recalcamento?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!