sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mais que o abono de família...


...somos o Rendimento Mínimo de todos clubes e isso... é uma coisa boa.

Há quem defenda que os Benfiquistas não deviam de acompanhar a equipa em jogos fora porque isso é, e passo a expressão: "encher o cu aos outros clubes". 

Na minha opinião, quando esses 'outros clubes' praticam preços justos - não digo que seja o mesmo que cobram aos andruptos ou lagartos porque isso seria menorizarmo-nos perante clubes que são menores. Somos os maiores é natural que paguemos mais mas tem de haver um peso justo e quando os clubes encontram esse peso, ou seja cobram-nos um pouco mais que aos outros defendo que é nossa obrigação comparecer a apoiar a nossa equipa pois esse é o ADN do nosso Benfica. 

Óbvio que entendi e aceitei o apelo do Presidente, em tempos, para não irmos aos jogos fora, entendi e concordei com o movimento "Apoiamos por Fora" aquando de uma sucessão de preços usurários mas essas foram situações pontuais, que nada tem a ver com a normalidade do futebol português. 

Em condições normais, o que é natural é os estádios onde o Benfica joga estarem cheios, mesmo que saibamos que, apesar de sermos o sustento deles, os jogadores dessa equipa vão 'dar o que têm e o que nao têm' contra nós como não o fazem contra os outros. 

Essa é uma situação absolutamente humana e passa-se em todo o lado, por exemplo em Espanha é (era) normal os clubes se agigantarem contra o Real de Madrid ao invés de quando jogam (jogavam) contra o Barça - parecia que paravam a admirá-los. Todos sabemos que em Portugal é assim mas isso não se combate deixando nós de ser grandes... isso combate-se precisamente como o Mourinho fez em Espanha, dizendo semana sim, semana sim que era um vergonha a forma como as outras equipas jogavam contra o Barcelona e que lhe valeu a critica unânime de treinadores habituados a bajular o Barça, mas a verdade é que o ano passado a coisa mudou um pouco de feição, o Barcelona começou a ter mais dificuldades (afinal as dificuldades que a melhor equipa do Mundo deve enfrentar em todos os campos) e com isso o Madrid foi campeão.

Aqui temos de fazer a mesma coisa: chamar a atenção (de outra forma que não temos um Mourinho) para a diferença de entrega dos jogadores quando defrontam o Benfica ou os andruptos. 

É uma situação que só nos pode dar lucro : ganhamos achincalhando os andruptos de clube pequeno e ganhamos picando o brio dos jogadores que defrontam os andruptos 'two way win' como dizem os 'gringos'

Não querendo fazer nenhuma brincadeira de analogia com a politica (até porque este blogue é apolitico) mas será mais ou menos o que o Governo fez agora com o RSI. "Recebem mas têm de dar algo de volta" - Nós dizemos o mesmo:  
"Ok, nós continuamos a encher os vossos estádios, pagando os vossos salários, mas vocês têm de ser sérios contra os andruptos". 

Isso é uma questão de  Justiça Social!!! 


4 comentários:

  1. Ou seja podem continuar a entoar o célebre hino " SLB, SLB, SLB, FDP SLB "!

    ResponderEliminar
  2. Chega a ser ridículo ver equipas pequenas agigantarem-se contra o Benfica, e festejarem empates como se fossem vitórias, para logo a seguir perderem por números expressivos contra os últimos classificados. Aliás para algumas equipas parece que o campeonato só tem 2 jornadas (jogos com o Benfica).
    Deve-se referir ainda que em grande parte da época vai acontecer a equipa que joga contra o SLB jogar com o fcp na jornada imediatamente a seguir. Espero que se lembrem de quem é o abono de família e não ponham os ovos todos no mesmo saco! Deixando-se ficar sem fôlego para repetir com o porto as proezas que fazem com o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Essa equipa de Setúbal, pelo que tem representado ao longo de muitas épocas, por mim, ia para aos distritais!
    Resultado de ter muito lagartedo!
    Que muitas vezes, conseguem ser piores que os corruptos originais!
    Esse guloso de presidente a passar a "mão pelo pêlo" à malta hem?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!