sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Erro histórico


Estes gajos, apanham um homem uma semana fora, em trabalho, e querem logo mudar a matemática, que sendo uma ciência exacta atrapalha mais do que ajuda.

Que o pasquim do Censor Serpa coloque uma mentira em primeira página já estamos habituados, mas se forem TODOS os jornais começamos a pensar que afinal quem está errado somos nós e assim passei o dia inteiro a fazer contas ao grupo da Oroliga do Sporting e cheguei a uma conclusão:
- Até hoje ninguém tinha ficado matematicamente apurado para a próxima fase ao fim do terceiro jogo por uma simples razão: É MATEMATICAMENTE IMPOSSÍVEL, os lagartos ainda não estão matematicamente apurados.

Vamos fazer um 'suponhamos':

Vaslui - Sporting (3-0)
Lazio - Zurich (1-0)
Sporting-Zurich (0-1)
Vaslui-Lazio (1-1)
Zurich-Vaslui (0-1)
Lazio-Sporting (2-0)


Se acontecerem estes resultados adivinhem em que lugar fica o Sporting!
Pois fica com os mesmos 9 pontos do Vasuil e da Lazio e com desvantagem perante ambos... no terceiro lugar

No meu tempo quando se dizia que clube x ou y estava apurado significava que estava mesmo apurado. agora já é quando se está quase apurado!!!

22 comentários:

  1. Grande Post amigo Carlos. És grande !

    http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não se brinca em serviço aqui.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Bem visto, Carlos Alberto, ainda não tinha feito estas contas (nem ninguém, de resto). Os "jornalistas" cada vez estão mais "jornaleiros". Benfica Sempre !!!!!
    Nota:Vou partilhar no facebook

    ResponderEliminar
  4. São coxos ?, ou é mesmo mentira ? ................. coxos da mona, naéberdade.....

    ResponderEliminar
  5. Mais escandaloso ainda é que o apuramento já está "garantido" no site da uefa... http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/season=2012/matches/round=2000272/match=2007330/postmatch/report/index.html

    ResponderEliminar
  6. É preciso não esquecer que eles têm para aí um milhão de títulos que incluem 55º lugar em aquabol por exemplo. Logo se isso conta como um título numa modalidade o quase apurado também lhes serve. Aliás já deve estar no site dos lagartos como mais um título: quase apurados para os 16 avos de final!!!

    Moscatel com Gelo

    ResponderEliminar
  7. Não há um pintelho por mais pequeno que seja... que te escape!!!

    ResponderEliminar
  8. mentira repetida muitas vezes passa a ......................... como o golo do Luisão............. ignorem-nos

    ResponderEliminar
  9. Fiz as mesmas contas e tinha chegado à mesma conclusão, até que verifiquei os critérios de desempate. E aí é que a porca torce o rabo! É que o 1º critério de desempate é o total de pontos acumulado nos jogos entre as equipas empatadas, assim os ranhosos teriam 6 pontos contra 4 da Lazio e do Vaslui ...Parece que é mesmo verdade...
    Saudações Gloriosas


    Força Benfica

    ResponderEliminar
  10. O Sempre Benfica tem razão. Quando há duas ou mais equipas empatadas, o primeiro critério de desempate é dado pelo ponto 7.05 do regulamento:

    7.05 If two or more teams are equal on points on completion of all the group matches, the following criteria are applied to determine the rankings (in descending order):
    a) higher number of points obtained in the group matches played among the teams in question;

    O regulamento completo pode ser encontrado aqui:
    http://pt.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Regulations/competitions/Regulations/01/62/69/60/1626960_DOWNLOAD.pdf

    Pareceria um erro demasiado óbvio para ser cometido até pela UEFA!

    ResponderEliminar
  11. A minha interpretação do critério 7,05 continua a ser a que escrevi. Não diz "ALL the teams in question" o que para mim significa que tem de se ver equipa a equipa e aí o sporting fez 3 pontos e os outros outros 3 pontos seguindo assim para o ponto b) e aí o Sporting perde!!!

    O Site da UEFA só os dá como apurados na versão TUGA!!!

    ResponderEliminar
  12. O regulamento diz "the teams in question", e aplica-se a "two or more teams". Se são duas aplica-se a duas, se são 3, a 3. Eu acho que é óbvio...

    ResponderEliminar
  13. Aliás a machadada final na teoria dos "ALL the teams" é dada pela alínea e) do mesmo ponto:

    e) if, after having applied criteria a) to d), two teams still have an equal
    ranking, criteria a) to d) are reapplied to determine the final ranking of the
    two teams. If this procedure does not lead to a decision, criteria f) to h)
    apply;

    Ou seja, se houvesse empate entre duas equipas, depois de uma primeira aplicação dos critérios a) a d), numa segunda "ronda", esses critérios aplicar-se-iam apenas aos jogos entre essas duas equipas. Isto significa que na primeira versão, os critérios aplicam-se aos jogos entre todas as equipas, pelo que os lagartos já têm 6 pontos e os outros só poderiam fazer 5 (1 que já têm + 1 do empate Vaslui Lázio + 3 da hipotética vitória de cada um sobre os lagartos).

    ResponderEliminar
  14. És bem capaz de ter razão, Rui, e essa aberração estar mesmo escarrapachada nas regras!!!

    ResponderEliminar
  15. Carlos Alberto,

    O primeiro critério de desempate é até o mesmo que é usado pela Liga. Os tipos não inventam muito. Por acaso a ordem dos critérios adicionais é diferente, mas não varia grande coisa :).

    ResponderEliminar
  16. A pessoa que controla este blog tenho um comentario muito triste a fazer não deves ser grande benfiquista, 1º porque te deste ao trabalho de estar a fazer contas ao grupo de cabeçudos que já nem conta pra estatistica do futebol nacional, 2º porque além de não seres grande benfiquista não percebes muito de bola porque até a minha mãe fala em critéios de desempate com mais racionalidade do que tu, e 3º a coisa mais grave é que te preocupas te com o sporting e esqueces te o GRANDE GLORIOSO esse sim, no site da uefa já é lider o critério de desempate é favoravel ao nosso grande SPORT LISBOA E BENFICA, porque a lei diz que o 1º critério de desempate é o numero de pontos alcançados entre as 2 equipas (até aqui empatados) e o 2ª critério de desempate é o numero de golos marcados fora (como nos marcamos 2 no dragão e eles ainda nao jogaram na luz passamos pra frente)... Tenho mandado todos os dias mail's pra bola mas eles so actualizao se o jogo e o record actualuizarem tambem.. isso sim é injusto e grave... Preocupa te connosco e deixa um bando de cabeçudos sem força e sem expressão em paz..

    Saudaçoes benfiquistas Hélder Filipe

    ResponderEliminar
  17. Benvindo amigo Carlos. Já tinha dado pela tua falta!
    Quanto ao post, mais do mesmo. É como aquela notícia do New York Times sobre o Real, o Inter e o Benfica que foi distorcida.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Para o benfiquista Hélder Filipe,

    Lamento dar-lhe a má notícia, mas não tem razão. A única classificação válida é a classificação oficial da Liga, que resulta da aplicação do Regulamento de Competições. Se quiser ter o trabalho de ir ver esse regulamento, verá que a forma de determinar o desempate para equipas com o mesmo número de pontos é diferente conforme o campeonato já tenha acabado ou não (e ainda não acabou, como é obvio) - o art. 13º do regulamento da Liga é o que está em causa.
    O primeiro critério de desempate a usar, neste caso em que o campeonato ainda não acabou, tal como explicitado no dito art. 13º, é a diferença entre golos marcados e sofridos. Neste momento o Benfica tem 19-8, o que dá uma diferença de 11, enquanto o clube da corrupção tem 17-5, o que dá uma diferença de 12. Por isso, em termos regulamentares, o clube da corrupção é o primeiro classificado da Liga. Assim que o Benfica anular esta desvantagem, passará a ser o primeiro classificado, em termos regulamentares.

    ResponderEliminar
  19. O sporting ja esta realmente apurado porque na liga europa passam 3 equipas e nao 2 como na liga dos campeoes.

    ResponderEliminar
  20. Ao anónimo das 09:52, eles estão realmente apurados por força dos regulamentos, como explicou, e bem, o RUI. Para a próxima fase passam 2 equipas de cada um dos 12 grupos (2X12=24 + 8 vindas da CH.L, o que prefaz um total de 32 equipas).Benfica Sempre!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!