sábado, 24 de agosto de 2013

O caminho de Vieira



Revisitada a entrevista ficámos com uma certeza:

O caminho de Vieira passa pelo matar do polvo através da sua cabeça. Ele fez questão de dizer, acto que até surpreendeu o Conduto, que nas 3 casas que tem, mandou "desligar aquilo tudo", referindo-se à Sporttv. 

Ora, sabendo que para o Vieira 75€ por mês são amendoins a indicação que quis dar aos Benfiquistas foi a de aquele era o caminho: Secar a Olivedesportos. Não consigo entender outra razão para ele ter dito aquilo.

Resumindo: 
O 'Sistema' quer derrubar o Vieira com a mingua de 'títulos'.
O Vieira quer derrubar o 'Sistema' com a mingua de fundos 

Quem cairá primeiro? 

A resposta está, desta vez, somente nas nossas mãos!!! 



42 comentários:

  1. Oh carlos alberto,vai te mazé foder tu e as tuas conversas. Eu realmente cada vez me convenço mais que o benfica nao anda pa frente por causa que os seus adeptos hoje em dia são uns otarios.
    Ass.Daniel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas podemos ser otarios sem Sporttv, ou não?

      Eliminar
    2. Ó cabrão anónimo, não mandes foder o Carlos, deves é mandar alguem foder a tua mulher já que não tens cabedal para ela mas se calhar nem precisas mandar ninguém porque o vizinho encarrega-se disso.

      Eliminar
    3. Oh pedofilo anonimo esse gajo deixou nome, tu é que es um pedofilo anonimo que andas aí a fazer figura de urso e ainda tens a lata de me ameaçar,aparece me ca em casa que perdes logo a tesão toda

      Eliminar
    4. Oh pedofilo anonimo esse gajo deixou nome, tu é que es um pedofilo anonimo que andas aí a fazer figura de urso e ainda tens a lata de me ameaçar,aparece me ca em casa que perdes logo a tesão toda

      Eliminar
    5. Rui, o pedófilo é o amigo do manuel, cuidado com o investigador da treta, josefe lemus

      Eliminar
  2. Ora aqui está um post inteligentemente bem humorado.

    ResponderEliminar
  3. Bem..no último fim de semana estava preparado para ir ver o Maritimo x Benfica num bar e acabei por r ver a casa de um Benfiquista que ainda tinha a Sporka TB...lá o convenci a cancelar a assinatura e a passarmos a ir até um bar ver os jogos fora...

    ResponderEliminar
  4. É tão simples isto e vemos tanta conversa à volta do Benfica.

    Muitos ainda não perceberam que quem mete os Fernandos Gomes na Liga e na FPF não são os apoios que o presidente do Benfica dá (embora seja incompreensivel o apoio e a presença desse animal nas nossas instalações). Quem os mete lá são os clubes a mando desse cancro que é o oliveiredo que detêm percentagens das respectivas sads e é quem injecta mais dinheiro através dos direitos televisivos. Quando eles perderem esse poder sobre quase todos clubes da nossa liga a coisa vai começar a mudar. Os homens que realmente querem credibilizar e fazer bem ao futebol português começarão a aparecer e a chegar aos orgãos de decisão.

    Outra coisa que não percebo é que tantos critiquem Vieira por não lutar contra o sistema quando eles nos meteu numa bandeja o fim desse sistema. É só nós querermos.

    ResponderEliminar
  5. Eu depois de ver a entrevista, a minha reacção foi: Estamos condenados!

    Esquece Vieira que o Porto nunca foi tão hegemónico como tem sido nos últimos 10 anos, precisamente altura da sua entrada no clube.

    A continuar este caminho, do betão em vez dos títulos, vai chegar o dia em que o Porto vai ultrapassar o Benfica em números de campeonatos. Nesse dia, já não tão distante quanto parece, os sócios vão acordar e vão correr o Vieira dali para fora. O meu medo, é que nessa altura tracemos o mesmo caminho que o Sporting está a gora a traçar, já que o nosso passivo é tão grande, que a herança do próximo presidente vai ser arrepiante.

    O pós-Vieira é uma grande incógnita, e isso é mau, muito mau.

    Entretanto, o Benfica tem perdido mistica, paixão e identidade. Eu sou do norte, e posso afirmar que desde há muito tempo a esta parte, nas escolas do norte, em cada 10 crianças, encontramos uma que é do Benfica.

    Em Famalicão, terra de muitos benfiquistas, e onde moro, na sala da escola da minha filha, a única benfiquista é ela, e com muito trabalho da minha parte, porque de resto é tudo do Porto.

    Esta ausência de títulos, tem um reflexo profundo nas crianças, que crescem a ser do Porto, principalmente no norte, onde o Porto já tem um peso muito elevado.

    Mas isso não é de agora. Já quando eu andava na escola, na década de 80, posso dizer que era o único benfiquista da minha escola. E muito sofri, já nessa altura.

    Ou começamos rapidamente a ganhar, ou o clube que outrora conhecemos vai-se ficar pelas memórias.

    Vieira ainda não percebeu isso. Continua a pensar que não é grave não ganhar, que o que é importante é ter umas instalações modernas, e estar lá em cima no ranking da Uefa.

    Acabo reiterando o que disse ao principio: estamos condenados! Já andamos atrás do Porto há mais de 20 anos, e não se vislumbra maneira de o presidente conseguir a fórmula do sucesso.








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas medo do Vieira, ó Gerinho, deves é ter medo do vizinho que te anda a comer a mulher.

      Eliminar
    2. Que interessa ser ultrapassado em numero de campeonatos?? Ja fomos em internacioanais á muito,em nacionais tambem.

      E tens razão no que dizes pois eu realmente nao estou a ver nenhum miudo a se querer identificar com um clube de lisboa que nao ganha e so passa vergonhas.
      Nos podemos lhes contar historias de antigamente,e podemos dizer que somos um grande clube que ganha,mas depois o que eles ve é um clube sistematicamente a ser o bombo da festa do rival e os adeptos desse mesmo clube a continuar a defender isto com unhas e dentes,os burros velhos ja nao tem emenda,mas as crianças são mais espertas do que aquilo que eles pensam

      Eliminar
  6. Será que depois de desligar a Sport tv, o Vieira vai voltar a convidar o Joaquim Oliveira para a tribuna presidencial do estádio da Luz? Ou para as galas do clube no casino do Estoril?

    Areia para os olhos? Não, obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é se o Vieira vai convidar o Oliveiredo é se tu convidas-o para tu casa e ainda tens de pagar!

      Abraço

      Eliminar
  7. A BTV é a última machadada na ruína do galinheiro!!!
    Só tenho pena é dos pobres dos animais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias ter pena é da puta da tua mulher que te anda a por os cornos desde o mês passado.Toda a gente sabe menos tu porque o corno é sempre o último a saber.

      Eliminar
  8. «Não consigo entender outra razão para ele ter dito aquilo.»

    Carlos, não consegue? Que tal: é uma frase populista que diz o que a malta quer ouvir. É que 90 por cento do que o homem diz é o que a malta quer ouvir. Depois daqui a uns meses diz o contrário e a malta aplaude. Se em Janeiro disser: "agora liguei a SporTv nas minhas 3 casas", haverá gente a dizer "muito bem, é o caminho a seguir. Fingir que lhes estamos a dar poder, mas no fundo estamos a enfraquecê-los".

    O Carlos tem de deixar de ver lógica naquilo que Vieira diz. A sua única lógica é perpetuar-se no poder. O resto interessa-lhe muito pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ólha a ricardette a querer dar li,ões de lógica, lógicamente não entrou neste fim de semana quem o enrabe.

      Eliminar
  9. Off topic:
    Rinaudo, capitão do Sporting e idolatrado de forma inexplicável (porque é fraco) pela massa adepta leonina é relegado para o banco a favor de William, jovem e de melhor qualidade.
    No Benfica isso nunca se passava, como não passa e por isso Luisão está de pedra e cal, aconteça o que acontecer. Assim se ganham e perdem jogos.
    Ainda em termos de liderança, o penalty a favor do Sporting, se fosse a favor do Benfica (o do Lima na Madeira) nunca seria marcada.

    Continuem LFV e JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV e JJ vão continuar por muitos anos enquanto tu, com a cornadura que ganhaste este fim de semana, vais passar muitos mais anos com a cabeça pesada.

      Eliminar
    2. Anonimo pedofilo,posso te so fazer uma pergunta? Quando ves o benfica perder ano apos ano,quando ves o benfica a ser humilhado e a servir de bombo da festa,não ficas cabeçudo??

      Senão,então tu de benfiquista não tens nada,de chulo deves ter muito,mas de benfiquista nao tens nada

      Eliminar
    3. Rui, deixa o josefe desabafar, coitado só toca ao bicho ao manuel....

      Eliminar
  10. Depois a léria do "enfraquecer". A SporcoTV é apenas um dos vários tentáculos do polvo, não o único nem o principal.
    Os corruptos são "profissionais" nesta arte, não é por acaso que andam nisto há 30 anos. Jogam forte e feio ou vocês pensam que não colocaram a hipótese do Oliveiredo claudicar?
    O dinheiro continua a entrar via Jorge Mendes e clubes amigos, cujas alianças são sempre renovadas. Viram o Paços agora? Deu o treinador, uns jogadores e até um jogo importante. A troco de quê? E nós fizemos o quê? Andamos fixados na SporcoTV.
    O futebol é jogo e vitórias. Só impomos com vitórias e firmeza nas acções. Não somos firmes, não somos competentes, ninguém nos respeita e, por isso, somos comidos. É simples.
    Não comentar arbitragem em Portugal e afirmar isso é dar carta branca para que continuem a nos roubar.

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Apetecia-me saudar este teu excelente post com um "bem vindo", mas nao seria justo da minha parte, porque ha' tempo que sei que defendias isto mesmo, ahahah.

    Por isso, fico-me por um "bem vindo" ... ao teu "golpe de asa".

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. A maioria dos benfiquistas não percebe que está nas suas mãos destruir a sportv.

    Sem os benfiquistas a pagar todos os meses um dinheirão aquilo vai ao ar.



    Mas acabar com o sistema, secá-lo de dinheiro passa por muito mais coisas.
    O que eu gostava era de ver um movimento generalizado dos benfiquistas a boicotar os patrocinadores dos corruptos.
    Super Bock e Revigres para começar.
    Caixa Geral de Depósitos e Meo se deixarem de patrocinar o Benfica e mantiverem o patrocínio aos corruptos.
    E já agora os benfiquistas da zona da cidade do Porto deixarem de ir a bares e discotecas à noite, que é nos esquemas ilegais de segurança que as claques corruptas fazem o dinheiro.

    A melhor maneira de acabar com o poder de uma instituição é tirar-lhe o dinheiro.

    ResponderEliminar
  13. o caminho de vieira não e o teu pa ! vai enganar outro ou faz como o camaleão ..

    querias ser vieirista ,mas enfim !....q deus te perdoe ..

    ResponderEliminar
  14. o caminho de vieira não e o teu pa ! vai enganar outro ou faz como o camaleão ..

    querias ser vieirista ,mas enfim !....q deus te perdoe ..

    ResponderEliminar
  15. só mesmo tu para me fazer soltar uma sonora gargalhada ..

    carregaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  16. "...Ora um ser humano sadio não pode querer a menoridade de ninguém, não pode tolerar a humilhação,a injustiça, a escravatura, a indignidade... Se o crente, pelo facto de o ser, não se sente mais humano, mais livre, mais digno, mais fraterno, com uma obrigação acrescida de lutar por mais humanidade, mais dignidade...
    só tem uma coisa a fazer:deixe de acreditar.

    ResponderEliminar
  17. Fosse tudo tão evidente como a soma de dois mais dois, nada sobrava para o sonho, a magia, a criação, a esperança. E mesmo a fé.

    ResponderEliminar
  18. Queria muito ser otimista, mas devo confessar que não é com esta gentalha, viciada em corrupção que vamos sair da agonia que em nome da democarcia, de assaltos, pilhagens, crimes de toda a ordem que a comunicação social nos mete pelas casas dentro que nem ao diabo lembra, o Benfica fica mais forte ...

    ResponderEliminar
  19. Já te ouço perguntar: Ė então caso perdido? Resta-nos apenas... aguentar?!


    Não! Duas vezes não! Primeiro, porque isso seria abandonar o direito à nossa parte de responsabilidade, na sociedade, que nos é devida; segundo, porque isso iria dar razão àqueles que, precisamente, procuramos combater; terceiro, porque, é-nos, muitas vezes, fácil de concordar, após reflexão, que a nossa visão dos factos, não engloba em si toda a realidade, e que, afinal, mesmo aquilo que temos como verdade indiscutível, não passa de interpretações de outros, sujeitos, como nós, a erros de apreciação.

    A vida seria tão simples, se não fossemos nós a complicá-la!!!

    ResponderEliminar
  20. Tens razão e quem sou eu, para julgar quem quer que seja.
    Por vezes tenho a sensação que outrora tinhamos tão pouco, mas o pouco que tinhamos ainda chegava para repartir os títulos hoje népia.

    Agora roubam-nos sempre ,mas sempre , para ser repartido pelos gananciosos que podres de dinheiro vão carrega-lo para o inferno, ou para a IMOBILIARIA FALIDA de Cedofeita ou para a PQP...

    ResponderEliminar
  21. Acho que é hoje que Jorge Jesus vai começar a fazer as malas.
    Não jogamos nada não se ensina nada nos treinos,contrata-se avançados e médios e não jogam,castigam-se avançados,enfim Lima falha golos Rodrigo é uma nulidade e Jesus a ver!
    Vergonha!
    Sim este post foi feito ao intervalo.

    ResponderEliminar
  22. Puta que pariu o Maxe! Foi no maritimo foi c\ o Gil, rua c\ o fdp!

    ResponderEliminar
  23. Esta merda deve ser propositado para despedirem o jejum! Impressionante, está-se a brincar aos futebois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a Deus enganei-me! Já vou ficar mais satisfeito!

      Eliminar
  24. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPPPEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!