sábado, 3 de março de 2012

Portugal precisa de outro Presidente... do Benfica.


Hoje acordei com esta ideia: "Portugal precisa de outro Presidente... do Benfica."

Quem costuma ler este espaço sabe que eu acho que o inenarrável 'Tribunal de Gondomar' mais os seus congéneres por todo o país são os principais responsáveis pela vinda da Troika e da catástrofe que assolou o nosso país. (para os andruptos que por despeito leiam isto e achem exagerado, saibam que eu também acho que foi o vosso líder que transformou a 'capital do trabalho' na 'capital do chico-espertismo' e do 'rendimento-mínimo', do desemprego e da pobreza - até os alentejanos vos ultrapassaram, em produção de riqueza, seus morcões). 

Sem ninguém que lhes fizesse frente, os corruptos do nosso país elevaram a parada e perderam a vergonha, institucionalizando a corrupção seja ela feita através de um sucateiro qualquer, de um reitor de uma universidade, seja através de um pequeno almoço com um ex-bota de ouro ou de um arbitro de futebol com pedidos de conselhos matrimoniais para o progenitor. 
Vale tudo, neste país de gente frouxa, onde deixamos, quem roubou o povo, se ir pavonear para Paris mas insistimos em processar, o gajo que roubou a galinha.

As escutas, a vigilâncias nunca são válidas para nada, excepto para condenar a velhota que roubou a lata de conservas no LIDL, ou o 'bandido' que não pagou a portagem na ex-SCUT,  não podemos estacionar o carro em parte alguma sem ser multado, a não ser em frente a uma certa casa iluminada na freguesia da Madalena e ficamos com a carta apreendida se conduzirmos ao telefone excepto se o mesmo funcionar como GPS com a voz do presidente andrupto.

É por isto que eu acho que "Portugal precisa de outro Presidente... do Benfica." não que ache que o Vieira seja frouxo ou que esteja conivente com o sistema, ele lutou contra o sistema e perdeu... perdeu ele, a Leonor a Maria José, a Carolina, o 'Zé Povino' ganharam os andruptos, os Socráticos, os Cavaquinhos e outros absurdos que por aí vagueiam às nossas custas.

Acho até que o Benfica tem o melhor Presidente possível para o clube mas não tem um bom Presidente do Benfica... para Portugal.

Também nós, adeptos, temos responsabilidades, mas sobre isso escreverei mais tarde.


P.S. Até o sacana do Zuckerberg está armado em parvo e ontem antes do jogo bloqueou-me as publicações por 24h no FB. Se algum amigo poder publicar este post no meu perfil, agradecia...

3 comentários:

  1. Este Presidente, se fosse só para o Benfica, realmente servia!
    Mas para o país que temos, é curto!

    ResponderEliminar
  2. De acordo. Este problema é transversal ao país e enquanto não existir uma guerra civil nada vai mudar. Vieira fez muito contra a corrupção mas foi vendo as pessoas envolvidas serem ilibadas quando TODOS, mas mesmo TODOS sabemos que essas pessoas não são inocentes. Sabemos porque temos provas. Todas as semanas temos provas. Enquanto o Benfica e os benfiquistas não tomarem uma atitude séria nada vai mudar. Vieira lutou por isso na época passada. Sem nós benfiquistas, o futebol português mudava completamente. Se todos deixasse-mos de ir aos jogos fora como o presidente Vieira pediu os outros clubes teriam mais respeito por nós, lambiam-nos os pés porque não sobrevivem sem nós. Se nenhum benfiquista fosse assinante da Sportv o sistema caía pouco tempo depois.

    ResponderEliminar
  3. Até tu Carlos?
    O que eu tenho lido por essa gloriosasfera, Meu Deus???
    É o Grão Vasco, é o Mafarrico,é o Manuel, é o Jotas, agora és tu...

    Ao Vieira temos que agradecer muita coisa, só que o futebol vive de êxitos e titulos e com o Vieira não chegamos lá, seja porque tem o rabo preso em alguma coisa que se não sabe, seja porque não tem a habilidade para tanto, seja porque não sabe lidar com as máfias instaladas, o que é certo é que com ele vamos ser sempre arredado dos titulos.
    Ainda se os titulos fossem fruto do seu profícuo trabalho na venda de pneus, do cimento, ou do Imobiliário, era evidente que seríamos sempre campeões, agora, com máfias e com tiros nos pés em relação aos apoios que dá nas Ligas e FPF não vamos lá.
    Em Inglaterra, Alemanha, Espanha, até mesmo em Itália (limpa) o Vieira, se fosse presidente de um clube desses Países, era campeão muita vez. AQUI NÃO !!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!