Quando eu era jovem - bom, quer dizer mais jovem - ia, com os amigos, a pé, para a Catedral, nós que murávamos perto do Cemitério de Benfica e que atravessávamos os campos, onde mais tarde, se ergueram o Colombo e o Hospital da Luz, numa excursão pedestre, não organizada, onde nasciam as ideias e os ditos mais mirabolantes acerca do Glorioso
Lembro-me de nessa altura haver alguns 'clichés' que a malta usava, uns verdadeiros hinos como aquele que todos dizíamos sempre que passávamos por alguma moça bem parecida e que era "Gajas boas há muitas mas o Benfica é só um" quando o que queríamos mesmo dizer era "ó coisinha boa, espera lá por mim até ao final do jogo..." e outros clichés que não sendo científicos eram consensualmente aceites como sendo verdadeiros axiomas:
O primeiro era de que o São Pedro era Benfiquista porque variadíssimas vezes chuvia antes e depois dos jogos mas durante não, e quando o Benfica estava a jogar mal, aí São Pedro descarregava a sua ira chuvosa sobre o Estádio da Luz, ira essa que cessava assim que o Benfica acelerava o jogo.
Outra dessa verdades incontestáveis era de que o Benfica perderia se não fossemos para o terceiro anel e de lá não víssemos o jazigo do Santinho Padre Cruz. apesar que nunca o vermos tal a distancia mas, especialmente à noite com a claridade da Brandoa e da Venda Nova por trás parecia mesmo que se via. (isto ainda na fase ('pré-histórica' para muito) anterior ao fecho do terceiro anel.
Mas a mais importante dessas crenças era a da 'vitamina Europa'. Não tenho nenhum dado mas lembro-me bem que a coisa funcionava assim:
O Benfica poderia andar por baixo e a jogar pouco mas bastava um jogo europeu numa daquelas noites frias, - as populares 'noites Europeias' - para que tudo voltasse ao normal e o Benfica às grandes exibições.
Se é certo que ainda hoje o São Pedro continua Benfiquista e que o jazigo do Santinho Padre Cruz lá deverá estar, intacto e bem tratado no Cemitério de Benfica, a zelar por nós e, metafóricamente a enterrar os adversários, apesar de já não ser possível vê-lo do Estádio a superstição em que eu mais creio é a da 'noite Europeia':
Amanhã o Benfica vai dar uma tareia naqueles gélido caceteiros russos e partir para um final de época demolidor.
O MEU PALPITE é que o resultado vai ser 5-2 com hattrick do Rodrigo, um do Cardozo e outro do Gaitan
Se quiser apostar usando este palpite pode fazê-lo aqui na Dhoze onde ainda antes de apostar, já está a ganhar com o bónus que eles dão.
P.S. Se com essa aposta ficar milionário (ou no minimo com algum lucrozito que se veja) vá ao Cemitério de Benfica e coloque uma velinha lá no Padre Cruz, junto às dezenas que estão lá sempre (quer dizer, pelo menos dantes estavam...) e diga que vai da minha parte para agradecer pela vitória do Glorioso.
FORÇAAAAAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAA
ResponderEliminar"tem que acreditar.
ResponderEliminarFORÇA GLORIOSO S.L.Benficaaaaaaaaaaaa
O pensamento é a força criadora
ResponderEliminarO amanha é ilusório
Porque ainda não existe
O hoje é real
É a realidade que você pode interferir
As oportunidades de mudança
Ta no presente
carrega Benfica Contra tudo e contra todos.
Eu vou dizer porque o mundo é assim.
ResponderEliminarPoderia ser melhor mas ele é tão ruim.
Tempos difíceis, está difícil de se viver no planeta vermelho .
Mas eu amanha acredito que vamos ganhar .
Vamos ter de ser fortes pois a luta vai ser dura com este osso russo e uns porkos tugas no seu antro..
Força Benfica vamos la jogar a BENFICAAAAAAAAAA
Grande abraço amigo Carlos.
ResponderEliminarInvejo-lhe a proximidade da Catedral porque eu sou de Leiria (100 km).
Quanto ao resultado fico-me pelos 3 a 0 com um golo do Emerson, (qual Beto) LOL.
Para completar o ramalhete uma fractura exposta da tíbia e perónio do assassino em lance indidual.
Henrique Cordeiro
Invejava amigo Henrique, agora vivo desterrado aqui no Algarve, LOL
EliminarAbraço
Carlos, seu malandro!
ResponderEliminarPostar a esta hora, se calhar depois duma jantarada bem regada, só pode dar nisto!