terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Salvemos pois...


... o lince da Serra da Malcata jogador português

Quem for de uma geração que viu Chalana ao vivo na Luz, lembra-se certamente da maravilhosa campanha no final dos anos 80 que visava proteger o lince da Serra da Malcata. 

Pois, parece que apesar dessa campanha e de todas a medidas piedosas do governo de então, o desgraçado do lince extingui-se mesmo em 1992. 

Dezassete anos depois. em 2009 um ministro acha por bem trazer 20 linces (14 machos e 6 fêmeas) de Espanha e 'introduzi-los' na dita Serra beirã.

Se nos anos 80 em vez de proteger o 'cabrão' do lince tivessem 'introduzido' logo uns quantos na natureza ele não se havia extinguido, pois não? 

Perguntarão os meus leitores, que tem isto a ver com o assunto do blogue? Eu explico: 

Ás vezes o proteccionismo mata e se fosse avante esta maluqueira de proibir estrangeiros no futebol, qualquer dia tínhamos que ir a Espanha, não buscar linces, mas ver um jogo decente!

Voltarei um dia com mais tempo ao assunto

3 comentários:

  1. Na mouche, caro Carlos Alberto. Claro como água cristalina. Só não vê quem for muito burro, ou lagarto, ou corrupto (perdoem a redundância).
    Alex

    ResponderEliminar
  2. O proteccionismo é próprio de gente atrasada e ignorante. Qualquer pessoa com um pouco de cabeça vê que isso é dar um tiro nos pés. É retroceder vários séculos. Havia um regime que dizia estupidamente, "orgulhosamente sós".

    Se a moda pegasse os emigrantes portugueses no estrangeiro ver-se-iam obrigados a voltar a Portugal. Assim como os emigrantes de outros países a trabalhar em Portugal seriam obrigados a deixar o país e voltar para os seus. Já viram as consequências que um e outro facto teriam para a economia do país? Então é que fechávamos de vez.

    ResponderEliminar
  3. Está na forja uma campanha para nivelar por baixo!
    Para beneficiar quem?
    Mesmo que essa treta fosse avante, e não irá de maneira nenhuma a menos que no Benfica só estivessem burros, em poucos meses os supostos beneficiados arreavam as calças!
    O Benfica rapidamente absorveria os melhores...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!