segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Comentário livre


Do grande sintrense Artnis recebemos o seguinte comentário:

O QUE É A C.M.V.M. ? 

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários - também conhecida pelas iniciais CMVM - foi criada em Abril de 1991 com a missão de supervisionar e regular os mercados de valores mobiliários e instrumentos financeiros derivados (tradicionalmente conhecidos como “mercados de bolsa”) e a actividade de todos os agentes que neles actuam. 

O QUE É O ... f.c.p.?

Um desses agentes. O principal clube da cosaNorte, que comunica as suas dúbias transferências, entradas, saídas e renovações de contratos com jogadores pelo 'facecoiso'. 
Exemplo; o tratamento dado à renovação de contrato de Fernando, o polvo, com o grande "POLVO", sem que a C.M.V.M. cumpra minimamente a sua função, um singelo pedido de esclarecimento.

E POR QUE NÃO A CUMPRE? 

Esperam a chegada do pombo-correio ...! 

Ou se calhar é por só pedirem esclarecimentos e aplicarem multas - nem o spórtém escapou, à sanha mercantil...! - sobre o que viram, ouviram ou leram, no esgoto a céu aberto, que é esta controlada, domada e dominada, pelo medo, C.S. 

Os ratos vão-se esgadanhando pelo prato de sopa, a publicidade baixou para menos de metade, as ameaças e os apertões físicos no exterior e psíquicos e económicos nas redacções, são directamente proporcionais às tramóias urdidas na Torre dos calhaus fúnebres.

O clube da Galiza Sul, ao que parece, já nem 'fruta' vende e assim, o senil Padrinho e o seu (deles!) patrão, o da Olivedosporcos, vão escapando pelos intervalos dos pingos da chuva, a levar uma molha (ou malha!) monumental. 

A saírem completamente 'encharcados' !!! 


E foi isto!

43 comentários:

  1. E chega! Quem fala assim não é gago!

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos eles reconhecem que essa merda de pó-de-arroz AZUL só serve para sujar ..

    ResponderEliminar
  3. Como diz o ditado popular, “LAVOU, TÁ NOVO” pronto para usar de novo ....

    esta cmvm e javardice com todas as letras ..

    ResponderEliminar
  4. Eles estão acima da Lei, assim como o cabrão do passos e seus muchachos, não se lhes toca....isto é fascismo

    ResponderEliminar
  5. O CMVM Não brinque de esconde-esconde, os corruptos AZUIS estão bem vivos em Portugal Srs. do PGR basta ver esta mafia da lavagem azul na cmvm e ninguém faz nada

    ResponderEliminar
  6. Que vergonha, ESTA CMVM esta a dar numa de lavagem de euros ao ladrão das antas ...

    ResponderEliminar
  7. Só mesmo a CMVM para animar os corruptos azuis e o pessoal do costume.
    CMVM essa que nunca...mas nunca descobriu algo que fosse preciso esclarecer nas dezenas de transferências suspeitas e mafiosas do clube corrupto azul ,mas a vergonha tem limites ...

    ResponderEliminar
  8. Divulguem os nomes dos donos da cmvm esses CHULOS do país! e corruptos bem pagos ..

    ResponderEliminar
  9. Maravilha este país.... a cmvm mais parece a síria em ponto pequeno ....

    ResponderEliminar
  10. Metade das empresas onde são gestores é por "favores" prestados anteriormente e a outra metade é para facilitarem esses "favores". e assim vai a cmvm em Portugal com estes mafiosos no poder ..

    ResponderEliminar
  11. Devem ser directores nao executivos ou membros do clã azul .
    Porem nao deixa de ser uma vergonha e uma situaçao nojenta neste pais de corruptos azuis.

    ResponderEliminar
  12. É a vergonha das vergonhas!!!! Que rico País o nosso!!!!!!!!!!!!! e ninguém prende estes vilões ...

    esta cmvm mais parece um queijo suíço sem do nem piedade ..

    ResponderEliminar
  13. Como é que estes senhores têm tempo para tanto e serem tão bem remunerados? há aqui qualquer coisa que não bate certo! cheira-me a gestão danosa, tráfico de influências e outras coisas mais! Sera q o MP não lê e nem vê isto ...

    ResponderEliminar
  14. Há de tudo na cmvm : contratações de ouro, avenças milionárias, lugares à espera da reforma. E a classe média a pagar.
    mas fiscalizar com isenção os azuis não senhor ,eles SÃO HONESTOS e os outros não ,vergonhoso saco de farinha da cmvm e tudo da mesma farinha azul..

    ResponderEliminar
  15. Certo... mas qd a CMBM apertava os calos ao Vale e Azevedo, toda a gente aplaudia de pé...

    Passou mais de uma década e quem é que fala nas acções do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha la o porco azul
      primeiro falas tu, depois não falas no gatuno de Espregueira Mendes porquê ..
      ou no perdão fiscal da penhora dos wc das antas ..
      ou na morte de um ex nos wc das antas e depois sabes mais uma coisa vais ter de meter a cabeça nesse wc do ladrão pois o túnel da luz deu ao mundo uns SELVAGENS condenados pelo tribunal

      Eliminar
    2. falas falas blá blá blá mas e para lavar com lixivia e OMO os ROUBOS dos CORRUPTOS azuis das torres das antas

      Eliminar
    3. Mais um processo contra os corruptos que acaba com absolvição. O fabuloso negócio do Plano de Pormenor das Antas, que permitiu ao FC Porto uma permuta de terrenos que lesou o erário público, com a conivência do ex-presidente da Câmara do Porto

      Eliminar
    4. A justiça do norte, está adulterada...este grunho falar de acções ele sabe la o que diz ..

      Pinto da Costa não pagou um empréstimo de 20 mil conto e agora tem de responder em tribunal. O Fonsecas & Burnay exige juros e tudo. E diz-se que os empréstimos so foram concedidos à conta de pressões políticas.

      Eliminar
    5. Foi a enteada do Pôncio que absolveu mais 1 vez os cafés com leite.......

      Eliminar
    6. Logo a seguir, peritos da Inspecção-Geral das Finanças concluiram que os terrenos das Antas foram sobrevalorizados. Valeriam cerca de 1,5 milhões de euros e não quatro milhões. Esta diferença corrupta permitiu ao FC Porto encaixar 2,5 milhões, com prejuízo para a Câmara...

      Eliminar
    7. BCP financiou SAD do Porto

      Um negócio paralelo ao sistema bancário, onde se ofereciam juros altos, mas também empréstimos sem garantias ou contrapartidas. Terá sido assim no balcão das Antas do Banco Mello, entre 1998 e 2000, onde o economista Espregueira Mendes, administrador de uma empresa associada à SAD do FC Porto, era gerente.

      Eliminar
    8. EMPRÉSTIMO EM TEMPOS DE EUFORIA
      Os anos de, quando Joaquim Oliveira conseguiu o empréstimo sem juros, foram de euforia na Bolsa e os investidores que aproveitaram os ciclos favoráveis conseguiram acumular fortunas em mais-valias. A valorização do principal índice foi de 25%, mas a amplitude entre o ponto máximo e o mínimo chegou a 90,16%.
      Ao ficar isento do pagamento dos juros, Joaquim de Oliveira poupou muitos milhares de contos. Nesse ano, a taxa média praticada no crédito à habitação, mais favorável que a usada para aplicações de risco, era em média de 8,2% ao ano. Em 1999 os juros tiveram tendência de descida, mas mesmo que só tivesse de pagar 5% , os mais de dois milhões de contos exigiam um esforço de juros de pelo menos 100 mil contos.
      O investimento mais conhecido de Joaquim Oliveira na Bolsa é a PT Multimédia, a empresa que é sua parceira na Sportv.

      Eliminar
    9. 350 milhoes de divida na camara de gaia e um clube a explorar o povo gaiense a pagar umna miséria de renda! Isso é roubar o povo! Entretanto Meneses e o novo Presidente continuam contentes e felizes de mãos dadas e calados antes que a policia do porto os venha buscar no dia de são nunca!

      Eliminar
    10. Esse Joaquim é um engraxador de politicos nas inaugurações aí se ve bem o polvo que vai neste país!

      Eliminar
    11. O menees foi elito para a câmara de gaia por diversas vezes. Se alguém explora o povo de gaia é com o consentimento do eleitorado.

      Eliminar
  16. A CMVM como reguladora da bolsa não devia permitir tal coisa.
    mas pelos vistos comem todos na mesma gamela ,salvem Portugal sff destes parasitas da cmv

    ResponderEliminar
  17. Caso do Túnel»: Cinco jogadores do FC Porto condenados.
    O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa condenou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz.
    Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 35 mil euros e os 90 mil euros.
    Sapunaru foi condenado ao pagamento de 90 mil euros, Helton de 60 mil, Hulk, Rodríguez e Fucile de 35 mil euros cada.
    O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.

    ResponderEliminar
  18. estes selvagens azuis dos porcos das antas deveriam sim era serem presos e entregues aos seus irmão talibãs para serem castigados pelo ato selvagem q fizeram

    ResponderEliminar
  19. Passei á pouco ali prós lados da Expo e o cheiro a suíno que senti foi tão forte que até pensei que estava a cruzar a Bairrada...sensação que passou rápido pois apercebi-me que o afinal estava a passar em frente á "Sporka TB" e o cheiro era afinal de porkos serviçais em avançado estado de decomposição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer o caro dizer que a bairrada cheira a merda de porco? Como Benfiquista oriundo da bairrada, agradeço-lhe o modo como descreve o local de onde sou oriundo.

      Eliminar
    2. Quando passo na Bairrada no meu caso não cheira a merda de porco, cheira a leitão assado no espeto que é o melhor destino para o gado suíno para quem não gosta de toucinho, nem de porcos corruptos já agora

      Eliminar
  20. Ou seja, por mais que alguma autoridade nos diga expressamente o contrário, usando um juridiquês duvidoso e estatísticas entortadas, a verdade é que, em portugal, o crime compensa.

    ResponderEliminar
  21. Às vezes, chega a parecer que existe uma central programadora de falcatruas, pois a engenhosidade dos ladrões das torres das antas não tem limites e, hoje, analisar somente os golpes dados era um bom filme de terror..

    ResponderEliminar
  22. Não seria de todo descabida a afirmação de que somos uma sociedade sem lei. Sob certos aspectos, somos mesmo, porque as nossas leis não têm dentes, não mordem ninguém basta ler e ver isto ..

    ResponderEliminar
  23. O C.Alberto deixou uma fresta da fossa aberta, e foi ve-los sair em em passo acelerado !
    Vou bazar porque o ambiente está fedorento por demais ... Oops !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais um porco azul a grunhir !...Oinc, oinc, oinc... e Quiiiimmm, Quiiiimmm, Quiiiimmm...(esse quando está fungindo!!! rsrsrsrs)

      OBS.: O porco GRUNHE!

      Eliminar
  24. Entretanto o sindrome do "tiro no joelho" alastra no dragão...agora é defour!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos devias era fazer um livro com este Post...não sei é se eras condenado lol!

      Eliminar
  25. O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa condenou cinco jogadores do FC Porto por ofensas à integridade física de dois assistentes de recinto após o jogo com o Benfica, disputado a 20 de dezembro de 2009 no Estádio da Luz.
    Segundo noticia a Benfica TV, Sapunaru, Helton, Hulk, Rodríguez e Fucile terão de pagar multas compreendidas entre os 4.500 mil euros e os 9.000 mil euros.
    Sapunaru foi o jogador punido com a indemnização mais elevada, ao passo que Helton foi sancionado em 6.000 euros.
    O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa ordenou ainda o pagamento de indemnizações de 30.500 euros a cada assistente de recinto.
    Dos cinco jogadores, apenas Helton e Fucile permanecem vinculados ao FC Porto.

    Fonte: A Bola

    GRUNHE PORCO GRUNHE PORCO ..

    RENNI MUITO RENNI E GELO FILHOS DA PUTA ,SELVAGENS ,PORCOS ,E JAVARDOS AZUIS ..

    A ESTA HORA NAS TORRES DA DEPURADORA DO LADRÃO OS PORCOS GRUNHEMMMM.

    ResponderEliminar
  26. BENFICA TV, MERCENÁRIOS, TUBARÕES COM FOME E A TENTATIVA DE ASSALTOS


    Continua em movimento a quadrilha mercenária acéfala e arregimentada nas mais fétidas sargetas de subjugação e ignomínia da blogsfera.

    São eles e de todos nós conhecidos, (gerações bastardas e afins) os arautos, os miseráveis porta-vozes das sanguessugas tenebrosas e subterrâneas que se servem desses miseráveis cobardes na tentativa de levarem a cabo obscuros planos de assalto afim de saciarem a sede do poder aviltante e manipulador.

    A quadrilha sem vergonha, sem pudor, sem carácter, sem verticalidade e mergulhada no seu próprio "gueto" de sofrimento e servidão, (a maioria obrigados por dívidas, favores impagáveis e ocultação de acções vergonhosas e inconfessáveis) arrastam as suas próprias penas para dar vida às mais infames mentiras e outras criminosas intenções, prolongando assim as suas miseráveis existências no seio de uma sociedade também podre e miserável, "paraíso" adequado à sua controlada e subjugada vegetação.

    Conhecendo desde há muito o seu conteúdo e porque não baixamos a guarda no que à vigilância aturada respeita, dedicamos a essa espécie de género humano e seus apoiantes (alguns com algum "desconto de compaixão" pela ignorância) o video que segue, merecedor de atenção especial, também dos menos atentos.



























































































    BENFICA TV, MERCENÁRIOS, TUBARÕES COM FOME E A TENTATIVA DE ASSALTOS


    Continua em movimento a quadrilha mercenária acéfala e arregimentada nas mais fétidas sargetas de subjugação e ignomínia da blogsfera.

    São eles e de todos nós conhecidos, (gerações bastardas e afins) os arautos, os miseráveis porta-vozes das sanguessugas tenebrosas e subterrâneas que se servem desses miseráveis cobardes na tentativa de levarem a cabo obscuros planos de assalto afim de saciarem a sede do poder aviltante e manipulador.

    A quadrilha sem vergonha, sem pudor, sem carácter, sem verticalidade e mergulhada no seu próprio "gueto" de sofrimento e servidão, (a maioria obrigados por dívidas, favores impagáveis e ocultação de acções vergonhosas e inconfessáveis) arrastam as suas próprias penas para dar vida às mais infames mentiras e outras criminosas intenções, prolongando assim as suas miseráveis existências no seio de uma sociedade também podre e miserável, "paraíso" adequado à sua controlada e subjugada vegetação.

    Conhecendo desde há muito o seu conteúdo e porque não baixamos a guarda no que à vigilância aturada respeita, dedicamos a essa espécie de género humano e seus apoiantes (alguns com algum "desconto de compaixão" pela ignorância) o video que segue, merecedor de atenção especial, também dos menos atentos.






























































































































































































































































































































































































































































































































































































    g


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. escrever 10 vezes no quadro: "não tornarei a comentar depois do almoço"

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!