domingo, 3 de novembro de 2013

Platinices


Lembram-se daquele boi verde eslovaco que apitou o Chelsea-Benfica de há dois anos, onde expulsou escandalosamente o Maxi e inclinou, de forma inacreditável, o jogo para o lado dos ingleses?

Pois... está de volta!



13 comentários:

  1. Arre! Ainda há dias falei neste filho da mãe, por ser um dos "enviados preferidos" do Sr. Platini!
    Dass.. É caso para dizer.. tá fuuuuuuuu!

    ResponderEliminar
  2. Aquando do escândalo do Apito Dourado, foram muitos os que profetizaram o declínio do fcp em termos de domínio dos meandros da arbitragem. Devem ser os mesmos que estão convencidos que, uma vez pinto da costa reformado, o sistema vai desaparecer, como por artes mágicas… Sinceramente, nunca tive tais ilusões. E infelizmente, após um breve período de descontrolo, o sistema voltou a recuperar e as coisas estão piores do que nunca.

    Senão vejamos: há quanto tempo o porto não perde um jogo para o campeonato? Mais de um ano, seguramente. E se nos restringirmos aos jogos em casa, eles já não sofrem uma derrota há várias épocas.

    E quantos penalties contra teve o porto a época passada? Um, quando já estava a ganhar por 3-0. Deve ser caso único na Europa e no mundo…

    Estes são apenas alguns exemplos estatísticos para ilustrar a minha teoria: É que nem nos tempos áureos do Apito Dourado, o porto conseguia estas performances extraterrestres.

    Se juntarmos a isto a simples observação de quais os árbitros que são promovidos ou despromovidos; ou o facto curioso de, depois da tal reunião “secreta” entre a direcção do fcp e o conselho de arbitragem em que teriam sido vetados Bruno Paixão e Duarte Gomes, nunca mais estes árbitros terem apitado o porto, somos obrigados a concluir que as coisas estão piores do que nunca.

    Como ultrapassar este estado de coisas? Não me parece que a profissionalização dos árbitros ajude muito. Tenho para mim que, enquanto o conselho de arbitragem depender da federação, ou seja, de forma indirecta, dos clubes, vai ser muito difícil que as coisas melhorem.

    Por isso advogo há vários anos que o Benfica, como maior clube português, devia liderar um movimento de clubes para libertar os árbitros do jugo da federação.Como? Exercendo pressão ao nível do governo e da Assembleia da República, para que a lei de bases do desporto seja alterada da seguinte maneira: Deverá ser criado um organismo específico, tutelado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, para controlar a arbitragem das competições profissionais. Assim como temos a Autoridade Antidopagem de Portugal, passaríamos a ter a Autoridade Portuguesa para a Arbitragem, por exemplo.

    O nome não importa. O que importa é dar um abanão a este estado de coisas. Se tudo continuar na mesma, bem pode o Benfica investir milhões na equipa de futebol, pois os títulos ganhos vão continuar a ser a excepção que confirma a regra: O porto ganha quase tudo e os outros ficam com os restos.

    aqui: www.anti-benfica.com/__blog_artigo.php?id=7304

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e não foi somente o penalti contra.

      O ano passado foi dos anos mais escandalosos dos últimos tempos. Como foi amelhor época de sempre do SL Benfica, em que chegámos à penultima jornada sem derrotas, eles só conseguiram chegar lá com os mesmos pontos porque só tiveram uma expulsão durante todo o campeonato !!! Já ia o resultado em 2-0 frente ao Beira-Mar quando o Mangala foi expulso já nos descontos....
      E MAIS, quantas mãos andaram os danilos, alex sandros, etc a utilizar na grande área ???

      Uma pouca vergonha !!! Somos duplamente lesados, beneficiam uma equipa e prejudicam outra ... Enfim O que precisávamos era dum Dexter, a tratar da justiça com as suas próprias mãos, porque tribunais esqueçam lá isso...

      Eliminar
    2. E este ano o Porto teve oferecidos 7 pontos (2 contra Guimarães, Paços de Ferreira e Setúbal, 1 contra o Belenenses) graças a más decisões de arbitragem (e os dois contra o setúbal sou eu a ser simpático). O Benfica, graças às más decisões já perdeu 4 pontos (Belenenses e Sporting com golo em fora de jogo do adversário e 1 penalty roubado... isto para não falar do jogo contra o marítimo).

      Se fizermos as contas são (pelo menos) 11 pontos adulterados neste momento. O Benfica devia levar 7 ou 8 pontos de avanço sobre o Porto e vai três atrás... e o JJ é que é azelha... e os jogadores isto e aquilo.


      O ano passado, depois da poeira toda levantada após o jogo entre o Benfica e o Sporting (onde um penalty claro foram transformados em 3 num instante) o Porto vence dois jogos por 3-1, em ambos com um golo em fora de jogo e um penalty inventado... O Porto o ano passado garantiu pontos em dois jogos porque jogou de guarda-redes avançado. O Porto venceu o último jogo do campeonato da forma que foi. O Porto foi à luz... com o mesmo árbitro do Benfica-Guimarães... o Fernando faz uma entrada igual à que expulsou o André Gomes no outro jogo e nada... O Benfica empatou a dois contra a académica com penalties inventados para eles. O golo do Estoril no empate na luz foi em fora de jogo. No jogo do dragão o Enzo e o Matic vêm amarelos sem tocar nos adversários... Só estes casos todos voltam a fazer os mais de 10 pontos que já fizeram este ano e que decidiam o campeonato a nosso favor. (mas aqui basta ver o que eles fizeram com um jogo, ou dois se nos lembrarmos de haver vozes a dizer que nós fomos favorecidos na luz contra eles, e o que nós não fizemos com tantos casos para falar...).

      No ano anterior é só lembrar guimarães, académica e porto (com os 3 golos ilegais: mão de lucho para recuperar a bola no primeiro, falta por assinalar sobre witsel quando o porto recupera a bola para o contra-ataque e golo em fora de jogo... e para não falar da expulsão da praxe) para arranjar 7 pontos de diferença... vamos ao jogo do sporting com aquele penalty sobre o gaitan e já temos 10...

      Vamos ao ano do vilas boas e começamos com um empate contra a académica com 5 penalties roubados, a roubalheira Guimarães e o jogo do Nacional e são 8 pontos em 4 jornadas só nos jogos do Benfica... de lembrar que o Porto têm começado os anos todos a ganhar ou a empatar o primeiro jogo com ajuda dos árbitros (no ano do vilas boas começaram com um penalty inventado, a seguir foi um penalty roubado e este ano foi penalty inventado, penalty roubado... tudo....)

      Ou seja, todos os anos são 10 pontos ou mais (quase sempre nos primeiros jogos) oferecidos ao Porto nesta luta.

      Não esquecer o ano do quique... foi exactamente a mesma coisa... assim não dá para ganhar um campeonato.

      Mas isto não é para falar dos árbitros em portugal mas acho que não nos podemos calar com isto. O JJ e o Vieira têm uma equipa que era tetra-campeã se não fossem sempre os mesmos a inclinar o campo...

      Eliminar
  3. este boi de verde não foi o que expulsou o MAXI no jogo contra os ingleses do chelsea fc ...

    ResponderEliminar
  4. Não é o Platini...é o Angel Garcia.

    Ex-Presidente do Barcelona
    Ex-Presidente da Federação Espanhoa de Futebol
    Ex- Presidente da Nike Espanha...

    Agora vão ver quem são as equipas protegidas .....

    Barça-----Nike
    Corruptos----Nike
    Manchester---Nike
    Arsenal----Nike

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manchester e Arsenal protegidos? O ano passado o Man Utd foi eliminado com uma expulsão injusta (dita pelo Mourinho que os eliminou). O Arsenal tem sido prejudicado contra o Barça várias vezes...

      Eliminar
  5. se a direccao do BENFICA tivesse tomates suficientes......nao aceitava esse bardamerda sabugo que so anda na arbitragem a mando do platiniscas...MURRO NA MESA...E APRESENTACAO DO VIDEO DESSE MESMO JOGO COM O CHELSEA ONDE FOMOS ESCANDALOSAMENTE ROUBADOS E ENXOVALHADOS A TROCO DE MUITAS LIBRAS.....PUTA QUE OS PARIU.....O BENFICA NAO MERECE ESTE TIPO DE TRATAMENTO.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Nem mais.

      Mas pronto... a nossa equipa já vai preparada para isto.

      Eliminar
  7. Esse jogo em Stanford Bridge foi vergonhoso (8 amarelos, e 1 vermelho só na 1.ª parte!!!), mas muito sinceramente, tenho dificuldade em escolher entre esse jogo, e a vitória em Marselha com o golo do Kardec no último minuto... em ambos os jogos, o Skomina parecia um Proença ao quadrado!!!

    Anraços

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!