terça-feira, 5 de novembro de 2013

Frases que ficam para a eternidade



Nuno Santos, o ex-Director de Informação da RTP, escreveu a seguinte frase no jornal onde o Tadeia é agora adjunto:
"Era uma vez uma equipa (Benfica) que na época passada tinha ganho quase tudo e que afinal tudo tinha perdido com a meta à vista. Era uma equipa com excelentes jogadores mas que praticava um péssimo futebol."

Digam lá que não se trata de uma daquelas frases que marcam para a eternidade quem as profere. Ao achar que na época passada o Benfica praticava um péssimo futebol, Nuno Santos não só está a entrar no clube dos imortais, como ainda justifica o caché que o Record lhe paga.

Claro que Nuno Santos já era famoso por outra frase que também ficará para a posteridade e que aliás lhe valeu o despedimento na RTP, para desgosto dos que partilhavam a sua opinião sobre bom futebol:

"Façam favor de entrar senhores agentes, identifiquem lá esses comunas, nestas imagens em bruto que nós não podemos mostrar, que eu estou cá é para ajudar."

Terá sido mais ou menos esta a frase que ele proferiu quando deixou a PSP visionar, nas instalações da RTP, imagens em bruto de manifestantes. É óbvio que não há registo nem audio nem video desta frase mas o seu sentido foi dado como provado pela própria RTP, o que coloca a frase de hoje no Record como a segunda mais importante da vida dele, do género: "Tenho duas 'eternidades' no Jogo da Vida." - poderá Nuno Santos alegar quando, na sua hora, o estiverem a puxar 'lá para baixo' 

Em termos de gostos pelo futebol e pela ética jornalística podemos afirmar que Nuno Santos está no sitio certo... melhor que isto só se estivesse no Jogo... ou Bola, vá lá! 

8 comentários:

  1. Isso justifica o cargo que ocupava na RTP...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este é outro porco que de vez em quando mostra a sua verdadeira cara.

    ResponderEliminar
  4. NUNO SANTOS. tem outra frase que o matou, há bastante tempo, no telejornal , em que se estava a viver uma situação politica, emtre uma futura AD, e o PS. em que ele deixou cair o rabo para fora, defendendo uma AD. bem nao me posso especificar muito bem , mas uma coisa e certa, a pro-pia. AD que ele defendia lhe deu xeque mat

    ResponderEliminar
  5. Até parece que nenhum desses cargos tem ligação o porco, mas esse de apresentador respeitado caiu tanto....

    ResponderEliminar
  6. Todo este palavreado se resume a andar a fazer-se ao cargo do espancador de jornalixos. Um tal cerqueira.
    Assim que o pulha espancador o perceber trata-lhe da saude. Ninguém sabe com que meios?
    Mandará publicar aos avençados, o entalanço final do idiota pidesco, ou usará as já conhecidas próprias mãos para despachar mais um dos ex-compinchas?

    Seja qual for. Desejo a ambos mal!

    ResponderEliminar
  7. Por falar no andrupto Tadeia, o que ele diz sobre a violência que aconteceu no porcos- lagartos , 1 diz "a repetição de imagens violentas e noticia" depois a seguir diz que"muitas vezes os diretos não tem razão de ser. O valor informativo.e zero" sabem porque?
    Porque aconteceu no estadio do clube dele, se fosse noutro já tinha valor!!!!!!
    José Lereno

    ResponderEliminar
  8. Este labrego é mais um dos mamões que levou este pobre país ao estado em que está.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!