domingo, 3 de novembro de 2013

O maniqueísmo nos 10 anos de Vieira



Antes de analisar os 10 anos de Vieira na Presidência do Benfica achámos pertinente analisar a outra parte: os que vêm Vieira de fora, nós,sócios e adeptos que falam sobre isto e o maniqueísmo que se propagou em todas as discussões.

Numa analise a qualquer mandato de qualquer entidade haverá sempre momentos e decisões que estarão correctas e outras que estarão erradas. No Benfica parece que isso é impossível. 

Há quem ache que Vieira é a reencarnação de Cristo na Terra, enviado directamente por Cosme Damião desde o Céu Encarnado, outros acham que é o diabo em pessoal, talvez o enviado especial do Pedroto lá dos quintos dos Infernos. 

Ambos estão errados, ambos são doentios. Vieira teve muito coisa boa e muita coisa má. Só ver uma das partes não é sinal de inteligência, não é sinal de exigência, não é sinal de apoio é apenas sinal de sectarismo bacoco. 

Não é que me importe de ter aqui nos comentários à segunda, quarta e sexta, alguns representantes da facção 'anti' a dizerem que sou pago pelo Vieira e depois às terças, quintas e sábados (ao Domingo vão á missa) os ortodoxos a dizerem-me que somos uma espécie de NGB-II com promessa de um emprego numa futura lista da oposição. Isso não é importante, o que é importante é o facto de se tornar impossível qualquer debate sério e sereno sobre o momento do Benfica, sobre o futuro do Benfica sobre as soluções que cada um defende para o Benfica. 

Como acabar com isto? Não sei, faz parte da Guerra Civil que em tempo aqui referi.

Se pudesse formular um desejo, assim em jeito de brincadeira, pediria para o Vieira dizer numa segunda-feira que todos tinham de inspirar e expirar para poderem respirar e na terça-feira pedia-lhe para dizer que todos tinha de parar de respirar para apoiar o Benfica. Assim à quarta-feira já podíamos discutir qualquer coisa pois os antis tinham morrido na segunda-feira e os ortodoxos morriam na terça-feira, salvo seja.

Querem um bom exemplo do que digo? 
Para escrever isto fui dar uma vista de olhos ao NGB (o verdadeiro, de todos os dias nós somos só em parte-time) e um artigo que publicaram ontem de manhã (penso ter sido o Master), bem estruturado para discussão teve 3 comentários, na sexta um artigo cheio de erros derivado do ódio cego, acerca de finanças, por um blogger que nada percebia do que estava a escrever teve 27 comentários... só porque era um post 'hatter'

Discutir ideias, propostas e projectos? - Esqueçam lá isso a malta gosta é de porrada


21 comentários:

  1. CARLOS,porrada vais levar tu a seguir!!
    Espera.

    ResponderEliminar
  2. Já ha muito tempo, num blogue que acompanhava, a Cátedral do desporto, referi que o extremismo se tinha implantado no Benfica. O bom senso e a abertura para discutir, debater o Benfica desapareceram do discurso de sócios e ate adeptos. Hoje em dia ou se é a favor, ou se é contra. Agora, discutir com o objectivo de aprender com os erros e fazer melhor, é que não interessa. Infelizmente a palavra democracia na boca dos benfiquistas é somente uma arma de arremesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a 100 % consigo amigo, nada tenho mais acrescentar.

      Saudações Gloriosas

      Sandra Santos

      Eliminar
    2. Concordo com a concordância da Sandra

      Eliminar
  3. Maniqueísmo também será concluir que esta fórmula "hatter" interessa a todos, sem excepção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que bate o ponto amigo lawrence. A todos menos a nós, doentes pelos Benfica.

      Eliminar
  4. As pessoas com Doença de Alzheimer tornam-se confusas, passando a apresentar alterações da personalidade, com distúrbios de conduta e acabam por não reconhecer os próprios familiares e até a si mesmas quando colocadas frente a um espelho.

    ResponderEliminar
  5. Lis Flop Bieira...o flop que ganhou 2 campeonatos em 11 anos.O Primeiro foi um acidente nem devia ter acontecido,o segundo foi mau porque andou se muito tempo a festejar e quando deram fé,quem estava a festejar era o porto,no nosso estadio.

    O Flop que perde 2 campeonatos seguidos da mesma forma absolutamente vergonhosa quando tinhamos 4 e 5 pontos de avanço,num desses jogos com o estoril,pra variar andava pelo braaziu.

    Lis Flop Bieira que a ultima taça de portugal que ganhou foi á 10 anos,quando o veiga estava no clube
    Ah grande Lis Flop Bieira..... para citar o "pai do toze" Continue a levar o benfica á gloria como tem feito,e sobretudo de cabo do piiintio daa costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá pra mim tu tens uma paixoneta pelo lider ,davas o cú só pra poderes laber o cú ao lider,seu paneleiro sem vergonha

      Eliminar
    2. É o Luis Filipe Vieira que calça as chuteiras, joga em todo o campo e ainda tem direito a defender a baliza do Benfica, jogando com as mãos. Entre jogos, ou com o decorrer do jogos, Luis Filipe Vieira ainda tem tempo para dar a táctica, fazer as substituições, treinar os atletas, ser director desportivo, de comunicação, e ainda presidente do SLB. Luis Filipe Vieira colocou o atletismo na alta roda, vencendo títulos em catadupa, apostando no triatlo, em atletas olímpicos, como Nelson Évora, campeão Olímpico e Mundial, João Ribeiro, campeão do mundo em K2, e muitos outros atletas que nos enchem o ego com orgulho. E ainda tem tempo para ser campeão europeu de futsal, ser campeão europeu em hóquei, conquistar a hegemonia no basquete, tornar-se campeão nacional no Voleibol... Mas espera, ai o Luis Filipe Vieira já não é competente, porque ai nao mete a colher. Só mete a colher no futebol, sendo jogador, treinador, dirigente, e presidente do futebol. Para o resto, Rui, o incompetente Luis Filipe Vieira já nao mete a mao. Afinal de contas e só presidente da modalidade de futebol do Benfica. Quanto ao restante universo Benfica, deve existir um outro presidente que nao somos sabedores.

      Oh Rui... Menos ódio e azia, sim. Nem tudo está bem, mas a critica constante e fácil já chega. Se queres provar que és melhor, candidata-te. Arranja coragem, vai em frente, atropela-se os estatutos, e vais ver que mesmo que tu nao sejas socio, ainda consegues concorrer a presidência do Benfica. Vai em frente e nao sejas apenas linguarudo, como é tipíco dos adeptos de café.

      Eliminar
    3. no fundo, dom bigode é uma vítima

      virá o tempo em que vão cantar hossanas debaixo da janela da pildra onde fica instalado dom bigode... como fizeram com o outro, dom careca

      Eliminar
  6. Concluindo um post inutil. Segundas, terças quartas, quintas, sextas, sabados e domingos cá os terás.
    Como se o factor determinante para a divisão sejam as pessoas?
    Vença o Benfica 2 campeonatos seguidos e dos antis restarão os que já não têm remédio.
    Perca o Benfica mais um campeonato como o anterior e lá as figuras mudarão. Figuras que se perderem mais 2 campeonatos passarão a ser odiados pelos novos antis.

    Assim vai a sociedade. Não só o Benfica.

    ResponderEliminar
  7. LFV um dos melhores senão o melhor presidente que o BENFICA já teve... roma e pavia não se fizeram em 1 dia... 10 anos? venham outros 10... abram a pestana e vejam que o BENFICA prepara se para voltar a estar em mais finais europeias e ganha-las... CARREGA BENFICA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aqui em pt 30 anos de FRUTAAAAAAAAAAAAAAA

      Eliminar
    2. 10? não, que venham mais 20. Os Benfiquistas bem merecem mais 10 anos de ridículo.

      Eliminar
  8. propostas e projetos?
    que propostas e projetos.

    os benfiquistas demitiram-se da discussão de propostas e projetos. querem é paleio, dois dedos de conversa, gritar que são os maiores do mundo e siga a propaganda.

    à semelhança de portugal.

    daí estarem ambos na merda.

    ResponderEliminar
  9. o filho da puta do luis porko azul a vomitar e os anti a dar corda , q cambada de nescios estes vermelhos

    ResponderEliminar
  10. E assim que estes anti vivem mas vão ter pagas no fim ,pois deixam opinar qualquer filho da puta AZUL E VERDE desde que seja um anti Benfica esta assegurado a foto o pa vai vender o peixe podre pra ribeira ,pode ser que te safes ..

    ResponderEliminar
  11. o dono deste tasco ate goza com o circo dos seus correlegionários em troça ao BENFICA !...
    mas CADA VEZ vais ter quem te de menos luz ,tempo

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!