terça-feira, 22 de outubro de 2013

Seja português, argentino, sérvio ou chinês...


...a razão para o Ivan Cavaleiro jogar no Benfica só poderá ser uma: ser melhor que os outros.


Há quem ache que basta ser tuga e da formação para se poder jogar no Benfica e depois vemos-los a serem parvamente contemplativos enquanto correm atrás de um qualquer moicano brasileiro.

Norton de Matos tem razão...

19 comentários:

  1. Parvoíce. Contrata-se jogadores chineses, sérvios, brasileiros, argentinos que são piores jogadores, ou têm a mesma qualidade que muitos portugueses que temos na nossa formação. A diferença é: pelos estrangeiros paga-se quantias exorbitantes que não justificam a qualidade do jogador, paga-se ordenadas estupidamente abismais, e dão-se demasiadas oportunidades de jogar no escalão principal, ou então coloca-se mesmo na equipa B. Os portugueses, por muito potencial que possam ter nunca são aproveitados, nunca conseguem evoluir porque não se aposta na formação, inclusivamente já se contrata jogadores estrangeiros para jogar na formação. Incoerencias. Belem, benfica e sporting, DO MEU PONTO DE VISTA, são as melhoras equipas na zona de Lisboa no que toca a formação. Obtém-se resultados em Portugal e no estrangeiro muito bons com os jovens portugueses. Quantos são chamados aos escalões principais? O povo portugues tem o hábito de dizer que só o que é estrangeiro é que é bom. Acordem e vejam o exemplo de grandes jogadores como Cristiano, Eusébio, Figo, Futre, Rui Costa, entre outros que foram e continuam a ser referências do futebol mundial!!! Não há bons talentos portugueses? Há, mas ninguem tem a coragem nem a capacidade dos aproveitar, é ridiculo.. Esses jogadores de renome, provavelmente, não fizeram toda a sua carreira no futebol nacional pq os clubes não têm estrutura financeira para tal. Deêm oportunidades aos nossos jovens talentos. Se nós não o fizermos, quem o fará?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que não percebes... o Ivan vai entrar porque é melhor que os outros e não pela nacionalidade

      Eliminar
    2. É injusto e há muito pouca verdade no que dizes... é apenas "politicamente correcto" dizê-lo... A verdade é que, qd os jogadores portugueses são de igual valor, passam à frente dos estrangeiros... os estrangeiros que jogam em Portugal têm feito evoluir os bons jogadores portugueses e se não forem muito melhores do que os portugueses, não jogam.

      Eliminar
    3. Isso é facilmente desmentido com inúmeros exemplos. Sem sequer ser necessário chegar aos clichés habituais do nosso Benfica.
      Nem sequer é preciso ir para a primeira divisão para arranjar exemplos de jogadores estrangeiros que passam à frente de jogadores melhores porque... sim.

      Eliminar
    4. Se são assim tantos, diga lá 2 ou 3... Assim de repente lembro-me de...

      Eliminar
    5. Claro que não dás exemplos.
      Fabio Coentrão provou ser melhor e tornou-se titularissimo.
      André Almeida está melhor e tem sido titular.
      Agora diz-me lá ó repetidor de ideias feitas.
      Qual os Portugueses que o Benfica poderia pagar, tirariam o lugar aos actuais titulares do Benfica.
      Diz-nos unzinho só para amostra. Mas coisa séria, não nos provoques gargalhadas!

      Farto destes que tudo papagueiam, sem perderem um segundo sequer a usarem o proprio cerebro. Gajinhos que de tão acéfalos adoram alimentar egos alheios.

      Eliminar
    6. Carlos Alberto, percebi tudo.. e daí dizer o que disse. Apostar nas camadas jovens pq temos grandes talentos.. e baratos, portugueses e da nossa formação e acima de tudo...TÃO BOM OU MELHOR QUE ESTRANGEIROS! Resumidamente é isso.
      Francisco B.. nunca vi nenhum jogador portugues passar a frente de um estrangeiro, troque as lentes e acorde para a vida, veja televisão e informe-se. Deve pensar que estamos na epoca de 62/63

      Eliminar
    7. Estou totalmente de acordo com o anónimo das 20.00. É que é mesmo isso. Papagueiam como os papagaios, os cérebros são do mesmo tamanho..

      Eliminar
    8. Caro BENFIQUISTA Carlos Alberto, concordo em absoluto com a ideia que transmites neste teu post. apenas um reparo: Onde escreveste " e depois vimos-os a serem parvamente contemplativos".. deves escrever " e depois VEMO-LOS a serem parvamente contemplativos.

      De resto tudo de acordo. Não leves a mal, pois a minha intenção é pela positiva, pois o Nosso BENFICA também serve para todos Nós estarmos permanentemente a aprender.

      BENFICA O MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL.

      BENFICA..........Maior... muito MAIOR que o Desportooooooooooooo.

      Eliminar
    9. É à Benfica amigo Águia Eterna.

      Um grande abraço

      Eliminar
  2. Invalidez é a palavra que tenho para vos dar. Não dão oportunidade aos miudos da nossa formação.. vão buscar merdas, temos jogadores cansados.. vão buscar Funes mori, equipa B; bruno cortez.. merda; jardel que ja ca anda ha seculos merda merda; maxi..obrigado por tudo mas chegou a hora de fazer as malas; sempre tivemos inumeros jogadores que foram contratados e nem sequer usaram o emblema deste clube.. Eu sou o ignorante, mas a verdade é que o nome que hoje em dia é reconhecido mundialmente, Sport Lisboa e Benfica, ganhou o estatuto que tem hoje com titulos e com jogadores portugueses. Tinhamos 90% dos jogadores portugueses, desses, 90% eram chamados à seleção. e hj em dia?!?!?!?! com esta quantidade de dinheiro que se gasta em promessas estrangeiras (veja-se o actual caso de bruno cortez, por exemplo, entre muitos outros) digam-me la quantos titulos ganhamos?! Respeitem-me e deem-se ao respeito!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não só és ignorante como és tu a verdadeira merda.
      Respeita os outros e não os insultes se queres ser respeitado, não chames merda aos jogadores do Benfica.

      Eliminar
    2. Continua a não dar exemplos do que diz... exemplos do inverso - no tempo em que Toni era treinador do Benfica jogava o V. Paneira em vez do Mostovoi e até do Elzo... o João Pinto e o Nuno Gomes jogaram demasiado tempo no Benfica... mais recentemente, temos visto uma aposta exagerada no Ruben Amorim, uma época inteira do Fábio Coentrão a extremo esq., sem rendimento algum ou a aposta (boa) nos Andrés qd há jogadores estrangeiros que ainda lhes são superiores...

      Pode dizer-me um jogador português do Benfica melhor do que o Funes Mori ou do que o Cortez? Tem dinheiro para ajudar o Benfica a contratar melhores jogadores portugueses (ou estrangeiros) do que estes 2 jogadores e pelo mesmo preço?

      É verdade que tivemos maus jogadores estrangeiros, mas tb tivemos péssimos jogadores portugueses. No tempo do Artur Jorge, tivemos um avançado brasileiro que jogou 20 minutos, marcou 1 golo e nunca mais jogou, e um bom central, chamado Paulão que foi mandado embora nas 1as jornadas por ter feito um penalti que ditou uma derrota por 1-0...

      Está enganado qt aos jogadores do Benfica que conquistaram as Taças do Campeões - depois da descolonização, metade da equipa seria "estrangeira"...

      O Benfica passou pala década de 70 sem resultados internacionais devido à regra interna de só poderem jogar portugueses...

      Eliminar
  3. O clube do Lis Flop Vieira nem uma taça de portugal ganha desde 2004, E eliminado por varzins,leixoes,maritimos,guimaraes etc, e so passa vergonhas por isso se é pra isto ao menos joguem com os miudos da casa,portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era óptimo, assim não seriam necessárias todas as trafulhices do fócuporko, que acabaria o campeonato, sempre, com 15 postos de vantagem, podiam dar-se ao luxo de perder 2 ou 3 jogos para não dar nas vistas e podiam drogar-se à vontade para os jogos internacionais...

      Eliminar
  4. ..."vimos-os",ou não seria mais correcto,"vimo-los"...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atendendo à construção da frase ao tempo do verbo a que se quer referir, penso que o mais correcto será " VÊMO-LOS"
      P.S. Infelizmente não tenho a certeza se a palavra leva ou não acento circunflexo.

      VIVA O BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAA. O MAIOR E O MELHORRRRRRR sempreeeeeeeeeeeeeeeee.

      Eliminar
  5. Como BENFIQUISTA 1000000000000000% igual a tantos e tantos milhares, peço a todos que discutam e argumentem as suas ideias sobre o Nosso amado BENFICA, sem recorrerem ao insulto, pois este é apenas e só, a "arma" dos pequenotes de CÉREBRO e CIVILIDADE.

    Já Roger Waters dos Pink Floyd - para mim Pink Floyd é o BENFICA da Música - dizia e com toda a razãp:

    "United we stand, divided we fall".

    "UNIDOS VENCEREMOS, DIVIDIDOS CAIREMOS".

    Abraço a TODOS os que verdadeiramente AMAM e DEFENDEM tão Grande e Glorioso Clube, o Nosso Eterno e Inigualável BENFICA de todo o Mundo.

    BENFICAAAAAAAA SEMPRE O MAIOR E O MELHOR DE PORTUGAL.

    BENFICA.........Maior... Muito, mas Muito Maior que o Desportooooooooooooooooooo.
    Por isso é que sou 10000000000000000000000000000000000000000000 B E N F I Q U I S T A.

    ResponderEliminar
  6. A discussão está boa sim senhora, de "pequenino é que se torce o pepino".
    Amigos e a história de Portugal??
    Qual o percurso do norton de Matos??
    No inicio do século, por volta de 2001, sabiam que o norton tinha o mercado argentino bem referenciado. Aconselhava muita gente com outros mercados.
    Meus caros que a politica não faça nada para impor regras na utilização de estrangeiros é uma coisa.
    Outra coisa são os fundos de investimentos.
    A aposta no jovem português parece-me a mim que é descurada propositadamente à mais de 15 aninhos, do Benfica falando. Estou a ser meigo com os 15 anos , porque o Maniche que passou pelo alverca, foi formando este rebelde lagartinho /azulinho. Dá-me um arrepio lembrar o Velho capitão Mário Wilson a corrigir o avançado do bairro da boavista. Enfim tinha aquilo a que chamo "electricidade inata".
    Em 2002 o enlouquecido olibeira seleccionador, deu cabo da verdadeira geração de oiro.
    O carlos queiroz, podia ter jogado com o Gil já com 30 anos, mas deu organização e principalmente confiança aos jovens cheios de sonhos. Lembrar que o Paulo Sousa dormia por baixo das bancadas da catedral , nos quartos reservados aos atletas de outras cidades portuguesas, foi utilizado como extremo direito nas selecções e mais tarde o Sven faz dele um "geometra" , vulgo cabeça de área, do futebol mundial.( foi 2 vezes campeão europeu seguidas e por equipes diferentes). Imagino, comparar teoria da descolonização do Francisco B, e só pedia que os jogadores Top portugueses, ficassem as mesmas épocas do nº7. Por exemplo o oxigenado se não é aliciado pela gerência mendes, resolveria o problema do defesa esquerdo durante 10 anos. Renovava as vezes que fossem precisas e tornava-se a referencia para aqueles que começam a andar com a bola nos pés. Exemplifiquei o Coêntrão porque acho que é unânime o reconhecimento da sua Raça.
    Amigos Benfiquistas para a formação desportiva ter sucesso é preciso coerência na confiança transmitida. Por vezes os Jogadores operários criados pela casa , fazem milagres. não me digam que o Álvaro "6 dedos" era prodígio,...a Raça e a tal electricidade inata, aliadas as diferentes níveis da habilidade, fazem Chalanas, Rui Costas, maniches, um operário Miguel Victor ou Bernardo com pé esquerdo fabuloso.
    Existem referencias Portuguesas a jogar cá que sirvam de exemplo???
    É claro que não, e esse é um factor de desconfiança na aposta no Tuga.

    Só uma notinha, o Nelson Oliveira já não teve um bom sinal com a chegada do rapaz argentino do reality show.

    Vivas ao Benfica T T

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!