terça-feira, 22 de outubro de 2013

Este é para o Antero



Para maquilhar o insucesso dos andruptos.

26 comentários:

  1. Ele, o Danilo e o Kelvin que continuem a falar no Benfica.
    Já agora, teremos a maldição do min 86? (contra Atl. Madrid e Zenit)

    ResponderEliminar
  2. Todavia, os casos mais mediáticos têm em conta os jogos FC Porto-Estrela da Amadora e Beira-Mar-FC Porto, ambos realizados na época de 2003/04, quando José Mourinho comandava o FC Porto. No dia 24 de Janeiro de 2004, a Polícia Judiciária escuta um telefonema do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, com António Araújo na véspera do jogo FC Porto-Estrela da Amadora, em que o empresário fala em "fruta" (alegadamente prostitutas) para dar ao árbitro do jogo, Jacinto Paixão, este que viria a tornar pública uma confissão do próprio, no YouTube, que teve como objetivo evitar represálias e ao mesmo tempo confirmar a corrupção desportiva do Futebol Clube do Porto.4 5 6 O caso acabaria por ser arquivado, sendo as denúncias de Carolina Salgado e de Jacinto Paixão consideradas insuficientes para provar o conteúdo dos factos alegadamente narrados. No dia 16 de Abril de 2004, o árbitro Augusto Duarte, que iria apitar o Beira Mar-FCP, visitou Pinto da Costa na sua residência na Madalena, em Vila Nova de Gaia

    ResponderEliminar
  3. isto sim foi BRANQUEADO pelo sistema azul: Após o recurso o processo principal do Apito Dourado ficou um ano parado. A consequência é que os crimes de corrupção desportiva estão a prescrever e os 11 arguidos condenados ficarão impunes .

    ResponderEliminar
  4. Conversas mantidas entre Pinto da Costa, Antero Henrique, Deco e o jornalista Tavares Teles.

    Num jogo contra o Boavista no Bessa na época 20032004 Deco atirou a chuteira ao árbitro de modo deliberado e com o intuito de agredir o mesmo. O Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol decidiu castigar o jogador de forma exemplar. O que acontece é que o jogador já tinha a cidadania Portuguesa e era um dos convocados de Scolari para o Euro 2004 e Pinto da Costa usou esse facto para pressionar a Federação a anular o castigo relativo a Deco e ainda se retratar perante o jogador sob pena deste não querer ir à selecção.

    O resto é uma chantagem do outro mundo que veio parar nas escutas do “Processo Apito Dourado”

    ResponderEliminar
  5. O actual número dois do Porto depois de se reunir com José Mourinho liga a Pinto da Costa a contar-lhe o estado de
    espírito do treinador. Por sua vez, Pinto da Costa relata a Antero a conversa com Valentim e conta-lhe que disse que
    os jogadores ameaçavam não ir à Luz.

    Pinto da Costa (PC) - Esteve com o homem?
    Antero (A) - [...] Ele está um bocado atrofiado... mas ó presidente, ele também é incoerente, percebe? [...] Como é que
    correu com o Major, presidente?
    PC - Ó pá, disse-lhe que havia a bomba de podermos dia 14 .... faltar! Ele entrou em pânico ... e eu disse-lhe: “Ó Major,
    eu sei que não adianta nada, mas pelo menos, olhe, vamos ter a oportunidade de dizer ao mundo do futebol porque é
    que temos de fazer isto!”

    ResponderEliminar
  6. Eis aquilo que ninguém pode refutar, nem mesmo o Antero Henrique. O Benfica continua a ser o único clube português com valor para estar (e está) entre os grandes da Europa sem necessidade de manobrar entre cúpulas ou criar legislaç\ao que o proteja de aldrabices.

    ResponderEliminar
  7. Um tal pau mandado, sabujo fiel ao seu dono ou rato a saír do buraco por ver a casa a arder ao fugir agarrou pelo caminho o seu maior desejo o "BENFICA". O tal rato que dá pelo nome de Antero Henrique fazendo de caixa de eco do seu dono diz que o Benfica não sabe ganhar em Democracia... mas, , mas não sabe ganhar o quê? Apitos? Fruta Dourada? Sim isso apenas se ganha na tua aldeia ó Antero.

    Não deixa de ser curioso, ao tempo de que esta corja não falava do Benfica. Estarão a preparar-se e a preparar? Diz o Antero, sobre o "Apito Dourado o nosso departamento juridico trata disso". Como disse há dias apenas te safaste porque tiveste outros ratos da tua criação feitos advogados a cheirar buracos na lei, caso contrário neste momento estarias onde mereces.

    Situa-te rapaz Antero, se o Benfica não te dá luta deixa-o estar.Não percas tempo a falar da carteira dele. não atires pedras, o estadio do draga apitos é todo feito de vidro!

    Agora é a sério? Essa agora, no Benfica é sempre a sério ó Antero. Sempre! Uma pré-época é a sério. Aí na travaessa das antas, não é? Estás com medo, aliás por essas bandas estão atrapalhados e tu és apenas mais uma voz do dono.

    Nem com 25 anos de corrupção te passou o provincianismo? Pobre de espírito...

    Virá o dia em que será feita a história do Porto como se fez de Chicago e de Al Capone. O teu papel na história Antero? Sabes aqueles rapazes a quem Al Capone dizia, toma lá uns dinheiros e vai comprar rebuçados? É esse mesmo.

    Agora é a sério sim, mas no campeonato da travessa das antas, não tem problema, vamos a isso, veremos se sem fruta dourada não será o clube do Campo Grande a dar luta e não os ratos da travessa das Antas

    ResponderEliminar
  8. Antero Henrique diz a Pinto da Costa que é preciso arranjar bilhetes na tribunal presidencial para Vítor Pereira, chamando-lhe "filho da p..."

    ResponderEliminar
  9. ESTA DIVULGAÇAO DEVIA SER ENVIADA A F.I.F.A.,U.E.F.A. , PARLAMENTO EUROPEO .NAO É MAS PARECE O HAIT DESPOIS DO TERRAMOTO

    ResponderEliminar
  10. scutas
    Árbitro do Apito no FC Porto
    Hugo Miguel surgiu nas escutas do Apito Dourado. Foi nomeado para o jogo entre FC Porto e Paços Ferreira. Para dar o titulo aos ladrões azuis ...

    ResponderEliminar
  11. Hugo Miguel, o árbitro internacional que vai apitar amanhã (18h30) o P. Ferreira - um dos jogos onde se discute o título desta época a par do Benfica-Moreirense - é referido no processo Apito Dourado.
    O bancário, de 36 anos, foi apanhado numa escuta a falar com Pinto de Sousa, então presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, onde marcava um jantar para discutir pormenores da arbitragem. O nome do árbitro volta a ser referido noutra escuta - ontem ouvida em exclusivo na CMTV -, onde Pinto da Costa e Pinto de Sousa falam sobre o árbitro a designar para o FC Porto B-Gondomar. Pinto da Costa diz, nessa altura, que não conhece Hugo Miguel. Pinto de Sousa garante que não irá prejudicar os azuis-e-brancos. Diz--lhe depois para perguntar a Joaquim Pinheiro (que está ao seu lado) o que pensa sobre o mesmo árbitro. O então ‘vice' do clube - e irmão de Reinaldo Teles - era à data o responsável pela equipa B. E foi perentório: Hugo Miguel era uma boa escolha para apitar o jogo.

    ResponderEliminar
  12. Apito Dourado
    As escutas do processo Apito Dourado,
    divulgadas pela CMTV, são um documento histórico sobre a degradação moral que corrói a sociedade portuguesa.

    Quando ouvimos alguém assegurar que não teve conversas que acabamos de testemunhar, quando um autarca "mete uma cunha" sem pudor, quando o decisor consulta um dos intervenientes do jogo antes de decidir, percebemos que a verdade e o trabalho são valores que se perderam algures pelo caminho.
    As escutas não tiveram relevância jurídica. Mas são sintoma de um certo imperativo categórico do espertalhão, com ramificações em demasiados poderes para podermos pensar que se trata apenas de um problema do futebol

    ResponderEliminar
  13. Benfica foi prejudicado
    Nas escutas do Apito Dourado, Paulo Baptista, faz queixa dos observadores ao presidente da Liga.
    Os observadores podem ser determinantes para a classificação final dos árbitros.
    Valentim Loureiro pede que ele identifique quem são os seus amigos, os outros serão riscados.

    ResponderEliminar
  14. Estado assume dívida de empresário do futebol
    Estado assume dívida de 9,7 milhões ao BPN contraída por empresário de futebol.
    31 de Março, 01h00Nº de votos (29) Comentários (38)
    Por:António Sérgio Azenha




    O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, uma dívida ao BPN do empresário de futebol António Araújo, que foi apanhado ao telefone com Pinto da Costa nas escutas do caso ‘Apito Dourado'. A dívida de António Araújo, que resulta de um crédito do BPN àquele homem de negócios no tempo de Oliveira e Costa, ascendia a 9,7 milhões de euros, no final de 2011.
    O crédito de António Araújo, dono da Onsoccer International - Gestão de Carreiras Desportivas, foi transferido do BPN para a Parvalorem, firma criada para acolher os ativos tóxicos do BPN, no final de 2010, quando os primeiros créditos foram enviados do BPN para aquela empresa pública. O empresário terá dado garantias para obter esse crédito.
    Contactado pelo CM, António Araújo remeteu para o advogado: "Se quer alguma informação sobre essa situação, vai ter de falar com o dr. João Machado Vaz". O CM ligou para o escritório deste advogado, mas Machado Vaz estava ausente. Deixámos os nossos contactos, mas não obtivemos respostas.
    O crédito do BPN a António Araújo é revelado numa auditoria da consultora Deloitte ao BPN: em outubro de 2008, a dívida ultrapassava os 8,9 milhões de euros.

    ResponderEliminar
  15. António Henriques foi condenado ao pagamento de uma multa de 45 mil euros, o equivalente a uma multa diária de 150 euros durante 300 dias. Azevedo Duarte foi condenado a uma multa de 1.800 euros, o que perfaz uma multa de 180 dias à taxa de 10 euros. O árbitro Laionel Moreira foi condenado a 20 meses de prisão, pelo crime de corrupção passiva, com pena suspensa, enquanto que o observador de árbitros, Marco Santos, foi o único a ser absolvido.
    A acusação baseava-se em escutas telefónicas entre António Henriques e Azevedo Duarte, em que estes acordaram interferir na arbitragem do jogo Machico-Sacavenense, no dia 28 de Março de 2004, e em que a Associação Desportiva de Machico venceu por 3-0, evitando a descida aos distritais.

    ResponderEliminar
  16. vergonhoso ,vergonhoso ,vergonhoso , mais um de beca ao serviço das máfias azuis..

    árbitro em casa
    “Não me acredito nesta peta” (COM VÍDEO)
    O procurador do Ministério Público, José Sá, rejeita a tese de que Pinto da Costa recebeu o árbitro Augusto Duarte em casa para tratar de assuntos pessoais.

    ResponderEliminar
  17. No Futebol CORRUPTO do Porto, não há condenações??

    ResponderEliminar
  18. Pelo conteúdo só um cego é que não vê que há motivos de preocupação com o estado do futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  19. Valentim Loureiro e juiz Gomes da Silva
    V.L. – O Pinto da Costa está f***. Aquela história do Maniche sem mais nem menos dá logo processo disciplinar?
    G.S. – Não, o Benfica é que intentou a acção disciplinar. Mas diga ao Pinto da Costa que isso é para arquivar.
    V.L. – As pessoas ficam sempre f*** com essas coisas dos processos e ele está farto de dizer ‘este juiz persegue-me’.
    G.S. – Ó major, é para arquivar, ele bem sabe...

    ResponderEliminar
  20. Pinto da Costa – Olha uma coisa, tens de ter cuidado com a Taça, porque o ‘Bartolas’ vai fazer um escândalo do caraças.
    Pinto de Sousa – Quem é o ‘Artolas’?
    Pinto da Costa – O Bartolomeu, de Leiria. Tenho a informação de que o tipo sabe que está para ser o Isidoro Rodrigues. E ameaçou não comparecer [...] Já agora, estais a fazer as classificações?
    Pinto de Sousa – Estamos, eu e o António Henriques, precisamente a ver isso. Estamos aqui a cozinhar um bocadinho essas coisas.
    Pinto da Costa – Quem é que está em primeiro na classificação?
    Pinto de Sousa – Tenho a impressão de que é o Pedro Henriques.
    Pinto da Costa – Eh! Seria espectacular pôr esse.

    ResponderEliminar
  21. NOJO...... NOJO........... NOJO destes de com e sem beca deste pais de máfiosos

    ResponderEliminar
  22. PJ investiga ligações de imobiliária a prostitutas
    A imobiliária de Cedofeita, de que Pinto da Costa é sócio maioritário e que foi alvo de buscas na semana passada, terá sido usada para a compra e venda de imóveis que alojavam prostitutas que se encontravam temporariamente no nosso país.

    ResponderEliminar

  23. Juiz dá razão ao Estado na prisão de Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  24. Tribunal: Carolina acusa Pinto da Costa
    Ele teve o processo na mão
    "Uma capinha amarela”. Foi assim que Carolina Salgado definiu, ontem, no Tribunal do Gondomar, o processo original do ‘Apito Dourado’ que, segundo a mesma testemunha, Pinto da Costa teve na sua posse antes de ser detido.

    ResponderEliminar
  25. Eu Infelizmente nasci no Pais da Roupa Suja e assim vai a Justiça neste Pobre País

    ResponderEliminar
  26. CONVERSAS
    As três conversas de Pinto da Costa – com Tavares-Teles, Deco e Antero Henriques – mostram que a ameaça de abandonar a selecção foi apenas uma forma de chantagem. A ideia foi do presidente da SAD do Porto.
    PINTO DA COSTA COM TAVARES-TELES
    TT - Então? Olha pá, eu já escrevi aquele história do Deco [...] o Manuel Tavares estava a querer pôr aquilo em grande destaque, pá!
    PC - Não, não! Tem mais impacto aí.
    TT- Entretanto, o Porto vai jogar e os gajos vão perguntar ao Deco! O Deco o que é que vai dizer?
    PC - Ó pá, o Deco vai dizer que está a pensar! […]
    TT - O gajo não é maluco o suficiente para dizer que não, que não é nada, que é tudo mentira?
    PC- Não!, eu falo com o Antero e ele avisa! […]
    PC - Um abraço!
    TT - Tem aqui coisas muito giras! Lê isto, amanhã
    PINTO DA COSTA COM DECO
    PC - Olha, amanhã, como sabes, nós metemos o recurso do teu castigo, não é?
    [...] e vai sair aquela coisa do ‘Pato’ [...] que é como forma de pressão para o Conselho! Portanto, se alguém te perguntar se é verdade, tu dizes: “Na altura própria, direi…”
    PINTO DA COSTA COM ANTERO
    A - Esta do ‘Pato’, do Deco, vou-lhe dizer uma coisa, pá! Eu sabia que o presidente era um génio mas esta!, foda-se!
    PC - Como é que vem?
    A - Vem espectacular, pá!
    PC - Como é que está?
    A - Acho que é uma chantagem fantástica!...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!