quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Eles são, de facto, 'munta' fortes...


...mas nós fomos, sem duvida, 'munta' fracos.

Não fazemos nem nunca fizemos parte do grupo daqueles que entrou em depressão com um chouriço (parafraseando o treinador preferido de muitos deles) de um moicano qualquer aos 92 minutos nem com uma derrota contra o campeão europeu também nos descontos.

Nós somos daquele grupo que quer estar lá... a lutar mesmo que perca... a lutar para tentar vencer e se perder... voltar a lutar, nunca virar a cara à luta, por um Benfica lutador.

O jogo de ontem mostrou que a equipa não partilha esta nossa visão das coisas: eles não querem lutar, não querem tentar ser felizes, estão acanhados, intimidados, vergonhosamente acomodados 

O que mais revolta os adeptos é a desculpa de que "eles têm uma grande equipa, com um enorme orçamento"... sim, é verdade mas sendo assim o melhor é deixarmos de jogar futebol porque contra estas equipas não temos hipóteses e contra os Maritimos e Belenenses, goleamos certamente. Acabou-se a imprevisibilidade no desporto rei que passará a ser jogado por contabilistas que analisarão os orçamentos e os Relatórios e Contas e elaborarão o resultado final.

Os jogadores do PSG e do Belenenses só partilham uma coisa: correm o mesmo, muito mais que os jogadores do Benfica e isso, como se prova pelo exemplo, não tem a ver com a qualidade dos jogadores mas sim com a atitude.

Que fazer com uma equipa com falta de atitude? 

É essa, meus caros amigos, a pergunta para oito milhões de euros.


16 comentários:

  1. O "velho" J.J. já não mora na Luz!
    O "verdadeiro Jorge Jesus" que chegou ao Benfica com, sede de vitoria e avido por uma oportunidade de guiar um Ferrari, já não mora na Luz.
    Aquele Benfica que tinha 2 laterais que subiam ao mesmo tempo com Aimar a 10, David Luiz a sair com a bola a desequilibrar Di Maria pouco defendia Cardozo e Saviola..etc...etc ..ficando apenas Javi para trás..e Ramires a ajudar e que tinha uma dinâmica de ataque por vezes suicida mas que não se cansava de pressionar e de marcar golos...já não existe...o J.J.,arrogante que humilhava no campo e fora dele que pedia sempre MAIS..e que dizia que a sua equipa espalhava magia e era imparável deu lugar a um treinador demasiado desconfiado das suas convicções e temerário! Esse que galvanizava os adeptos e os jogadores...sim eles acreditavam no seu líder..!
    O Benfica de J.J, que foi Campeão em 09/10, que marcou passo no ano seguinte mas que em 11/12 e 12/13 foi líder incontestado da nossa Liga com 4 e 5 pontos de avanço a poucas jornadas do fim e que foi derrotado da maneira que todos sabemos e como!...nas ultimas 3, 4 jornadas, na Europa encantou toda a gente sendo só derrotado e injustamente 2 vezes pelo Chelsea campeão europeu, e na final de liga Europa...Terá sido provavelmente a equipa que melhor futebol praticou nos últimos anos em Portugal e não só....Essa Equipa e que estava certa não esta...que quer ser uma equipa de contenção mais pragmática mais italiana....BAH ! E isso não sabe fazer...não me parece...! Falta a bola e falta chama..e os jogadores parecem não estar confortáveis nessa nova postura, e parecem não acreditar nela..
    Mudou para pior....muito pior...foi na minha opinião influenciado pela critica externa, e interna...Matic e Feija no nosso campeonato só num ou noutro jogo André Almeida só defende e nem sempre bem...vide golos de Ivanovic , Ibraimovic, final da taça..etc (se calhar o Cardozo ate tinha razão).Cardozo que não pode jogar sozinho na frente, Lima e Rodrigo desapareceram! Djuricic será melhor? Suleijmani será melhor que Ola John?Até agora não vi nada disso!
    Quando se deixa de acreditar nas nossa convicções e no nosso ideal e vamos atrás daqueles que opinam e acham que sabem td...acabou....Aqueles que defendem uma equipa mais equilibrada...são os que temem o futebol do Benfica que desequilibra, que era imprevisível que tinha uma dinâmica como a poucas equipas se vê em toda a Europa..e que normalmente não dava a bola ao adversário sem ou finalizar...
    Espero sinceramente que J.J. ...Arrepie caminho que o velho Benfica de vertigem ofensiva.com os seus defeitos e virtudes... de MAXI a correr mais para a frente que para trás de Matic a 6...de Enzo...no meio...para mim a peça fundamental da equipa no ano passado...com 2 pontas de lança a pressionar a saída da bola e um bloco muito alto...voltamos a ser uma equipa temível...caso contrario parecemos o Porto do P Fonseca...com duplo pivot com laterais amarrados a jogar a Paços de Ferreira...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente!
      Alguém que percebeu o que que se passa com o futebol da equipa! (mas só no futebol, que o clube é outra coisa)

      Eliminar
  2. Sou do Benfica
    E isso me envaidece
    Tenho a genica
    Que a qualquer engrandece
    Sou de um clube lutador
    Que na luta com fervor
    Nunca encontrou rival
    Neste nosso Portugal
    Ser benfiquista
    É ter na alma
    A chama imensa
    Que nos conquista
    E leva a palma
    A luz intensa
    Do sol
    Que lá no céu
    Risonho vem beijar
    Um orgulho muito sei
    As camisolas berrantes
    Que nos Campos a vibrar
    São papoilas saltitantes!

    Isto e ser Benfica! Vergonha? Vergonha de que? De sermos o clube mais odiado em Portugal por parte desses andruptos?
    Vergonha de sermos o único no mundo com a tv a transmitir os jogos? Vergonha de sermos uma potência mundial em assistências? Vergonha de fazermos frente a um sistema completamente corrupto e que em nada valoriza o pais? Vergonha tenho eu mas é de ser adepto de um clube em que os próprios adeptos o deitam abaixo e calcam! EU SOU BENFIQUISTA COM MUITO ORGULHO E AMOR!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha de não jogar a ponta dum corno. Não percebes isso, ou isso não interessa nada?

      Eliminar
  3. Oito milhões de Euro, se estivermos a falar da indeminização do contarto do treinador que perante o descalabro da relação interna do balneario foi negociado pelo presidente, a equipa não comunga das ideias do treinador e isso é visivel de cada vez que existem alterações na equipa, os reforços fazem por esforçar-se mas os que transitaram do ano anterior não estão de todo sintonizados...e é aqui que entra a minha dúvida, será que o presidente do Benfica não entendeu alguns sinais que passavam para fora mas que as vitórias ao longo da época forma disfarçando? Lembro-me de reacções negativas dirigidas ao treinado de Gaitan, Enzo, Rodrigo, Carlos Martins, foram sinais demasiado fortes que foram ignorados e que culminaram naquele triste espectaculo do Jamor.
    O mal está feito e penso que dificilmente poderá ser resolvido, o presidente demonstra uma inabilidade flagrante para lidar com o futebol e se por um qualquer acaso de tribunal o Jesus for penalisado então terá a hipotese de vir dizer que fará a substituição do treinador sem que o quisesse ter feito.
    O nosso Benfica prepara-se para entrar numa fase muito sensivel e complicada e espero que quem tem poderes para isso possa ponderar as atitudes correctas e as decisões que há muito deveriam ter sido tomadas

    ResponderEliminar
  4. Finalmente vejo alguêm dar nome aos bois. Estou cheio das desculpas dadas. Eu até aceitaria uma derrota contra o PSG, mas que ao menos tivéssemos dado luta. Tivéssemos demonstrado que queriamos mais.(Tal como aconteceu contra outro colosso na epoca passada,(chelsea) apesar da derrota senti que o benfica fez de tudo para ganhar, e isso orgulhou-me.)
    CHEGA!!! Chega de jesus, de vieira de todos os que lá estão a mamar ás custas do glorioso.
    CHEGA!!! Dos discursos sem conteúdo, dos discursos fora de tempo, dos discursos a antecipar titulos e vitórias que nunca aparecem.
    CHEGA!!!! Estou farto deste benfica!
    NÓS BENFIQUISTAS TEMOS DE EXIGIR UMA MUDANÇA!!! JÁ!!!
    André Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse.
      NÓS BENFIQUISTAS TEMOS DE EXIGIR UMA MUDANÇA JÁ.
      Concordo em absoluto.
      MAS COMO?????

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Vergonhoso...que mais será necessário para mandar meia dúzia de "vedetas" para a equipa C e o JJ para um sítio onde o sol não brilhe...

    PS - Fantásticas as claques do Benfica, ontem á chegada a lisboa estavam 10 "gatos pingados" a pedir atitude... Pedir??? Umas "murraças" naquelas trombas era o mínimo que se exigia... Ui se fosse lá para os lados do dragão...

    ResponderEliminar
  7. Depois do que o JJ fez em Guimarães, não sei até que ponto não dava despedimento por justa causa. Mas enfim esse homem é eterno no Benfica só pode. " Não cometerei o mesmo erro que cometi com Fernando Santos" Palavras do presidente, pois foi cometer o mesmo erro sim renovar com o treinador depois de se ver nitidamente que o balneário ja não estava com ele. É muito erro junto.
    Ricardo Serra

    ResponderEliminar
  8. Caro amigo Carlos, vou-te fazer uma correcção:

    Os jogadores do PSG e do Belenenses não correm mais que os do Benfica, antes pelo contrário, os do Benfica é que correm mais. E porquê? Simples, porque jogam organizados.

    ResponderEliminar
  9. O BENFICA NÃO VALE UM PEIDO!

    ResponderEliminar
  10. SÓ DEU PSG! FORAM 3 COMO PODIAM TER SIDO 6 OU 7!

    ResponderEliminar
  11. Já repararam a onde está o fiscal de linha no primeiro golo do PSG. Esse sim está bem atrás da linha da bola!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!