sábado, 19 de outubro de 2013

Algumas notas acerca do jogo de Cinfães



Começando pelo melhor que o jogo teve, aquele quinquagésimo sexto segundo do minuto noventa e dois quando o arbitro apitou duas vezes e mandou a rapaziada de volta para Lisboa. Foi uma espécie de golpe de misericórdia: Uma dupla apitadela que acabou com o nosso tédio.

Durante o jogo varias vezes me interroguei sobre a razão de terem mandado a equipa B mas o treinador da A. 

Pelo que já vi esta época, se não tivessem desfalcado a equipa B com alguns elementos, alegadamente da equipa A, teríamos assistido a uma partida mais bem conseguida.

Numa apreciação individual, notou-se que há ali jogadores que não têm grande futuro no Benfica e não me estou a referir a nenhum da equipa B, nem mesmo aquele que gastou um frasco de brilhantina para fazer um penteado com aquele risco feito a régua e esquadro. 

Para que não haja confusões devo dizer que incluo a dupla de centrais nos jogadores da equipa B, foram aliás os melhores em campo.

Foi no entanto refrescante a ideia com que ficámos de que a actual formação é muito melhor que a formação anterior, basta ver a diferênça de qualidade entre Ruben Amorim e Bernardo Silva ou entre Silvio e João Cancelo. O futuro apresenta-se risonho.

Não percebi porque é que o irmão Djuricic jogou com a camisola do Filip... ahh era o Filip? Ups...

O campo do Cinfães não encheu... a chuva, a manif da CGTP, o Tribunal Constitucional ou a falta de confiança na equipa por parte dos adeptos, podem explicar esse facto, o caro leitor que escolha.

Eu sou um coração mole, sempre que vejo uma declaração de amor fico logo comovido. Hoje pudemos assistir a uma rebuscada, e que pode ter passado desapercebida de algumas pessoas menos atentas, declaração de amor do arbitro Rui Costa ao seu clube:


Quando viu esta jogada o irmão Costa mais novo lembrou-se do golo do Jackson Martinez contra o Paços e pensou: "Se eu valido este golo o meu amor vai pensar que aquilo em Felgueiras não foi por amor mas sim por ignorância e que não sei as leis" e decidiu desta vez cumpri-la. Fez-me lembrar, mal comparado claro, quando vou com a minha 'patroa' na rua e sou apanhado a apreciar. sem querer. um rabiosque mais torneado que passa por nós. - "Ó Amor, não estava a olhar para lado nenhum... nem reparei!#". Os meus amigos sabem do que estou a falar.

Concluindo: Passámos à próxima eliminatória e isso era o que interessava, lá tem o 'facturas' de ligar o frigorífico e o micro-ondas no próximo sorteio.

Por ultimo algo para reflectir (ou talvez nem valha a pena):
O facto de ter sido um jogo aborrecido deve-se a questões comerciais: Não queremos, de forma alguma, dar espectáculo, num canal da concorrência. 










20 comentários:

  1. "O facto de ter sido um jogo aborrecido deve-se a questões comerciais: Não queremos, de forma alguma, dar espectáculo, num canal da concorrência." Um toque de génio para finalizar.

    Cada vez mais gosto de visitar este blogue e tudo por causa de posts como estes.

    Um abraço, Carlos Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sera que fui so eu que reparei!!!!!Quando o Costa deu o cartao amarelo ao nosso jogador (Steven Vitoria) levantou o dedo do meio ....Se alguem tiver as imagens que vejam isso porque eu acho que nao estou enganado.

      Eliminar
  2. Vamos esperar agora pelas bolas do microondas e as bolas do frigorífico.
    Saudações benfiquistas Carlos!

    ResponderEliminar
  3. Assim de repente pareceu-me que quem joga na equipa principal do Benfica deveria estar na b e vice versa.

    ResponderEliminar
  4. CARLOS ALBERTO ÉS ENORME!!! FORÇA, UM DIA VAMOS CONSEGUIR ESTRIPAR O CANCRO QUE MINA O NOSSO GRANDE BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo amigo Mário, temos que acabar com esses bichos.

      Saudações Benfiquistas

      Sandra Santos

      Eliminar
  5. Desesperados, sabujos e quejandos

    Em cada post mais incisivo, fruto do Benfiquismo que em nada se revê na filosofia dos que comandam o Sport Lisboa e Benfica, aparecem sempre os lacaios do costume a debitar percentagens, a ofender indiscriminadamente e a arquitectar teorias conspirativas que só a sua mente insana pode alimentar. Estes lambes debitam insinuações sem que se apercebam que tais considerandos se baseiam numa política de olhos fechados e apoio fervoroso a um modelo caduco que em nada honra os nossos fundadores ou os grandes Homens que guiaram os destinos do Nosso Clube.
    Entendam de uma vez por todas: eu sou do tempo do Benfica vencedor, disciplinado, respeitado e glorioso. Não sou um adepto de aviário, movido a energia subserviente ou que apenas conhece a realidade actual. Por muito que vos custe, esta é a minha forma de viver o Benfica, Clube que amo, acompanho e critico porque nós também criticamos aqueles que amamos. Quem não o consegue, dificilmente perceberá porque outros o fazem, optando por denegrir alternativas ou comentários que não vão de encontro à pobreza das suas mentes.
    A condescendência incondicional anula-nos e torna-nos mais permeáveis aos agentes patogénicos e isso não quero para mim nem para o Nosso Benfica!
    Há por aí muito ignorante que pensa, ridícula e erradamente, que ao se criticar quem gere os destinos do Sport Lisboa e Benfica se deixa de ser Benfiquista. Mais uma mentira repetida ad nauseam.

    Estarão mais próximos da jumentada aqueles que sempre anuem com um exuberante movimento cefálico.


    http://diabenfica.blogspot.com/2013/10/desesperados-sabujos-e-quejandos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a devida vénia ao autor:
      QUEM CONTRIBUI...QUEM SEGUE O QUÊ E QUEM ?
      O NGB (Nova Geração Bastarda e outros "blogs" sodomizados) por muito que queira disfarçar com ilusórias prosas "pró-benfiquistas", continua tristemente na senda do anti-benfiquismo reles e evidente, sem olhar a meios, cujas principais ferramentas são: o boato, o maldizer e a MENTIRA nua, descarada e obrigatória, para quem sente a pressão da canga, melhor dizendo, da bota suja e pesada do seu algóz a subjugar o próprio pescoço.

      Nada disto é novidade. Nada disto é invenção.

      Atente-se no último "post" publicado naquela sargeta e assinado pelo cão raivoso Shadows, com a nossa observação/resposta, em letras garrafais:

      SÁBADO, 5 DE OUTUBRO DE 2013
      Está na tua mão, benfiquista

      Ser benfiquista nunca foi nem será ser carneiro ou seguidista.
      (SER BASTARDO É SER CÃO PRESO COM TRELA CURTA PARA NÃO SE TRANSVIAR)
      Ser benfiquista nunca foi comer o que está no prato só porque sim.
      (SER BASTARDO É SUJEITAR-SE À RAÇÃO QUE MESMO SEM PRATO TEM QUE ENGOLIR)
      Ser benfiquista nunca foi odiar os outros.
      (SER BASTARDO É VALORIZAR A MENTIRA PORQUE SE ODEIA A VERDADE)
      Ser benfiquista sempre foi festejar os nossos valores.
      (SER BASTARDO É FESTEJAR OS ROUBOS E AS DERROTAS FAZENDO O JOGO DO INIMIGO)
      Ser benfiquista nunca foi colocar alguém acima do clube.
      (SER BASTARDO É NÃO ACEITAR 83% E PENSAR QUE 17% (-) É A MAIORIA)
      O clube ser novamente dos sócios e para os sócios e adeptos só depende de ti, benfiquista.
      (O CLUBE PARA SE LIVRAR DOS BASTARDOS SÓ DEPENDE DOS VERDADEIROS BENFIQUISTAS)
      Está na tua mão.
      (ESTÁ NA MÃO DO BENFIQUISTA NUNCA VENDER A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, O BASTARDO ENTREGA-SE SUBJUGANDO-SE COBARDEMENTE)
      Reclama o que é teu.
      (O BENFIQUISTA RECLAMA O MELHOR PARA O CLUBE, O BASTARDO CONTRIBUI PARA O QUE O INIMIGO PRETENDE)

      Eliminar
    2. Tem razão. Aqueles deGeneRados conseguem ser ainda mais porcos do que os verdadeiros porcos que habitam contumil. Aquilo está transformado numa estrumeira e num chiqueiro onde chafurda toda a merda. É um dos blogues favoritos dos porcos nortenhos. Os porcos atraem-se eles lá se entretêm uns com os outros.
      Porque não vão para a Ponte fazer uma demonstração?


      Eliminar
  6. Ouvi dizer que os portistas andam a discutir a hipotese de fazer uma estatua do lis flop bieira e meter no museu.Mas é um tema controverso,uns entendem que é uma boa ideia,outros defendem que isso seria dar muito nas vistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá estão o boi do teu pai e a vaca da tua mãe. Num museu de porcos, GENTE não tem lugar

      Eliminar
    2. Vá lá, já está na hora, "ruizito".
      Acabou o recreio e por precaução deves recolher à enfermaria 4.
      Está na hora de tomares os comprimidos, anda!

      Gandalf "The Red"

      Eliminar
    3. Oh anonimo das 2146 com essa linguagem de taberna aposto que escreveste esse comentario enquanto estavas a lavar copos,ve la se ao menos os lavas em condições oh badalhoco

      Eliminar
    4. Ouvi dizer que os porkeiross andam a discutir a hipotese de fazer uma estatua das putas do Calor da Noite e meter no museu.Mas é um tema controverso,uns entendem que é uma boa ideia,outros defendem que isso seria dar muito nas vistas

      Eliminar
  7. Só uma nota, o djuricic não tem irmãos(pelo menos a jogar no benfica), o markovic é que tem o irmão a jogar na b...

    ResponderEliminar
  8. De vez em quando aparecem aqui uma aves ...que deus me livre...ó loureiro, bebes em demasia? só pode!

    MM

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!