quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vénia ao Dr. Bento Leitão




O médico Benfica, Bento Leitão, negou esta quarta-feira que o argentino Enzo Pérez tenha corrido risco de vida durante o jogo com o Sporting, depois de ter sido atingido com violência da cabeça pela bola.

Em declarações à agência Lusa, o médico do Benfica rebateu as declarações de Eduardo Barroso, também ele médico e ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, que na condição de comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, questionou a insistência de Jorge Jesus em manter o jogador em campo.

"Eduardo Barroso falou do que não sabe, e falando do que não sabe mentiu. O jogador nunca correu risco de vida. Mais, nem sequer teve necessidade de ficar em observação nas horas seguintes ao jogo", afirmou Bento Leitão, entrando também em defesa do treinador.

O clínico diz que são "injustas e completamente falsas as acusações que fez em relação a Jorge Jesus" e garantiu que, desde que trabalha com ele, o treinador "nunca impôs o que quer que fosse e sempre respeitou as decisões do departamento médico do Benfica".

Eduardo Barroso disse que Enzo Pérez sofreu um traumatismo cranioencefálico com perda de conhecimento e que deveria ter sido retirado de campo para ser submetido a exames, criticando por isso a insistência de Jesus.

O jogador argentino foi atingido pela bola aos 30 minutos e caiu no relvado, levando o médico do Sporting a entrar logo no relvado, por estar mais próximo. Enzo ainda regressou ao jogo, mas foi substituído aos 43 minutos por Ruben Amorim.

Afirmando que é "por dever de consciência e em defesa da verdade e de Jorge Jesus" que lamenta publicamente as declarações de um colega de profissão, Bento Leitão manifestou-se espantado e acusou Eduardo Barroso de falta de ética neste caso.

"Há uma ética, dentro e fora da medicina, mas na área médica os cuidados éticos e morais devem ser redobrados e obrigam-nos, por exemplo, a não falar sobre situações que desconhecemos e muito menos caluniar de forma grosseira e gratuita pessoas que são responsáveis e que nunca colocariam em risco a vida de um atleta", disse Bento Leitão à agência Lusa. "Escravatura, incompetência e outros termos que teve oportunidade de usar são palavras que não se aplicam neste clube", acrescentou.

"Já agora, no Benfica quando se diagnostica uma lesão, não nos enganamos a tratar o atleta, nem o operamos de forma errada", concluiu o clínico, numa alusão à cirurgia a que foi submetido o futebolista uruguaio Luis Aguiar em 2011, então ao serviço do Sporting.

in Record

Um médico à Benfica


12 comentários:

  1. A velha caquética Eduarda Babosa destila veneno ao Benfica por 50 anos de frustrações e porrada naquela focinheira de porco anafado...

    ética? desde quando já se viu ética naquele clube diferente?

    ResponderEliminar
  2. Chupa dudu das iscas!Agora vai queixar-te ao titio Mário e à titia Maria de Jesus!!!

    ResponderEliminar
  3. Como benfiquista, apraz-me registar a vinda a terreiro do Doutor Bento Leitão, em defesa do treinador com quem trabalha, e do seu próprio bom nome e ética profissional.

    É como dizes "Um médico à Benfica" ...este sim!

    INEQUIVOCAMENTE!

    ResponderEliminar
  4. Grande Bento Leitão. Sem papas na língua.
    Como já tive ocasião de dizer, o hipocritamente indignado Barroso estava apenas a tentar desviar as atenções dos lances ilegais que ajudaram o seu clube a empatar um jogo que devia ter perdido. Aproveitando para arranjar um culpado externo para onde apontar as luzes. Só um idiota não percebe isso.

    Infelizmente ainda há muitos que se intitulam benfiquistas que, emprenhando pelos ouvidos e se calhar por outros sítios, aproveitam as baboseiras de imbecis e de idiotas para acentuar ainda mas o ódio que sentem ao clube. Como já disse, isto só lá vai à porrada! Estamos a ficar fartos!

    ResponderEliminar
  5. Demitam o Director de Comunicação, e, atribuam a pasta ou cargo ao senhor Doutor. Uma resposta à Benfica

    ResponderEliminar
  6. O tipo de programas onde estão sempre um do Benfica e dois anti benfica deveriam acabar de uma vez ser todas.
    São uns incendiários do futebol virados contra o Benfica sempre,onde o pivôt centraliza o poder da comunicação social atirando a lenha para depois os antis incendiar.
    Seara é um tono que vive de influências, o viva o gordo é para onde está virado, e rui gomes silva sofre por não ter apoio presidencial nas críticas ao sistema e arbitragem.

    ResponderEliminar
  7. Engraçado que ali no sport jasuses e vieiras eles se defendem todos tão bem uns aos outros. As vezes em programas desses quando atacam os benfiquistas,o nome benfica em si..ninguem diz nada.
    Ass.Daniel Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás doente rapaz. Isto que escreves tem um nome!

      Eliminar
    2. tas mesmo chanfrado de todo o parolo azul/verde

      Eliminar
  8. uma resposta aos do wc do lumiar e pindéricos no circo cardinal sem meias medidas .

    e assim mesmo CHAMAR-LHES DE MENTIROSOS covardes e javardos sem ética nem moral, boa

    ResponderEliminar
  9. Óbvio que ele foi grosseiro! rasteiro ,charlatã e ate fanfarrão ,mas isso tem de ser reposto em tribunal!... pois caluniar e ma fé.

    ResponderEliminar
  10. A critica !...
    parem de comentar, pois nota-se a vossa raiva e desagrado em demasia, e não é a queixar-mo-nos que as coisas vão mudar, temos que agir, mas agir com seriedade e consciência de maneira a que tudo corra pelo melhor.
    FORÇAAAAAAA BENFICA

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!