quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vamos falar um bocadinho de coisas desagradáveis.


Nós sabemos que a vida está difícil para (quase) toda a gente.

Há miúdos que acordam de manhã cheios de borbulhas na cara o que afasta ainda mais toda e qualquer hipótese com que ele e a sua mão direita (ou esquerda, depende do jeito) sonham ter com aquela professora boazuda. 

Há jovens que saíram agora da faculdade com um canudo que, entre bebedeiras e ressacas, nos tempos em que tiveram mesmo de estudar, lhes deu muito trabalho e agora estão a cheirar óleo de fritar saturado, num 'Mac' qualquer, a aturar putos mal educados e as suas mamãs divorciadas com sentimento de culpa, que deixam os meninos fazer o que lhes apetece.

Há homens, chefes de família em risco de perder o seu emprego, com o stress de não saber se no dia de amanhã podem manter-se como sustento da família. 

Há mulheres que são assediadas e maltratadas por todos, desde o chefe sem escrúpulos até ao marido com problemas com o álcool.

Há ainda homens cuja cabeça lhes pesa muito ao terem visto a sua 'mais que tudo' o trocar por outro.

Há ainda pessoas que têm problemas de saúde física e mental.

Sabemos que estas situações existem, sabemos que provavelmente no Estádio da Luz se encontravam ontem muitas pessoas nestas condições mas... o Benfica, a sua equipa, nestas coisas, não tem culpa.

Assobiar um jovem prodígio que já este ano nos poucos jogos que realizou fez maravilhas só porque falhou duas fintas que a serem conseguidas o colocariam novamente nos olhos do mundo ou assobiar um recém chegado jogador que pela sua imensa experiência percebe que a certa altura do jogo, a ganhar por 2-0 na fase de grupos da Champions, o melhor é arrefecer o jogo e passar para trás faz com que vocês assobiadores mereçam tudo o que de mal vos está a acontecer.

Para ti, caro assobiador, é bem feita que acordes de manhã cheio de borbulhas, que fiques em risco de perder a merda de emprego que tens na Mac'Donalds, que te comeces a embriagar e que a tua mulher te troque por um adepto a sério e que fiques maluco e com os lábios marados de tal forma que nunca mais consigas beijar ninguém!


33 comentários:

  1. Mais nada assim é que se fala vão assobiar lá pro car....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito se tem falado de BENFIQUISTAS de 1ª e benfiquistas de 2ª aludindo-se ao facto de serem ou não sócios, de irem ou não irem à CATEDRAL. Pois para mim estão encontrados os de 2ª. São todos os merdas que assobiam jogadores do GLORIOSO, sejam eles craques ou até mais fraquitos.

      Luis Marques

      Eliminar
  2. Concordo plenamente, juro que não consigo entender esses assobiadores...

    ResponderEliminar
  3. Estes que assobiam o Markovic e o Siqueira, são os mesmos que tantas vezes assobiaram o Cardozo e agora o aplaudem. Enfim, se fossem mas é assobiar aa p***a das mãe deles.



    Rui Pereira

    ResponderEliminar
  4. Os que assobiam agora porque a equipa, a ganhar 2-0 na Liga dos Campeões, não se mata para marcar mais um, são os mesmos que quando a equipa perde pontos no final porque os jogadores estão estoirados, dizem que o plantel é curto.

    A querer golear na Liga dos Campeões claro que vai ser curto.

    ResponderEliminar
  5. Carlos, no teu excelente post falta dizer que essa minoria como são FILHOS DA PUTA não contam para nada.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Mas há uns iluminados que acham que é certo assobiarem. Lembram-se no ano passado na Luz, contra o Bordéus, em que o Benfica estava a ganhar 1-0 e o gang do assobio esteve em actividade quase todo o jogo? Passado uns dias, depois da vitória na França por 3-2, por acaso liguei para a BenficaTV e estava a dar daqueles programas em que os adeptos ligam para lá, e um fdp qualquer disse que os assobios na Luz tinham sido bons pois foi graças a eles que depois a equipa ganhou na França. Fdx. Há com cada monte de merda...

    ResponderEliminar
  7. QUEM ASSOBIA TEM O DIREITO DE O FAZER,SE ACHAMOS BEM OU MAL O PROBLEMA É DE CADA UM,EU PESSOALMENTE ACHO MAL QUE SE ASSOBIE A QUALQUER JOGADOR,POR ACASO O BENFICA GANHOU MAS SE NÃO GANHA O CORO DE ASSOBIOS É AINDA MAIOR ONDE SE PODE INCLUIR TODOS VOÇÊS,TODOS ASSOBIAM,QUEM NUNCA ASSOBIOU?? TODOS..!! É SÓ A COISA CORRER MAL,É SÓ O BENFICA PERDER UM JOGO OU DOIS QUE ATÉ OS LENCINHOS BRANCOS VÃO APARECER,COMO BENFIQUISTA ESPERO QUE NÃO,MAS SE ISSO ACONTECER VAMOS VER AMIGOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca assobiei e já assisti ao vivo na Catedral a mais centenas de jogos do Benfica incluindo as da era Damásio ou Vilarinho!

      Eliminar
    2. Com o CAPS LOCK ligado até pareces um assobiador!

      Não que o sejas nota. Mas pareces!

      No antigo estádio da Luz os que não contribuiam para apoiar estavam bem. Aqueles macambuzios a quem incomodava ver os restantes levantarem-se para apoiar a equipa. O pessoal aturava-os.
      Agora temos os macambuzios do assobio incomodádos porque os outros continuam a apoiar.
      Isto vai acabar por dar merda e um dia destes os assobiadores começam a levar nas trombas.
      A unica coisa que o tem evitado é que agora o estádio tem lugares marcados, criando assim algum isolamento a idiotas.
      Dizeres que "QUEM ASSOBIA TEM O DIREITO DE O FAZER" é do cara...!

      Assobiar a equipa quando está a vencer convicentemente já no fim do jogo e provávelmente a pensar no seguinte, é tão simplemente estupido. E nada me convence que temos de aturar estupidos só porque sim!
      Todos nós estamos a ver o Barcelona com aquele futebol, que alguns verberam de chato. Com este tipo de idiotas não seria possível. Com idiotas que se acham no direito, só por pagar bilhete assobiar o clube que dizem amar com o jogo a decorrer ainda menos.

      Para acabar com idiotas que nem percebem o quanto são apascentados pelos media, não voltaremos a ter paz e em consequencia estádios cheios.
      São o principal inimigo do Benfica. Alimentam os pastores (CS) - não tarda pegarão no assunto - para alimentar o argumento de que tem "direito". Parece ser o unico que ainda têm e desejam usar o Benfica para dar sinal de vida, no resto apitam fininho.

      A estupidez não tem limites, as ovelhas não têm direitos!!

      Eliminar
  8. Essa seita do assobia quer é lulas...

    mvbmarques

    ResponderEliminar
  9. ..." QUEM ASSOBIA TEM O DIREITO DE O FAZER,SE ACHAMOS BEM OU MAL O PROBLEMA É DE CADA UM,EU PESSOALMENTE ACHO MAL QUE SE ASSOBIE A QUALQUER JOGADOR,POR ACASO O BENFICA GANHOU MAS SE NÃO GANHA O CORO DE ASSOBIOS É AINDA MAIOR ONDE SE PODE INCLUIR TODOS VOÇÊS,TODOS ASSOBIAM,QUEM NUNCA ASSOBIOU??" ...

    "QUEM ASSOBIA TEM O DIREITO DE O FAZER"

    Será que tem? - E no cinema? e no teatro? ... será tem?

    Quando se compra o bilhete ou o redpass está lá escrito no verso que é um direito adquirido?

    Por acaso o benfica ganhou... por acaso ?

    ..." ,É SÓ O BENFICA PERDER UM JOGO OU DOIS QUE ATÉ OS LENCINHOS BRANCOS VÃO APARECER " ...

    As bestas que assobiam, são as mesmas bestas que levam os lencinhos não acha?

    ResponderEliminar
  10. Já dizia o Vilarinho... "por vezes os Benfiquistas são o maior inimigo do clube!" e de certeza que não se referia ao Vale e ao Damasio porque isso estava por demais implicito... ontem como hoje esta afirmação é actual, há aí uma cambada de grandas filhos da puta, mentecaptos de merda que pura e simplesmente não gostam do Benfica, vão para o estadio para descarregar frustrações, só mesmo no Benfica merdas destas, a nossa grandeza é a nossa maior fraqueza, tanto adepto de merda, é pena esses cabrões não ssobiarem no meio das claques, para sairem de lá todos amassados e se saissem!!! Ponham-se no caralho pah... SE VOS OFERECESSEM O BILHETE JÁ PERDIAM O DIREITO DE ASSOBIAR QDO A EAQUIPA ESTÁ A GANHAR E BEM???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vilarinho, goste-se dele ou não, tinha toda a razão. É mais actual do que nunca.
      Os maiores inimigos do Benfica são os benfiquistas que não se sabem nem se deixam unir. Carneiros!



      Eliminar
  11. Não percebo os assobios! Não percebo aqueles Benfiquistas que dizem que a equipa deveria estar a jogar melhor! Serão os mesmos que no final das três últimas épocas se queixaram que o Jesus estourava a equipa ao pô-los a jogar em ataque continuado? O Benfica, em TODOS os jogos oficiais, jogou quanto baste para ganhar! Em todos sem excepção! Ninguém estranha que uma equipa que internamente sofra golos em todos os jogos (incluindo de uma equipa que não marcou a mais ninguém), chegue à mais importante prova de clubes do Mundo, e ganhe confortavelmente sem sofrer golos? Ou o Anderlecht é inferior a Marítimo, Gil Vicente, Sporting e Paços? Claro que isso acontece! Ontem o Benfica marcou dois golos limpos e nenhum deles foi anulado sem que se percebesse porquê (ao contrário do golo do Lima contra o Gil Vicente, na primeira parte). Ontem o Anderlecht marcou em posição irregular, mas o fora de jogo foi assinalado (ao contrário dos dois golos sofridos contra o Marítimo e o golo sofrido contra o Sporting). Ontem o Anderlecht quase marcava no seguimento de um empurrão nas costas do Garay (não fosse a incrível defesa do Artur), mas o lance foi anulado (muito semelhante ao lance que ainda à duas semanas deu a vitória ao "líder" do campeonato)! Como é que se pode assobiar uma equipa composta por jogadores que SABEM que não lutam com armas iguais? Como é que se pode assobiar uma equipa composta por jogadores que SABEM que o principal adversário pode relaxar, pois há-de sempre aparecer um "erro" arbitral ou um facilitismo adversário que resolva o que eles, por mérito desportivo, não conseguem? Já não basta as muralhas de obstáculos que lhes põem à frente, ainda têm que lutar contra os próprios adeptos? Sinceramente não percebo...

    Rodolfo Monteiro

    ResponderEliminar
  12. Acho que importante é ver que este ano vamos ter assistências mais baixas do que as osgas. Os últimos 3 anos causaram mais danos do que os anos do Damásio e Vale e Azevedo juntos. Nunca se viu tal, a moral dos benfiquistas está completamente de rastos e vê-se que os adeptos perceberam e interiorizaram que independentemente de sermos melhores e liderarmos as provas todas até final, acabaremos inevitavelmente as épocas sem títulos e com várias humilhações, fruto das habituais manobras do clube corrupto e inércia da direcção do Benfica. Muito muito grave. Muito muito dificil de recuperar a confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que disseste tudo...o problema não está nem nunca esteve no caso cardozo nem no benfica não ter tido uma pre epoca entusiasmante ou ter perdido com o maritimo,o problema vem de tras...estes ultimos 3 anos,ja tenho dito foram os piores anos da minha vida"desportiva" Foram pesadelos atras de pesadelos...e alguem acha que se recupera disto com um golo do cabeçudo do luisão? Ou uma exibiçao mais coisa? Nem sequer ganhar o campeonato este ano me vai fazer esquecer nada...ganhar o campeonato este ano é o minimo os minimos possiveis,nao vai ser gloria nenhum,nos nao estamos a jogar para ser campeoes,estamos a jogar para evitar que o porto seja tetra campeao outra vez num espaço de 9 anos...Essa é que e a verdade...animo?Quem anda animado so pode ser tolo ou doente

      Eliminar
    2. Os piores três anos? A sério? Estás esquecido dos tempos do Artur Jorge, Manuel José, Jesualdo Ferreira, Quique Flores, Jupp Heinckes? Do Manuel Damásio e do Vale e Azevedo? Ter às 10 derrotas por época (só no campeonato)? Então não é melhor lutar pelos títulos, mesmo falhando, do que estar arredado dos mesmos ao início da segunda volta? Deves ser daqueles que nem corre a maratona com medo de não a conseguir acabar...! É claro que o estado actual das coisas não se coaduna com os pergaminhos do Benfica! É claro que a última época (principalmente) nos deixou a todos deprimidos. Mas temos que aprender com os erros do passado, com o risco de voltar a repeti-los. Eu estou farto de projectos que prometem êxitos imediatos e retumbam em fracassos gigantescos. E depois rasga o projecto e põe-se lá outro que prometa títulos imediatamente. Este Benfica tem tido um crescimento sustentado. Não tem ganho, mas a equipa já denota competitividade e garra (algo que estava ausente há 5-10 anos e que me fazia querer arrancar os cabelos). O que falta é trabalho de bastidores. Combater aquele hábito de favorecer os corruptos da terra onde eu vivo, de meia dúzia de clubes "satélites" que facilitam nos jogos contra eles e esfarrapam-se todos contra nós! Todo um "sistema" que está bem montado e que vai ser difícil desmontar! E acham que isso se faz com comunicados? Eu acredito que esta Direção, mesmo calada, está a fazer o que for necessário nos bastidores! O que foi feito até agora faz-me acreditar...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    3. 3 piores anos da tua vida desportiva? deves ter 10 anitos so pode

      Eliminar
    4. Repito...Piores anos desportivos da minha vida. Habituei me a ver o porto ganhar mais taças internacionais,do que nos presenças no jamor,mas para alem disso..parece que agora por ca tambem servimos so pra ser os bombos da festa deles. Eu ainda tentei enfiar a cabeça na areia quando eles foram campeões no nosso estadio..mas doeu bastante,tinha que haver alguma coisa que fizese esquecer isso rapidamente,mas não ouve,não só não ouve como nos 2 anos seguintes,tinhamos 4 e 5 pontos de vantagem,e em ambos servimos de bombos da festa.
      Foram algumas derrotas historicas,que infelizmente no futuro vão ter ainda mais impacto,nos tambem tivemos por duas vezes uma opurtunidade historica,de nos sagrarmos campeões la no estadio deles,mas falhamos em ambas,e uma delas ate foi a jogar contra 9

      Eliminar
    5. Contra nove? Criam-se este tipo de mitos, não sei bem de onde, que depois substituem a verdade! É do género da do minuto 92 (já agora fica a informação: o Benfica, o ano passado, não perdeu qualquer título no minuto 92)! O Benfica, nesse jogo a que te referes, jogou contra 10 desde o minuto 51 (expulsão de Fucile por acumulação de amarelos), e nessa altura estava a perder 1-0. Ainda empatou, por Luisão, mas eles marcaram 2 golos, em contra-ataque, e 1 deles perto do fim. Nesse jogo, a expulsão do Fucile foi protelada até quando o árbitro pode (ele devia ter ido para a rua ainda na primeira parte), o Bruno Alves conseguiu acabar o jogo (mais uma vez) e perdoaram 2 penalties aos do costume, com faltas sobre Maxi e Aimar. Ou seja, os condicionalismos do costume que os jogadores do Benfica têm "obrigação de ultrapassar". Além disso, a comitiva Benfiquista foi recebida com uma chuva de bolas de golfe, tendo o Aimar inclusive visto a vida a passar-lhe à frente dos olhos, com uma bola que por pouco não lhe acertou na têmpora. Situação que se voltaria a repetir no ano segunte, nos 5-0. Queria ver tu a desempenhares as tuas funções laborais de forma irrepreensível em clima de guerrilha (impune)! Bem pior foram os 5 em casa contra o Porto (com o Paulo Autuori), os 7-0 em Vigo (com o Heynckes) e uma série de jogos em que éramos goleados por equipas de meio da tabela, em casa ou fora (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Alverca, Académica, etc.), e os jogadores não tinham um pingo de garra e não ligavam 3 passes seguidos. Agora para ti vergonha é em 4 anos: ser campeão com o melhor registo de pontos e golos marcados dos últimos 20 anos, nunca ficar abaixo do quartos de final numa competição europeia, ir a uma final europeia, 6º lugar no ranking da UEFA (acima dos corruptos), futebol vistoso e goleadas, e um treinador que venceu mais de 70 por cento dos jogos que disputou (sim, só neste país é que uma equipa vence mais de 70 por cento de jogos e ganha apenas um título em quatro anos). Agora, será que te sentes mesmo humilhado, ou o sentes porque conhecidos teus portistas te dizem que te deves sentir assim? É isso que te preocupa, o que eles dizem? Eu vivo e trabalho no Porto, muita treta já eu ouvi! Mas trato essa informação como toda a merda deve ser tratada: com uma descarga! Eles só inventam, a mentira é o modo de vida deles! A começar pela data de fundação! A verdade é que eles só ganham como todos sabemos (situação amplamente comprovada com facturas e escutas), com a ajuda de outros clubes que os ajudam a manter o "sistema" (alguns já quase desapareceram, com o Leça, Salgueiros e Tirsense, por exemplo), e a fama deles é mundial (um dos maiores jornalistas de investigação de Espanha chamou-lhes corruptos com todas as letras, Alex Ferguson disse que compram títulos no supermercado, Platini chamou-lhes batoteiros, e basta consultares a blogosfera de Málaga ou Vigo, por exemplo, para saberes o que adeptos pensam desse clube). É claro que isto está muito bem montado: começa-se a descascar logo no início da temporada (se joga pouco é porque merece os sistemáticos erros de arbitragem, se joga muito é uma vergonha porque está a estourar a equipa cedo demais), escolhe-se alvos bem definidos (neste momento é o Maxi, o Artur e qualquer defesa esquerdo que apareça) e depois conta-se com meia dúzia de submissos que espalhem a palavra do "senhor" pela comunicação social. É claro que há muitos Benfiquistas que comem esta ladaínha. E depois a assistência no estádio ressente-se. Mas cabe-nos a nós não ir na conversa! Cabe-nos a nós não comer a merda que nos dão a comer! Cabe-nos a nós andarmos informados (a informação é o maior inimigo de qualquer regime, e não ponhas dúvidas que a nível futebolístico, nunca houve um regime tão ditotorial como de há 30 anos para cá) e espetarmo-lhes essa informação na cara quando vierem cheio de vida com a propaganda fascista do costume...

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    6. devem estar a esquecer que a BENFICA TV veio tirar muitos adeptos do estádio... e em relação à época passada por um "pintelho" que não foi a MELHOR ÉPOCA DA HISTÓRIA DO BENFICA... mas ainda existe gente estúpida que prefere ver o copo meio vazio quando por pouco ia transbordando... faz-me lembrar quando o BENFICA levou 7-1 do zboarding em que adeptos do BENFICA queimaram bandeiras,cachecois e cartões de sócio... depois o BENFICA acabou campeão... e foram pedir a segunda via do cartão... gente burra é outra coisa... E PLURIBUS UNUM

      Eliminar
  13. Existe muita gente que gosta de ser avestruz,e enfiar a cabeça na areia.Dizem que eu só aponto defeitos,ou seja,quem tem o defeito sou eu.È com tristeza que eu digo isto, estando no estrangeiro acabei de ver num canal estrangeiro,todos os resumos dos jogos da liga dos campeões de ontem, todos! No Galatasaray,em Copenhagem,na Rep.Checa,no Olympiacos...e o jogo do Benfica é aquele com o ambiente mais pobre de todos,um estadio vazio..pouca ou nenhuma cor,a unica bandeira que se via era uma meio foleira com a cara Eusebio...Ou seja,uma autentica tristeza,e agora eu digo isto para que? Para falar mal? Não..digo isto para que alguem a quem de direito começe olhar seriamente para isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá... hoje estás a dizer coisas com nexo

      Eliminar
    2. Estás no estrangeiro? Provavelmente passaste o Tejo e pensas que estás no estrangeiro.


      Eliminar
  14. Mas qual crise? Entao e na Turquia que anda la tudo aos tiros uns aos outros? Não á crise?
    Na Grecia,não á crise? Vi o estadio do Olympiacos á pinha,publico entusiasta,de pé. Na luz,parece um enterro autentico,nao fosse meia duzia de gatos ali num sector atras da baliza sempre com a mesma tarja e bandeira"nao muda é sempre a mesma merda" aquilo era o degredo absoluto..Ninguem quer saber,ninguem olha para isto..eu ja tenho dito qe

    ResponderEliminar
  15. parabens pelo post, como venho falando, tambem sou contra os assobios, mas............ quantas vezes o nosso treinador foi assobiado neste e noutros sites, a maior parte das vezes sem razao na minha opiniao....mas quem sou eu, so para lembrar mais uma vez aqule que querem fazer martir, em 3 jogos zero golos, ontem passou despercebido pois ganhamos mas ok eu aguardo. e que ele o matire faça muitos golos mas nao esqueçam ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui o blogue pode ter muitas coisas modernas, até gajas boas tem mas assobios é que ainda não consegui meter. LOL

      Eliminar
  16. Se os adeptos turcos ou gregos pensassem como o Rui não iam ao estádio e partiam aquilo tudo e espancavam os jogadores. Felizmente, ganhem mais ou menos, estão sempre lá!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!