segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Num país corrupto perto de si


Será que esta personagem vai, a exemplo do MNE Rui Ma(n)chete, invocar uma "incorrecção factual" para justificar a mentira?
Fonte oficial do Benfica garantiu a Record que é completamente falso que Jorge Jesus "tenha sido constituído arguido, com termo de identidade e residência".

Se isso tivesse sucedido, o treinador do Benfica teria de ter assinado uma notificação, o que não se verificou, o que não impede que no decurso do processo levado a cabo após os incidentes em Guimarães, tal não venha a acontecer.

Recorde-se que a subcomissária da PSP Carla Duarte confirmou à agência Lusa que o técnico foi constituído arguido, após a elaboração do auto de notícia, revelando que será enviado "em breve" o expediente para o Tribunal Judicial de Guimarães.

No final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica (0-1), da quinta jornada da I Liga de futebol, Jorge Jesus intrometeu-se numa ação da polícia que tentava retirar adeptos do clube das "águias" do relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

Na zona de entrevista rápidas, o treinador Jorge Jesus justificou a sua decisão com a necessidade de defender os adeptos do Benfica.

"Os adeptos começaram a entrar, a segurança tentou bloquear um deles e tentei que o deixassem tranquilo, porque só foi buscar uma camisola. Decidi agir em defesa dos adeptos do Benfica. Serei sempre o primeiro a defendê-los", disse, em declarações à SportTV


Pensávamos nós que para chegar subcomissária da PSP, paga por todos nós, tinha de ser séria... estávamos enganados.

São ministros, subcomissários, jornalistas, tanta a gente a mentir e o povo a ganir. 

Pode ser que um dia o povo se farte de ganir e resolva morder a mão que o oprime.

19 comentários:

  1. Será a mesma Policia que tão solicita a agredir o adepto:

    •Informa a claque dos Superladrões sobre o único viaduto não vigiado e permite o atentado que quase matou Luís Filipe Vieira?

    •Informa o corrupto Bimbo da Bosta para fugir para Espanha quando das buscas do Apito Dourado?

    •Permite que um macaco, chamado Madureira, escreva um livro a gabar-se de vender droga e de roubar lojas e efectuar agressões e continue á solta a andar de Porche, sem rendimentos conhecidos?

    *Permite que no estádio do Ladrão as equipas do Benfica sejam agredidas constantemente com bolas de golf e os dirigentes agredidos nos camarotes?

    •Obedece canina e cegamente ao mafioso na final de Basket no pavilhão do Ladrão, onde a equipa do Benfica foi agredida após se ter sagrado campeã e mete o cu entre as pernas baixando a bolinha perante o mafioso?

    •Legalizava as alternadeiras ao serviço do Vice-presidente do Fruta e Corrupção a troco de bilhetes para o futebol?

    •A mesma Poclicia que assiste a agressões de jornalistas no relvado, árbitros nos túneis de acesso ao balneário, dirigentes nos camarotes e se mantem impávida e serena?

    Realmente, esta é uma “Policia” isenta…e corajosa…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bem dito os policias de hoje sao os maiores corruptos do pais,,os grandes da policia e gnr estao todos ligados a mafias dos seguranças noturnos,trocas,prostituiçao.

      Eliminar
    2. Excelente texto...!

      Rodolfo Monteiro

      Eliminar
    3. Não, não é a mesma Polícia. Uma é a Polícia que estava em Guimarães, e que está nos mais variados campos de futebol do País, e tem um Comando, a quem obedece, a "outra", embora tenha que se reger pelos mesmos princípios, tem que obedecer "a outro comando". Portanto, não se trata da Policia ser diferente, a diferença está em "Quem a comanda"

      Eliminar
  2. Saudações benfiquistas

    Sim existem muitos lobbys por detrás de tudo isto e a corrupção continua cada vez mais clara e também cada vez mais impune. Coisas banais tomam proporções gigantescas quando são elementos/adeptos/jogadores do SLB a fazê-las. Assuntos graves ou menos graves de outros clubes são camuflados enquanto o mais miudinho dos temas relacionado com o clube da luz faz 1ªs paginas de todos os jornais nacionais e é levado ao exagero.
    Tenho a certeza que se fosse o Cardozo a marcar 3 vezes seguidas golos em fora de jogo ainda hoje estariamos a ouvir as beatas do outro lado do Douro a ganir e já teriam dado entrada nos organismos competentes não sei quantos pedidos de impugnação dos jogos.

    Mas roubalheira á parte, o que o JJ fez foi infantil, desnecessário. Antes de defender adeptos que estavam a cometer uma infracção, tem que pensar na instituição, nos jogadores e todos os outros adeptos que não invadiram o campo, e nos que estavam a ver pela Tv incredulos ( falo por mim ) por tal atitude. NÃO TINHA, NÃO DEVIA TÊ-LO FEITO. Ou podia tê-lo feito de outra maneira, com calma, com disciplina e diplomacia, mostrar que mesmo perante situações que lhe fazem correr o sangue nas veias tem a racionalidade necessária para contornar a situação. Fazer o que fez só mostrou um ser neurotico e mandou o clube para a boca dos lobos. Lá está, as imagens recolhidas foram levadas ao extremo porque eu não vi qualquer agressão. Vi um homem descontrolado a tentar libertar-se de outros que o seguravam ( 1 policia e um elementos do SLB ) e ao mesmo tempo a tentar libertar um adepto que NÃO TINHA NADA QUE INVADIR O CAMPO. Vi mãos a segurar em mãos, em braços, não vi murros, nem chapadas, nem pontapés, nem cabeçadas. mas a infracção está lá : impediu a actuação das forças policiais. Ponto final.

    NR : depois da epoca passada especialmente da parte final e do que já aconteceu este ano, ás vezes acho que o JJ é um infiltrado pago por aquele clubezeco corrupto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pareces é parvo, tão politicamente correcto queres ser.

      Lei, ordem e justiça quando controlada por elites corruptas só serve aos mesmos.
      Se me convenceres que a actuação policial é equivalente quando está perante adeptos da camorra ou adeptos do Benfica, retiro o parvo.
      Se me convenceres que a justiça é igual para os arruaceiros conotados com o Benfica e os arruaceiros dos Super Cagões (não me lembro sequer ver um julgado, quanto mais condenado), retiro o parvo.
      Se me convenceres que justiça desportiva fartinha de suspender dirigentes do Benfica, é surda quando a famiglia Pinto se estica, retiro o parvo.

      E nem sequer me venhas com a conversa de que temos de ser cordeiros e ordeiros quando te tentam fo.... , essa então ....

      Eliminar
    2. pronto então sou parvo porque acho que não devo fazer aquilo que condeno nos outros ..... se condeno é porque não estou de acordo; se faço igual não passo de uma bosta como aqueles a quem apontei o dedo. Para quê espumar por atitudes condenáveis se depois sigo o mesmo exemplo?

      O SLB tem o dever de ser superior a isso. È isso que nos destingue da chungaria. Com atitudes destas e mentalidades do olho por olho só estamos a ser iguais á merda que por aí habita.

      se fosse o Parvo Fonseca ou o Jardim que opinião tinhas ?

      Sou benfiquista até ás entranhas e ontem mais do que nunca desejei que o JJ não fosse treinador do SLB.

      Eliminar
    3. Com gajos como tu que não percebem quando são tratados como ordeiros cordeiros em benificio dos de sempre, ainda éramos a nação dos três FFF. Claro que não estarias aqui a escrever, porque simplesmente não poderias. Um povo inteiro como tu é o que eles mais desejam.
      Nunca foi ordeiramente que estados capturados por elites corruptas que usam os mais à disposição para manterem o rebanho controlado, se regeneraram.
      Continua alegre e ordeiramente a pensar que o problema é o Jorge Jesus. Eles agradecem.

      Eliminar
    4. ...até porque são eles que decidem o que é e o que deixa de ser ordeiro e legal.
      Esta léria de superioridade moral é uma forma de nos eternizar no lodo.

      Eliminar
    5. No lodo, não, mas nas derrotas sim. Porque o que eles querem é que continuemos cordeirinhos, sempre prontos para o Lobo Mau.

      Eliminar
    6. "Impediu a actuação das forças de policiais"? Ai sim?

      Então a Polícia não conseguiu pôr o adepto na bancada? Ou será que, quanto muito, tentou impedir? Ou melhor ainda, o seu comportamento poderá ter perturbado a actuação da Polícia?

      Tão grave foi o comportamento do adepto que se esqueceram dele para o deterem e levarem-no à presença de um juíz até 48h após a ocorrência? Identificaram-no? E identificaram todos os que estavam no relvado? E porque não detiveram JJ? Para não haver mais problemas? Mas a Polícia não cumpre os seus deveres para não acontecerem problemas ou para fazer cumprir a lei? Ou será que são uma cambada de cobardes? Fracos com os fortes e fortes com os fracos?

      A frio acho que JJ (ou seja quem for) não deve ter atitudes daquelas. Mas a quente não julgo quem quer que seja porque eu nas mesmas circunstâncias porventura teria feito muito pior.

      É muito engraçado apontarmos o dedo aos outros, esquecemos é que os outro 4 dedos ficam apontados para nós.

      Eliminar
    7. Tanta pobreza de espírito se vê neste blog, nesta net... enfim neste país.
      Então não houve agressão... tentem lá ver as imagens duas , três vezes, sem o clubismo e irracionalidade com que se vê uma falta do clube.
      JJ agrediu ... eu sei... eu vi... (apesar de ser benfiquista), um gente da PSP , o que por si só era facto mais do que suficiente para ser imediatamente detido e como não acatava as ordens policias ser devidamente algemado, o que só não aconteceu, para evitar males maiores, nomeadamente invasão dos adeptos, ( grande Bom senso, como se impunha naquela situação), ou seja comportou-se como qualquer arruaceiro destes bairros manhosos com que a policia se confronta todos os dias, sendo certo que sendo apanhado num desses bairros, arriscava-se a levar umas "arroxadas".
      Como é possível que de repente pareça que foi a policia a má da fita,?? mas anda tudo ceguinho?!? mas no futebol não há mais leis a cumprir,!?? não se respeita mais ninguém?!?, como é possível que se venha dizer que o jesus é um herói, que é um defensor dos adeptos, meu não é e aposto que sou muito mais benfiquista do que ele, não recebendo absolutamente nada por isso, a não ser satisfação pessoal.
      E por último que já vou longo, quem conhece o "adepto" em causa sabe que é uma arruaceiro ainda maior do que JJ e que só faz M* por esses esta´dios de futebol, penso que está mais do que na hora de Jesus ir explorar outro clube qualquer que não o meu, porque nunca senti tanta humilhação com qualquer outro treinador, por ser do benfica, do benfica que representa intelig~encia... valores ... sabedoria e saber estar... ora nada disto o JJ tem.

      Eliminar
  3. 3 polícias a segurar um gajo por causa de uma camisola e 3 gatunos lá fora a assaltar uma loja em Guimaraes,grande polícia nós temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu estavas em que lado, na Loja, ou no campo?

      Eliminar
  4. O Benfica, no ano passado, chegou ao Porto e vi uns adeptos com um tarja gigante a ameaçar. Não vi nenhuma diligência no sentido de confiscar a dita tarja ou coisa que o valha.
    Uma camisola já é o fim do mundo!
    Putacuspariu!

    ResponderEliminar
  5. O Jorge Jesus, à luz da lei, só amanhã, quando for notificado pelas autoridades é que é constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, e estes dois atos processuais, terão que ser validados por Autoridade Judiciária, quando o Auto de Notícia chegar ao Ministério Público. Não se trata de ser séria ou não, trata-se de querer por o carro à frente dos bois.

    ResponderEliminar
  6. Essa vaca é uma ferrenha adepta do foculporco.

    ResponderEliminar
  7. O futebol tornou se uma verdadeira farsa á cerca de duas décadas foi por essa altura que deixei de jogar...

    ResponderEliminar
  8. com treinadores assim para que é preciso policia ou alguma força dentro de campo... se 30.000 adeptos quisessem a camisola e entrassem por ali dentro no meio da confusão arrancassem calções camisolas etc... e no meio estivesse esse tal jesus o que iria ... dizer ou fazer quando o atirassem ao chão ... provavelmente que as autoridades não fizeram nada....ainda não percebi porque é que os treinadores e dirigentes não vão ao controlo anti- doping... pois nota se qualquer coisa...reações que nada tem com a humanidade ...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!