quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Aditivados




A nossa querida comunicação social é alérgica a falar de doping no futebol, essencialmente quando ele está ligado ao clube do sistema, sujo e corrupto.

O excelente blogue 'A Minha Chama' fez uma descrição de alguns factos relevantes acerca do doping no futebol português mais precisamente nos andruptos no post: Os estimulantes, os anabolizantes e os corticóides. Obrigatório ler.


52 comentários:

  1. no Algarve vi o Domingos Gomes, ex-médico dos corruptos...estive para lhe perguntar pelo Casagrande...

    ResponderEliminar
  2. Ex nada,medico dos corruptos e indigitado para a UEFA para poder saber dosassuntos relacionados mais cedo ,e poderem atacar onde devem,e,não dar mais mancadas.

    ResponderEliminar
  3. DOPADOS

    Sempre se falou na “raça” da equipa do Porto mas muita gente sempre suspeitou que essa “raça” vinha de outro sítio. Luciano d´Onorio o bruxo brasileiro e acima de tudo o dr. Domingos Gomes, talvêz saibam mais do que a generalidade dos adeptos sobre a capacidade competitiva dos jogadores andrades. Depois de deixarem o clube, no entanto, esses índices fisicos pareciam desaparecer como que por encanto. O dr. Domingos Gomes é um grande especialista do doping, e os jogadores do Porto tinham a fama (e o proveito) de irem para controlo anti-doping com frascos já cheios, dentro dos bolsos dos roupões. Os jogadores chegaram a acusar que estavam… “grávidos”, mas dopados, nunca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o meu monte de esterco, o SLB é que teve um ciclista que acusou estar gravido num controle antidoping. Informa-te antes defalar merda, cabrão filho duma granda puta

      Eliminar
  4. Procurem os efeitos secundários da testosterona a assim se explica o meio campo campeão europeu em 87. O Doriva e o Emerson, e todos os outros hulks quando sairam de lá desapareceram.Sobre o Doping, recordo as declarações do Demol quando saiu do Porto (o melhor marcador dessa época, do campeonato,só com os golos marcados de penalty), onde disse: ia-se embora porque não queria ficar careca!!! 
Dizia-se que as substâncias que eles tomavam, provocavam calvície e raiva precose...



    Só eu é que reparo que André, Semedo e Jaime Magalhães, Jaime Pacheco e Bandeirinha, todos jogadores de meio campo... eram carecas?
Procurem os efeitos secundários da testosterona e assim se explica o meio campo campeão europeu de 87. E o Doriva e o Emerson e todos aqueles animais que quando sairam de lá desapareceram (não é, Dominguinhos?).

    ResponderEliminar
  5. O Doping e o FCPorto

    Chama-se Moreira e foi lançado no FC Porto na mesma altura que Hélder Postiga. Ambos formavam uma dupla promissora, mas tiveram caminhos bem distintos. Porquê? Doping. “Talvez um dia fale”, disse Moreira, ao Maisfutebol. Curioso é o facto de esta publicação online ter ‘apagado’ a notícia na qual Moreira põe em xeque o FC Porto...

    Esta história tem diversos contornos estranhos. Em 2001, foi relatado um caso de doping no FC Porto – com Moreira a acusar furosemida, na fase final do Campeonato de Juniores, e a ser suspenso de toda a actividade, quando já estava no plantel principal do FC Porto.



    Mais tarde, o caso voltou à actualidade, com o jogador, que viu a carreira destruída, a prometer declarações bombásticas. “Talvez um dia fale”, disse Moreira ao Maisfutebol. Um dos contornos estranhos desta história é o facto de o Maisfutebol ter... apagado a notícia, que poderia ser lida através do seguinte link: http://www.maisfutebol.iol.pt/ii-liga/moreira-oliveirense-fc-porto-porto-helder-postiga-bruno-alves/1104412-1442.html (reparem em todos os nomes do link sobre uma notícia de doping...)



    Moreira acusou furosemida (a substância é proibida) num controlo antidoping, foi castigado, colocado na equipa B e acabou dispensado. Nelson Puga, médico do FC Porto, fez uma declaração notável: “A furosemida é uma substância proibida, não dopante. É um diurético, que serve, apenas, para baixar a tensão arterial e, muito importante, baixa o rendimento de um profissional de futebol”.

    ResponderEliminar
  6. Mas... a Agência Mundial Antidopagem “inclui a furosemida na sua lista de substâncias proibidas, pois pode ser utilizada para mascarar o consumo de outras substâncias dopantes. A furosemida também é utilizada, embora possa constituir doping à luz dos regulamentos, como uma forma de perder peso (à custa do volume de água)”.

    Ao contrário do Maisfutebol, existe alguma imprensa que não se deixa intimidar, ou que não aparenta estar presa a interesses obscuros. Falamos da TSF, que relatou o caso e nunca apagou o conteúdo da notícia.



    Depois de algum tempo remetido ao silêncio, Moreira decide abrir a sua alma e não foi meigo, apesar de ter ficado algo por dizer... O avançado viu um sonho transformar-se em pesadelo: abriam-se as portas da equipa principal, mas o destino foi a dispensa...



    "Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega, que estava comigo, não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto.Talvez um dia fale", disse Moreira, ao Maisfutebol.

    ResponderEliminar
  7. Ora, todos nós estamos cansados do “talvez um dia fale”, quando há casos de litígio entre jogadores e FC Porto. Adriano também prometeu falar um dia. Octávio prometeu falar um dia. Paulo Assunção prometeu falar um dia... Ficamos a aguardar por tantos dias. Um dia, falaremos nós.



    As perguntas que se colocam são óbvias: quem era esse outro jogador de que Moreira fala? O link do Maisfutebol tem dois nomes bem visíveis: Hélder Postiga e... Bruno Alves. Por que razão Bruno Alves, o ‘super-atleta’ entra nesta história?



    Por que razão Nelson Puga diz o contrário da realidade? Por que razão Moreira se revolta com o facto de ter sido a única vítima? O colega que estava com ele também ingeriu a substância? Como justificar aquela declaração de Moreira? Um jogador inocente não aponta o facto de “não ter acontecido nada” a um colega de equipa para justificar a sua inocência...



    Houve doping no FC Porto, isso é certo. Mas... quem o tomou? Este procedimento é uma regra? Os jogadores são obrigados a fazê-lo? Talvez um dia eles falem...Já nem sei há quantos anos se fala no doping no fcp, até se perguntava porque é que a maioria eram carecas, será que é por alguma substãncia que tomavam? Acredito que sim porque é demasiada coincidência. E agora gostava de saber porque o controle anti-doping não vai aos Olivais já que ao Seixal vão várias vezes.

    ResponderEliminar
  8. Fernando Mendes dixit:

    "Injecções e comprimidos para jogar melhor, jovens que serviam de cobaias para o doping, prostitutas nos estágios, treinadores que exigiam dinheiro a jogadores para os colocar a jogar e benefícios de arbitragem."



    “Os incentivos para correr eram sempre apresentados pelo massagista. Passado pouco tempo de estar no clube, ele aproximou-se de mim, e de outros novos jogadores (...) Disse-me claramente que aquilo que ia dar-me era doping, embora nunca tivesse falado de eventuais efeitos secundários. (...) Com o passar do tempo assumi os riscos e tomei doping de todas as vezes que me foi dado."



    “No meu tempo, o doping era tomado de duas formas: através de injecção ou por recurso a comprimido. Podia ser antes do jogo, no intervalo, ou com a partida a decorrer, no caso daqueles que saíam do banco (...) A injecção tinha efeito imediato, enquanto os comprimidos precisavam de ser tomados cerca de uma hora antes do jogo.”



    “Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome.”



    “Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”

    ResponderEliminar
  9. Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”



    “Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”



    “Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo [antidoping], já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas (que eram as dos jogadores dopados)."

    ResponderEliminar
  10. Em determinada temporada (...) sou convocado para um encontro particular da selecção Nacional. (...) Faço uma primeira parte fantástica, mas ao intervalo começo a sentir-me cansado e tenho medo de não aguentar o ritmo (...) O jogo realiza-se num estádio português (...) Estão lá um médico e um massagista de um clube onde jogo (...) No intervalo, peço a esse médico para me dar uma das suas injecções de doping. Saio do balneário da selecção, sem que ninguém se aperceba, e entro numa salinha ao lado. É aí que me dão a injecção pedida por mim. Volto a frisar que ninguém da selecção se apercebeu.”

    ResponderEliminar
  11. O doping em Portugal: “Era sempre certo”.

    “Em determinado período da minha carreira cheguei a um clube que tinha uma grande equipa, um belíssimo treinador e um presidente carismático. Para além destas qualidades, existiram outros ingredientes que facilitaram o nosso percurso vitorioso. Devo dizer que antes de ir para este clube nunca tinha tido qualquer experiência com doping (pelo menos conscientemente)”



    A Eritropoetina e a análise ao sangue.

    Podem fazer todos os controlos que não adianta nada porque o controlo à urina é do tempo da pedra lascada. Agora, se fizessem análises ao sangue, outro galo contaria. Se medissem o nível dos glóbulos vermelhos aí sim é que era controlo. Se medissem as hormonas de crescimento… Olhem para os outros desportos de alto rendimento, anda tudo à volta do melhoramento do sangue e dos seus mascarentes. Á urina? Não percam tempo com isso. A eritropoetina de útlima geração é que deve ser perseguida.



    Entrevista Jean-Pierre de Mondenard

    Entrevista com Jean-Pierre de Mondenard, um especialista do doping no desporto e no futebol, autor de, “Dopage dans le football. La loi du silence” .

    ResponderEliminar
  12. A pessoa que é considerada o maior especialista de doping em Portugal, já há muitos anos, é o dr. Domingos Gomes, ex-médico do FCP e que está envolvido na Agência Europeia de Controle Anti-doping.




    O facto é que logo depois de ter deixado de ser médico do clube foi enviado para as instâncias europeias.Sabendo-se das conquista da Champions e Intercontinental em 1987, onde se sabe que os jogdores foram dopados, ainda mais é de desconfiar.

    ResponderEliminar
  13. Testemunho

    Essa é, sem dúvida, uma das batotas do FCorrupto. Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Ed. Física na colecta de dados para as estatísticas do FCPorto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCorrupto.

(Esse tipo era o José Neto prof do liceu de de Paços de Ferreira na altura).

    Doping nos júniores ?

    05.07.2007. Os portistas Rui Pedro e Fábio Pereira foram suspensos preventivamente porque, no final de um jogo entre o Benfica e FCPorto no dia 5 de Maio a contar para o campeonato nacional de Juniores foram ao balneário antes de comparecerem atrasados, ao controlo anti-doping, situação proibida pelos regulamentos antidopagem

    ResponderEliminar
  14. Testemunho

    Dopados?

Olha, o Semedo saiu do porto um pouco a mal... foi logo caçado! (num controlo antidopagem) O Bandeirinha... uiui...

o Jaime Magalhães acabou a carreira misteriosamente aos 31 anos...

o André... acabou a carreira, começou a inchar como buda...

curiosamente todos ficaram carequinhas bem novos... uiui tal era a bomba.

o Fernando Couto saiu do porto... pimba.

agora cada um que sai do porto começa a ter lesoes em serie... uiui Lucho, Lisandro... ficaram dependentes da amarelinha pois claro 

quando se controla a agencia anti-dopagem claro que nada aparece...

    Qual é a diferença entre 10 e 15? Se estão dopados, basta um único controlo para detectar uma substância proibida. Mas isso é uma falsa questão que os andrades gostam de arremessar aos olhos das pessoas.



    O problema é que os que se dopam estão sempre um passo à frente das autoridades que fazem os controles. Isto é, utilizam substâncias dopantes que só vêem a ser conhecidas das autoridades, e consequentemente controladas, muito tempo depois. Para isso é necessário que aqueles que se dopam tenham pessoas especialistas em doping, bem informadas, de preferência directamente envolvidas nas instituições europeias de controle de modo a poderem antecipar (esta é a palavra-chave: ANTECIPAR) eventuais controlos, ou quando essas substâncias passam a estar proibidas.



    A pessoa que é considerada o maior especialista de doping em Portugal, já ha muitos anos, é o dr. Domingos Gomes, ex-médico do FCPorto e que está envolvido na Agência Europeia de Controle Anti-Dopagem.

    ResponderEliminar
  15. Doping do Semedo

    Recuamos no tempo até à temporada de 94/95, e vamos até ao estádio das Antas onde proliferava naquele tempo como nos tempos que correm um autêntico laboratório de receitas obscuras, que procuravam aumentar a capacidade física de um atleta de alta competição, até aos obscuros esquemas de troca de urina de juniores/juvenis vulgarmente escondidas em gabardines que visavam sobretudo cobrir um jogador até aos pés que continham o maravilhoso líquido que seria entregue para o controle anti-doping e que limparia o jogador escolhido. As artimanhas eram conhecidas nas esferas da alta competição e médicos do laboratório de anti-dopagem limitavam-se a assobiar para o lado e a fazer de conta que nada viam.



    O caso que recordamos é antigo e leva-nos a falar de um jogador que deu tudo à causa do FC Porto, António Orlando Vinha Rocha Semedo, tinha à data cerca de 30 anos de idade quando foi um dos escolhidos juntamente com Emerson Moisés Costa para o dito controle anti-doping a táctica utilizada estava mais que gasta e caia em descrédito pelo que a solução encontrada foi trocar a urina dos 2 atletas, até porque Emerson recentemente contratado ao Belenenses e num excelente momento de forma e que poderia render ao clube alguns milhões não poderia de forma alguma ser suspenso, perdendo assim o FC Porto o seu melhor homem do meio-campo e perdendo milhões com uma eventual suspensão do atleta.

    ResponderEliminar
  16. Resultado de toda a situação, as culpas recaíram sobre Semedo que acusou positivo no teste de doping sendo assim suspenso pelo período de 1 ano de jogar.

    Nada anormal em toda esta situação afinal Semedo era já um jogador em final de carreira e com uma lesão gravíssima que o levaria a estar parado por um longo tempo, o elevado prémio financeiro que posteriormente viria a receber para arcar com as culpas assim jogadores e clube teriam assim a sua recompensa.Afinal de contas o plano era perfeito pois Semedo estava a contas com uma lesão gravíssima.



    Semedo saiu posteriormente para o Salgueiros clube que representou ainda durante 3 anos e Emerson transferiu-se para o Middlesbrough a troco de alguns milhões de Euros, na 1ª época foi o titular da equipa, mas aos poucos a amarelinha foi-se esfumando e aquele que parecia um jogador de topo começou a transformar-se num jogador banal, tendo no ano seguinte sido transferido para o humilde Tenerife de Espanha onde ficou por 3 épocas, indo depois parar ao Deportivo onde jogou durante 2 anos indo depois para o At. de Madrid de onde foi dispensado no ano seguinte com guia de marcha para o Rangers onde fez apenas 2 jogos para a meio do ano seguir para o Vasco da Gama onde não fez um único jogo, acabou posteriormente por acabar a carreira no modesto Madureira do Rio de Janeiro, cidade que o viu nascer.



    Assim, de autênticos pés de chumbo e jogadores banais se fabricam jogadores bomba, que assim que saem do FC Porto para outros clubes se transformam em jogadores banais e sem qualidade...

    ResponderEliminar
  17. O crime vai continuando a compensar para aqueles lados já que nem UEFA nem Lab. Anti-dopagem nacional nada querem com aquela gente que têm como cientista o já conhecido e famoso Dr. Póvoas e a sua amarelinha e que conseguiu colocar no seio do control de anti-dopagem da UEFA um tal de Domingos Gomes que durante anos a fio foi o responsável pelo laboratório de amarelinha das Antas.

    ResponderEliminar
  18. Aves de Rapina e a Farinha

    Desde há muito que ouço uma “estória” famosa entre as gentes de um certo clube a norte do Douro, dita com naturalidade de quem há muito percebeu que é inimputável.

    Reza a dita “estória” que, um belo dia, um personagem conhecido no mundo da noite por causa da sua simpatia com os necessitados de companhia do belo sexo, após múltiplos avisos surpreendeu a sua maior estrela da companhia… não falo das ditas cidadãs de português açucarado… falo do artista maior do circo da bola, inclinado sobre uma mesa, mostrava os seus dotes circenses, num núemro de aspiração de um pó que faz cócegas no nariz e euforia no cérebro. Furioso espetou com a cabeça do dito artista contra a mesa, fazendo que a palhinha usada pelo artista no seu número, se enfiasse numa narina.



    Conta-se que o dito artista (Jardel) meteu baixa por uns tempos, alegando a sua entidade circense, incapacidade física do artista para a função da bola, dando trabalho a quem combate certas dependências de custos elevados, escapando assim a observadores mais atentos cuja missão é verificar o estado sanguíneo dos artistas.



    Anos depos, eis que um passarinho me pousa no ombro e me conta ao ouvido que determinada ave de rapina desse mesmo clube, se encontra em situação similar, e que a sua entidade patronal para disfarçar, primeiro retirou-o da equipa espalhando o boato da sua eventual venda, e depois invoca uma lesão em qualquer sítio menos no nariz, para realizar tratamento semelhante ao artista de 2004.

    ResponderEliminar
  19. O segredo da gestão de Pinto da Costa reside na sua capacidade de tomar decisões em que a paixão e a racionalidade se equilibram nos dois pratos da balança”.



    Ninguém duvida da sua paixão pelo clube nem da capacidade de decisão. Assim como ninguém duvida da sua capacidade para utilizar métodos corruptos, manhosos e mafiosos para conseguir e alcançar o sucesso almejado. Através de pagamentos a quase toda a gente.

    ResponderEliminar
  20. “…os danos colaterais nunca tiveram grande importância… não são mais do que instrumentos de um desígnio que persegue, e que não se esgota. Por isso mesmo, nunca hesitou em afastar aqueles que o tentaram desafiar”.



    Ninguém conseguiria dizer melhor. Aqui está, com as palavras escolhidas pelo entrevistador, a descrição perfeita de um Padrinho mafioso, de um verdadeiro chefe da Máfia.

    ResponderEliminar
  21. "OS ABUTRES QUE SE ESTÃO A APROVEITAR"




    "Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes do jogadores, que agora valem muito mais." O desabafo é de Filomena Pinto da Costa, ainda mulher do líder dos dragões mas já em processo de divórcio, que escreveu numa crónica do CM, ser essa apenas a sua única tristeza ao comemorar mais um título dos azuis-e-brancos. "A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente", continua Filomena Pinto da Costa, que poderá ser chamada à PJ para consubstanciar as acusações.

    ResponderEliminar
  22. Pagos para ganhar

    Os andrades pagam a jogadores de equipas que eles vêem que têm possibilidade de tirar pontos ao Benfica. Faz parte da organização daquela escumalha. Aconteceu o no passado, naqueles jogos onde houve problemas, Braga, Olhão, e outro que não me lembro. Os jogadores dessas equipas quando não conseguem o desiderato, ganhar algum dinheiro extra, ficam danados e no fim tentam tirar desforço dos jogadores do Benfica. É difícil provar, pois eles usam intermediários para o fazer, mas é o que acontece. Aliás, eles pagam a intermediários para fazer todas as falcatruas de modo a não ficarem comprometidos.

    É uma táctica já muito antiga e que todas as máfias do mundo utilizam e utilizaram em todos os tempos. E a táctica contrária, pagar para se agacharem no jogos contra eles também acontece. Vejam a Académica o Nacional o Braga o Vitoria Setúbal o Guimarães , o Paços ,o Gil vicente ,ATE O ESTORIL FOI COMPRADO etc etc

    ResponderEliminar
  23. Eu bem que me perguntava como é que o Pinto da Costa conseguia aguentar com a fruta, agora já sei. É que com aquela idade não deve ser fácil aguentar-se.

    De resto desisto, sim desisto :(

    Depois de ler este interessantíssimo post sobre ex-jogadores de Porto e os comentários que se seguiram, cheguei à conclusão que a concorrência nunca terá qualquer oportunidade.

    Eles compram árbitros, eles compram a federação, as entidades reguladoras (inclusive as que controlam o doping), os jogadores das outras equipas, e pelos vistos todos os seus jogadores só rendem à custa de substancias proibidas...

    Só há uma coisa que não percebo, se é verdade que qualquer treinador se arrisca a ser campeão no Porto pelos motivos sobejamente conhecidos...
    Porque raio aqueles tansos se dão ao trabalho de contratar jogadores a peso de ouro???
    Teoricamente qualquer cepo (tal e qual os treinadores) se deveria arriscar a ser campeão num clube assim :) E em vez de se gastar fortunas em jogadores, imaginem o dinheiro que não sobrava para manter a máfia :P e as amigas do Pinto da Costa
    ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disseste tudo.só não encontraste o substrato da coisa.
      por isso tenho pena de ti.

      Eliminar
  24. Esta pérola está-me a fazer pensar que o SCP deste ano provavelmente também deve estar a usar métodos ilícitos...
    ...é que a época passada SCP foi aquilo que toda a gente viu, não percebo como é que este ano com uma equipa, que depois de despachar a "vedetas" e de estar a jogar com putos que (quase) jogam ao preço de uma sande de torresmos e um sumol, tem até ao momento (o futuro se encarregará de confirmar ou não) feito um inicio de época no mínimo entusiasmante :)

    Toda a gente viu (principalmente os Sportinguistas) que a anterior gestão era um luxo, só gente que percebia a potes de futebol..., não que a nova perceba muito mais..., e pelos vistos não deve perceber mesmo..., deve ser tudo com ajudas externas..., só pode...

    Afinal é tão fácil encontrar desculpas nos outros para justificarmos as nossas falhas!

    Como portista só espero e desejo uma coisa..., apesar de toda a máfia que existe no mundo do desporto, continuem assim, a acreditar que os outros não tem mérito algum. Continuem a sentirem-se umas vitimas das artimanhas dos outros e não da inépcia dos vossos....

    ResponderEliminar
  25. isto aqui expresso e verdadeiro mas e uma gota no douro!..

    basta ver o q se passou e passa nos tribunais do norte !.. sim!.

    com os processos contra os azuis a desaparecer todos os dias e todas as horas !...

    ResponderEliminar
  26. As Modalidades Amadoras




    O Hóquei e o Sistema

    Numa entrevista ao Record, o jogador de hóquei, Mariano Velasquez, diz que, “O que tem falhado? Este ano, por exemplo, fomos muito penalizados. O 3º jogo da final em Fânzeres foi uma vergonha. Houve 3 penalties inventados. O FCP não precisa disto para ser campeão! Ninguém coloca em causa a qualidade de equipa mas a verdade é que quando eles passam por dificuldades aparecem os penalties, os livres directos… Não foi só com o Benfica, aconteceu também com a Oliveirense, com o OCBarcelos…

    P. Quer dizer que há um sistema que beneficia o FCP?

    Mariano Velasquez. Não tenho dúvidas nenhumas! Lembro-me de um jogo com a Oliveirense em que o FCP estava a perder por 1-4 na 1ª parte mas na 2ª ganharam 6-4 com 5 penalties e um livre directo!! Connosco esteve a perder por 0-2 mas quando acabou a 1ª parte já o Carlos Silva (guarda-redes) tinha defendido 2 penalties e na 2ª empataram… de grande penalidade. Se os árbitros marcassem penalty a cada puxão dentro da área não havia outro tipo de lances! Fui suspenso 3 jogos na final por ter respondido ao árbitro, situação que em outros casos teria dado apenas 1”.

    P. Quer dizer que se não fossem “esse tipo de coisas” O FCP não teria ganho tanto?

    ResponderEliminar
  27. As Modalidades Amadoras




    O Hóquei e o Sistema

    Numa entrevista ao Record, o jogador de hóquei, Mariano Velasquez, diz que, “O que tem falhado? Este ano, por exemplo, fomos muito penalizados. O 3º jogo da final em Fânzeres foi uma vergonha. Houve 3 penalties inventados. O FCP não precisa disto para ser campeão! Ninguém coloca em causa a qualidade de equipa mas a verdade é que quando eles passam por dificuldades aparecem os penalties, os livres directos… Não foi só com o Benfica, aconteceu também com a Oliveirense, com o OCBarcelos…

    P. Quer dizer que há um sistema que beneficia o FCP?

    Mariano Velasquez. Não tenho dúvidas nenhumas! Lembro-me de um jogo com a Oliveirense em que o FCP estava a perder por 1-4 na 1ª parte mas na 2ª ganharam 6-4 com 5 penalties e um livre directo!! Connosco esteve a perder por 0-2 mas quando acabou a 1ª parte já o Carlos Silva (guarda-redes) tinha defendido 2 penalties e na 2ª empataram… de grande penalidade. Se os árbitros marcassem penalty a cada puxão dentro da área não havia outro tipo de lances! Fui suspenso 3 jogos na final por ter respondido ao árbitro, situação que em outros casos teria dado apenas 1”.

    P. Quer dizer que se não fossem “esse tipo de coisas” O FCP não teria ganho tanto?

    ResponderEliminar
  28. MV. Acho que teríamos tido mais hipóteses. Na 1ª volta em Fânzeres o Carlitos foi suturado cm 12 pontos na cabeça a o jogador que o agrediu não foi castigado. Acabámos todos com cartões azuis. Para quê? Vejo jogadores deles que agridem, chamam nomes e nunca são castigados com mais de 1 jogo!

    MV. Não posso garantir. Mas vejo o FCP perder com o VIC e vem depois dizer que houve falta de segurança. E temos colegas que são atingidos por petardos em Fânzeres… Vi muitas irregularidades em termos de castigos e interpretações de faltas que beneficiaram o FCP.

    ResponderEliminar
  29. As lamentáveis agressões aos hoquistas do FCP foram analisadas em termos mediáticos apenas pela parte dos ofendidos. Há no entanto contradições que convém desmascarar. A utilização de armas brancas apontada por Pinto da Costa, e a que ninguém se referiu, e a própria versão contraditória do Tó Neves. Este afirmou à RTP que foram forçados a sair por causa dos gazes lacrimogéneos.

    A Federação já disse que ia interditar o recinto do Benfica. Seja qual for o castigo ao FCP já estão à espera de dois pesos e duas medidas na aplicação das leis disciplinares o que devia dar que pensar aos nossos responsáveis pela “portização” do hóquei.

    Não deixa de ser curioso que o tal “massacre” de que dizem ter sido vítimas, o FCP tenha dado tão boa conta de si na Euroliga? Também não deixa de ser curioso que entre tantos agredidos apenas 3 jogadores apresentaram mazelas físicas. Não será que se armaram em heróis e foram buscar os “sticks”, o que é altamente desaconcelhável quando nos encontramos em casa do adversário? Por último não deixa de ser surpreendente que o Filipe Santos, que dizem que teve afundamento de cérebro e “não-sei-quantas-operações”, apenas 15 dias depois já se passeava por um Centro Comercial do Porto?

    ResponderEliminar
  30. Mas pior é a reacção da Direcção do FCP que voltaram a demonstrar que, “quanto pior melhor”, acusando-nos afinal de tudo aquilo que eles é que são, quanto têm um treinador de futebol (António Oliveira) que afirma em público que, “se soubesse que tinha apenas 2 ou 3 dias de vida ia a Lisboa com uma metralhadora e fodia meia dúzia de gajos?”

    Batalha campal com o Barcelona a 1-5-2000

    Antes do jogo, “O Barcelona vai sentir a pressão do FCPorto e do público”, Cristiano Pereira, treinador do FCPorto.

    No Pavilhão Rosa Mota no Porto jogava-se o Porto-Barcelona na final da Liga dos Campeões em Hóquei, que os catalães acabaram por ganhar por 3-2.Na tribuna assistiam ao espectáculo, Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara e actual Ministro da Administração Interna, Pinto da Costa e Nuno Cardoso, presidente da Câmara do Porto.

    Triste foi o que se passou no final do jogo, as agressões brutais aos vencedores (Barcelona) que ajuizadamente, perante a alarvidade transmitida em directo, se recusaram a receber a taça que tinham conquistado

    ResponderEliminar
  31. João Capela

    “João Capela, lembras-te que os juniores do Benfica passaram a 2.ª parte a lutar, contra tudo e todos, mas principalmente contra as tuas atitudes? O Sporting CP nada conseguia. Até que foste obrigado a actuar, expulsando o jogador do Benfica, Blaze Berzovacki, aos 68 minutos, após simulação do fiteiro Nani?

    João Capela, lembras-te que, mesmo assim, ainda tiveste de arranjar livres e mais livres para o Sporting empatar, aos 80 minutos por Miguel Veloso e depois nos descontos Djaló arrumar com o Benfica perante uma equipa de juniores benfiquistas destroçada e extenuada. E tu contente e impune. Lembras-te?

    Quando os Benfiquistas presenciaram a vergonha que fizeste, logo vaticinaram: “Este vai longe! Agora anda pelos jogos dos juniores! Mas ainda chega a internacional!” Não se enganaram…”

    ResponderEliminar
  32. João Capela

    “João Capela, lembras-te que os juniores do Benfica passaram a 2.ª parte a lutar, contra tudo e todos, mas principalmente contra as tuas atitudes? O Sporting CP nada conseguia. Até que foste obrigado a actuar, expulsando o jogador do Benfica, Blaze Berzovacki, aos 68 minutos, após simulação do fiteiro Nani?

    João Capela, lembras-te que, mesmo assim, ainda tiveste de arranjar livres e mais livres para o Sporting empatar, aos 80 minutos por Miguel Veloso e depois nos descontos Djaló arrumar com o Benfica perante uma equipa de juniores benfiquistas destroçada e extenuada. E tu contente e impune. Lembras-te?

    Quando os Benfiquistas presenciaram a vergonha que fizeste, logo vaticinaram: “Este vai longe! Agora anda pelos jogos dos juniores! Mas ainda chega a internacional!” Não se enganaram…”

    ResponderEliminar
  33. Os Árbitros e a influência do Porto

    A questão dos árbitros é muito mais fácil do que parece. A prejudicar deliberada e premeditadamente o Porto não há. Às vezes há árbitros que pertencem, ocasional ou sistematicamente, à facção vermelha e que, vendo a oportunidade no jogo (e apenas pelo seguro) tentam subtrair um ou outro pontinho ao Porto. Mas, regra geral, como é pouco seguro que o resultado vá mesmo ser negativo no fim,protegem-se. Os outros, os que estão a meio da carreira profissional ou a começar na primeira categoria, protegem-se sempre e, por isso, em caso de dúvida, têm poucas dúvidas em decidir a favor do Porto. De vez em quando enganam-se, ou esquecem-se, e às vezes dá bronca: o Porto empata, vem para os jornais e vinga-se nos bastidores, a seu tempo.

    ResponderEliminar
  34. O poder, até ver, mantém-se intocado. Já não é tão opressivo porque se entranhou, culturalmente, no futebol português e as coisas estão mais ou menos bem oleadas. Tal como o Porto conseguiu construir, com vitórias muitas vezes baseadas mais na força dos árbitros que na capacidade real dos jogadores,uma equipa sólida, também conseguiu conquistar alguns dos melhores árbitros. Duarte Gomes, Pedro Proença e um ou outro são relativamente imparciais. Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Artur Soares Dias, Rui Costa e muitos outros, pertencem à esfera portista. O Benfica tem, ainda, nomes relativamente secundários, como João Ferreira, e vai, através da pressão e da tentativa de controlo de alguns órgãos dirigentes, tentando equilibrar as coisas. O Sporting, definitivamente, não tem ninguém, e foi por ter perdido o comboio há muito tempo que também nunca mais foi campeão. A última vez em que o conseguiu foi quando, coincidindo com anos maus do Porto, recebeu essa benesse. Foram os anos em que Roquette e Dias da Cunha, depois de terem gritado pelo 25 de Abril no futebol português, passaram a ir jantar ao Porto com Pinto da Costa de forma a urdirem uma aliança contra João Vale e Azevedo. Ganharam dois campeonatos e, depois disso, chouriço.

    ResponderEliminar
  35. Testemunho de ex-Árbitro

    A arbitragem em Portugal pelos menos há uns anos era só esquemas...há bons árbitros e gente honesta...mas há muitos que só vêm para a arbitragem pelo "tacho" (dinheiro), depois os padrinhos levam-nos até à 1ª Liga!
O Benquerenca é um desses casos...tal como o Artur Soares Dias que é filho de árbitro, também o ex-árbitro Lucilio Baptista (A.F.Setubal) era filho de ex-árbitro e antigo dirigente da Federação e podia enumerar mais casos...acreditem é só cunhas, conhecimentos e esquemas que fazem na arbitragem!
Era uma podridão e não acredito que tenha melhorado.

    ResponderEliminar
  36. Lembram-se do árbitro José Leirós? Denunciou uma tentativa de corrupção por parte do Braga. Nesse dia era pré-internacional e a quem todos apontavam como internacional, mas no final da época, acabou por ser despromovido para a 2ª categoria e depois desistiu.

    ResponderEliminar
  37. É possível, a um qualquer árbitro, chegar a internacional sem essa tal “bênção” do “sistema”?


    Nem pensar. O próprio Vitor Pereira sabe que só está naquele lugar porque tem uma grande flexibilidade de coluna.[ de cócoras e que ele esta bem pc] Quando não for assim acontece-lhe como aos outros. É despedido ou criam-lhe situações que o obriguem a demitir-se.

    ResponderEliminar
  38. E ninguém para esta Roubalheira, INFERNAL
    Rouba o Hugo,

    Rouba o Olegário,

    Rouba o Pedro,

    Rouba o Rui,

    Rouba o Sousa.

    Para o saco azul , do costa

    ResponderEliminar
  39. Imobiliária de Pinto da Costa abriu falência


    A imobiliária de Cedofeita, de Jorge Nuno Pinto da Costa, que foi investigada por lavagem de dinheiro, declarou falência e encerrou atividade

    será q foi obrigada a fechar por tanta trafulhice

    ResponderEliminar
  40. PRIVATIZEM A RTP POR FAVOR, ERA O MELHOR QUE PODIAM FAZER.

    ResponderEliminar
  41. fcporto será sempre a VERGONHA do país..ter gente a sorrir e apoiar uma equipa que ganha como todos sabemos como, é ainda mais triste..Esse gente incendiaria, bairrista com aquela labrega pronuncia do norte devia ser irradiada. nao comparemos Benfica com esse clube da fruta, BENFICA é o eterno GLORIOSO

    ResponderEliminar
  42. Nem vale a pena falar com certos portistas.eles sabem perfeitamente a quantidade de corrupção no Porto. Já nem tem piada ver o campeonato portugues...qualquer dia o campeonato é Benfica Sporting e Porto em conjunto com o resto das equipasda liga. em qualquer equipa da liga têm alguem com ligação ao porto pronto para fazer o favor de "abrir as pernas" quando as coisas não correm como previsto.ah,.... e arbitros claro. não esquecer os cafes com leite, fruta, evelopes, relogios, viagens. o pior de tudo é que sabem mas são hipocritas ao ponto de encher o peito e dizer que são os maiores. Adoro a cidade do Porto e o povo do Porto! gnete incrivel e para mim... vivendo no Porto... não há melhor gente nem cidade... mas clube? tenho nojo. tal como certos cegos das claques do porto

    ResponderEliminar
  43. É ISTO QUE TEMOS QUE FAZER, SE OS CORRUPT-OS DA COMUNICASÃO SOSSIAL NÃO TENHEM CORAJEM DE FAZER, TEMOS QUE SER NÓS A FAZER! DENUNCIAR OS METODOS CRIMINOS-OS QUE ESA GENTE UTILISA PARA GANHAR CAMPEONATOS QUE DEVIAM SER DO GLORIOSO POR DIREITO PROPRIO POR SER O MAIOR CLUB DO MUNDO! PARABENS POR TERES POSTO O DEDO NA FERIDA, CONTINUA ASSIM! E DEPOIS INVENTAM CASOS DO BENFICA COMO O NUNO ACIS PARA PAÇAR A IDEIA QUÉO NOSSO CLUB QUE USA O DOPING MAS NÃO É, NÓS NÃO PRECISAMOS DISSO PRA SER CAMPEÕES E A PROVA DISSO É QUE NUNCA SOMOS!

    ResponderEliminar
  44. nÃO Á MELHOR GENTE QUE O PORTO??? DEVES TAR A GOZAR, TAS TAS! NESSA CIDADE É SÓ ANIMAIS QUE POR LÁ ANDAM É UMA POSILGA E UM ESGOTO A CEU ABERTO! POR MIM METIA A CIDADE INTEIRA NUM BARCO E FAZIA UM FURO NO FUNDO E MANDAVA-OS TODOS PRA GANDA PUTA QUE OS PARIU!

    ResponderEliminar
  45. Coitados. Espero que continuem assim com os choradinhos e as conspirações.
    Isto vindo de cum clube cujos atletas em diversas modalidades acusaram doping

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porco andrade desaparece daqui vai para a tua esterqueira. Tens pena da verdade e orgulho no sucesso mafioso do teu clube?

      Eliminar
  46. Em portugal é assim,qualquer um,seja la quem for,ate pode ser um padeiro,des que tenha mais sucesso que o outro,vai ser sempre um filha da puta,um ladrão,um vigarista que roubou e matou meio mundo.E aqui é igual, em vez de se deixarem destas merdas não,vão andar com tretas a vida toda,nao conseguem ter sucesso,toca a falar mal de quem tem.

    ResponderEliminar
  47. Porco andrade desaparece daqui já não enganas ninguém vai para a tua pocilga. Tens orgulho no sucesso mafioso do teu clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando o vata marcou um golo com a mão eu nao vi ninguem com vergonha,vi um estadio com 120 mil pessoas a gritar golo.Mas a hipocrisia é grande.

      Ja estou farto é de te aturar,sou benfiquista mas nao sou obrigado a ser cego como tu,diz me qual é o interesse mafioso da uefa em ter um clube portugues a ganhar taças internacionais,esta tudo a favor deles?Eles mandam em tudo em Portugal e no mundo inteiro?Ahh valentes..

      Eliminar

  48. sorry ok....

    A imobiliária de Cedofeita, de Jorge Nuno Pinto da Costa, que foi investigada por lavagem de dinheiro, declarou falência e encerrou atividade..

    MAS METEU AO BOLSO 5 MILHÕES DE EUROS de lavagem de euros e ninguém fala disso, nem investigam isso porquê!
    vergonhoso pais e vergonhosa justiça q só pé descalço paga .

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!