segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um naufrágio esperado

Justiça ao fundo


Ao que parece o Tribunal da Relação de Lisboa confirmou esta segunda-feira a decisão dos juízes da 2.ª Vara Tribunal Criminal de Lisboa que mandou absolver os 16 arguidos do processo das viciação das classificações dos árbitros, resultante do 'Apito Dourado' porque ao que parece as escutas são válidas mas não são prova de facto.

Vai assim ao fundo a ultima réstia de vergonha da nossa justiça e fica demonstrada a anedota em que se transformou a justiça portuguesa pois, se até a pátria da Cosa nostraconsegue condenar a corrupção, como é que nós não conseguimos?

Ao contrário da maioria dos meus caros amigos Benfiquistas não acho que seja por causa de juízes corruptos ou influenciáveis por 'frutinha do Reinaldo' ou uso reiterado do camarote das Antas (isso é para as 'quinquilharias') que a justiça funciona mal,  porque para casos a sério quem é corrompido é mesmo o legislador que ainda por cima se auto-protege.

Ontem 53% dos eleitores portugueses optaram (os que não foram vitimas das complicações do 'simplex') por se alhear das eleições mas sinceramente o que me espanta é que 47% tenham perdido tempo a votar em gente que discute se a 'coelha' tinha ou não licença, se o gajo ganhou dinheiro com acções (como se o normal fosse perder) ou outras cenas sem nenhum interesse e onde não se ouviu uma palavra sobre o maior cancro da vida  portuguesa que é a justiça, não só o funcionamento da dita cuja (que é lamentável) mas especialmente o facto dos políticos fazerem as leis de modo a proteger os corruptos ou seja, a si próprios! 

As consequências estão à vista. Portugal afunda-se e as hienas riem.

Depois os 'mercados' (e o Jorge Jesus) é que são os maus da fita


8 comentários:

  1. Assino por baixo, por cima, do lado esquerdo, do lado direito, nas núvens e no céu. Mt bem escrito e simplex. Grlorioso, sempre!

    ResponderEliminar
  2. É por causa de gente parola, pimba e sem caráter que Portugal está assim. Quando se fala em Futebol...o Benfica e agora o seu treinador é o exemplo perfeito!

    ResponderEliminar
  3. Post perfeito que subscrevo amigo Carlos Alberto.
    E tinha de vir um adepto do clube corrupto a querer inverter a realidade!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Mas o Sistema Mafioso Corruptos, certamente que tudo irá fazer para castigar o Jorge Jesus e vão ter em conta principalmente AS IMAGENS TELEVISIVAS, que para ELES não tem valor Juridico mas para PUNIR os Benfiquista têm logo. Temos que acabar com esta JAVARDICE TODA.
    Enquanto os Síndromes da Banca e de Freeport não desaparecerem de vez, isto nada muda, vai continuar até que estes canalhas desapareçam do mapa, mas não é facil porque pelo menos um vai ficar mais uns anitos e o outro até que este queira. É o país que temos e os portugueses têm aquilo que merecem, infelizmente é tudo MEDROSO.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado companheiros.

    Quanto ao HD apenas uma coisa para pensares: Quando eu comecei a trabalhar ia para o Norte e sabia que ia para uma zona rica de trabalho com gente boa e trabalhadora que dava cartas no desenvolvimento do País. Hoje, passado muitos e bons anos tive de prescindir de um colaborador da nossa empresa que vendia no Norte porque o poder de compra caiu a pique e o desemprego é assustador.
    Os únicos que se safaram foram os 'chicos espertos' (tu deves conhecer alguns) que de corrupção em corrupção, explorando os empregados e especialmente as empregadas iam quais 'patos bravos' mantendo casas e amantes sem que para isso produzissem.

    Esse 'pato-bravismo' levou o Norte do país à situação em que está neste momento sendo ultrapassada pelo Alentejo e Algarve em nível de desenvolvimento. Parece mentira mas o que ainda à poucos anos era a região do Trabalho é hoje a região do RSI.

    E tem muito o dedo dos chico-espertismo do PC, Major e cia no meio dessa cultura.

    ResponderEliminar
  6. Saiu um estudo onde se demonstrava que hoje é o dia mais chato do ano... é por isso que estou tão profundo. LOL

    ResponderEliminar
  7. Os mafiosos e corruptos não têm região!

    ResponderEliminar
  8. Neste País que está na merda, falido, mafioso, corruptoso, podre, ingovernável e sem futuro, tem muitos Pais e Mães que contribuíram para este estado calamitoso e cadavérico, em que desgraçadamente nos encontramos.

    Quanto a mim, o pólo mais aglutinador e que mais contribui para essa "MERDA" é a Justiça, quem a SERVE E ADMINISTRA !!!

    Portugal na Justiça e em relação ao resto dos Países da Europa, tem juízes e pessoal administrativos em maior número e, mesmo assim, a nossa demoradíssima justiça a parir JUSTIÇA....É ZERO !!!

    Pinto de Sousa novamente absolvido

    Caso da viciação da classificação dos árbitros

    O tribunal da relação de lisboa confirmou esta tarde de segunda-feira a decisão dos juízes da 2.ª vara tribunal criminal de lisboa que absolveu os 16 arguidos do processo de viciação das classificações dos árbitros. Este processo, refira-se, tinha como 'cabeça de cartaz' pinto de sousa, antigo presidente do conselho de arbitragem da FPF, que estava acusado de 144 crimes relativos à adulteração das classificações dos árbitros nas épocas de 2002/2003 e 2003/2004......que tristeza....sabe-se que foi lá à Liga no Porto, o tal informático da FPF fazer subir e descer os apintadores do xistrema e mesmo assim, não deu em nada. Neste caso, nem era preciso ouvir as tais escutas "ilegais"

    eheheheheheheh... dos tais 144 crimes...nem UM....UNZINHO apenas!!! Tudo bom rapazes. O Padre Américo acabou com os maus!!!

    MAL EMPREGADO DINHEIRINHO QUE NOS SAI DOS BOLSOS PARA PAGAR VENCIMENTOS DE TANTOS NÉSCIOS E INAPTOS!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!