sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Produção em serie?



Canibalizei este texto do blog Visão de Mercado:
Amido Baldé - O jogador praticamente não foi opção no Santa Clara e regressou ao Sporting. Curiosamente é o 5º jogador que os leões emprestaram que não conseguiu ser titular nas equipas que os receberam. André Martins e Purovic no Belenenses, Adrien no Maccabi Haifa e Pereirinha no Guimarães todos foram suplentes todos tiveram de encontrar novos clubes neste mês de Janeiro. Qual será o destino de Baldé? Ou o Sporting irá aproveitar este "pinheiro" de 1m93 até final da época? Como é que se explica que estes 5 jogadores não tenham conseguido a titularidade em equipas inferiores? Algum dia poderão ser mais-valias para os leões?

Isto é capaz de ir contra a tal teoria de que a academia é uma fabrica de produção em série de talentos, o que deixa alguns adeptos do Benfica com inveja da gestão lagarta, de aposta cega nos cepos que produzem, porque são tugas e são da formação e blá blá, como se um gajo formado em Alcochete (ou Seixal) fosse automaticamente mais capaz que um formado em Freixo de Espada à Cinta ou em Salvador da Baía.

Juntamente com este texto do Visão de Mercado temos a noticia de um novo Spolting na China e em Macau o que quer dizer que, sem dinheiro para comprar na Zara (já nem falo em alta costura) o Spolting vai passar a comprar na loja dos chineses?




3 comentários:

  1. Muito bem visto amigo Carlos Alberto.
    Essa fábrica já deu o que tinha a dar, mesmo assim, conseguiram enganar os chineses, coitados não estão a par da actualidade. Falaram-lhes de Clistiano Ronaldo!
    A maior prova de que a fábrica já não é o que era, além dos nomes que citaste, é no nº de convocados para as selecções jovens. Como diria o Major, quantos são, quantos são?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. ehehehe essa está boa... quantos são?!!!

    ResponderEliminar
  3. Naturalmente, quando uma casa não é bem governada, aqui e ali começam a aparecer sinais de desleixo e às vezes de facilitismo.
    O cepórtem estará agora a passar por isso e, SE conseguir endireitar o barco (ser vendido aos chineses se os gajos percebem que o estádio e o alvaláxia dão umas boas lojas e armazéns, por exemplo) quantos anos levará a refazer a academia?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!