terça-feira, 21 de outubro de 2014

Umas pequenas linhas acerca dos jogadores saídos das camadas jovens.

Umas pequenas linhas acerca dos jovens das camadas jovens.


Ao que parece, criticar o nosso Treinador e a nossa Direcção deve ser "fino".
Todos o fazem, incluindo imensos Benfiquistas!
Não renego o Direito à liberdade de expressão, e todas são lícitas. Mas ao menos baseiem-se na realidade e não apenas na vontade de falar mal e em injustiças!
Para quem critica o nosso Treinador, pergunto: Quem vai em Primeiro no campeonato? Quem é que já foi afastado da Taça de Portugal? São o mesmo??? Não me parece!
Criticava-se o JJ porque não apostava em jogadores Portugueses. Apostou, e bem, quer-me parecer, no Gonçalo Guedes, no Renato e em mais um cujo nome não me lembro - lamento - e....critica-se o JJ por causa do RESTO dos jogadores da formação!
Vamos então ver:

Nélson Oliveira: Imenso potencial. A culpa é claramente do JJ porque só foi titular a jogar no Paços de Ferreira!
Roderick Miranda: Culpa igualmente do JJ. Tanto assim que é suplente no Rio Ave.
David Simão: Culpa claríssima do JJ. Titular muitíssimo discutível nesse colosso chamado Arouca.
João Cancelo: Titular no Valência...mas só quando o Barragán está lesionado. Tirava o lugar ao Maxi? Não me parece!!!
Bernardo Silva: Titular (por vezes...) no Mónaco, equipa que este ano joga para o meio da tabela do "Championnat". Joga na posição 10, inexistente no sistema que tem dado frutos no Benfica de JJ.
Ivan Cavaleiro: Titular nesse outro colosso Mundial chamado Deportivo! Se não joga bem numa equipa que joga para não descer em Espanha, e no nosso plantel "só" tinha à sua frente o Gaitán, o Salvio, o Pizzi e o Bebé, ia jogar onde???????
André Gomes: Jogava no Benfica, era criticado. Joga no Valência, é endeusado! Joga lá com uma intensidade que raramente apresentou no Benfica, é verdade, mas não deve ter sido por o JJ não lhe dar ordens nesse sentido...! Mais a mais, tendo ficado, tirava o lugar a quem? Enzo? Talisca? Só se jogasse a 6!

Por isso meus caros, eu digo isto: Antes de se criticar, há que ver se há razões para isso! Este Verão, necessitavamos realizar dinheiro. Foi realizado. Perdemos pérolas? Talvez o Bernardo, daqui a 1-2 anos o seja, e não há certezas de que foi vendido. O Cancelo, talvez daqui a 3 anos fosse titular no Benfica, quando o Maxi deixasse de jogar..!
No resto dos jogadores que referi...não me parece que haja grande margem para críticas.

2 comentários:

  1. Parem de uma vez por todas! O Bernardo e os outros foram EMPRESTADOS! Voltam se mostrarem qualidade para isso. De outro modo… ciao…arrivederci…good-bye!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alexandre,
    No Monaco o Bernardo Silva joga a médio direito. Mas com a qualidade técnica, a garra e cultura táctica que tem, no Benfica podia jogar em qualquer posicao do trinco para a frente. Não digo que fosse titular absoluto...no actual contexto admito que seria suplente. Mas era importante ter no banco um joker como o Bernardo. Acho triste que se leia tanto sobre a paciência do Jesus para ensinar o Talisca (ainda bem que tem resultado) mas depois não haja paciência para tolerar a presença do Bernardo no plantel. Eu acho que os jogadores devem ser trabalhados especificamente nas vertentes táctica e técnica e não tratados como "burros velhos que não aprendem linguas. O Cavaleiro saberia como cruzar certinho e quando não pode perder a bola, o maxi faria 6 bons cruzamentos por jogo, o Jardel não abordaria os lances de maneira deficiente (e fecharia melhor as costas do Eliseu), o Ola John perceberia que o ritmo e intensidade que por vezes põe em campo só são compatíveis com resultados a partir de 5-0, o Gaitan fecharia bem o flanco, o Lima passaria mais vezes a colegas melhor posicionados e o Enzo Perez incidentalmente podia poupar-se fisicamente. Jesus tem virtudes que recentemente nos são muito gratas mas não deixa de ser com frequência prepotente, é péssimo no discurso e na motivação do grupo. Ficar (e deixar-nos) de joelhos devia ter tido outro impacto no JJ. Em cinco anos, com + respeito e humildade, com o investimento maior de sempre, tinha condições para fazer melhor.
    Abraços

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!