quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Equipa desconfiada, da Europa é afastada.


O facto de ter rimado no titulo pode parecer um post de brincadeira mas desta vez não é.

Antes de mais vamos ser realistas: o Benfica hoje pode ter dito adeus às competições europeias. E é um adeus merecido. Não merecemos continuar em competição, não por sermos inferiores aos demais mas sim porque não confiamos em nós próprios. É confrangedor.

Nos 3 jogos já disputados a equipa entrou sempre desconfiada de si mesmo. Contra o Zenit só quando ficámos a perder 0-2 e reduzidos a 10 é que começámos a jogar. Na Alemanha, a constituição da equipa foi em si mesmo já um motivo extra de desconfiança que depois foi atropelada durante todo o jogo. Hoje foi desesperante. Demos meia-hora de avanço aos monegascos. Depois lá nos lembrámos que era um jogo que até podíamos ganhar. Este Mónaco é muito, mas muito pior que o Sporting do ano passado ou até que o Braga de Jardim. No entanto este Mónaco conseguiu fazer o que qualquer Arouca ou Sp. Covilhã faz, aguentar-nos 45 minutos. E foi quanto bastou pois não jogámos mais que isso. Jogámos os últimos 15 minutos da primeira parte e os primeiro 30 da segunda. E tudo por causa de uma má atitude  na entrada da partida. 

Haverá alguma lei escondida que diga que o Salvio, o Gaitan, o Enzo, o Maxi, o Talisca e o Eliseu não consigam fazer um passe certo nos primeiros 30 minutos? Ou que o Lima nada consiga fazer de jeito nos primeiros 90 minutos? Se eu não os conhecesse diria que eram uma equipa de toscos, mudava de canal (ou de stream) e ia ver o outro bater recordes, O que me enerva é que estes gajos só comecem a jogar e a mostrar que afinal são mesmo bons quando é demasiado tarde.

Não há razão nenhuma para esta desconfiança. Nós somos melhores que eles, não temos de ter tremedeira nem podemos estar expectantes para ver o que a sorte nos traz porque, a nós, a sorte não nos costuma trazer nada!

Dois parágrafos atrás escrevi que o Lima nada fazia de jeito em 90 minutos. Eu que até gosto muito do Lima fui, antes de mais, um fiel do Cardozo por uma razão muito simples: Eu gosto mesmo é de avançado do Benfica que marcam golos. 



P.S. Se calhar onde escrevi desconfiança devia ter escrito sobranceria. Escolha o meu estimado leitor.

8 comentários:

  1. jÁ DISSE E VOLTO A DIZER que o Nosso BENFICA tem um treinadorzinho - que muitos tótós acham que é um SUPER-TREINADOR - que apenas consegue resultados contra equipas pequenas, tipo Felgueiras, Alverca, Covilhão, etc,etc, e equipas médias/baixas e médias/médias.
    Contra equipas médias/grandes, o homenzinho não tem soluções. Joga um futebolzinho do tempo da idade da pedra. Os nosso remates de meia distância acontecem só quando o rei faz anos e mesmo assim parecem remates feitos por mulheres acima dos 89 anos.
    Não tem a equipa deste j.jesus INTENSIDADE FÍSICO-ATLÉTICA para competir na LIGA DOS CAMPEÕES.
    Os jogaores são moles, e fazem muitas faltas estúpidas. Por outro lado o Clube tem uma liderança fraca, FRAQUÉRRIMA, pois apenas temos uma figurinha decorativa a fazer de Presidente, e por isso somos tratados como O MEXILHÃO do futebol europeu. Mostra-se cartões amarelos e vermelhos aos jogadores do BENFICA por dá cá aquela palha. Os nosso jogadores aceitam TUDO COM AR DE SUBMISSÃO E RESIGNAÇÃO.
    Tudo porque temos um "rei" fraco, cobarde e medros que dá pelo nome de l.f. vieira.
    Já Luís Vaz de Camões dizia alto e bom som que, e passo a citar:

    UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE.

    Certíssimo. Nessa frase sapiente está descrito o BENFICA do vieirita dos pneus.

    O ripotying de alvalixo, clubeco mais pequeno do que o Benfica, sabe DEFENDER-SE MUITO MELHOR. Os seus dirigentes têm mais GARRA, MAIS CORAGEM, MAIS DEDICAÇÃO, MAIS ARREGANHO, TÊM MAIS SPORTINGUISMO do que os do BENFICA TÊM BENFIQUISMO. Mesmo sendo presididos por um "rapazito" que chegou ao futebol há cerca de ano e meio, já conseguiu calar o CORRUPTO BIMBO DA BOSTA DO FÓCORRUPTO DO PORCO.
    Ainda agora se sentiu roubado na LC e já estão a protestar forte e feio em tudo o que é sítio, rádios, televisões e jornais. Até mesmo OFICIALMENTE NA PRÓPRIA UEFA. o BENFICA É MUITO MAIS ROUBADO - veja-se o exemplo da última final da Liga europa em que fomos SUPER-ROUBADOS -, e não se passa nada. Esse LESMA que faz de Nosso Presidente não se mexe e, pior dá ordens internas para que todos estejam caladinhos.
    Por isso, caros BENFIQUISTAS, não admira nada, mesmo nada, como diz o meu sapiente avô, que o Nosso BENFICA seja tratado por apitadores e demais agentes do futebol como o MEXILHÃO do futebol Europeu.

    Uma tristeza absoluta. Um clube tão grande. Um clube com condições que mais ninguém tem em Portugal e não é capaz de se impôr pela sua grandeza e força dos adeptos.
    Queria ver o que é que fazia esse vieirita dos pneus a dirigir o riporting de alvalixo com as migalhas com que eles têm de viver.

    O BENFICA é um clube de gente muito INERTE. Está sempre à espera que as coisas aconteçam por obra e graça do espírito santo.
    Quando digo o BENFICA, refiro-me à pessoa que está na sua mais alta cadeira do poder a fazer de Presidente e toda a sua restante Direcção de yes-mans.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xiiiii, como tu estás man...vai procura ajuda, ainda vais a tempo.

      Eliminar
  2. Os jogos da Champions são especiais porque há toda uma atmosfera à volta da competição que a torna a maior do mundo. É na Champions que todos se querem superar e fazer história. E o Benfica este ano parece eatar sem esse espírito. Não consigo perceber o porquê.

    ResponderEliminar
  3. não vi o jogo da mesma maneira que tu viste,o jogo foi condicionado pelo árbitro, era impossivel jogar,basta reveres o jogo e a dualidade de critérios tremenda,eu sabia que ia ser um jogador do benfica expulso e seria qando o árbitro quisesse,estava feito o árbitro.Falhamos na finalização e no passe é certo,houve jogadores que mesmo com o que disse primeiramente estiveram fora da partida. Isto tudo junto torna as coisas complicadas na partida.

    ResponderEliminar
  4. neste momento temos uma equipa mediana.

    enquanto se vender como se não houvesse amanhã e se comprar sem qualquer critério durante o defeso, só conseguindo dar algum equilíbrio à equipa no último dia de mercado (ou 'pior' ainda, caso do Jonas...) e se forem fazer as pré-época para a 'Champions', mantendo táctica e estratégia, qualquer que seja o adversário, não passaremos disto.

    espero que esta época, se não atingirmos os oitavos, se consiga o máximo de dinheiro possível, e possamos fazer sobretudo do Campeonato Nacional, a nossa Liga dos Campeões.

    o resto é música, são acordos, são apoios, é transversalidade é o que quiserem 'ver', no que lhes (nos) é dado a ver.

    ResponderEliminar
  5. Lendo as capas dos pasquins desportivos de hoje, verifica-se que o BENFICA é um Clube sem PODER, sem estratégia própria, sem verdadeira liderança, sem a aura de ser o Maior Clube de Portugal.
    Na final da Liga Europa, o Clube foi ROUBADO, MAS ROUBADO como eu em 50 anos de BENFIQUISMO Nunca tinha visto ser, nem o Benfica nem outra equipa qualquer.
    Da Nossa "estruturazinha" não se ouviu um PIO que fosse. Aceitaram TUDO como CONDENADOS pelo destino escrito pelos corruptos da bola. RESIGNADOS, CONFORMADOS, MANSOS,... etc,etc,etc. ..como ficou bem visível para a posteridade, aquela forma SUBSERVIENTE, VASSALA, SUBMISSA, como a tal figurinha que faz de Nosso Presidente e que agora anda aos cumprimentos com o maior corrupto de sempre de toda a história do futebol europeu e mundial e que muitos Benfiquistas de forma ignara e cega continuam a ENDEUSAR, como aquela figurinha, dizia eu, foi cumprimentar no fim do jogo/ROUBO o APITADOR CORRUPTO félix brytch, assim mesmo com letra pequenina.

    Depois dessa demonstração de FRAQUEZA E PEQUENEZ de quem "dirige" o Nosso Clube, surge agora esse ARREMEDO que muitos pensam que é um grande treinador de futebol, sim, o tal j.jesus, a REBOQUE do riporting falar de prejuízos de arbitragem, que é um caso político, etc, etc,etc,....
    Quer dizer, o riporting sente-se prejudicado por apenas sofrer um golo num fora de jogo de MILÍMETROS e num penalty mal assinalado pois dizem que a bola bateu na cabeça e não na bola dum seu jogador, e faz um PROTESTO EM TODA A LINHA E ATÉ NA PRÓPRIA UEFA- e faz muito bem, está no seu direito, quem não se sente não é filho de boa gente - e o Nosso BENFICA que tem sido MUITÍSSIMO MAIS ROUBADO NUNCA DIZ NADA e vem agora como um clubeco vulgar dizer umas palavrinhos tipo LAMENTOZINHOS DE PEQUENINOS à boleia do riporting??!!!

    Oh J-JESUSs, MATA-TE. Deixa o riportinh para os lagartinóides e ganha TOMATES MAS É PARA DEFENDER O BENFICA.
    Digo aqui e repito-o e dir-lhe-ia nas ventas a ele mesmo se o visse que ele é apenas um TREINADORZECO para equipas secundárias tipo Felgueiras, Alverca, Amora, etc,etc,etc,... é UM FALSO COMPETENTE que teve a sorte de nascer com o cuzinho virado para o Sol. Mais nada. Esse j.jesus um dia que saia do BENFICA NUNCA MAIS GANHARÁ ANDA. a não ser que seja nos corruptos do porco,mas aí até podem lá pôr um rinoceronte a treinar que quem "ganha" são os APITADORES CORRUPTos.

    Conclusão: somos um clube muito mal dirigido, sem estratégia, sem poder, sem nada.
    Somos de facto em relação à APITADORAGEM O MEXILHÃO DO FUTEBOL EUROPEU. Culpa dessa tal figurinha decoirativa que faz de PRESIDENTE DO CLUBE e que nasceu para ser MONGE ou padre duma pequena aldeia.

    O Bruno de Carvalho, presidente do riporting, um clube mais pequeno do que o Nosso BENFICA, chegado ao futebol há meia dúzia de dias, conseguiu imprimir uma MENTALIDADE E DINÂMICA que faz com que o seu clube com bem menos recursos do que o Nosso BENFICA e do porco, lute palmo a palmo sempre e só a pensar nas vitórias. Mais, já conseguiu colocar o corrupto mor em sentido, dizendo em vez alta aquilo que os COVARDES apenas dizem para si mesmos do tal corrupto da bosta.

    Infelizmente não acredito que este BENFICA seja capaz de GANAHR DOIS CAMPEONATOS SEGUIDOS. Não adianta REZAR para as apitadoragens não Nos ROUBAREM oh MEDROSOS vieira e j.jeseus. O que adianta é ter TOMATES, CAPACIDADE DE LUTA E CAPACIDADE DE DEFENDER O BENFICA E EXIGIR ÁRBITROS E NÃO MEROS APITADORES. Um exemplo só. querem?! aqui vai: se de facto houvesse ÁRBITROS em vez de apitadores, no último porco - braga teria sido marcado um penalty claríssimo contra o porco e o jogo provavelmente teria ficado empatado. Tudo favorece os andrades corruptos e o BENFICA de l.f.v./j.j. como sempre CALADINHO a ver se não chove para o lado deles.
    Presidente e Direcção mais do que fracos, F R A Q U É R R I M O S.
    Infelizmente é esta a realidade actual.

    Andarem à boleia do riporting dos falidos de alvalixo para protestarem??!!
    é simplesmente VERGONHOSO E REPUGNANTE para qualquer BENFIQUiSTA que se preze.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tensa certeza que a parte "Eterna" do teu bicho é mesmo a águia? è que pelo bota-abaixo de uns e a "lambe-botice de outros"...

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!