... porque escolhi o Benfica...
1º- Eu não escolhi o Benfica. O bichinho do Benfica nasceu comigo. Lembro-me dos tempos em que ainda mal via futebol, tempos em que seguia as ideologias do meu pai que é lagarto, ficar cheio de alegria por o Benfica ter ganho o campeonato no Bessa, e por ter passado o resto desse dia a tentar marcar golos de ''peixinho'' como o Mantorras e a marcar livres como o Simão.
2º - Eu amo o Benfica, incondicionalmente. Quando ganhámos sou a pessoa mais feliz do mundo, quando perdemos, sou uma pessoa orgulhosa e quando falam da derrota defendo qualquer um dos nossos com unhas e dentes. Mesmo quando perdemos, eu terei sempre orgulho no clube.
3º - O Benfica, é o clube do povo. Mais ninguém enche estádios de norte a sul como nós o fazemos, até pela Europa fora nós enchemos estádios. Qualquer benfiquista sente-se como família quando perto de outro. Este ano no Marquês, fui segurado quando estava para cair de costas nas grades do túnel para o metro. No Marquês eu abraçava qualquer um e qualquer um me abraçava. Só me arrependo de não ter gravado tudo. Até a ver o Benfica num café eu tremo, sinto e arrepio-me como se estivesse no estádio.
4º - Como o Benfica me retribui esse amor e esta paixão? Fazendo de mim uma pessoa orgulhosa sempre que joga. Fazendo-me sentir todos os sentimentos possíveis, desde raiva e frustração, a pôr-me a dançar como fez o Jorge Jesus em Londres.
Caminharei sempre a teu lado e como disse um dia o Rei, ''eu nasci Benfica, e morrerei Benfica''
Amo-te Benfica.
''eu nasci Benfica, e morrerei Benfica''
ResponderEliminarE porquê? Está tudo explicadinho acima!
Tudo! O Benfica é isto. Abraço sentido ao vizinho do lado que nunca viste na vida. Abraço sentido porque o Benfica vence e porque o Benfica não vence!
Obrigado João.
Porquê? Porque, algures ou nenhures todos já abraçaram o vizinho do lado! E só porque fomos, somos e seremos Benfiquistas até morrer!
Abraço, de um daqueles a quem talvez já tenhas abraçado!
Viva o Benfica!
Eliminar