terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poucos como o Manha


Quem me segue sabe que sou o mais critico possível com os jornalistas desportivos, normalmente aqui tratados abaixo de cão, o que se entende se pensarmos que eu gosto de cães.

Normalmente divido os 'junta-letras' em 4 categorias:
  1. Os corruptos (que não posso dar exemplos por manifesta falta de dinheiro para advogados)
  2. Os serviçais, aqueles que não sendo corruptos estão atados ao sistema 
  3. Os incompetentes a grande maioria deles (se fossem bons não estavam ali)
  4. Um numero residual de alguns verdadeiros heróis e é nesta categoria que coloco o Manha.
Já escrevi uma vez acerca da Leonor Pinhão, hoje quero escrever acerca do João Querido Manha:
Muitas vezes, mais no Correia da Manhã que no Record (que nunca leio sem ser online) olho para o trabalho do Manha como, quando era miudo, olhava para os artistas do Poço da Morte na Feira Popular e digo:  "Ó caraças... isso é capaz de ser perigoso". Para exemplificar o que quero dizer vou citar o que ele escreveu hoje no pasquim do Alex Pais (parte online):
"André Villas-Boas lançou ontem uma operação de promessa de aquisição de Hulk, no seguimento do “rendez-vous” de Manchester, confiante no desvelo do oligarca russo que há cerca de dez anos vem generosamente ajudando a pagar as contas do FC Porto. A imagem de felicidade que irradiava do reencontro destes belos espíritos tanto podia decorrer das mais-valias que o negócio lhes proporcionará, como da promessa de golos e espetáculo que a categoria do brasileiro oferece."

Estão a imaginar mais algum jornalista escrever uma coisa destas? O João Querido Manha pode não andar à vontade nas ruas Escuras a norte do Douro,  raramente é convidado a dar a sua opinião nas TVs do sistema mas merece o meu respeito e admiração e isso num jornalista desportivo português é quase como ganhar um Pulitzer deste blogue.

7 comentários:

  1. Aos sabados compro sempre o CABREIRO MANHOSO para ler o MANHA e a nossa doce Leonor.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, subscrevo amigo Carlos !

    Participe já em mais uma jornada de "Quem é o Puto ? " em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. caros amigos , mas que palavra vamos nós dizer . da-me vontade de rir , será que vocês não sabem que estão em Portugal ? aqui mais vale uma testemunha falsa ,que uma escutas verdadeira? não vale lutar pela verdade porque a justiça e uma mentira

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo. Ainda é um dos poucos que tem espinha dorsal direita. E mostra competência o que é mais do que se possa dizer da grande maioria dos jornalistas desportivos.

    A "promessa" que fez foi a paga ao convite do PorC... para ver o jogo ao seu lado. E o AVB leva uma bela percentagem de "cumixão", aliás o costume. Quem não se lembra das "cumixões" que o Artur Jorge recebeu pela venda de jogadores fantásticos ao Matra? E que bela colecção de arte o Artur Jorge não acumulou com o dinheiro roubado com a chico espertice... à custa da imbecilidade dos franceses...

    Eles estão desesperados para vender "The Incredible Piece Of Shit" e estão a ver que com a "incrível" desvalorização que o "incrível" monstro tem sofrido nos últimos meses nem uns "incríveis" 30M€ conseguem por ele. E como eles estão "incrivelmente" necessitados de massa...

    ResponderEliminar
  5. Também li e fiquei estupefacto. Pensei para comigo, qual será a reacção? Sim porque vai haver reacção, nem que se fique pelas ameaças físicas, disso não duvido!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Desgraçado país onde se tem que dar destaque a quem fala verdade e não quem é vigarista e corrupto!
    Isto está tudo ao contrário!

    ResponderEliminar
  7. Há gente que as vezes não pensa. sou do benfica mas a irracionalidade as vezes assusta. o que ele quis dizer com isso não é para ser levado à letra! é uma maneira de dizer que o chelsea todos os anos compra jogadores e treinadores ao porto! nuno valente, paulo ferreira, carvalho, bosingwa, mourinho, vilas boas, agora fala-se de hulk. foi maneira de dizer que eles deixam lá imenso dinheiro e esse dinheiro deles tem sido uma salvação! oh gente inteligencia

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!