quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prespectivas do 'mercado' de Janeiro


Chegou finalmente ao fim o medonho mês de Janeiro, onde o Benfica corria o risco de trocar a equipa toda ,tal os anúncios de entradas  e saídas de jogadores do Glorioso só em primeiras páginas de jornais.

A primeira perspectiva é logo desfocada por este facto, mantemos a equipa, excelente!

Saíram dois jogadores não titulares e entraram outros dois, também eles não titulares, 'and so what.?'

Acerca da saída do Rodrigo Mora para o Peñarol, clube com grandes pergaminhos, pareceu-me bem, embora gostasse mais de o ver na Europa mas entendo que tenha ido para o Benfica do Uruguai. Fizemos retornar o André Almeida, não sei se terá pedalada para ser suplente do Maxi... o jogo com o Nacional pode ajudar a desfazer a dúvida.

Os casos mais estranhos foram os de Rúben Amorim e de Yannick Djaló: 
Rúben, já vai tarde.
Demonstrou que aquelas declarações na selecção não foram uma coisa inocente mas sim algo premeditado para sair do Benfica (aconselho os companheiros que dividem as culpas entre o atleta e o jogador a lerem o que disse Aimar acerca do balneário do Benfica) pois isso que vá com Deus, para o raio que o parta. E aqui entra a coisa estranha, o clube para onde foi: o braguinha do augusto duarte.

Já aqui comparei a pedreira ás montanhas de Kandahar e os 'pedreiros' aos talibans, por isso sou contra, como sou contra os empréstimos à União de Leiria, mas depois sou 'chamado à terra' por companheiros mais pragmáticos, que falam numa pretensa tentativa de divisão no reino andrupto-dependente, vendo o Luís Filipe Vieira como uma espécie de Richard Nixon e a sua 'Realpolitik', que com a aproximação à China e a consequente afastamento de Pequim da esfera do Kremlin, criou as condições para a queda do Império Soviético. Pode até ser... mas continuo B(r)acaró-séptico!

Yannick Djaló... Yannick Djaló... meu Deus, quem me lê à algum tempo sabe que embirrava de sobremaneira com este jogador, não só por ser dos lagartos mas essencialmente porque não gostava mesmo dele. Cheguei muitas vezes, vejam lá a comparar o Jara com as suas inconsequências ao Djaló e agora temos os dois... ai Jesus! 
Depois do choque veio a reflexão e agora já sem o vicio que tinha de gozar com o moço começo a pensar que até faz sentido, pois o que mais me irritava no Djaló era aquela pinta de frete que o gajo punha até a festejar os golos (e como isso me dava gozo), ou a falar aos jornalistas ou sempre que aparecia aquele focinho na TV, era enfastiado. Ontem já vi um Yannick diferente, tão diferente que ao contrário do que pensava o rapaz até saber rir, falar e quiçá ser feliz, nunca lhe tinha visto um sorriso na cara e ontem nas imagens que foram publicas podia-se dizer que 'não lhe cabia um feijão no cu' tal a felicidade de estar ali. Agora vem a justificação na pessoa do seu ex-mentor na Covilhã: Em termos de 'Benfiquismo Fanático' não ficámos a perder com a troca do Djaló pelo Rúben, quem sabe até se não ficámos a ganhar? Percebo agora porque estava ele sempre zangado... qual de nós não estaria se estivesse na situação dele?

Desportivamente, escrevi algumas vezes que o Ruben não era jogador para o Benfica mas que era um jogador à Benfica, era dos nossos... agora já nem isso. 
O Yannick Djaló é um jogador veloz e especialmente interessado em não ser mais um 'pereirinha' mas sim um Simão Sabrosa e isso é capaz de fazer toda a diferença. Se ele quiser, e aposto que quer, vai ser um caso sério. Eu 'acradito'!!!

E é tudo... ah a lagartada ficou na mesma mas sem o Bojitreze e os andruptos compraram um rapaz, tosco, alto e loiro (lembram-se?) mas sem o instinto do Manniche e fizeram regressar o seu Rui Costa mas ao contrário do nosso este veio em estado de desgraça pelo meio mandaram embora 3 titulares da época de sonho deles, é capaz de ser impressão minha mas o Vitor Pereira cada vez parece mais o (nosso) Artur Jorge. Já o braguinha é que está um cadito melhor... pior para o bota-fogo do Lumiar (que dizem está falido mas isso vai dar um post mais logo).

Concluindo:
O 33º está ali à frente, vamos lá em busca dele.

10 comentários:

  1. Ai Carlos como te compreendo!
    Tal como dizia o saudoso Vasco Santana; até sou capaz de bober um quarto de augua das pedras se o Yanik marcar os dois golos da viktória no xixi de alvalade...

    ResponderEliminar
  2. Ehehehe.... "se o Yanik marcar os dois golos da viktória no xixi de alvalade..." para mim são as "operárias" mini aos litros!
    Comas alcoólicos será na outra banda da segunda circular, todos em prol da esquecimento! A hospitalidade Hospitalar em Lisboa estará de prevenção!

    ResponderEliminar
  3. Nos dias que correm, Benfiquismo, zebordinguismo, porkismo, só para os adeptos!
    Para dirigentes e jogadores, é básicamente negócio!
    Se por coincidência for adepto, melhor.
    Mas nunca como primeira condição.
    Como tal, vou-me tentando abster de olhar para as pessoas como se tivessem um emblema na testa mas pelo seu profissionalismo e saber estar.
    Senão, é desilusão atrás de desilusão!
    O Rúben morreu! Viva o Djaló!

    ResponderEliminar
  4. Pois é amigo Carlos, continua praticamente na mesma. Talvez os corruptos melhorem um bocadinho mas como terá de mudar processos de jogo, espero que ainda perca mais uns pontinhos antes da Luz.
    O Yannick está "nas nuvens". E não admira pois é benfiquista!
    Rúben andava realmente com uma postura estranha. Vamos ver se quer mesmo voltar ou não.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. O pobre do Ruben já está a caminho dos 30 e a ver a vida a andar para trás. Era a sua última oportunidade. Vamos ser compreensivos com o rapaz. E pode ser que tenhamos alguma boa surpresa num futuro próximo. Não digo o que é, "Just a feeling".

    ResponderEliminar
  6. Amigo Manuel, isso não vale, deixar-nos curiosos!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ok, pela primeira vez na vida vou fazer uma previsão em público, apenas para satisfazer a curiosidade do meu homónimo Manuel! O Ruben vai marcar ao Porto! E esta, hein??

    ResponderEliminar
  8. Eheheheheh, seria fantástico amigo Manuel!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. "Emprestado ao UD Leiria até ao final da época, Barkroth admite que conhece pouco sobre o clube da cidade do Lis.
    «Sinceramente, não sei muita coisa. Sei que foi a primeira equipa de Mourinho como treinador principal. Estão sempre no principal escalão e tiveram alguns problemas financeiros. Não conseguiram ficar no estádio de 30 mil lugares, que recebeu jogos do Euro 2004. Agora estão num estádio pior, mas terei a oportunidade de jogar em grandes palcos, como os do Porto, Braga e Benfica», comentou."

    E o 5p0r71ng de Lissabon? Ui Ui... Será preciso dizer mais alguma coisa?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!