quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Quanto tempo demorou a desmontar a mentira?



Logo hoje, que começámos o dia a partilhar um artigo de uma grande jornalista, somos obrigados a denunciar, e por duas vezes, o degredo em que caiu o jornalismo nacional.

Quem não se lembra da primeira página do Expresso, com o aval do jornalista director adjunto Pedro S. Guerreiro, onde se garantia que o Novo Banco saído da vigarice do BES tinha cortado o crédito ao Benfica por isso o clube ia vender todos os seus activos e não podia comprar nenhum jogador pois, ao contrário dos rivais, não tinha crédito.

Nem a nossa experiência de vida ou a lógica, nem tão pouco uma entrevista do Presidente do Benfica na televisão podiam combater este facto; na primeira página do Expresso vinha que o Novo Banco tinha cortado o crédito ao Benfica e que este tinha de pagar até Dezembro mais de 200 milhões de euros.

Tirando meia dúzia de miúdos que escrevem na internet e que vivem da mesada dos papás, mais ninguém podia acreditar nisto. Um banco, só porque sim, cortava o crédito a um dos seus melhores clientes, Ora, não consta que os 'meninos' do Expresso, a começar no seu director adjunto vivam de mesadas dos papás logo alguém naquela redacção devia ter colocado a pergunta: - "Mas vocês acham isto possível? A nossa fonte acrescentou algo que dê credibilidade a esta noticia tão inusitada?" Ninguém quis saber.

Bastou um mês para a mentira cair. A mentira caiu mas o estrago estava feito. Quem negoceia com um clube cujo principal jornal do seu país garante em primeira página que está asfixiado financeiramente? Parece-nos que era este o objectivo. Quem nos garante que os jogadores que optaram por outros clubes não ponderaram esse facto? 

Voltando ao principio e à Leonor Pinhão, jornalista cuja crónica todas as semanas publicamos aqui, filha de um grande jornalista, Carlos Pinhão, que a exemplo de muitos que fizeram o jornalismo em Portugal só têm em comum com estes vermes que agora poluem a nossa comunicação social o facto destes terem usurpado o titulo de 'jornalistas'.

Dantes um jornalista ia jovem para uma redacção e bebia os ensinamentos dos 'mais velhos' tanto profissionais como éticos. Hoje os imberbes vão com um canudo na mão e após eternidades a serem explorados como escravos por patrões sem escrúpulos que os têm anos a fio como estagiários, a maioria pagos pela minha futura reforma, crescem um bocadinho e passam a pisar tudo à sua volta começando desde logo por pisar a ética jornalística.  

O que será deste país daqui a 25/30 anos quando os imberbes que vão aprender para o Expresso, formados por criaturas tão rasteiras, forem eles mesmo directores e directores adjuntos? Pobre Portugal!!!





17 comentários:

  1. Como diz o grande Alberto Pimenta no seu Discurso Sobre o Filho da Puta:

    "o grande filho-da-puta
    também, em certos casos, começa
    por ser
    um pequeno filho-da-puta,
    e não há filho-da-puta,
    por pequeno que seja,
    que não possa
    vir a ser
    um grande filho-da-puta..."

    ResponderEliminar
  2. A resposta correta é sim, este este garoto do " pedro " não aquele que negou DEUS mas este trafulha verde merecia duas pauladas bem dadas pois julga-se impune e imune as suas mentiras

    ResponderEliminar
  3. Desprezar os antis é sempre o melhor remédio. Só nos interessa o Benfica enquanto que os outros interessam-se muito mais pelo Benfica do que por aqueles que dizem ser os seus clubes.

    ResponderEliminar
  4. Hoje em dia ser lagarto é dificil, ou é atrasado mental, ou anda a copiar o benfica....
    será que tem tratamento essa egua verde ????

    ResponderEliminar
  5. FranciscoB, absolutamente de acordo com o que transcreveu de Alberto Pimenta.
    "Anónimo" das 21:48, subscrevo o que escreveu e acrescento: quero que esses lagartinóides que vivem com o TRAUMA do Complexo B ( "B" de BENFICA) MORRAM , mas que morram de verdade de AZIA E INVEJA o mais dpressa possível.
    Agora quero perguntar a quem de direito porque razão o BENFICA não toma posição nestes casos. Aliás, nem nestes nem em nenhuns.
    Temos uma Direcção e Presidente fracos, FRAQUÉRRIMOS, que tudo permite que se faça ao Nosso BENFICA, principalmente quando esse TUDO é o MAL.
    Então se é mentira o que diz o tal jornal do réptil p.s. guerreiro, se essa mentira prejudica uma SAD, se essa SAD ainda por cima está cotada em Bolsa, se essa SAD representa o Maior e Melhor Clube português, etc,etc,etc,..... então pergunto porque é que a Direcção do Clube não interpõe uma ACÇÃO EM TRIBUNAL contra esse PASQUIM ??!!!!
    Agora mesmo a rtporcos transmitiu em directo os últimos 3 minutos do jogo BENFICA-riporting sem dar cavaco ao Nosso Clube, como se aquilo fosse tudo deles. O que faz esse que faz de Presidente do Clube??
    Faz o costume, ou seja, NADA. N A D A.Por isso é que NINGUÉM nesta espécie de país respeita o Nosso BENFICA e NINGUÉM tem medo Dele. Somos um Clube de MANSINHOS E TEMEROSOS a começar pelo que faz de Presidente.
    É por isso que eu não gosto do L.F. Vieira.
    é uma pessoa MEDROSA, SEM NÍVEL, SEM TOMATES PARA DEFENDER NOSSO GLORIOSO E INIGUALÁVEL BENFICA.

    Soube aqui há uns anos que após OFENSAS GRAVES desse meio-cantador de fados ultrapassados, o lagartinóide joão braga, ao Nosso Glorioso Clube, o Presidente interpôs uma acção em tribunal contra esse MENTECAPTO. Tão depressa a interpôs com a seguir a retirou.
    Enfim, um tipo MOLE, sem MEMÓRIA e sem SANGUE VERMELHO, que dorme sonos profundos quando o Nosso BENFICA PERDE ou é vilipendiado e gozado, ao contrário dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS ANÓNIMOS como eu e muitos milhões que temos dificuldade em adormecer.

    Por isso,repito, é que acho L.F. Vieira sem NÍVEL, SEM FORÇA, SEM PODER, SEM ARGUMENTAÇÃO, SEM BENFIQUISMO... ENFIM, SEM NADA PARA SER O VERDADEIRO PRESIDENTE QUE O NOSSO BENFICA PRECISA E SOBRETUDO TANTO E TANTO MERECE.

    É a minha opinião e resulta estritamente da observação dos acontecimentos.

    BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAA SEMPREEEEEEEEEEEEEEEE
    O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderEliminar
  6. os responsáveis editoriais que viabilizam a publicação deste tipo de “notícias” têm a noção do que estão a fazer à credibilidade do jornalismo.

    ResponderEliminar
  7. pior do que a má fé é a ignorância que se julga sapiente.,este javardo verde merecia duas nas trombas

    ResponderEliminar
  8. Em Portugal existe uma enorme promiscuidade entre jornalistas e fontes ligadas às autoridades judiciais e policiais.Caso contrario este energumeno verde estaria preso

    ResponderEliminar
  9. O Pedro de que falas do Expresso é outro...é um palermóide acéfalo que dá pelo nome de Pedro Candeias e que em cada 10 arrotos que escrevinha..9 são contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. O que nos vale é saber que dentro de 25 anos já não há jornalistas. Estarão todos no desemprego ou a trabalhar na estiva.

    ResponderEliminar
  11. É preciso não calar as façanhas do jornalixo que invadiu as redacções dos pasquins.

    Jornalistas? A puta que os pariu e quem lhes paga as jantaradas.

    ResponderEliminar
  12. Contra o benfica tudo é permitido porque infelizmente tem a presidente um cobarde rodeado de cobardes sportinguistas e portistas, jamais apoiaria tal verme que tem dois objectivos-enriquecer e levar o benfica à falência.

    ResponderEliminar
  13. o benfica se não tem dinheiro está tramado e se tem está tramado...é como diz um colega meu a estes jornalistas era rega-los com gasolina e po-los a correr os 100 metros de tocha na mão.grandes cabrões.

    ResponderEliminar
  14. (Águia Eterna)

    É o que dá andar mal informado ou então bebendo "água do cu lavado". Isto no que respeita ao(s) processo(s) intrepostos contra o pasquim e o pasquinzado. Tens de beber água pura, pá!

    Como não passas de um arruaceiro pago (o RMI não chega) como qualquer reles mercenário para nos divertires no circo da tua ignorância, remeto-te não para toda a obra mas apenas para a última época, isto no que respeita ao Presidente.

    Quanto aos "milhôes" de benfiquistas anónimos com dificuldade de adormecer, remeto-te para a "minoria" de 83%, que dormem tranquilamente a noite inteira, pode ser que com jeitinho te forneçam a receita.

    E como um burro zurra quando tem fome, remeto-te para a latrina onde os benfiquistas costumam defecar para aí te poderes saciar à vontade, mas tem cuidado, não o faças de cu para o ar (lembra-te que foi assim, dizem, que a Alemanha perdeu a guerra) porque aí podes então ter de ficar uns bons meses a aplicar pensos de água quente.

    P.S. - Quanto aos tais 3 minutos de resumo transmitidos pelo PorcoCanal e outras tvs, não admira a tua aura de tacanhêz, ignorância e estupidèz. Nem te vou explicar porque isso acontece, mas digo-te que o meu filho de 7 anos sabe que por força de lei, os tais três minutos são obrigatóriamente cedidos e de borla, tal como os 15 minutos permitidos para assistência aos treinos, pela Comunicação Social.

    ARRE BURRO!

    ResponderEliminar
  15. Será que este lagarto não vê noticias? Será que não pensa? Que lhe pode suceder o mesmo que aos outros jornalistas ( americanos). O jornal que peca uma credencial para este animal ir fazer um jogo a luz? Vamos ver como sai de lá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh "viveviper", tu mais do que BURRO és a PRÓPRIA BURRICE. quanto ao mais quando te referires a mim, tira o espelho da frente MENTECAPTO. Eu não tenho os teus VÍCIOS. Lá que gostes de te lambuzar nos CO**ÕES do COVARDE E MEDROSO l.f. vieira, isso é um problema teu. continua porque já vi que gostas muito.
      é de PALERMAS COMO TU QUE O VIEIRITA VIVE E GOSTA PARA enriquecer.
      rELATIVAMENTE AOS TR~ES MINUTOS que são de Lei, isso é depois de terminados os jogos seu RETARDADO MENTAL. O que rtporcos FEZ FOI EM directo SEU anormal. QUANTO AO TEU FILHO, ESPERO QUE NÃO SIGA AS PISADOS DO ónagro QUE PENSA QUE É PAI DELE.

      BENFICAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
      SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
      O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
  16. Jornalistas? Isso é uma raça em extinção...o que conheço agora são Copy Pasters de Press Releases a mando dos donos..."busca , busca, mata mata"

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!