sexta-feira, 1 de junho de 2012

Contas à moda do Porto? Não...


... apenas contas à moda de jornalistas submissos.


Antigamente usava-se a expressão 'contas à moda do Porto' para referir uma situação onde a conta da refeição era dividida pelos comensais. 

Agora aparecem umas novas contas à moda do Porto, não cidade, não região, nem sequer clube (tirando a anedota das multas) mas sim umas 'contas à moda (de jornalistas submissos) do Porto'

Um tal R.S. com a conivência do Careca, do Magalhães e do lado B escreveu em titulo online a perola que se pode ler na foto que encima este post.

Esta cambada submissa, para relativizar um dos maiores escândalos da Europa (o clube que regista mais vendas dá um prejuízo destes?) confunde contas de terceiros com contas de resultados.

Quem teve algumas luzes de contabilidade ou, não tendo, mas que escreve num jornal que faz parte de um grupo editorial que tem entre outros o jornal Negócios, pode-se informar que quando se vende algo a receita é contabilizada na totalidade ficando a divida do cliente numa conta de Terceiros sem influencia nos resultados.

Ao tentar branquear os 28,6 milhões prejuízo (ainda é pior que a lagartada pois esses não venderam ninguém!!!) com uma noticia que fará corar de vergonha os seus colegas da área não submissa, mais não fez o Reco-Reco, que mostrar vassalagem a quem de direito! 

A contrapartida há-de sair nos próximos dias... é só falar com o Paulo Bento


10 comentários:

  1. Brilhante artigo Carlos Alberto que vem confirmar o que venho dizendo há uns tempos...os Tugas desconhecem por completo os mecanismos da contabilidade e os avençados dos corruptos na ânsia de protegerem o Chefe só dão calinadas...
    O mesmo digo quando analisam a situação financeira de um clune só pelo seu Passivo...o meu Passivo é inferior ao da EDP e isso não me faz mais rico que essa empresa...alguém que explique isso aos avençados Tugas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehe grande exemplo redbul1710 ehehehehe

      Muito eu gostava de ter o passivo da Sonae!!! ihihihih

      Eliminar
  2. isso é tudo mentira, como é possível o atlético dever 28,6 milhões, se o falcao custou 29 milhões? então só pagaram 400 mil euros até agora queres ver?
    cambada de aldrabões esses corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, o Falcão custou 29M€. Mas com os truques que colocaram, aumentando os ordenados e os prémios para ele assinar um novo contrato com uma cláusula mais alta, o Atlético pagou mais, mas o dinheiro foi direitinho para os bolsos do Falcão e do seu empresário. E talvez, talvez não, com certeza de mais alguém...

      Eliminar
  3. Quando um palhaço dum junta-letras escreve uma calinada (contabilística) dessas, sabe que 99% dos que a lêem a "comem" como boa!
    E é assim que, baixando o nível de escolaridade e conhecimentos ao zé povinho, umas papas e uns bolos vão enganando os tolos!
    Tudo em nome dos grandes negociantes de avental vestidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não digas mal dos aventais senão o 'outro' ainda faz um dossier sobre ti!!!

      Eliminar
  4. ahah muito bem apanhada! Mas essa notícia chegou a aparecer num jornal????

    Pior de sempre!

    ResponderEliminar
  5. reparei nisso, comentei no site e não foi aceite, a submissão é cada vez maior.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!