terça-feira, 19 de abril de 2011

Que Deus me perdoe.


Eu, pecador me confesso.
Confesso que pequei.
Pequei por pensamento.
Fiz o jogo do Belzebu.
Que Deus me perdoe 


A história conta-se num instante:
Hoje de manhã tive de ir em trabalho a Vila Real de Sto. António e nessa bela cidade está a decorrer o Mundialito de futebol juvenil.
Quando passava na EN125, junto ao campo de futebol que ali há, estavam um 'monte' de crianças com as cores da corrupção vestidas e lembro-me de olhar para elas, através do vidro do carro, com um olhar de ódio, quase fulminante!

Uns metros à frente, já na rotunda, caí em mim, eram crianças de 7/8 anos, anjos sem pecado que, apesar da vestimenta, não mereciam o meu olhar e voltei para trás apenas e só para dar um sorriso aquelas crianças, já tinham entrado mas fiquei aliviado por ter feito aqueles metros para trás!

Por momentos tinha sucumbido à estratégia de ódio do Andrupto-mor mas felizmente ainda tive uma réstia de humanidade que está no ADN do nosso povo e todos sabemos que o Benfica é o clube do povo, logo a humanidade está no ADN do Benfica e dos Benfiquistas.

5 comentários:

  1. A verdade é que o ódio espalha-se à velocidade com que o corrupto se peida!
    É bom saber que ainda há esperança...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Alberto o benfiquista está sempre presente dentro de ti.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  3. Fizeste bem.
    Mas um que eu cá sei se tivesse visto essas crianças de vermelho vestidas, não tinha pejo nenhum em rogar-lhes uma praga.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Carlos é como se diz: "Não respondas do mesmo modo a um idiota, pois ele acaba sempre por ganhar pela experiência que tem no assunto"

    Fez bem e de certeza que, pelo menos alguns desses rapazitos, quando crescerem vão saber escolher aquilo que é o mais correcto e melhor para eles.

    AbraÇo companheiro!

    ResponderEliminar
  5. É muito difícil não responder com ódio, depois de 30 anos de tudo isto. Mas os benfiquistas somos (devemos) ser superiores a isso! Mesmo que as criancinhas de 7/8 anos já transportem a "doutrina" e muitas vezes até sejam proibidas de falar com as do Benfica!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!