domingo, 10 de abril de 2011

Aplausos pró post do mês, quiçá da semana, talvez até do dia!


É a primeira vez que este blog faz de carraça de um post de um colega mas, algum dia tinha de ser a estreia por isso aqui vai o espectacular texto do amigo Guachos Vermelhos:

BENFICA, PASTO DOS MEDIAS



O Benfica, os media, os seus adetptos e o gau de exigência...
Há na comunicação social uma clara intensão de extrapolar tudo o que diga respeito ao Benfica; fazem-no porque isso lhes trás grandes dividendos, pois é sabido que nada vende mais que uma boa polemica...
Sendo o Benfica o clube com mais adeptos e o que mais faz vender é facil perceber o porquê de ser o alvo mais apetecido!
Falemos de contratações;
Facto; Criam-se grandes e exageradas espectativas sempre que um jogador é contratado, tornando craque alguém que a maioria das vezes ainda nada provou e o investimento feito é no sentido de o valorizar para mais tarde vender...Entrevista-se a mãe, o Pai, os antigos e os actuais treinadores, procura-se saber quem são as namoradas, o nº de gatos, qual o nome do cão, etc...etc... todos dizem maravilhas e transforma-se um jogador com potencial num craque de nível mundial!
O jogador inebriado por tantos elogios, se entretanto não for chamado à terra cairá ao primeiro passe falhado ou defesa incompleta e num espaço curtíssimo de tempo terá em cima as mais ferozes criticas, cobrando-lhe a prova dos elogios feitos anteriormente...
Se o jogador em questão tiver um custo elevado a pressão será ainda mais terrivel, pois exige-se dele golos ou defesas, à razão de cada centimo!
Algumas culpas cabem aqui ao Benfica, pois deveria por travão à euforia e começar desde logo a defesa dos jogadores baixando as expectativas no momento da apresentação!
É assim que passado pouco tempo de chegarem ao clube, vindos de realidades culturais e futebolisticas completamente diferentes, alguns (quase sempre jovens jogadores) passam de bestiais a bestas, num abrir e fechar de olhos!
Enquanto noutras paragens os jogadores vão tendo o necessário tempo de adaptação sem qualquer tipo de pressão (comparece-se os jogadores James ou Walter que raramente são opções no clube corrupto) no Benfica se não rende de imediato, começa a pressão na comunicação social avidamente consumida pelos adeptos, e daí aos apupos e gritos de "vai-te emobora" "és um cepo" é um instante!
É dessa forma que jogadores como Quaresma (seria trucidado em pouco tempo se jogasse no Benfica), se transforma em craque mundial no clube corrupto...
É assim que o "macaco verde" Hulk (jogador com potencial, mas burro como uma porta) heroi nos corruptos, seria trucidado se fosse jogador do Benfica! O que ele fez o ano passado, seria mais que suficiente para acabar com a carreira dele! Em vez disso transformaram-no em herói!
Lembro-me que toda a comunicação social e grande parte dos adeptos benfiquistas queriam mandar o Di Maria borda fora por qualquer preço, após a expulsão do jogo com o Olhanense...passados 3 meses foi vendido por muitos milhões e todos acharam pouco!!!!
Cheguei a ler num desses blogs (que têm no nome "Benfica", mas que escreve contra os nossos jogadores, treinador e presidente muito mais que qualquer blog afecto ao foculporto) que Di Maria passou a jogar melhor porque ele (o autor da bravata) e outros burros o assobiavam!!!


Pertenço ao grupo dos adeptos que não compra jornais desportivos, nunca comprei o "onojo" e nunca deu um tostão ou cêntimo à sportv!
Orgulho-me de não me identificar, muito menos pertencer, ao grupo dos que achincalham um grande guarda-redes, os mesmos que no passado achincalharam Nené (um nabo que não sujava os calções), Luisão (um tosco que só dava chutões para a frente), Hans-Jörg Butt (tranformado em barrete logo no primeiro falhanço), Moretto (simplesmente execrável o lhe fizeram), Moreira (assobiado pelos adoradores de Quim), Quim (assobiado pelos adoradores de Moreira), Julio Cesar (trucidado pelos admiradores de Quim e Moreira) Di Maria (assobiado por todos e maltratado por toda a comunicação social que continua a fazê-lo mesmo agora que é titularissimo no Real Madrid e da selecção Argentina), Cardozo (tal como o Nené só marca golos faceis), Maxi Pereira (bom mesmo era o "cebola" que foi jogar para os corruptos) Nuno Gomes (a "maria alice"), Jorge Jesus (ok, a equipa joga bem mas não ganha sempre por goleada), e tantos outros! Ainda há muitos que discutem a capacidade de Gaitan, e Salvio à dois meses atrás não passava de mais um barrete!
Mesmo os agora adoradores de coentrao lembrem-se que o ano passado por esta altura, andavam a berrar com Jesus e Viera que o Benfica não tinha defesa esquerdo à altura dos grandes jogos...Lembram-se de Liverpool? lembram-se do jogo frente aos corruptos em que perdemos por 3-1? lembram-se do que disseram e do que foi dito a propósito?
Já li/ouvi Julio Cesar (tambem trucidado em Liverpool), tranformado de repente num grande guarda redes! passa-se de vilão a herói (ou vice-versa) num abrir e fechar de olhos!
Tenho uma memória de elefante e lembro-me muito bem do que se disse e escreveu acerca destes e de outros Jogadores!
Sabem porque raramente um jogador que venha para o Benfica me engana ou desilude?
Sigo apenas dois parametros;
Não espero que seja o melhor do mundo e cago no que dizem os jornais, tvs amestradas e seus seguidores!
Depois disso, abro os olhos, vejo futebol e penso pela minha cabeça!
PS;
Enquanto alinhavo estas palavras o Real Madrid vai construindo um resultado tranquilo com dois penalties sobre Di Maria! vai ganhando por isso 2-0! (seriam 3-0 no final)
Se fosse no Benfica e em Portugal estaria 0-0 e Di Maria já tinha sido expulso por duas simulações!
David Luiz esteve 4 anos no Benfica e que me lembre nunca foi considerado o "jogador do Mês"!
Está à dois meses em Inglaterra e já ganhou o prémio no segundo mês!
O que mais me doi é ver tanto benfiquista "comido" por toda esta comandita, fazendo o seu jogo e mandando abaixo quem mais deveria-mos defender:
O património humano (jogadores) que tão importantes são para o presente e futuro benfiquista!




4 comentários:

  1. Caro amigo,
    É um orgulho para o GuachosVermelhos ser citado por tão grande e esclarecido benfiquista!
    Sem qualquer duvida, o "Benfiliado" merecerá no futuro igual tratamento!
    O prazer de visitar o teu cantinho não tem preço!
    obrigado companheiro

    ResponderEliminar
  2. Está excelente. Eu sou daqueles que lia jornais desportivos. Todos os dias não existe uma notícia por mais no canto do jornal que esteja, ou um artigo de opinião que não pretenda destabilizar, desonrar ou enxovalhar o Benfica. Para a sportv também nunca dei um cêntimo, mas pelo que vejo dos jogos e os comentários que lá são feitos a dualidade é gritante. TVI basta ver o anuncio do jogo do porto contra o portimonense. o Roberto com um jogo já era um frangueiro. Ainda tenho bem vivos na memória inúmeros pitarrolhos de Vítor Baía, mas no dia seguinte a esses frangos a comunicação social a plenos pulmões dizia que ele era o melhor guarda-redes da Europa. O que o nós benfiquistas temos de fazer é deixar de por o pão na mesa a essas pessoas. Temos um jornal e um canal televisivo para ouvir as noticias do nosso clube. Os jogos podemos ouvir sem som. Eles vão ressentir-se e o respeito vai começar a aparecer

    ResponderEliminar
  3. Amigos benfiquistas por favor não ouçam a tsf, porque pertence ao Oliveirinha, não vejam a sportv,não comprem jornais desportivos,denunciem tudo o que vos parecer suspeito, só assim podemos combater essa corja, vamos fazer uso dos meios de comunicação ao nosso alcance,e assim derrota-los, hoje temos meios para combater esses jornaleiros corruptos. Benfiquista do norte.

    ResponderEliminar
  4. E viva o Porto caraças!!!.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!