quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

What's up, Doc?


Algo de estranho se está a passar junto da Camorra do Freixo:

O facto do 'padrinho' ser o 'engenheiro -chefe'  à tanto tempo faz com que, tal como em todos os regimes ditatoriais, se estabeleçam padrões de comportamento que fazem transparecer o que esses regimes querem esconder.

Tendo em conta que todos nós já conhecemos aquela gente de ginjeira e que já sabemos o que a 'casa gasta' (fruta congelada), algum comportamento deles mostra que estão com medo, de quê? Não sei, mas que estão, estão, senão vejamos:

O Porto está 8 pontos à frente do Glorioso e no entanto eles desorientam-se em directo na TV? Alguma vez se viu um dos 'lacaios do regime' sair de um estúdio de TV ainda para mais na televisão, quase oficiosa? 

Ainda não perderam e tal... mas optaram por sanear (ninguém no seu juízo perfeito acha que o saneamento foi ideia do Censor Serpa, pois não?) os gatos da Bola afim da propaganda corrupta passar sem contraditório. 

Já têm quase as faixas encomendadas mas surge em todas as ocasiões a invocação do nome do Benfica seja a que pretexto for até mesmo para elogiar o nosso treinador ou o nosso guarda-redes (como eu o entendo: "já que as campanhas contra eles não serviram para nada deixa-me lá parecer que os defendo" deve ter pensado o individuo)

E o caso vem subindo de gravidade: Não bastavam as entrevistas de gente grata ao sistema, onde o caso Oliveira é o de maior destaque, temos a sua entrevista natalícia no órgão central e o consequente desenvolvimento diário com desejos e quiçá adivinhas e palavras-cruzadas ou um concurso de 'alternadeiras' (quem sabe o que sairá nos próximos dias!!!).

Só que a idade não perdoa e mesmo os maiores ditadores cometem gafes e hoje o 'dito cujo' cometeu a maior que eu já lhe ouvira em todos estes anos e que deveria, se bem explorada, fazer crescer os nossos níveis de confiança para o resto da época: Disse o 'chefe de caixa': "Para mim só existe uma maneira de dar um voto de confiança: a quem tem contrato renovar-lhe o contrato, ampliando-lhe o tempo de trabalho numa prova cabal da confiança" após a assinatura da renovação com o seu treinador.

What's up, Doc? 
Só precisa de dar voto de confiança quem desconfia. De quem desconfiará Pinto da Costa? Do seu pupilo André dos powerpoints? Se não desconfia dele porque renovou o contrato nesta altura? 

Até hoje sempre me lembro de um tique do corrupto mor: Sempre que o treinador estava aflito com qualquer coisa renovava-lhe o contrato nem que depois o tivesse que enviar para monitor da Fifa ou qualquer coisa parecida (os SD existem para alguma coisa, caramba, não são só para ladrar e brincar com bolas de golfe!). 

Acreditem no que vos digo, companheiros: algo vai mal no reino da corrupção, pois com a vantagem que têm não são normais estas atitudes. 

Ao contrário do que os junta-letras dizem, com um sorriso de 'filhos da puta' nos lábios, aquilo não se trata da "mais fina ironia" ele está mesmo incomodado... resta ao Glorioso pisar-lhe os calos. 


9 comentários:

  1. Excelente!
    Muito bem analisado amigo Carlos. Algo se passa no reino da Dinamarca, perdão, do dragão!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Excelente analise.

    Alguns pontos são discutíveis, como o do treinador. Não sei até que ponto o corrupto-mor estará preocupado com isso, pois aquela equipa até sem treinador ganhava os jogos mais complicados, da maneira que sabemos.

    De resto, subscrevo praticamente tudo. Eles andam de facto nervosos na nossa praça. Brincam e tal, mas andam. Se calhar nem tanto por causa do actual campeonato, que esse, apesar de eu ainda acreditar, sei que eles vão ter empurrões caso sejam precisos. Acho que eles andam é nervoso com este Benfica novo, esta dinâmica e maior qualidade, com uma comunicação moderna. Um Benfica que chega a muitos lares por esse mundo.

    Ruis Moreiras, MST e outros que tais, não escondem o medo de um Benfica acordado. Que assim se mantenha acordado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Excelente post.
    por ali, é tudo muito estranho!!!
    De facto, só um clube regional e provinciano, tem estes comportamentos.
    É que não aprendem mesmo!!!!

    Boas Festas e carrega Carlos Alberto
    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. sim ,os gajos estão incomodados e desorientados.
    estavam habituados a falar sem terem direito ao contraditório e aqui estou de acordo com o Berrante,a nossa TV é o contraditório e já chega a muito Portugal e não só e isso está a pô-los "borrados"
    bom ano de 2011

    ResponderEliminar
  5. Lá estão os senhores Benfiquistas atentos a tudo o que rodeia o FC Porto e a tentar criar casos. Meus caros, a azia este ano está a dar-nos um gosto que nem imaginam. O sr. dos powerpoints? Tanta inveja acumulada. Libertem-se!

    ResponderEliminar
  6. Olha, um comentário Andrade. eehehehehe

    Parece que não gostou de ser lembrado que o outro é o Sr. dos powerpoints... inveja? Mas fomos nós que quisemos contratar o vosso treinador ou foi o inverso.

    Quem é invejoso, quem é?

    ResponderEliminar
  7. Glorioso Carlos,
    no dicionário do Viriato diz-se, andróide!!!
    ahahahaha

    ResponderEliminar
  8. :) Eu acho que esse suposto interesse foi mais para o Benfica ter de pagar, futuramente, uma indeminização maior ao JJ. Os ppt do Villas faz-vos uma falta do caraças. eheheheheheh

    Cumps,

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!