quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Imbecil do dia I


Depois de uma noite tão amarga apetecia-me chamar nomes a alguém, ainda fiquei tentado a chamar nomes a alguns 'benfiquistas' que andam por aqui na gloriosasfera mas achei que me estaria a chamar de imbecil a mim também e que se calhar até tinha razão: só um imbecil como eu, e mais quase 6 milhões, é que poderíamos achar que a alegria do ano passado era para manter, enfim... 
Assim sendo  na qualidade de imbecil 'graduado' (a idade e os anos de sócio, dão um certo grau) venho  denunciar o Imbecil do Dia o que, talvez por estar mal disposto (a minha mulher diz, e bem, que hoje pareço o Gru), decidi que o irei fazer diariamente a partir de hoje.

Antes de mais esclarecer o que é imbecilidade: Imbecilidade "é, na psiquiatria, o grau intermediário da tríade oligofrênica, e os indivíduos portadores de imbecilidade são acompanhados de um certo grau de desenvolvimento intelectual que apenas lhes permite um mínimo de aprendizagem". onde se afirma também que o  Imbecil  "é caracterizado por sujeitar-se facilmente às sugestões, podendo constituir-se em perigo para outrem, por conta disso: se sugestionado para o mal, não têm os freios morais para questionar"

Ora hoje, o Imbecil do Dia, tinha obviamente que estar relacionado com o nosso Glorioso e podia ser o Jesus pelas suas invenções, o David Luiz por 'estar a leste' o Peixoto por existir e os que o assobiam por serem os maiores imbecis, o Rui Costa que vem falar ou o Presidente que se cala, O Gaspar Ramos que vem ao cheiro do sangue ou dos que ontem faltaram ao jogo, Saviola, Cardozo e 40.000 benfiquistas incluídos. 
Mas não, não,  nem sequer é o mais-futebol com aquela vergonha que o Manuel no seu blog denunciou nem o jornalista do Reco-Reco que diz que o Vieira está em silencio porque não fala à C.S. apesar de ter estado no Seixal presume-se para se calar com o plantel, não, também não são estes 
Imbecil do Dia é o autor desta frase 
"O que não se percebe é que um jornal de referência (a Bola) se deixe ludibriar com tanta facilidade." - para quem não reconhece esta frase ela consta de um Comunicado do Benfica onde se desmente o interesse no Kleber. 

Diz a certo ponto o comunicado: "O jogador não está, nem esteve “na mira” do Benfica. Quando “A Bola” noticia que o atleta está “na mira do Benfica” sabe que tal não é possível, sabe que o jogador já tem o caminho definido, razão pela qual parecem claras as intenções de quem passou a informação." 
Não sei se este comunicado foi feito pelo Director de Comunicação do Benfica ou se este tinha ido com o Presidente a Angola e deixou alguém muito distraído no departamento ou se o João Gabriel o fez enquanto estava a 10.000 metros de altitude (dizem que se perde discernimento nas alturas) mas merece mesmo o selo de
Autor do Comunicado do SL Benfica


A BOLA já, à muito tempo, que NÃO É um jornal de referência, IMBECIL 

6 comentários:

  1. boa rubrica sim senhor, muito util pois candidatos nao faltam.
    ainda bem que existe mais alguem que ache esse comunicado um desperdicio de tempo.
    parece que falta coragem aos dirigentes do benfica para usar os termos correctos para as situaçoes.

    cumprimentos


    http://genialdabola.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. estou mortinho por encontrar esse imbecil na via pública...granto-vos que vai ouvir das boas.

    ResponderEliminar
  3. "A BOLA já, à muito tempo, que NÃO É um jornal de referência, IMBECIL"

    LOL.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente que ainda existe alguém com discernimento. Como o Carlos Miguel, que com esta frase se coloca no lado oposto deste tópico:

    "ANTES SER SALVO PELO GOLO DO LYON, DO QUE PELOS ELMANOS DESTA VIDA"
    Carlos Miguel no Debate da BTV.

    ResponderEliminar
  5. António Duarte, valeu o programa, a frase do Carlos!
    Saudações Gloriosas
    MG
    mastergroove2010.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Julgo ser urgente uma reflexão interna, algo vai mal no reino da Luz, jogadores, equipa técnica e toda a restante estrutura, devem de uma vez por todas, fumar o cachimbo da paz, definir objectivos e os jogadores por si mesmo, tem de ser mais exigentes para consigo e uns profissionais pagos a peso de ouro mais responsáveis e briosos e o brio tem faltado a esta equipa.
    Contudo, andar constantemente a pedir cabeças, serve apenas para zelar por interesses alheios e as coisas nao se resolvem assim, julgo mesmo, que so pedem cabeças aqueles que apenas apoiam o Benfica nos bons momentos e que tanto veneram a equipa quando esta bem e os bons encontram-se nos maus momentos, criticar soa diferente e tem consequencias diferentes de pedir cabeças, um sinal de mesquinhez e de vulgaridade mental.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!