segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Por onde terá Jesus andado? E como estamos melhor que o ano passado!


Aqui à uns anos conheci uma pessoa que tinha mania das conspirações e achava que haviam pessoas que eram raptadas por extra-terrestres e devolvidas uns tempos depois.

Vem isto a propósito do nosso treinador Jorge Jesus.

Serei só eu ou mais alguém acha que após quinta-feira o discurso do Jesus mudou radicalmente e até a sua postura no banco hoje foi muito mais parecida à da época passada?

Ora, como eu não sou maluquinho das conspirações acho que o Jorge Jesus estava no 'Deslumbratistão' cuja capital é a 'presunção' e voltou ao nosso convívio, ainda e sempre munido com o passaporte do 'Reino dos Convencidos' mas novamente com a nacionalidade 'Terrestre' 

Com o nosso Jesus de volta tudo torna a ser possível (quer dizer, menos a Champions mas ganhámos novo objectivo: Euroliga).

Quanto ao jogo com o 'braguinha' do 'outro': O Jesus, que reencarnou novamente, tem razão, estamos com uma ansiedade terrível que leva jogadores como Saviola e Cia a não conseguirem fazer um passe de jeito. Com a confiança há-de tornar o rolo compressor.

Melhores que o ano passado
Por incrível que pareça, matematicamente estamos melhores que o ano passado:
Ainda temos matematicamente hipótese de ganharmos 4 provas enquanto no ano passado só tínhamos , nesta altura, 3 hipóteses.
O futebol  tem destas coisas curiosas, numa época de sonho por altura dos oitavos de final da taça já tínhamos sido eliminados enquanto nesta época tão miserável mantemos intactas as esperanças nas 3 provas internas mais a prova europeia.

É como diz o Obama: 'Yes, we can' ou como diz o profeta: Eu 'acradito' 

3 comentários:

  1. É bom ver que nem tudo é mau, não é? Ainda estamos na Taça, enquanto no ano pasado fomos eliminados por uma equipa semelhante, o Guimarães.
    Até os homens da rádio referiram o facto do Jesus não parar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. comentei isso quando estava a ver o jogo, JJ começou a dar indicações ao estilo epoca passada, a pedir aos jogadores, quer dizer, a exigir aos jogadores, está bem que a exibiçao nao foi deslumbrante mas ganhamos e ja vimos treinador no banco.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Caro amigo, permita-me que lhe chame assim, afinal somos benfiquistas, de facto, em termos exibicionais, não estamos melhor, longe, muito longe disso e julgo que JJ frisou isso.
    Contudo, nesta altura, a Taça já era e isso é uma vantagem.
    Também acho que apesar de não termos futebol para liderar o campeonato, se este não estivesse pré definido desde o inicio, com mostra a clara inclinação dos campos, sempre a favor do Porto, se calhar, hoje falariamos de forma diferente e a tranquilidade da equipa e por consequência a sua qualidade exibicional, seriam outras.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!